Parabéns pelo teste Tite como sempre espetacular, e obrigado por nos disponibilizar. Sei que serei criticado mas não posso deixar passar batido minhas considerações.
"CADA VEZ MENOS BANDIDA"
É inegável as melhorias que a b650 receberam ante a uma B6 97 que eu tenho p/ exemplo, mas tais melhorias vão completamente contra o nome e fama e semantica do nome da moto.
O Visual está cada vez mais pacato e até às vezes duvidoso, esses dias entrei c/ minha moto numa concessionaria Suzuki em Sampa e o próprio vendedor se manifestou logo na minha entrada "Poxa gostava mais desse cromado nos copos do painel, caramba o motor parece maior também, os espelhos redondos combinam mais c/ a moto" e assim pude perceber que essa sensação não era só minha.
É fato que olhar p/ uma b6 96/97 original preta remete imediatamente ao seu nome "bandit" uma moto onde motor e potencia se sobressaem sobre quaisquer outras qualidades. Talvez o banco bem rente a carenagem, sem frescura nenhuma, sem alça de garupa deixando a rabeta limpa ou o motor e tanque que parecem bem maiores dos que as de hoje. E convenhamos 80cv de potencia eram muito mais há 10 anos atrás para os padrões da época do que os 80cv nos padrões de hoje onde temos motos beirando os 200cv.
Uma moto c/ esse nome sugerido deveria ter evoluído sempre no sentido para qual foi criada ou teve seu nome sugerido. O motor deveria ter ganho no mínimo uns 20cv ou vai deixar até uma "vespa" (Hornet) te passar.
Fica claro que sua evolução buscou e até atingiu plenamente as qualidades de conforto, banco c/ regulagem de altura(útil mas horrível), cavalete central, marcador de combustivel, susp. regulável., alça de garupa, e o que é aquela carenagem de farol(estou c/ o Tite), não ajuda em nada e é horrenda. Me desculpem sei que vão cair de pau em cima de mim mas acho que deveriam mudar o nome da moto para "comfort" ou "pacat".
Digo isso como proprietário de uma moto 10 anos mais velha mas que fora os itens de conforto que no momento não são minha prioridade não foi evoluída em quase nada, nem as 50cc há mais ajudaram. E o visual foi piorado.
Talvez as injetadas e refrigeradas à liq. me convençam a trocar de moto, mas pelo que andei vendo em sites lá fora não me animei.
Concordo com voce!!! A Bandit nao tem mais o mesmo brilho das antigas que realmente eram bem mais bonitas.
Creio que a Suzuki aposta agora é na GSR 600 (se vier) para competir com Fazer e Hornet porque essa Bandit que temos no Brasil não faz frente para sua principal concorrente - a Hornet. A Hornet brasileira tb é bem defasada em relacao ao modelo europeu, mas ainda assim se mostra uma moto muito mais "brilhante" que a Bandit em quase todos os aspectos (menos conforto) - vide os numeros de venda de cada modelo.
belas palavras BP-MOTO...
realmente, as Bandit´s 600 tem bem mais cara de "mau" q as de hj em dia
o q esta pegando hj é a difusão do estilo naked...
ou ela é StreetFighter como as Hornet, F6 e monster´s na europa ou ela é um estilo mais Sporttouring, como a versao S sugure ser....
basta acompanhar as evoluções das naked´s....
a bandit vai acabar se tornando uma moto sinonimo de conforto e acabara perdendo aquele ar de BANDIDA.
Obrigado pessoal, mas desse jeito os donos de B650 vão querer nos matar.
Lembro que em nenhum momento falei que as B6 são melhores que as B650, mas que as B6 tem mais alma, ha isso tem!
E ainda c/ scap e K&N duvido que não andem muito junto.
Eeehhhh, moto tem alma? Por isso minha moto anda desanimada. Porque desanimada significa literalmente sem ânimo; e anima em latim quer dizer alma. Logo desanimada é desalmada!!! ahhh tadinha!
Gostaria de questionar 3 números que estão sendo divulgados sobre esta moto.......Velocidade final, consumo e potência do motor.
Os testes realizados, indicam 212km/h de final......78 cv de potência e consumo com a média por volta de 18km/l...
Aquí em minha região, tenho uma Bandit e muitos amigos que tem Hornet....que diz ter 96,5 cv....como pode se a Hornet não consegue ultrapassar uma Bandit na estrada ? Cadê os 18 cv a mais ???
Consigo fazer 20km/l tranquilamente a 120km/l. Nos testes andam forte assim para fazer 18 ?
Agora o que menos concordo é com a velocidade final.....minha bandit chega fácil aos 212 numa subida íngreme de boa estrada........na reta, fácil aos 12000rpm com 238 no velocímetro.....e na descida, tenho que fechar a aceleração porque o contagiros passa facilmente dos 12000.......Este velocímetro não está tão errado assim.........Porque a moto de testes só dá 212 ? Mesmo sendo real, a diferença é tudo isto ?
Minha moto não tem nada demais além de todas peças originais de fábrica.....já conversei com amigos e os números são bem parecidos...
Bom, só estou dando minha opinião e o que vejo com minha máquina.
Realmente a Hornet tem 96,5cv contra 78 da Bandit650. É inquestionável que, em termos de performance, a Hornet "dá pau" na B6, bem por conta desta cavalagem a mais e acredito, que seja tb mais leve. Sem contar em ciclística onde a Honda faz mais curva tb. Isso porque definitivamente o projeto da H6 é mais moderno. Acredito que em termos de velocidade final, as 2 tendem a andam juntas mas só lá nofinalzinho mesmo, ou seja, a Hornet atinge a final mais rápido.
O que a Bandit tem de vantagem é o conforto para viagens pois conta com uma posição mais touring e banco mais largo.
A Bandit na arrancada deixa a Hornet lá atrás.....
A Hornet só anda após 8000rpm...A Bandit já tem motor cheio antes disto.
A Bandit mostra 78cv na roda e a Hornet 96,5cv no virabrequim, mas, ninguém fala disto parecendo a Hornet ser mais potente. São medições diferentes.
Já tive as duas e vou te falar uma coisa.....a única coisa que a Hornet ganha da Bandit é na suspensão que é um pouco mais dura passando mais estabilidade em curvas de alta, no resto ela perde em praticamente tudo...
Acho que deveria ser publicado algo a respeito destas potências, pois o público está mal informado.
Segunda os números a Hornet é mais potente que a Suzuki 750F (86hp contra 96,5cv) e simplesmente tem a mesma potência que a bandit 1200(98hp). Já tentaram alcançar uma Bandit 1200 com uma Hornet ? Por aí se vê que tem algo errado com estes números.
O problema é que a Suzuki não esclarece os números de medição sendo feitos na roda, ao contrário da Honda que faz no virabrequim. (aliás, se a Suzuki ganhou em alguma coisa divulgando esta potência, como por exemplo impostos e outras coisas, perdeu feio em marketing)...
PORQUE NÃO FAZEM UM TESTE DE DINAMÔMETRO NAS BANDIT 650 E 1200 ?
AÍ TITE, JÁ PENSOU EM ESCLARECER ISTO ?
Acredito que para uma equipe como da Motonline que não tenha que dar satisfações às montadoras além de passar a verdade ao público, seria um grande teste esclarecedor, pois o público continua achando a Hornet mais potente. Pode até ser, mas, com diferença de no máximo 3cv e não 20 conforme pensam.
Está falando da Bandit 650? Que ganha da Hornet? Putz, sinceramente acho que você é que está equivocado. A Hornet anda mais que a B650 até com certa tranquilidade. Pelo menos NUNCA ouvi dizer que a B6 ou 65 anda mais, isso por parte de proprietários da Suzuki e por revistas especializadas. Aliás no lançamento da Hornet teve uma revista que não me lembro qual (Moto ou Motociclismo) que colocou as 2 no dinamometro e deu Hornet como bem mais potente.
Já a B1200, parece que ela realmente não tem só 98hp por motivos tributários mesmo. E obviamente não podemos compará-la com a Hornet. Talvez agora com a CB1300.
Vou falar uma coisa pra vcs! Não sei se é pq eu comecei agora no mundo de motos, mas ainda tenho um certo receio dessas motoconas. Eu faria um estágio na 650 primeiro. Depois sim pularia de categoria!
lbreviglieri39289,3563773148
Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula
Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.