Honda é Honda já era...

14 Fev 2008 16:04 #106 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Honda é Honda já era...
Comprei uma Hunter 125. É moto para 5 anos, como o luidhi disse. Não passa disso, a não ser que eu vire refém da moto.

Se eu hoje sair e comprar uma CG 150, ou uma YBR, tenho certeza que dura o dobro. A diferença de preço vale a pena, nesse caso. Supondo que ao final da vida útil irei dar a moto, por exemplo, uma CG ou YBR compensa mais. Por outro lado, a curto prazo, o dinheiro a mais fez diferença. Fui de Hunter (e estou gostando).

luidhi escreveu: Resumindo essa confusão toda: Pagamos caro porque endeusamos as motos. Endeusamos carros. Endeusamos marcas, símbolos. É status. Motos Street despertam cobiça de pivetes. Que as roubam. Custom não, porque ninguém quer tirar onda de tiozinho. Nem Scooters, que ainda tem um preconceito de "lambretinha" ou "moto de mulher".


Concordo contigo. Deixe o status de lado e irás comprar mais por menos.

Vejam só os carros. Começaram a vender bem... hoje já teve aumento em várias marcas. O consumidor não diz NÃO. Ele compra, não quer nem saber. Nessas horas fico feliz de ter comprado minha Courier, a pick-up mais barata da categoria, com a melhor caçamba (afinal, não é para isso que se compra uma pick-up?), bom motor, seguro baratíssimo, e ótimo consumo... e a MAIOR desvalorização -- isso é ótimo! Paguei R$ 30k e no IPVA ela veio por R$ 23k. Eu vou ficar com o carro pelo menos 5 anos. Menos IPVA!

Tivesse pegado uma SAVEIRO (sem preconceito, só para ilustrar), o seguro seria bem mais caro, o carro mais caro, o IPVA mais caro... eu só ia ter benefício na hora de vender. No resto...

Vale o mesmo para motos, eu acredito. Uma CG 150 em SP por exemplo, pode acabar saindo cara apesar da desvalorização baixa e manutenção barata. Seguro e tudo o mais comem o benefício. No interior, a história é outra. Roubo não chega a ser problema, tem mais peças para ela, é uma moto realmente durável...

Cada um pesa suas prioridades. Comprei a Hunter sabendo que não vou morrer com ela: queria uma moto barata, com motor razoavelmente potente, com um mínimo de conforto (partida elétrica), para RODAR até acabar. Nada melhor!


E relaxem, pessoal. A conversa tá boa demais, não precisamos de conflito.

[]sjabsb39492,7553935185

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 17:21 #107 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Honda é Honda já era...

luidhi escreveu:

Diniz escreveu: "Hum interessante... Gostaria de saber o quanto você me conhece para chegar a conclusão que não faço nada para mudar... Não sabe nem meu nome..."

Sobre este comentário usarei as suas próprias palavras e veja vc mesmo o resultado: "a carapuça serviu? quer que eu desenhe?




Faça-me o favor...


 

Essa vai ter que desenhar, porque meu cérebro limitado não tem discernimento suficiente para entender a associação...


Eu entendi luidhi[/b], essa doeu! Brinca com o Diniz! Ele não é franco não!

luidhi vc pegou pesado com a turma inclusive comigo que sempre achei graça de suas piadas, mesmo as sem graça. Vc tem todo direito de expor sua indignação perante o sistema, as multinacionais e as qualidades das motos, mas chegar chamando todo mundo de trouxa é pedir pra sair! Sua delicadeza de elefante em suas colocações trouxeram conflitos desnecessários, isto é chato pacas!
Li um livro a muito tempo de Dale Carnegie, que se chamava "Como Fazer Amigos e Influenciar as Pessoas" e nele o brilhante orador aconselhava a nunca tentar vencer uma discussão em público, por que o orgulho humano nunca vai aceitar que que ele esteja errado perante os outros. Então chegamos num ponto que se eu ou outro motonliner disser para vc que aquilo no chão é uma pedra, tu ainda conseguirá discordar e apresentar fatos comprovando suas idéias! Jujuba39492,8090625

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 17:42 #108 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Honda é Honda já era...

JF da lendária HD/FATBOY escreveu: Caros,


...Todo o nosso parque automotivo está formatado de acordo com as políticas fiscais e de importações definidas pelo Governo Federal.

Sofremos o que sofre todo e qualquer mercado que seja protegido da concorrência externa através de uma altíssima alíquota de imposto de importação...


JF, não sabia o que destacar em seus comentários neste post, já que tu disse tudo!! Bela análise!! Destaco este trecho seu, para que alguns motonliners que não conhecem um pouco da história recente deste país entendam. No fim da década de 70 o governo militar simplemente fechou as importações. Não se podia comprar nada de fora, no caso de bens de consumo! As belas CB 400 four, Harleys, Suzuki etc, por exemplo...foram proibidas de se importar até o final da década de 80. Tínhamos por aqui somente RX, CG, XL e CB, quando o governo abriu as importações(Collor), o mercado em euforia comprava de tudo, já que aqui parecia um país atrasado do Leste Europeu no quesito bens de consumo. Bom, com políticas economicas equivocadas e ansia de cobrar cada vez mais impostos de tudo, ainda estamos em pleno ano de 2008 tratando do governo e suas dezenas de Ministérios inúteis (cartões corporativos) com o dinheiro que poderia ser usado por nós na compra de motos e carros alinhados com o da Europa, Japão e EUA. Falo de carros e motos por que este é o tema que gira neste fórum, para não dizer de outras necessidades que passamos por culpa de governos que só "venha a nós o vosso reino nada"!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 19:36 #109 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...
Jujuba,
Reli essa merda de tópico inteiro...

Vamos a agressões:

Primeiro um porra fala que EU falar o problema de um grupo (hondeiros) é me METER NA VIDA DOS OUTROS.

Depois falou que minha Suzuki Burgman é ruim. Claro, não é honda...

Depois falou que to chamando todo mundo que não pensa igual a mim de trouxa...


Depois falou que não ia fazer réplica (porque só respondi uma agressão dele...).

Depois falou que comparar Citroen com Civic é sacanagem... Será que ele sabe da fama da Citroen na europa? Tanques de guerra praticamente de resistência.

Depois falou que eu ofendi ele e a família dele, sem conhecê-lo nem ao menos saber se é filho único ou não...

Ai chegou outro hondeiro e mandou eu sair do país... Hondeiro de carteirinha...

Depois insinuou que não faço porra nenhuma de minha vida... fico de flauta só reclamando.

Tudo isso porque falei de um jeito sarcástico de uma falha da Honda...

Quer que pegue leve? Nem fu...

Elite Squad mode on.

Não aguenta, pede pra sair....!!!

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 21:33 #110 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Honda é Honda já era...
Putz ! esse tópico tá fervendo

Mas e ae pessoal...Honda é Honda ainda ? Ou não mais ?

Eu acho que as coisas já começaram a mudar um pouco...

O pedestal da honda começa a dar sinais de trincas... e se não se cuidar vai ruir...

É um grande paradoxo...apesar dessa putaria toda da maquina estatal, todo mundo tem sua motinha e o mercado de motos continua crescendo vertiginosamente...quem são os verdadeiros ricos nessa hitória toda então? Os gringos ? Acho que não... com o tanto de imposto que a gente paga e o preço abusivo dos carros e motos...ainda assim ,todo mundo tem o seu...

Eu me sinto um trouxa...por ter que dar quase metade do que ganho pra esse bando de porcos e ter que dar a outra metade pra pagar tudo de novo, pois o estado não supriu minhas necessidades com a primeira metade que eu já tinha dado...
No entanto me sinto bem também, pois apesar de tudo isso( que é revoltante) consigo ainda assim USAR minha motinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 21:34 #111 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Honda é Honda já era...
deu paucdp2x39492,9830555556

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 21:39 #112 por Lute
Respondido por Lute no tópico Honda é Honda já era...

JF-HD/FAT escreveu: A verdadeira doença é o hoje insolúvel problema da configuração do Estado brasileiro, cuja dimensão e custo são muito superiores ao que a sociedade teria condição de sustentar de forma razoável.


Pior que esses putos não fazem absolutamente nada pra mudar a situação...

Cade a reforma trabalhista que iria desonerar a folha de pagamento para gerar mais emprego registrado?

Cade a reforma da previdência que tem déficit de um monte de bilhões por ano?

Cade a reforma tributária que iria acbar com os impostos em cascata e melhorar a competitividade das empresas, além de dar mais credibilidade aumentando investimentos de fora?

E a principal que eles nem sequer tocam no assunto: Cade a porcaria da REFORMA ADMINISTRATIVA!?!??!

Isso que dá raiva... os caras simplesmente incham a máquina estatal ano após ano.. e jogam a conta pra quem? Pros contribuintes e principalmente para as empresas...

Eu fico imaginando.. dos R$ 6.100,00 que eu dei na minha moto... quanto foi parar nos cofres públicos (independente da esfera)?? Uns R$ 1.500,00 - 2.000,00?!?!

Isso irrita...

Ainda mais pelo retorno que temos dos serviços públicos.. . olha só nosso sistema educacional porcaria, de saúde pior ainda e quem dirá sobre segurança pública?

Demorei quase 1 hora a mais na hora de tirar minha moto da conssecionária porque nem sequer liguei ela sem ter a carta do seguro provisório em mãos

Abraços Lute39492,9884953704





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 22:19 #113 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico Honda é Honda já era...
ae lisarb.... maravilha.... deve ser por isso que tao dificil conseguir um visto pro exterior...

ae luidhi, um belo dia vc vai descobrir o botão "f*d*-se" em sua mente.... ai vc vai aperta-lo e descobrir como sua vida melhora... ficar dando conselho de graça e tentando mostrar pros outros que existem outras cores alem do prata cansa... tem mta gente que ja tentou fazer isso... mas lutar contra o mar independente das suas armas n tem jeito... o mar é mais forte... vc ja entendeu ne...

ah... ñ to tirando ninguem, nem dando indireta, nem caçando briga... se alguem ñ gosu me desculpe...

falow...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 04:59 #114 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...

AceDaniel escreveu: ae lisarb.... maravilha.... deve ser por isso que tao dificil conseguir um visto pro exterior...

ae luidhi, um belo dia vc vai descobrir o botão "f*d*-se" em sua mente.... ai vc vai aperta-lo e descobrir como sua vida melhora... ficar dando conselho de graça e tentando mostrar pros outros que existem outras cores alem do prata cansa... tem mta gente que ja tentou fazer isso... mas lutar contra o mar independente das suas armas n tem jeito... o mar é mais forte... vc ja entendeu ne...

ah... ñ to tirando ninguem, nem dando indireta, nem caçando briga... se alguem ñ gosu me desculpe...

falow...

Aliás, tem gente que cobra para falar tudo isso que falei né... e vira guru... Tem razão...

Piadinha rápida... "Um grupo de empresários estavam voando de balão para um treinamento de práticas de administração. Ao perceberem, tinham se perdido do destino. Olhando no alto de uma montanha, viram um cara meditando. Um teve a idéia "Vamos chegar perto da montanha e perguntar para aquele cara onde estamos". Com todo esforço, o grupo levou o balão para perto da montanha.
O grupo gritou:
- Meu senhor! O senhor poderia nos ajudar a dizer onde estamos.
E o guru respondeu:
- Em um balão...
"

Aliás como está o joelho do Ronaldinho? luidhi39493,2938657407

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 05:09 #115 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Honda é Honda já era...
Bom galera uma coisa é certa, a bonda senão se cuidar vai cair do pedestal bonito...





Algumas medidas que poderiam ajudar o brasil a curto prazo:


1-Impedir pessoas que não tem curso superior se canditem na política


2- Pessoas que não tem o 2 grau completo não podem votar(mais de 80% da pop do brasil.


3-Limitar o número de filhos de acordo com a renda percapita.Pobres não podem te mais de 1 filho.


4- reduzir a maquina estatal, bem como os salarios dos "putiticos".


5-Criar cadeias especiais onde o criminosos paga sua pena fazendo serviços para a comunidade.


6- assim como paises de 1 mundo criar casas especiais onde as pessoas que queiram consumir drogas as tenham de graça sob acompanhamento médico e disponibilizar ajuda para aqueles que querem largar o vicio.


7- fechar todas as lojas que vendem peças irregulares e ou suspeitas...





Bom essas são só algumas...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 06:14 #116 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Honda é Honda já era...

luidhi escreveu: Jujuba,
Reli essa merda de tópico inteiro...

Vamos a agressões:

Primeiro um porra fala que EU falar o problema de um grupo (hondeiros) é me METER NA VIDA DOS OUTROS.

Depois falou que minha Suzuki Burgman é ruim. Claro, não é honda...

Depois falou que to chamando todo mundo que não pensa igual a mim de trouxa...


Depois falou que não ia fazer réplica (porque só respondi uma agressão dele...).

Depois falou que comparar Citroen com Civic é sacanagem... Será que ele sabe da fama da Citroen na europa? Tanques de guerra praticamente de resistência.

Depois falou que eu ofendi ele e a família dele, sem conhecê-lo nem ao menos saber se é filho único ou não...

Ai chegou outro hondeiro e mandou eu sair do país... Hondeiro de carteirinha...

Depois insinuou que não faço porra nenhuma de minha vida... fico de flauta só reclamando.

Tudo isso porque falei de um jeito sarcástico de uma falha da Honda...

Quer que pegue leve? Nem fu...

Elite Squad mode on.

Não aguenta, pede pra sair....!!!






Vc não leu todos os topicos!

PORRA AQUI É VC!!!
wcbotelho39493,3486342593

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 06:39 #117 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...

wcbotelho escreveu:

luidhi escreveu: Jujuba,
Reli essa merda de tópico inteiro...

Vamos a agressões:

Primeiro um porra fala que EU falar o problema de um grupo (hondeiros) é me METER NA VIDA DOS OUTROS.

Depois falou que minha Suzuki Burgman é ruim. Claro, não é honda...

Depois falou que to chamando todo mundo que não pensa igual a mim de trouxa...


Depois falou que não ia fazer réplica (porque só respondi uma agressão dele...).

Depois falou que comparar Citroen com Civic é sacanagem... Será que ele sabe da fama da Citroen na europa? Tanques de guerra praticamente de resistência.

Depois falou que eu ofendi ele e a família dele, sem conhecê-lo nem ao menos saber se é filho único ou não...

Ai chegou outro hondeiro e mandou eu sair do país... Hondeiro de carteirinha...

Depois insinuou que não faço porra nenhuma de minha vida... fico de flauta só reclamando.

Tudo isso porque falei de um jeito sarcástico de uma falha da Honda...

Quer que pegue leve? Nem fu...

Elite Squad mode on.

Não aguenta, pede pra sair....!!!






Vc não leu todos os topicos!

PORRA AQUI É VC!!!

hahahahah... tá nervoso? daqui pra frente só vou aloprar...

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 06:42 #118 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Honda é Honda já era...
ô GENTE,


Quê isso!!!


Vamos parar com essa p&*% de ofensas mútuas.


Somos todos civilizados, não??


O bom de discutir é poder emitir as próprias opiniões, ouvir as dos outros, falar acerca dos pontos convergentes e divergentes que eventualmente exibam e, ao final, ter um quadro bem mais completo, seja porque se teve acesso a outros pontos de vista, seja porque ao ser contestado se necessitou desenvolver e aprofundar a visão inicialmente exposta.


Isso enriquece a todos.


De agressão já basta as que a gente sofre nas ruas, no bolso, etc.


Não precisamos de mais...


Abraço


JF-GI






JF-HD/FAT39493,3636921296

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 06:57 #119 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...

JF-HD/FAT escreveu: ô GENTE,


Quê isso!!!


Vamos parar com essa p&*% de ofensas mútuas.


Somos todos civilizados, não??


O bom de discutir é poder emitir as próprias opiniões, ouvir as dos outros, falar acerca dos pontos convergentes e divergentes que eventualmente exibam e, ao final, ter um quadro bem mais completo, seja porque se teve acesso a outros pontos de vista, seja porque ao ser contestado se necessitou desenvolver e aprofundar a visão inicialmente exposta.


Isso enriquece a todos.


De agressão já basta as que a gente sofre nas ruas, no bolso, etc.


Não precisamos de mais...


Abraço


JF-GI





Viu o filme Eu sou a lenda?

Estamos com o K-Virus...

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 07:03 #120 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Honda é Honda já era...
Só um aparte Luidhi,

quem falou q comparar Civic com Citroen é sacanagem fui eu, e sim, sei a fama q a Citroen tem na Europa, a mesma de todos carros franceses, muito bons, porém extremamente frágeis.

E como eu sei disso?? Minha esposa é suiça, todo ano vou pra lá visitar o pai dela, já conversei diversas vezes com ele sobre isso e ele tirava sarro de mim por comprar um Citroen. Ele andava de Mitsubishi, agora trocou por Subaru,esses sim carros de qualidade. Vc ve muito mais carro japones na rua do que Franceses. Carro frances só vende bem na França, pq eles dão preferencia aos produtos nacionais.

E cara, não precisa nem ir até lá pra perceber q os automoveis Honda tem mil vezes mais qualidade que os Citroen.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos