Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Lá a maioria dos picassos vendidos são automáticos... Só em Lisarb um carro para levar a família tem cambio mecânico... luidhi39493,4253009259Diniz escreveu: rjmartins, valeu pelo comentário e pelo "chorinho" que vc colocou nele.
Tá aí, realmente tem coisas que eu não entendo; como pode um Picasso, que é um carro voltado para a família, viagens tranquilas e tudo o mais ter um pedal da embreagem em uma posição tão ruim e, ao mesmo tempo, andar tão bem (já que não é essa a sua proposta)?
Ora, a ergonomia está diretamente ligada ao conforto, mercado-alvo do carro francês.
Senhores, é com vcs.
Abs,
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
rjmartins escreveu: já comentei sobre a renault aqui, mas o q me impressionava na época que eu trabalhava na empresa de pesquisa é q nós calculavamos um índice pra cada carro, chamado TGW (Things gonna wrong)... na verdade era a quantidade de problemas pra cada 100 carros... e o corolla era o mais baixo.. até ai, normal.. a questão era a postura da montadora.. quando a fiat ficava com um indica médio, para eles estava ok.. a toyota não.. era o mais baixo, mas sempre diziam: tem q ser zero...
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
rjmartins escreveu: bom, eu trabalhei em uma empresa de pesquisa de mercado sobre automóveis e o nível de satisfação dos consumidores de carros Renault era sempre o maior ou o segundo maior, brigando sempre de perto com a Toyota... a VW ficava sempre no outro extremo da tabela, com a pior posição..hehehehe mas quero dizer aqui que a pesquisa era feita com carros de até 1 ano de uso, por isso acredito que a maioria não tinha precisado de manutenção até então.. não posso dizer se o quadro mudaria após a primeira manutenção, já que foi apontado ai que o problema é falta de peças..
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
O Renault Logan não tem nada de luxo não... E custa 28 mil básico.Stradeir0 escreveu:
rjmartins escreveu: bom, eu trabalhei em uma empresa de pesquisa de mercado sobre automóveis e o nível de satisfação dos consumidores de carros Renault era sempre o maior ou o segundo maior, brigando sempre de perto com a Toyota... a VW ficava sempre no outro extremo da tabela, com a pior posição..hehehehe mas quero dizer aqui que a pesquisa era feita com carros de até 1 ano de uso, por isso acredito que a maioria não tinha precisado de manutenção até então.. não posso dizer se o quadro mudaria após a primeira manutenção, já que foi apontado ai que o problema é falta de peças..
Isso é simples de explicar.
Toyota e Renault trabalham basicamente com veículos de luxo. Não tem como comparar a quantidade de Toyotas e Renaults no total de veículos vendidos com a Volks e GM/FIAT/Ford... Claro que vai ter sempre mais nego botando pau no quarteto fantástico que com as outras marcas que evitam o segmento 1.0/popular.
Pra cada Corolla que se vende, devem ter no mínimo uns 50 GOL 1.0 saindo da loja, qual probabilidade de dar problema em um Volks num dos 51 carros totais?
É só parar e pensar, carro popular sempre vai ser mais falado pq tem mais carros popular vendido que de luxo/importado.
Aliás, adquiri um Fox esses tempos e vou pro recall tb.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
luidhi escreveu: Todas as peças da Burgman, são da Burgman mesmo...
Aliás depois de 10.000 km, ainda não precisei nem de 1 parafuso... Só troquei até agora o pneu traseiro.
[]'s
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
luidhi escreveu: O Civic é um carro compacto produzido desde 1972. Hoje, o carro é conhecido e admirado pelo seu ótimo desempenho, conforto e espaço interno. Mas sua história começou com modelos mais básicos e rústicos.
O civic começou a vender bem nos EUA na época da crise do petróleo, porque era um carro barato, resistente e econômico.
Civic e Corolla nos EUA é que nem mato. O modelo Si lá custa R$ 36 mil, aqui R$ 100 mil.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.