Suzuki Bandit 650, para toda hora

17 Mar 2008 22:26 #91 por ARey
Respondido por ARey no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
Vi também as fotos da Hornet e não ficou muito legal não, o painel é muito feio, o escapamento até que o lugar ficou legal, mas tem um furo na saída menor do que o da CG, e parece muito desconfortável, os bancos , principalmente da garupa meio pequeno, a Bandit 650 injetada será minha opção se vier no preço bom, a Hornet deve ser muito boa com 102cv e com uma ciclistica nova, mas a Bandit mais confortável e mais imponente. E para comprar uma moto com cara de moto mais moderna, entre a Hornet e a Fz6n que tem esse estilo moderno fique com a Buell, essa realmente parece moto de ficção científica!


Abraços

Rey

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18 Mar 2008 18:14 #92 por Bandit-Man
Respondido por Bandit-Man no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
Etoac, vi o video que vc postou e achei show de bola a 650F. Parece ser uma bandida devidamente carenada. Seria bom demais se viesse para o Brasil. Mas os caras não pensam como consumidores... aliás, sei lá como eles pensam. São uns imbecis. Uma moto dessas poderia ter o preço bem competitivo, inferior a R$ 40.000,00. Ia vender que nem agua.
Eu tbm gosto de moto com garupas confortáveis. Afinal como vc disse, a patroa tem que estar bem.


ARey, tbm acho a H6 nova um pouco estranha... é um projeto moderno e muito potente. Mas pra mim a Hornet continua com ares de Twister, apesar de agora estar muito bonita.

Abraço a todos

2007/2008 - Bandit 650S 0Km

2006/2007 - Falcon 2006

2004/2006 - Falcon 2001

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14 Abr 2008 12:36 #93 por Andremir
Respondido por Andremir no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
É pessoal,


Tenho uma B65/06.


Fui visitar a Honda e ví de perto a novas Hornet, muito linda.


Não me souberam informar se continua queimando canelas como a anterior. Amigo meu Banditeiro trocou de moto e teve que comprar caneleiras de amianto para aguentar o calor da H6.


Troquei de pneu e coloquei Michellin Pilot Road. Uma diferença incrível em relação aos originais. Muito mais pegada nas curvas. Mantive os mesmo tamanhos anteriores. 120 e 160 mas o peneu é muuuuuuiiito melhor.


Valeu !!! To sonahndo com a injetada e refrigerada à água, mas soubre que vai pesar mais do que a atual. 204Kg hoje contra 215Kg na nova versão mais moderna.


Abraços.

B650 2006 - Vendendo para pegar a nova. 21-97628711

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14 Abr 2008 15:22 #94 por Rêzinho
Vocês sabem se vai aumentar a potência do motor?

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

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15 Abr 2008 18:47 #95 por Bandit-Man
Respondido por Bandit-Man no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
Que vai aumentar isso vai, pois terá a injeção eletrônica. Só resta saber o quanto. Li uma vez que chegaria a 86cv. Vai mudar tbm o quadro e os freios.

Mas sabe-se que o método de medição da potência das Bandit é diferente daquele geralmente utilizado pelas outras marcas. Nessas motos a medição é feita na roda, enquanto em outras motos ela é feita no virabrequim. Portanto ele deverá ter potência semelhante às concorrentes Hornet e Fazer.

Abraço a todos

2007/2008 - Bandit 650S 0Km

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16 Abr 2008 15:23 #96 por Rêzinho
Que blz ein Bandit-man! vlw ai por responder minha pergunta!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

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16 Jun 2008 08:29 #97 por mmalafaia
Respondido por mmalafaia no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
Estou com uma dúvida cruel...

Minha Bandit 650 está com os sapatos originais de fábrica chegando ao fim.

e Estou com dúvida nas medidas, mas ao contrário da maioria que sempre quer aumentar a medida, estou pensando em diminuir, isso mesmo, diminuir, tenho um amigo que tem uma bandit 600 96 e usa 110 na frente, e 150 na traseira, e ele consegue acabar com o pneu até a beirada, na minha 650, eu não consigo chegar na beirada do pneu, e as pedaleiras já estão bem raspadas.

Como já ouvi, mais de uma vez, o tite falando que reduzir a medida do pneu ajudar a melhorar a dirigibilidade (sem contar o custo muito menor que também está pesando).

Gostaria da Opinião dos feras do forum, se possível for, será que o Mestre Tite ainda passar por aqui???, Leandro Mello????

E Aí, reduzo as medidas dos pneus, curvo mais e ainda economizo, ou mais uma vez, vou levar um esporro por pensar a mudar as especificações do fabricante???

Já agradeço prováveis ajudas que eu venha a receber.

Obrigado, e abração a todos companheiros motonliners.mmalafaia39615,4808796296

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17 Jun 2008 20:45 #98 por Bandit-Man
Respondido por Bandit-Man no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
mmalafaia
Primeiramente já vou dizendo que não estou incluído nesses "feras" do fórum que vc se referiu. Mas tomo a liberdade de opinar humildemente sobre o assunto.
Na minha B650S uso só o 180/55 atrás. Além da estética, acho o pneu largo melhor pra fazer curvas "deitado". Se vc tbm é adepto desse estilo de pilotagem recomendo medidas apropriadas. Esqueça a economia. Pense em sua segurança e evite tomar um chão.
Acho que o pneu mais fino proporciona menor aderência com o solo e, consequentemente, diminui a estabilidade da moto. Principalmente em curvas.
Se vc reparar, no teste da B650 desse site, o Tite inicialmente não gostou do pneu traseiro original que vem nela (160/60), porque ele sabe que motos velozes exigem penus mais largos.

Agora, se vc quer realmente opinião de um fera, é melhor vc enviar essa pergunta pra redação do site.

Espero ter ajudado.

Grande abraço

2007/2008 - Bandit 650S 0Km

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18 Jun 2008 14:03 #99 por mmalafaia
Respondido por mmalafaia no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora

Bandit-Man escreveu: mmalafaia
Primeiramente já vou dizendo que não estou incluído nesses "feras" do fórum que vc se referiu. Mas tomo a liberdade de opinar humildemente sobre o assunto.
Na minha B650S uso só o 180/55 atrás. Além da estética, acho o pneu largo melhor pra fazer curvas "deitado". Se vc tbm é adepto desse estilo de pilotagem recomendo medidas apropriadas. Esqueça a economia. Pense em sua segurança e evite tomar um chão.
Acho que o pneu mais fino proporciona menor aderência com o solo e, consequentemente, diminui a estabilidade da moto. Principalmente em curvas.
Se vc reparar, no teste da B650 desse site, o Tite inicialmente não gostou do pneu traseiro original que vem nela (160/60), porque ele sabe que motos velozes exigem penus mais largos.

Agora, se vc quer realmente opinião de um fera, é melhor vc enviar essa pergunta pra redação do site.

Espero ter ajudado.

Grande abraço


Bandit-Man, o Forum é feito pra expressarmos nossas opiniões, então vamos lá.

Tenho certeza que o pneu 180 na Bandit fica lindo, mas...

já cansei de ver o tite e todo o resto do pessoal aqui lenhar no esporro por que aumentou a largura do pneu, sem aumentar a roda.

Mas também, não sei se diminuir a largura do pneu vai resultar em chão não...

De final, vou acabar comprando as medidas originais, mais gostaria de ouvir as opiniões de todo mundo.

Abraço.

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18 Jun 2008 14:08 #100 por ccordiolli
Respondido por ccordiolli no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
Acho que diminuir as medidas deixará a moto instavel em alguma situação. Eu manteria a medida calculada pelos engenheiros, eles estudaram muito pra isso.


A eficiencia máxima do pneu é obtida em conjunto com a largura das rodas pois estas mudam o angulo e área de contato com o solo. Na B1200 o pneu é 180 mas a roda tb é mais larga. Caso você diminua, deverá procurar a largura da roda para pneu de largura menor. Acho que dá mais trabalho do que resultado.


Se quer gastar a lateral do pneu, use uma lixa..kkkkkkk



ccordiolli39617,7200810185

Claudinei Cordiolli

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18 Jun 2008 14:30 #101 por mmalafaia
Respondido por mmalafaia no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora

ccordiolli escreveu: Acho que diminuir as medidas deixará a moto instavel em alguma situação. Eu manteria a medida calculada pelos engenheiros, eles estudaram muito pra isso.


A eficiencia máxima do pneu é obtida em conjunto com a largura das rodas pois estas mudam o angulo e área de contato com o solo. Na B1200 o pneu é 180 mas a roda tb é mais larga. Caso você diminua, deverá procurar a largura da roda para pneu de largura menor. Acho que dá mais trabalho do que resultado. 


Se quer gastar a lateral do pneu, use uma lixa..kkkkkkk


 




kkkkkkkkkkk


Na verdade, eu quero é usar o equipamento ao máximo e economizar dinheiro.


se diminuir as medidas, eu compro 2 pneus novos, com o preço de 1.


Por isso a minha dúvida.

Abração

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18 Jun 2008 19:32 #102 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
Acho que é melhor manter os pneus com as medidas originais porque se vc diminuir as medidas eu acho que em alta velocidade a moto pode dar umas balançadas pelo pneu não ter uma boa aderência com o solo e o msm na curva.
Aumentar o pneu não compensa na minha opinião a não ser por questão de beleza.

Sonho: BMW S1000RR

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19 Jun 2008 12:58 #103 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
Não sou especialista no assunto, mas acho importante lembrar de um detalhe. Não adianta aumentar(ou diminuir) o tamanho do pneu, sem alterar as medidas do aro. Um pneu 180 por exemplo, tem sua eficiencia atingida usando um aro compativel... se você colocar um pneu grande em um aro mais estreito, deformará a superfície do pneu, e desta forma, não vai atingir o objetivo de melhor aderencia.
Quanto a dinuir o tamanho, sinceramente não acho prudente, o pneu ficaria mais "achatado" devido ao aro ser mais largo... não sei se isso iria melhorar a estabilidade de sua moto.
Tenho um amigo que mudou o pneu da CB1300 dele para um 200, o da minha continua com a medida original, 180... a moto dele ficou realmente linda, mas perdeu em agilidade e em estabilidade.
Espero ter ajudado.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

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21 Jun 2008 17:39 #104 por Bandit-Man
Respondido por Bandit-Man no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
Isso que o JAL_1300 falou é verdade: Se aumentar muito a largura do pneu a moto perde agilidade e dá a impressão de ficar mais pesada.
Na minha B650 coloquei o pneu 180 logo que comprei a moto, então nem posso dizer se melhorou ou piorou a estabilidade, pois NUNCA andei com o 160 original.
Troquei o pneu na concessionaria mesmo e disseram não haver comprometimento na estabilidade.
Se não me engano, a largura do aro das duas Bandit's (650 e 1200) são as mesmas, e na 1200 vem o 180.


Abraço a todos

2007/2008 - Bandit 650S 0Km

2006/2007 - Falcon 2006

2004/2006 - Falcon 2001

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23 Jun 2008 18:56 #105 por henyv
Respondido por henyv no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
Como curiosidade pra minha 1200 to procurando penu 190/60 só achei dunlop

O motivo do 60 é aumentar a altura do pneu e defender a roda dos nosso queijos suíços.

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