Honda é Honda já era...

15 Fev 2008 09:01 #151 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...

Stradeir0 escreveu: Eita!

Meu sonho de consumo por um bom tempo foi daqueles corollas quadrados japoneses com tração traseira, equivale a um chevette 85 daqui, mas tem motor decente.


Ok, preciso mudar os conceitos.

rjmartins - sei que a Toyota tá acima no conceito (e continua subindo) do que marcas mais tradicionais como BMW e Mercedes, li na 4Rodas. Americano agora prefere as japas do que as européias.

Não não... não dirigi a sua pessoa... Dirigi a todos nós...

As fábricas emperiquetam os carros básicos lá fora e os vendem aqui como carros de luxo.

Muita gente nem sabe que o Vectra atual é o Astra europeu. E a GM vai fazer o favor de lançar o novo Corsa Europeu com o nome de Astra.

A Renault, Honda e Toyota são as únicas fabricas nacionais que mantém os modelos em sintonia com o mercado internacional.

A Honda alega que faz isso porque pode concorrer no mercado internacional da mesma forma. Como os veículos Civic do mundo inteiro são iguais, ela pode mandar fabricar as peças onde for mais barato. Além da evolução do processo de produção, da engenharia que acaba amortecendo o custo de desenvolvimento de um novo produto.

Fique claro que a Honda Automóveis e Honda Motos atuam distintamente no país, inclusive com Marketing separados.

As outras bem... Os departamentos de Marketing resolvem manter os produtos antigos para amortecer o custo. Vide celta, que não é nada mais que um Corsa 94 com outra roupa e o Novo Ka, que não é nada mais que um Fiesta Street.

Eu reforço que a gente aceita isso de boca fechada...

Frases do tipo: "Se eu pensar em roubo, não compro nada" e "Se pensar em como as coisas são ruins, não vivo", são extremamente tóxicas.

Mas é pão e circo que o povo quer mesmo... Se tiver Seleção e carnaval tá beleza!

Continuo sarcástico ainda...

Vou parar de falar essas coisas aqui. To perdendo dinheiro.

Além de não adiantar nada. Tem muita gente que paga para pessoas ditas como gurus para ouvir deles o óbvio.

[]'s luidhi39493,4644444444

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 09:02 #152 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...

jabsb escreveu:

luidhi escreveu: Todas as peças da Burgman, são da Burgman mesmo...

Aliás depois de 10.000 km, ainda não precisei nem de 1 parafuso... Só troquei até agora o pneu traseiro.

[]'s


Sim, bem como de todas as outras. Mas, se quiseres um dia fugir da autorizada, como o "pião" que usei como exemplo, que não mora em SP, talvez tenha alguma dificuldade de achar fora da autorizada.

Concordo com vc, não compraria uma moto para o dia a dia que não poderia contar com assistência técnica.
Se morasse numa cidade que teria dificuldade de achar peça suzuki, não teria uma suzuki. Teria a que tivesse assistência. Honda, por exemplo.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 09:28 #153 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Honda é Honda já era...

luidhi escreveu:

wcbotelho escreveu:

luidhi escreveu: Jujuba,
Reli essa merda de tópico inteiro...

Vamos a agressões:

Primeiro um porra fala que EU falar o problema de um grupo (hondeiros) é me METER NA VIDA DOS OUTROS.

Depois falou que minha Suzuki Burgman é ruim. Claro, não é honda...

Depois falou que to chamando todo mundo que não pensa igual a mim de trouxa...


Depois falou que não ia fazer réplica (porque só respondi uma agressão dele...).

Depois falou que comparar Citroen com Civic é sacanagem... Será que ele sabe da fama da Citroen na europa? Tanques de guerra praticamente de resistência.

Depois falou que eu ofendi ele e a família dele, sem conhecê-lo nem ao menos saber se é filho único ou não...

Ai chegou outro hondeiro e mandou eu sair do país... Hondeiro de carteirinha...

Depois insinuou que não faço porra nenhuma de minha vida... fico de flauta só reclamando.

Tudo isso porque falei de um jeito sarcástico de uma falha da Honda...

Quer que pegue leve? Nem fu...

Elite Squad mode on.

Não aguenta, pede pra sair....!!!






Vc não leu todos os topicos!

PORRA AQUI É VC!!!

hahahahah... tá nervoso? daqui pra frente só vou aloprar...


Quero ver vc me chamar de "TROUXA" e de "PORRA" pessoalmente...

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 09:28 #154 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Honda é Honda já era...
Luidhi, mas tem a questão de q nosso mercado é diferente dos de outros países.

Nos EUA, nenhum carro sai de fábrica sem Ar, direção e cambio automático. Os carros com cambio manual são apenas os esportivos. Mas pq lá o pessoal tem como pagar por isso. Além dos preços serem mais baixos, ve os planos de financiamento que os caras tem...com uns 400 dólares por mês, vc compra um Lexus. A prestação de um Civic naõ deve passar de 200 dolares.

Lá, se botarem um Corsa pelado no mercado, ninguém compra, preferem pagar mais pra ter mais conforto, o nível do público alvo é outro. Aqui, entre pagar 4.000 Reais a mais pra pegar um carro com ar e direção ou economizar, o pessoal pega o pelado mesmo, quanto mais barato melhor.

Vc acha q a Honda lançou a Pop pq??? Isso é pesquisa de mercado, que apontou essa direção pra eles. Tipo, quer ganhar dinheiro??? Bota o produto mais básico possível no mercado pq no Brasil o pessoal compra por Preço. Com certeza uma pesquisa deve ter mostrado mais possíbilidades de ganho com a Pop do que com uma 400 street por exemplo.

E pra mim o obvio, é que nada é assim tão simples quanto parece

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 09:48 #155 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico Honda é Honda já era...
Tenho um Corolla que viaja 110km/dia. O que penso dele:

Um carro confortável, não apresenta barulhos estranhos ou vibrações, austero e honesto .

Comparado ao Fiesta Sedan 1.6 do meu filho, considero um carro de respostas mais lentas, evidentemente mais pesado, porta-malas menor (verifiquei), estilo mais antiquado porém mais equlibrado no desenho. Acho o Fiesta muito mais divertido de dirigir.

Mas... Vejo claramente que o projeto tem aquela "reserva de qualidade" (pra quem lembrar dos velhos televisores Colorado). Não quebra porque trabalha com reserva. Chapa evidentemente mais espessa, pintira também, dobradiças mais encorpadas, faixa de RPM mais baixa, plásticos mais resistentes, bancos mais firmes. Tudo por tudo dá a impressão de um carro onde sobra qualidade e no qual não se buscou atingir o limite de eficiência.

O Fiesta fará mais ou menos o mesmo serviço, pela metade do preço, com menos conforto e perdendo confiabilidade mais rápido ao longo do tempo.

Acho essa uma questão conceitual de cada fabricante/modelo.

Voltando às motos, eu optei por uma Harley 883, mesmo sabendo que existem motos com metade da cilindrada, mais baratas e que por algum tempo podem ser tão ou mais eficientes do que a minha, por que ?

Porque fui convencido em minha pesquisa pessoal de que a Harley oferecia um conjunto mecânico confiável e que poderia executar por muito mais tempo as tarefas para as quais eu a destinaria. Porque o marketing e o apelo da marca me fizeram crer que, em termos de moto, a atual fase de vida em que me encontro se identifica com a do grupo de usuários desta moto. Fato que de certa maneira confirmei.

Por que não comprar uma moto mais descartável ? Talvez por questão de criar uma identidade com a moto, tornando-a "a minha moto" através dos anos. Talvez por acreditar que os produtos descartáveis sejam responsáveis pelo aumento da poluição e pelo esgotamento dos recursos naturais do planeta, bem como pelo uso desperdiçado de mão-de-obra que acaba fazendo o homem trabalhar como nunca antes e tornando-se estressado (palavra que na engenharia está associada ao limite de resistência) e agressivo.

Tudo isso pra demonstrar que não existe esse negócio de "otário" quando se faz uma escolha. O que existe é uma avaliação das suas necessidades, seus desejos, possibilidades em cotejo com informações mais ou menos honestas recebidas das diversas fontes e obtidas com maior ou menor empenho, dependendo da importância que você realmente dá a essa escolha.

Que diferença faria se eu tivesse recebido a falsa informação de que minha Harley chega a 200km/h ? Em contrpartida, o proprietário da Hornet poria a boca no trombone se a dele não chegasse aos 220 km/h !

Tudo questão conceitual...

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 10:02 #156 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Honda é Honda já era...
Pow pessoal não vamos brigar, vamos expor nossos pontos de vista aos colegas, aceita quem quiser... mas sem ofensas, somos todos motocilistas e devemos ser amigos.

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 10:06 #157 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Honda é Honda já era...
Richbr2007, lendo seus posts sempre discordei em boa parte deles por uma opinião minha, mas para este seu último tenho que tirar o chapéu!!!


Abs.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 10:58 #158 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Honda é Honda já era...

Genaro da HD 883 escreveu: ... não existe esse negócio de "otário" quando se faz uma escolha. O que existe é uma avaliação das suas necessidades, seus desejos, possibilidades em cotejo com informações mais ou menos honestas recebidas das diversas fontes e obtidas com maior ou menor empenho, dependendo da importância que você realmente dá a essa escolha.


Genaro, vc deveria ter postado neste tópico antes!rs

Seu comparativo FiestaXCorolla, tb foi irretocável. Já tive um Fiesta Sedan 1.6, uma delícia no quesito dirigibilidade e ergonomia, com um visual que mata a pau, mas era "pobrinho" em requinte, conforto e tanto Fiesta quanto Fox vc bate o olho e percebe que as montadoras se preocuparam muito em cortar custos! Meu antigo Fiesta tinha rebarbas no volante, painel com plástico áspero e seco que se arranha fácil, grilhos por culpa da fartura de plásticos e não de material emborrachado, reservatório de gasolina do sistema flex trincando e vazando a cada 1 ano etc...Enquanto lá na Europa ele é fabricado com capricho comparável com os carros da Toyota. Como vc falou, o mercado pede isto, se a Ford caprichasse mais, ficaria no preço de um Focus.
Isto por causa da enorme carga tributária que faz o custo Brasil ser tão alto e os carros idem.
Sou fabricante tb (mas beeem pequeno!) e sou obrigado a cortar custos, do contrário não terei alcançado grande parte do público consumidor, junte poder aquisitivo pequeno + excessiva carga de impostos = produtos mediocres.

Se a Sundown e Suzuki por exemplo, que montam suas motos pequenas a partir de produtos chineses, fossem buscar produtos melhores para colocar seus "adesivos" e dessem tb uma boa revisão geral nos produtos antes de entrega-los ao consumidor além de grande estoque de peças, os preços delas seriam semelhantes ou até mais caros do que os produtos populares da Honda. Se a Honda quiser fazer coisas mais baratas que suas concorrentes e sem se preocupar com recall(deixava rolar se algo ficasse ruim), teríamos POP mais barata no preço de Hunter, CG mais barata do que Yes etc. Aí vc me diz: "Mas a POPlette é mais cara do que a Hunter, é feia e tem a mesma cilindrada."...Mas aí eu te devolvo: Ponha uma Hunter no sertão nordestino rodando 1 ano sem as devidas manutenções e depois ponha uma POP nas mesmas condições e veja qual aguentará mais.

Como diria o Genaro, tudo questão conceitual.Jujuba39493,5468865741

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 11:03 #159 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...

wcbotelho escreveu:

luidhi escreveu:

wcbotelho escreveu:

luidhi escreveu: Jujuba,
Reli essa merda de tópico inteiro...

Vamos a agressões:

Primeiro um porra fala que EU falar o problema de um grupo (hondeiros) é me METER NA VIDA DOS OUTROS.

Depois falou que minha Suzuki Burgman é ruim. Claro, não é honda...

Depois falou que to chamando todo mundo que não pensa igual a mim de trouxa...


Depois falou que não ia fazer réplica (porque só respondi uma agressão dele...).

Depois falou que comparar Citroen com Civic é sacanagem... Será que ele sabe da fama da Citroen na europa? Tanques de guerra praticamente de resistência.

Depois falou que eu ofendi ele e a família dele, sem conhecê-lo nem ao menos saber se é filho único ou não...

Ai chegou outro hondeiro e mandou eu sair do país... Hondeiro de carteirinha...

Depois insinuou que não faço porra nenhuma de minha vida... fico de flauta só reclamando.

Tudo isso porque falei de um jeito sarcástico de uma falha da Honda...

Quer que pegue leve? Nem fu...

Elite Squad mode on.

Não aguenta, pede pra sair....!!!






Vc não leu todos os topicos!

PORRA AQUI É VC!!!

hahahahah... tá nervoso? daqui pra frente só vou aloprar...


Quero ver vc me chamar de "TROUXA" e de "PORRA" pessoalmente...

Continuo aloprando e dando risada de você se preocupar com alguém que não vai fazer a mínima diferença na sua vida: EU. Vê se me esquece e vai cuidar da tua vida. luidhi39493,5543171296

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 11:13 #160 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...

thiagom escreveu: Luidhi, mas tem a questão de q nosso mercado é diferente dos de outros países.

Nos EUA, nenhum carro sai de fábrica sem Ar, direção e cambio automático. Os carros com cambio manual são apenas os esportivos. Mas pq lá o pessoal tem como pagar por isso. Além dos preços serem mais baixos, ve os planos de financiamento que os caras tem...com uns 400 dólares por mês, vc compra um Lexus. A prestação de um Civic naõ deve passar de 200 dolares.

Lá, se botarem um Corsa pelado no mercado, ninguém compra, preferem pagar mais pra ter mais conforto, o nível do público alvo é outro. Aqui, entre pagar 4.000 Reais a mais pra pegar um carro com ar e direção ou economizar, o pessoal pega o pelado mesmo, quanto mais barato melhor.

Vc acha q a Honda lançou a Pop pq??? Isso é pesquisa de mercado, que apontou essa direção pra eles. Tipo, quer ganhar dinheiro??? Bota o produto mais básico possível no mercado pq no Brasil o pessoal compra por Preço. Com certeza uma pesquisa deve ter mostrado mais possíbilidades de ganho com a Pop do que com uma 400 street por exemplo.

E pra mim o obvio, é que nada é assim tão simples quanto parece


Tá certíssimo é isso mesmo...

Só acrescentando que a margem de lucro dos produtos vendidos nos EUA é bem mais baixa que a dos produtos vendidos no Brasil. Por causa da concorrência.

No EUA você compra até Corolla com vidro manual. Sem ar condicionado... É só pedir. Só que não vai sair mais barato, porque o padrão é sair com ar condicionado, e a não instalação acarreta em mudanças na linha de produção.

A Alpargatas vende a Havaianas na europa a 30 dólares. Coloca esse preço aqui para ver se vende...

Só que eu acho que poderia mudar o mercado. Se todos os carros fossem obrigatório o Air-bag, as margens teria que reduzir além da escala de produção baratiar o produto. O que acontece que as pessoas preferem colocar vidros elétricos e ar condicionado do que uma coisa que talvez nunca use, apesar da única vez de provável uso pode salvar a vida. E se todos os carros tivessem ar condicionado, custariam mais caro?
Hoje todos os carros tem Injeção Eletrônica, nem por isso custam mais caro do que a 20 anos atrás (pode colocar a correção de valores).

Eu repito novamente: É a lei da oferta e procura. Se baixar a procura, baixa o preço. Ou tiram de linha. Só agora quase depois de 2 anos de dólar barato que a Yamaha baixou o preço das importadas. Outro exemplo é a Burgmam 400, que na tabela está a 34 mil e é encontrada para venda a 25 mil.

Tem gordura para queimar aí... pode acreditar.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 11:22 #161 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Honda é Honda já era...
acho q se obrigarem coisas como o air-bag eles não vão queimar a gordura do preço, vão piorar o plástico do painel, o estofamento do banco, essas coisas..hehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 12:35 #162 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...
Estou saindo da discussão, to vendo que daqui pra frente é só bater boca. Já voltei ao meu estado de sanidade normal.
luidhi39493,6084722222

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 12:43 #163 por creckboy
Respondido por creckboy no tópico Honda é Honda já era...

Jujuba escreveu:

Genaro da HD 883 escreveu: ... não existe esse negócio de "otário" quando se faz uma escolha. O que existe é uma avaliação das suas necessidades, seus desejos, possibilidades em cotejo com informações mais ou menos honestas recebidas das diversas fontes e obtidas com maior ou menor empenho, dependendo da importância que você realmente dá a essa escolha.


Genaro, vc deveria ter postado neste tópico antes!rs

Seu comparativo FiestaXCorolla, tb foi irretocável. Já tive um Fiesta Sedan 1.6, uma delícia no quesito dirigibilidade e ergonomia, com um visual que mata a pau, mas era "pobrinho" em requinte, conforto e tanto Fiesta quanto Fox vc bate o olho e percebe que as montadoras se preocuparam muito em cortar custos! Meu antigo Fiesta tinha rebarbas no volante, painel com plástico áspero e seco que se arranha fácil, grilhos por culpa da fartura de plásticos e não de material emborrachado, reservatório de gasolina do sistema flex trincando e vazando a cada 1 ano etc...Enquanto lá na Europa ele é fabricado com capricho comparável com os carros da Toyota. Como vc falou, o mercado pede isto, se a Ford caprichasse mais, ficaria no preço de um Focus.
Isto por causa da enorme carga tributária que faz o custo Brasil ser tão alto e os carros idem.
Sou fabricante tb (mas beeem pequeno!) e sou obrigado a cortar custos, do contrário não terei alcançado grande parte do público consumidor, junte poder aquisitivo pequeno + excessiva carga de impostos = produtos mediocres.

Se a Sundown e Suzuki por exemplo, que montam suas motos pequenas a partir de produtos chineses, fossem buscar produtos melhores para colocar seus "adesivos" e dessem tb uma boa revisão geral nos produtos antes de entrega-los ao consumidor além de grande estoque de peças, os preços delas seriam semelhantes ou até mais caros do que os produtos populares da Honda. Se a Honda quiser fazer coisas mais baratas que suas concorrentes e sem se preocupar com recall(deixava rolar se algo ficasse ruim), teríamos POP mais barata no preço de Hunter, CG mais barata do que Yes etc. Aí vc me diz: "Mas a POPlette é mais cara do que a Hunter, é feia e tem a mesma cilindrada."...Mas aí eu te devolvo: Ponha uma Hunter no sertão nordestino rodando 1 ano sem as devidas manutenções e depois ponha uma POP nas mesmas condições e veja qual aguentará mais.

Como diria o Genaro, tudo questão conceitual.


JUJUBA PQP QUANTAS VEZES TEREI DE EXPLICAR E TENTAR COLOCAR EM SUA CABEÇA A DIFERENÇA ENTRE OS PRODUTOS SUZUKI E DEMAIS CHINESES!!!!!!!!
Vou tentar de novo.

A Haojoe é uma Indústria que fabrica as motos da Suzuki na China sob supervisão da matriz Japão, tanto é que as motos da Haujoe como pode ser notado no site da empresa ostentam a logo da Suzuki e não da Haujoe, a título de comparação é o mesmo que ocorria na decada de 80 quando eu trabalhava na Almec que fabricava no Brasil as Bicicletas Peugeot porém sob severa supervisão da matriz Francesa ( Quem teve uma destas Bicicletas sabem da qualidade irretocável das mesmas , e quem tem Suzuki 125 sabe da qualidade das mesmas vcs hondeiros deveriam comprar e usar um produto antes de falar deles.

As demais Sundown e Cia compram motos da Qingqui,Lifan,Haobao,Luojia estas sim marcas chinesas e adesivam aqui no Brasil.

Sentem em cima de seus rabos Hondeiros malditos antes de falar mal das Suzy

Minhas Três Crianças:

Intruder 125 2004

Dafra Super 100 2008

Fiat Oggi 1984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 12:47 #164 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Honda é Honda já era...
KKKKKKK Consegui ficar 21 páginas deste tópico sem falar nada e vendo vcs. se degladiando.kkkkkkkkkkkk
Isto tudo é muito hilário, para não dizer...hipócrita.

O assunto começou sobre o famoso "Honda é Honda", passou para as agressões pessoais, depois veio a turma do deixa disto e agora... parece que os "exilados" retornaram ao normal e perceberam que estão num país diferente de tudo.

Fórum é isto... cada um fala o que quer. Pena que nem todos respeitam. .
Duro mesmo é que vemos pessoas de gastaram um rio de dinheiro estudando, dando duro para ter formação acadêmica, mas... não aprenderam que ninguém coloca na cabeça dos outros...aquilo que eles não querem.

O Honda é Honda SIM! Teve peito de dizer que irá fazer o recall de "trocentas" motos, e vai sair por cima de tudo isto com a imagem intacta. E ainda vão existir "vendedorzinhos" dizendo que "imagine se outra marca iria ter o "respeito pelo cliente" como a HONDA?".

Agora...pessoal. Vejo que muita gente esta se afastando daqui pelo excesso de "radicalismo" de alguns. Defender opinião...BLZ.! . Mas...ser xiita. Por favor...

PEDE PARA SAIR... Não vai falta alguma. E cada um que vista a "sua" carapuça.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 13:36 #165 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico Honda é Honda já era...
Eu odeio, mas amo honda ao mesmo tempo...


Só tive Hondas velhas e não visadas até hoje (CB400 e CBX200), por isso nem perco tempo falando sobre as concessionárias (que sempre ouço serem porcas) porque não faço manutenção nelas.

Não tenho dúvidas que teria gasto mais se tivesse andado sempre de motos mais novas ou de outras marcas, honda sempre vai ter peça paralela e nas outras marcas as vezes tem ou tem que pegar original mesmo. Então é questão de costume, arrumar uma moto que mesmo velha não significa ruim, tem muita moto bem cuidada por aí que compensa o gasto, nunca tive dor de cabeça, e acredito que isso foi pelo fato de serem Honda.

Não sou Hondeiro, se tivesse condição andaria de Suzuki, Ducati, MV Augusta sem o menos apego pelas marcas, mas se tivesse de investir numa 0km com certeza iria de Suzuki, pois é um meio termo, mais ou menos visada e com manutenção e peças às vezes paralelas, às vezes originais. É o custo de ser feliz.

Pagar 3000 reais numa chinesa e querer que tenha mesma qualidade de uma moto que custa o dobro é hipocrisia. Motos da Honda não entram no mercado pra perder, eles têm muito (imagem e dinheiro) pra perder se algo dá errado, por isso na dúvida, vou de honda.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos