Honda é Honda já era...

20 Fev 2008 09:22 #226 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Honda é Honda já era...

JF-da lendária H-D FATBOY escreveu: ...Quando chegou a primeira guerra mundial, na qual o Japão lutou ao lado de EUA, Grã-Bretanha, França etc.,  já era uma nação desenvolvida.

Desenvolvida, com capital e tecnologia, que permitiram um avanço extraordinário, lamentavelmente, na  indústria bélica, e impulsionou o movimento que resultaria na Segunda Guerra Mundial, que basicamente era uma versão japonesa do modelo do "espaço vital"  dos nazistas alemães...


Realmente professor JF, tinha me esquecido que o país dos Samurais já era uma potência econômica e militar desde o final do século XIX. Para ser mais claro no entendimento do que era o Japão na década de 40, este país junto com a Itália e Alemanha (eixo), lutaram sozinhos contra todo o resto do mundo, leia-se EUA, Grã-Bretanha, França, Rússia, Bélgica, etc, etc...e por 5 anos sempre estiveram em relativa vantagem perante seu opositores, que começou a cair na sangrenta batalha de Omaha Beach(aliados tomando esta praia dos alemães e penetrando continente europeu adentro). Depois o tiro de misericórdia com as duas bombas atômicas, naquela que foi a coisa mais besta que ocorreu em toda história humana! (fora o massacre dos judeus).
O espaço vital que os alemães buscavam já desde o seculo XIX ganhou força com a Segunda Guerra, em que os Alemães que haviam perdido territórios na Primeira Guerra, foram tomados por atitudes "romanas" e/ou "napoleonicas" de aumentar domínios e estabelecer sua raça. Os japoneses organizadíssimo povo, tb teve esta infelicidade de achar que tamanho é documento, e deu no que deu. Se não fosse o mico da Segunda Guerra, nem sabemos o que poderia ser hoje o Japão, é incalculável.

Já a China tem a vantagem da conhecida dedicação oriental, e é o grande dragão no milênio, mas se crescer usando alternativas antigas de desenvolvimento(combustíveis fósseis), poderá deixar a vida na Terra a beira do Armagedon.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 09:23 #227 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Honda é Honda já era...

luidhi escreveu:

thiagom escreveu: Em tempo: Tenho um amigo que trabalha numa agencia de publicidade, me disse que está trabalhando na campanha de lançamento da Honda CBR 500. Disse que já viu a moto e tudo, é carenada!!! Vamos esperar pra ver, será q a concorrência começa a incomodar a Honda e ela se mexeu???????


CBR 500? A preço competitivo? Podem preparar o velório da GS 500. Com toda razão.

Se for verdade eu grito:

HONDA É HONDA!


Então, ainda é boato, não é fato...veremos. Como eu disse, o cara comentou isso comigo, q já até viu a moto, e estão montando a campanha dela. Agora vai saber né...o cara não é muito chegado em motos, só soube dizer que tem carenagem, é 500, chama CBR e é linda.
To vendendo o peixe q comprei, depois não vem me xingar se não lançarem heim ...hehehehehe

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 09:34 #228 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Honda é Honda já era...
Prepara o seu velório também Thiagom !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 09:37 #229 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Honda é Honda já era...
Mas pra ser sincero Thiagom, eu nem sabia que existia tal moto CBR de 500cc!! Será um projeto nacional com motor da extinta CB 500 com carenagem parecida com as respeitosas 600 e 1000RR?? Se for bicilindrica pode custar menos de 30 mil, mas dar status ao dono semelhante a quem tem uma 1000, visualmente falando.
Só acredito vendo.Jujuba39498,526724537

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 09:56 #230 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Honda é Honda já era...
huahauhauhauahua, já vi que vou ouvir um monte se esse boato não se realizar...

Jujuba, realmante tudo que eu sei foi o q eu escrevi...pode ser, como pode não ser, ou talvez seja, sei lá. Tudo q eu disser (inclusive o q já disse) é apenas especulação...é esperar pra ver

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 12:08 #231 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...
Eu acho a CB 500 melhor que a GS... Se vier com esse motor, beleza!

Meu problema com a honda é roubo e o bando de proprietários xiitas fundamentalistas kamikases terroristas suicidas ...

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.149 segundos