Honda é Honda já era...

14 Fev 2008 07:11 #46 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...
Fato sobre lisarbianos:

1 - Quer levar vantagem em tudo. Está mais preocupado em não perder dinheiro na venda da moto do que propriamente andar com ela. Mesmo que gaste uma fortuna de seguro... Nem sabe o que significa TCO.

2 - É preconceituoso. O Gerente de Marketing da Ford nos anos 60, sabendo desse preconceito, teve a ótima sacada de apelidar o fusca com teto solar com o nome de "cornowagen". E seus proprietários perderam a oportunidade de ter um ótimo teto solar em chapa em seus carros. Outros casos clássicos são até pouco tempo o preconceito com carros 4 portas e câmbio automático (carro de aleijado).

3 - É palpiteiro. "Porque não instala gancho de reboque no seu carro? Assim ninguém risca seu parachoque".

4 - E se mete na vida dos outros. Pare com um Fiat ou uma Suzuki, Piaggio ou outra moto num bar que já vão dizer "Essa lambretta é bonitinha, mas por esse preço porque não comprou uma CG?". Ou "Esse Palio é legal, mas não dava para comprar um Gol?".

5 - Paga caro e acha legal. Se você estiver com uma Kawasaki ninja e parar uma CB 500 do lado todo mundo vai dizer "Nosa, que CB linda!".

Alguém tem mais???

luidhi39492,3836574074

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 07:14 #47 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...
Honda é que nem Corinthians...

Ou se ama ou se odeia...


[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 07:18 #48 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Honda é Honda já era...

Lute escreveu: Bom.. eu nunca tive honda... minha primeira moto é uma Yamaha e estou muito feliz com ela... mas não teria problemas em adquirir uma honda...

Já disse aqui mesmo nesse tópico que não pego honda pq acho o custo-benefício ruim se comparado com outras marcas...

Agora acho que tem um pessoal do fórum que acaba exagerando nos comentários....

Seremos sinceros... aqui no fórum não tem "hondeiro xiita"... ou se tiver, tá lá nos foruns da honda que eu acabo não acompanhando, e não atrapalham em nada os demais foruns...

Mas qualquer um que tenha uma honda ou simpatize com a marca acaba sendo taxado como "honda é honda" e "trouxa"... peraí galera.. acho que não é por aí... pode ser que os xiitas estejam espalhados pelo Brasil inteiro, mas nem por isso nossos colegas de forum tenham que ser tratados como tal...

Aí vão dizer: "Mas é brincadeira..." sei lá... acho que brincadeira fica chata quando começa a estrapolar o espaço do outro ou mesmo o respeito pessoal...

Sabemos que no motonline tem mais "suzukeiro" do que não sei oque...

... é só ver o fórum mais movimentado... e muitos desses acabam sendo muito mais "xiitas" ou "anti-honda" do que qualquer hondeiro aqui...

Não quero generalizar... tem muito gente boa aqui... MUITO mesmo... mas o pessoal devia dar uma repensada...

E tentar usar um anúncio de recall contra a empresa que o convocou é a maior besteira do mundo... isso só fortalece a imagem da empresa junto ao consumidor seja aqui ou em qualquer lugar do mundo... ainda mais se o recall não tiver casos fatais como aconteceu nesse caso da biz...

obs1. nunca fui chamado de hondeiro xiita (nem teria como, né?!?), mas ficar vendo essas coisas se repetirem aqui no forum sem falar nada é fogo...

obs2. tive um golzinho 2001 até mês passado que nunca me deu problema e em nenhum momento me senti um trouxa... se eu for comprar um próximo carro avaliarei sem problema nenhum os modelos VW...

Abraços


Abraços


Aqui funciona assim: se uma Honda dá pau, a Honda é um lixo e não merece a liderança que tem. Mesmo que seja por conta de um RECALL (assumindo o erro e corrigindo SEM ÔNUS para o cliente).

Se uma Suzuki dá pau, a culpa é SUA!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 07:29 #49 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Honda é Honda já era...

jabsb escreveu:
Aqui funciona assim: se uma Honda dá pau, a Honda é um lixo e não merece a liderança que tem. Mesmo que seja por conta de um RECALL (assumindo o erro e corrigindo SEM ÔNUS para o cliente).

Se uma Suzuki dá pau, a culpa é SUA!


axo q nao

se a suzuki é economica, a honda anda sem gasolina

se suzuki é barata, honda é de graça,

auhuhauhauhauh

por ai vai.

e eu, me divirto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 07:31 #50 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Honda é Honda já era...

luidhi escreveu: Fato sobre lisarbianos:

1 - Quer levar vantagem em tudo. Está mais preocupado em não perder dinheiro na venda da moto do que propriamente andar com ela. Mesmo que gaste uma fortuna de seguro... Nem sabe o que significa TCO.

2 - É preconceituoso. O Gerente de Marketing da Ford nos anos 60, sabendo desse preconceito, teve a ótima sacada de apelidar o fusca com teto solar com o nome de "cornowagen". E seus proprietários perderam a oportunidade de ter um ótimo teto solar em chapa em seus carros. Outros casos clássicos são até pouco tempo o preconceito com carros 4 portas e câmbio automático (carro de aleijado).

3 - É palpiteiro. "Porque não instala gancho de reboque no seu carro? Assim ninguém risca seu parachoque".

4 - E se mete na vida dos outros. Pare com um Fiat ou uma Suzuki, Piaggio ou outra moto num bar que já vão dizer "Essa lambretta é bonitinha, mas por esse preço porque não comprou uma CG?". Ou "Esse Palio é legal, mas não dava para comprar um Gol?".

5 - Paga caro e acha legal. Se você estiver com uma Kawasaki ninja e parar uma CB 500 do lado todo mundo vai dizer "Nosa, que CB linda!".

Alguém tem mais???


1 - Não quer levar vantagem em tudo, quer fazer bom uso do seu dinheiro, que é escasso. E pelo mesmo motivo se preocupa com valor de revenda. O cara usa todo dinheiro que juntou na vida pra comprar a moto, é natural que se preocupe quanto ela vale uns anos depois, até pra facilitar a troca por uma mais nova. E se pensar em TCO, o custo de manutenção e depreciação das chinesas, acho q supera em muito o do seguro das Honda

2- Preconceito com carro 4 portas e automático?? Eles só vendem menos pq são mais caros, e o povo é pobre, quer ter um carro, mas vai pelo custo. Eu queria ter comprado meu carro automático, não deu pq era mais caro...entre o conforto e a economia fiquei com o segundo

3- Palpiteiro todo mundo é...principalmente as mulheres~.

4- Concordo, mas quem liga pra isso que tá errado. Tenho uma Husq 610, e as vezes me perguntam, "pq não pegou a XT", eu falo "pq prefiro essa"

5- Alguns compram marca sim, mas isso não é de brasieiro. Isso é perfil de consumidor, tem gente q prefere pagar mais pra ter uma marca que confia, outros não ligam pra isso, preferem economizar uma grana e correr o risco. Isso ocorre no mundo todo, caso contrário as marcas de luxo só existiriam aqui.


E Honda não precisa ou amar ou odiar. Eu não tenho Honda, já tive, mas hj não tenho. Não amo nem odeio. Acho uma boa empresa, que respeita o consumidor e tem bons produtos. Só isso. Alguns modelos deles podem me interessar e outros não.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 07:39 #51 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Honda é Honda já era...

luidhi escreveu:
5 - Paga caro e acha legal. Se você estiver com uma Kawasaki ninja e parar uma CB 500 do lado todo mundo vai dizer "Nosa, que CB linda!".

Alguém tem mais???


essa eu concordo: outro dia um primo meu tava reclamando comigo que morreu uma $$$ pra pagar os documentos do Gol novinho dele (IPVA+DPVAT+licença+seguro). Quando me falou que tinha gasto mais de $2.500 eu fiz a conta e dava uns $200 por mês fora manutenção e combustível. Eu falei que preferia andar de moto e pagar um táxi quando saísse à noite se fosse o caso ($200 por mês dá pra andar de táxi até), aí ele falou assim: "mas e aonda que eu tiro com golzinho?"
me deu dó.

e falando em táxi, até há pouco tempo tinha muito táxi duas portas mesmo!
Bigulino39492,4043981481

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 07:44 #52 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...
6 - Gosta de status... Largou a faculdade para comprar um carro importado famoso (BMW, Mercedes, etc) ano 1996 em 60 x e gasta o dobro da soma de parcela e combustível com Neon para "tunar" o carro.. E anda com pneus remoldados aro 19"... luidhi39492,4068634259

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 07:47 #53 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Honda é Honda já era...
Quanto a onda que seu primo tira com o golzinho, pq não falou pra ele da onda que vc tira com a moto???

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 07:51 #54 por MarcosMerola
Respondido por MarcosMerola no tópico Honda é Honda já era...
E HONDA E f*d* MESMO ESSA E A VERDADEIRA SES VIRAM MESMO COM UMA POPULARZINHA DESSAS ESTAO AVISANDO PARA IR ATE LA QUE OUTRA MARCAR SE MOBILIZARIAS DESSE JEITO.
HONDA E HONDA MEUS IRMÃOS NAO TEM IGUAL NAO.


ABS. MARCÃO

Moto: XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 07:52 #55 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Honda é Honda já era...

kekosam escreveu: Quanto a onda que seu primo tira com o golzinho, pq não falou pra ele da onda que vc tira com a moto???


não eu fiquei concordando com ele (claro, com ironia) assim: "nó véi, é mesmo! e o pessoal, olha muito? que doido hein!" e fazendo força pra não rir da cara dele todo alegre, porque tava abafando... vacilão...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 07:56 #56 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...

thiagom escreveu: 1 - Não quer levar vantagem em tudo, quer fazer bom uso do seu dinheiro, que é escasso. E pelo mesmo motivo se preocupa com valor de revenda. O cara usa todo dinheiro que juntou na vida pra comprar a moto, é natural que se preocupe quanto ela vale uns anos depois, até pra facilitar a troca por uma mais nova. E se pensar em TCO, o custo de manutenção e depreciação das chinesas, acho q supera em muito o do seguro das Honda

2- Preconceito com carro 4 portas e automático?? Eles só vendem menos pq são mais caros, e o povo é pobre, quer ter um carro, mas vai pelo custo. Eu queria ter comprado meu carro automático, não deu pq era mais caro...entre o conforto e a economia fiquei com o segundo

3- Palpiteiro todo mundo é...principalmente as mulheres~.

4- Concordo, mas quem liga pra isso que tá errado. Tenho uma Husq 610, e as vezes me perguntam, "pq não pegou a XT", eu falo "pq prefiro essa"

5- Alguns compram marca sim, mas isso não é de brasieiro. Isso é perfil de consumidor, tem gente q prefere pagar mais pra ter uma marca que confia, outros não ligam pra isso, preferem economizar uma grana e correr o risco. Isso ocorre no mundo todo, caso contrário as marcas de luxo só existiriam aqui.


E Honda não precisa ou amar ou odiar. Eu não tenho Honda, já tive, mas hj não tenho. Não amo nem odeio. Acho uma boa empresa, que respeita o consumidor e tem bons produtos. Só isso. Alguns modelos deles podem me interessar e outros não.


1 - É escasso porque é trouxa... Paga caro nas coisas e dá risada. Faz a cagada na compra e acha que não vai assinar atestado de idiota de novo na venda "Paguei caro mas recuperei meu dinheiro"... tsc, tsc, tsc...

2 - Se você colocar em escala de produção fica mais barato... A maioria dos carros em SP tem ar condicionado que custa a bagatela de 3,5 mil. E mais Som de 2 mil.

3 - Isso é o problema "deste país", se meter na vida dos outros e se preocupar com que os outros dizem.

4 - Sim, o que eu já ouvi de besteira da Burgman é brincadeira... só não perguntaram ainda onde fica a chave para dar corda...

5 - O problema que as marcas confiantes na europa ou outros países são 5 ou 10. Honda e Yamaha brigam pela liderança no mundo inteiro. Suzuki tem muitos modelos. Scooters na europa vc escolhe de ótimas qualidades...
O mercado brasileiro é o 4 ou 5 maior do mundo de vendas de motocicletas. Porque então somos tão mal tratados?
Depois que ouvi o Gerente de Marketing da Honda Motos dizer que "Acreditamos que a Honda Biz se adapta melhor as condições brasileiras (do que os scooter) , por ter rodas maiores", e ver a quantidade de Scooters que tem na rua, não vejo esperanças de mundanças a curto prazo. Mas aqui o negócio é fazer cópia da CG para tentar vender.
A Honda só fabrica o que quer... O que ela põe no mercado, a galera compra. O que a galera compra, vai ser roubada.
E o pessoal é feliz!!!
Eu não sou... queria mais concorrência... Só isso.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 08:09 #57 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Honda é Honda já era...
A sim, aí concordamos totalmente, concorrencia é palavra chave.

Aliás, a culpa por só termos esses modelos é exatamente da falta de concorrência. Se vc tem um produto ruim, mas ninguém oferece melhor, ele vai vender bem, e só vai ser melhorado quando alguém oferecer algo melhor.

É só reparar, quando a concorrência se mexe a Honda melhora os produtos e o mercado todo ganha. Olha a Hornet nova aí pra provar

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 08:16 #58 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Honda é Honda já era...

luidhi escreveu:
3 - Isso é o problema "deste país", se meter na vida dos outros e se preocupar com que os outros dizem.


Este é o seu problema!!

luidhi escreveu: 4 - Sim, o que eu já ouvi de besteira da Burgman é brincadeira... só não perguntaram ainda onde fica a chave para dar corda...


Tinha certeza que seu problema era "pessoal"...por falarem mal do seu scooter, vc se defende falando mal da Hondas...pois creio que a maioria que fala mal do seu scooter tenha uma Honda, afinal ela é lider absoluta de mercado...


Eu tenho vontade de ter um scooter, até comentei que fui na loja da Dafra, e achei lindo o scooter deles, mas não compraria pois não tenho confiança na marca, se a suzuki tivesse um scooter do porte da Dafra, eu compraria, pois acho muito funcional, mas o burgman é muito pequeno...

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 08:16 #59 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Honda é Honda já era...
luidhi, eu acabei de olhar meu GOL 2005 embaixo da bateria e não vi trinca nenhuma! E mesmo se tivesse trincado, dos 5 milhões de GOL vendidos em 25 anos, nunca ouvi caso de que alguém tenha morrido por causa de tal trinca ou que tenha perdido um dedo!!! Então, que fique trincado o carro inteiro, se não der problema, por que vou ficar preocupado??
E sobre a Renault, é uma empresa que não tem nem 5% do mercado de carros, a cada ano perde mais espaço, se ela trocou o carro do cara e vc diz que foi na boa, é por que este sim era um carro com risco eminente de morte do proprietário. Então um Megane de 50 mil reais, seria mais barato do que ter de indenizar a família do acidentado morto em 1 milhão de reais. Sobre o Logan, carro que já nasceu ultrapassado para países sub-emergentes, é o tipo de carro que o dono deve leva-lo ao recall a cada 3 meses, já olhou a Quatro Rodas deste mês? Vc quer falar mal da VW, mas usar a Renault para isto é digno de risos!!

O thiagom foi brilhante na resposta que lhes deu acima, mas vou destacar esta:

thiagom escreveu: Brasileiro não quer levar vantagem em tudo, quer fazer bom uso do seu dinheiro, que é escasso. E pelo mesmo motivo se preocupa com valor de revenda. O cara usa todo dinheiro que juntou na vida pra comprar a moto, é natural que se preocupe quanto ela vale uns anos depois, até pra facilitar a troca por uma mais nova. E se pensar em TCO, o custo de manutenção e depreciação das chinesas, acho q supera em muito o do seguro das Honda


Esta resposta serve para sua insinuação de que brasileiro que compra Honda ou VW é trouxa. Aqui no interior como no interior do Brasil inteiro, não sofremos com a violencia como vcs que moram em grandes capitais. Nunca na minha vida fui sequer ameaçado por roubo, do tipo mão armada. Então, se tenho dinheiro para comprar uma moto da Honda ou um carro da VW, farei sem problemas. E por que compraria um carro da Renault em que as peças só são encontradas nas autorizadas a preços absurdos e seus carros depois de usados estão uma carraça e não tem valor algum na revenda, se posso ter um GOL que vende igual pão quente e é de fácil e barata manutenção?? E para continuar a puxar sardinha do GOL, minha irmã tem um Corsa 2007, mas sempre minha mãe diz que gosta mais de andar no meu GOLzinho 1.0, que segundo ela, o acha mais confortátavel.
Sobre a Honda, eu sempre tive motos desta marca, e já disse num outro tópico o por que de sempre ter escolhido esta marca, mas vou repetir: Quando quis ter uma moto 125cc o que tinha no mercado nos idos da década de 90?? Ou a confiável CG ou a fedorenta RD, o que eu fiz?? Depois queria uma 250cc, ou se comprava uma XT 225 ultrapassada ou uma CBX 250 Twister, onde estava a Yamaha que não tinha um produto para concorrer com a Honda?? Depois quando quis ter uma moto maior que a Twister mas que não fosse esportiva, o que tinha no mercado?? A Falcon!! E a concorrencia o que tinha no ano de 2005 que não custasse mais do que 15 mil reais? É por estas e por outras que vc mesmo sendo xiita, teria de engolir, a Honda tá no que tá hoje com 85% do mercado por culpa da concorrencia que ficou parada vendo o bonde passar todo este tempo!!
E não vou ficar comprando motos de qualidade duvidosa ou que não me agrade, apenas para quebrar o monopólio da Honda como vc e seu amigos querem e acham o certo! Quem tem de correr atrás disto é a concorrencia e não o consumidor.

Lute, vc é um dos caras mais sensatos do fórum, é um jovem motociclista mas já tem muita maturidade. Jujuba39492,4751273148

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 09:30 #60 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...
Não, é uma insinuação que o departamento de marketing das fábricas de motocicletas dançam e cantam em cima de nossa ingenuidade... Para que lançar novos projetos se o pessoal compra CG mesmo? Não to reclamando da engenharia da Honda, e sim do departamento de marketing (a moto mais maravilhosa que já andei era uma CBR 600, perfeita em tudo!).

Tô reclamando de termos o ipod mais caro do mundo. Tô reclamando de pagarmos num laptop o preço de uma moto popular. Tô reclamando de não termos scooters e motos decentes entre 250cc e 500cc. Tô reclamando de me privar de ter certos tipos de motos porque significa correr risco de vida por causa de assaltos.
Tô reclamando de pagar 50 centavos por litro de CIDE em cada reabastecimento que faço. Tô reclamando de pagar DPVAT e não ter um curso de primeiros socorros ou de aperfeiçoamento de pilotagem.

Tô reclamando em descer na megastore aqui do prédio e ver uma TV de plasma custando 290 mil reais.

A trinca na parede de fogo acontece depois de 4 ou 5 anos de utilização da linha BX... E você acha que a vw não quer tirar o gol de linha? Ela está padronizando a produção para a plataforma do Polo (Polo, Fox e Gol NF). O gol hoje é um estorvo para VW.

Estou na verdade reclamando do povo não reclamar e achar que está tudo bem...

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.282 segundos