Não não... não dirigi a sua pessoa... Dirigi a todos nós...Stradeir0 escreveu: Eita!
Meu sonho de consumo por um bom tempo foi daqueles corollas quadrados japoneses com tração traseira, equivale a um chevette 85 daqui, mas tem motor decente.
Ok, preciso mudar os conceitos.
rjmartins - sei que a Toyota tá acima no conceito (e continua subindo) do que marcas mais tradicionais como BMW e Mercedes, li na 4Rodas. Americano agora prefere as japas do que as européias.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Concordo com vc, não compraria uma moto para o dia a dia que não poderia contar com assistência técnica.jabsb escreveu:
luidhi escreveu: Todas as peças da Burgman, são da Burgman mesmo...
Aliás depois de 10.000 km, ainda não precisei nem de 1 parafuso... Só troquei até agora o pneu traseiro.
[]'s
Sim, bem como de todas as outras. Mas, se quiseres um dia fugir da autorizada, como o "pião" que usei como exemplo, que não mora em SP, talvez tenha alguma dificuldade de achar fora da autorizada.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
luidhi escreveu:
hahahahah... tá nervoso? daqui pra frente só vou aloprar...wcbotelho escreveu:
luidhi escreveu: Jujuba,
Reli essa merda de tópico inteiro...
Vamos a agressões:
Primeiro um porra fala que EU falar o problema de um grupo (hondeiros) é me METER NA VIDA DOS OUTROS.
Depois falou que minha Suzuki Burgman é ruim. Claro, não é honda...
Depois falou que to chamando todo mundo que não pensa igual a mim de trouxa...
Depois falou que não ia fazer réplica (porque só respondi uma agressão dele...).
Depois falou que comparar Citroen com Civic é sacanagem... Será que ele sabe da fama da Citroen na europa? Tanques de guerra praticamente de resistência.
Depois falou que eu ofendi ele e a família dele, sem conhecê-lo nem ao menos saber se é filho único ou não...
Ai chegou outro hondeiro e mandou eu sair do país... Hondeiro de carteirinha...
Depois insinuou que não faço porra nenhuma de minha vida... fico de flauta só reclamando.
Tudo isso porque falei de um jeito sarcástico de uma falha da Honda...
Quer que pegue leve? Nem fu...
Elite Squad mode on.
Não aguenta, pede pra sair....!!!
Vc não leu todos os topicos!
PORRA AQUI É VC!!!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Genaro da HD 883 escreveu: ... não existe esse negócio de "otário" quando se faz uma escolha. O que existe é uma avaliação das suas necessidades, seus desejos, possibilidades em cotejo com informações mais ou menos honestas recebidas das diversas fontes e obtidas com maior ou menor empenho, dependendo da importância que você realmente dá a essa escolha.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Continuo aloprando e dando risada de você se preocupar com alguém que não vai fazer a mínima diferença na sua vida: EU. Vê se me esquece e vai cuidar da tua vida. luidhi39493,5543171296wcbotelho escreveu:
luidhi escreveu:
hahahahah... tá nervoso? daqui pra frente só vou aloprar...wcbotelho escreveu:
luidhi escreveu: Jujuba,
Reli essa merda de tópico inteiro...
Vamos a agressões:
Primeiro um porra fala que EU falar o problema de um grupo (hondeiros) é me METER NA VIDA DOS OUTROS.
Depois falou que minha Suzuki Burgman é ruim. Claro, não é honda...
Depois falou que to chamando todo mundo que não pensa igual a mim de trouxa...
Depois falou que não ia fazer réplica (porque só respondi uma agressão dele...).
Depois falou que comparar Citroen com Civic é sacanagem... Será que ele sabe da fama da Citroen na europa? Tanques de guerra praticamente de resistência.
Depois falou que eu ofendi ele e a família dele, sem conhecê-lo nem ao menos saber se é filho único ou não...
Ai chegou outro hondeiro e mandou eu sair do país... Hondeiro de carteirinha...
Depois insinuou que não faço porra nenhuma de minha vida... fico de flauta só reclamando.
Tudo isso porque falei de um jeito sarcástico de uma falha da Honda...
Quer que pegue leve? Nem fu...
Elite Squad mode on.
Não aguenta, pede pra sair....!!!
Vc não leu todos os topicos!
PORRA AQUI É VC!!!
Quero ver vc me chamar de "TROUXA" e de "PORRA" pessoalmente...
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
thiagom escreveu: Luidhi, mas tem a questão de q nosso mercado é diferente dos de outros países.
Nos EUA, nenhum carro sai de fábrica sem Ar, direção e cambio automático. Os carros com cambio manual são apenas os esportivos. Mas pq lá o pessoal tem como pagar por isso. Além dos preços serem mais baixos, ve os planos de financiamento que os caras tem...com uns 400 dólares por mês, vc compra um Lexus. A prestação de um Civic naõ deve passar de 200 dolares.
Lá, se botarem um Corsa pelado no mercado, ninguém compra, preferem pagar mais pra ter mais conforto, o nível do público alvo é outro. Aqui, entre pagar 4.000 Reais a mais pra pegar um carro com ar e direção ou economizar, o pessoal pega o pelado mesmo, quanto mais barato melhor.
Vc acha q a Honda lançou a Pop pq??? Isso é pesquisa de mercado, que apontou essa direção pra eles. Tipo, quer ganhar dinheiro??? Bota o produto mais básico possível no mercado pq no Brasil o pessoal compra por Preço. Com certeza uma pesquisa deve ter mostrado mais possíbilidades de ganho com a Pop do que com uma 400 street por exemplo.
E pra mim o obvio, é que nada é assim tão simples quanto parece
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Jujuba escreveu:
Genaro da HD 883 escreveu: ... não existe esse negócio de "otário" quando se faz uma escolha. O que existe é uma avaliação das suas necessidades, seus desejos, possibilidades em cotejo com informações mais ou menos honestas recebidas das diversas fontes e obtidas com maior ou menor empenho, dependendo da importância que você realmente dá a essa escolha.
Genaro, vc deveria ter postado neste tópico antes!rs
Seu comparativo FiestaXCorolla, tb foi irretocável. Já tive um Fiesta Sedan 1.6, uma delícia no quesito dirigibilidade e ergonomia, com um visual que mata a pau, mas era "pobrinho" em requinte, conforto e tanto Fiesta quanto Fox vc bate o olho e percebe que as montadoras se preocuparam muito em cortar custos! Meu antigo Fiesta tinha rebarbas no volante, painel com plástico áspero e seco que se arranha fácil, grilhos por culpa da fartura de plásticos e não de material emborrachado, reservatório de gasolina do sistema flex trincando e vazando a cada 1 ano etc...Enquanto lá na Europa ele é fabricado com capricho comparável com os carros da Toyota. Como vc falou, o mercado pede isto, se a Ford caprichasse mais, ficaria no preço de um Focus.
Isto por causa da enorme carga tributária que faz o custo Brasil ser tão alto e os carros idem.
Sou fabricante tb (mas beeem pequeno!) e sou obrigado a cortar custos, do contrário não terei alcançado grande parte do público consumidor, junte poder aquisitivo pequeno + excessiva carga de impostos = produtos mediocres.
Se a Sundown e Suzuki por exemplo, que montam suas motos pequenas a partir de produtos chineses, fossem buscar produtos melhores para colocar seus "adesivos" e dessem tb uma boa revisão geral nos produtos antes de entrega-los ao consumidor além de grande estoque de peças, os preços delas seriam semelhantes ou até mais caros do que os produtos populares da Honda. Se a Honda quiser fazer coisas mais baratas que suas concorrentes e sem se preocupar com recall(deixava rolar se algo ficasse ruim), teríamos POP mais barata no preço de Hunter, CG mais barata do que Yes etc. Aí vc me diz: "Mas a POPlette é mais cara do que a Hunter, é feia e tem a mesma cilindrada."...Mas aí eu te devolvo: Ponha uma Hunter no sertão nordestino rodando 1 ano sem as devidas manutenções e depois ponha uma POP nas mesmas condições e veja qual aguentará mais.
Como diria o Genaro, tudo questão conceitual.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.