Independente dos testes por pilotos prifissionais, posso garantir que na miha cidade não tem H6 pra miha B65. Até na subida elas ficam e olha que tem muita H6 e apenas 3 B65. Não me atrevo a medir a velocidade final nas pistas aqui por perto. Mas curvas a 150Km/h na Via Lagos é brincadeira de Bandit.
Tenho um amigo que trocou B600-2002 por uma h6-2007. Reclama do calor nas pernas. Acha mais leve a H6, com menos potência na lida diária ( entre 3 e 5mil RPM ) e braba em giro alto.
Tá arrependido e não tem 2 meses.
A minha faz entre 20 e 22Km/l no trânsito/estrada normal até 140Km/H.
Tito, obrigado pelo teste. Não me pareceu emocionado mas convenceu. Para quem quer uma moto, apenas uma moto, como no meu caso, não tem igual.
To esperando a nova Bandit, um pouco mais leve, um pouco mais potente e só.
PS: Aquela coisinha, mini-carenagem, envolvendo o painel de instrumentos faz grande diferença no vento que resfria as mãos, ou congela, dependendo do dia. Alivia muito e com certeza melhora o arrasto, diminuindo o vento nas manetes. Já andei sem e faz diferença.
Estou falando porque estou cansado de andar nas duas...
A realidade é a seguinte: velocidade máxima das duas é praticamente igual, mas, na arrancada, a Hornet come poeira e feio.......
Quanto a potência, já disse, a Hornet tem 96,5cv no virabrequim, na roda não passa de 80.........Já a Bandit mede 78cv na roda........se tivermos medidas iguais, os motores tem potências bem parecidas....
Agora, concordo com todo mundo que se fosse prá comprar de novo, compraria a B12 também, já que a diferença de preço é pouca, mas, o consumo é bem pior na 1200, além da B65 ser mais confortável para se pilotar...
Quer fazer um teste ? Pegue uma Hornet e tente acompanhar uma Bandit numa subida íngreme.......aí vc vai ver o que acontece........
Acredito que pelo torque em médias rotações.........A Bandit começa a andar a partir dos 5000rpm e na Hornet o motor dá o ar da graça depois de 8000.........
Concluindo.......a Bandit começa a ficar brava aos 5000rpm e depois alivia um pouco.....a Hornet começa a ficar brava só depois dos 8000.......
Perto da velocidade final, quem estiver atrás não vai mais conseguir passar, pois são praticamente iguais nas duas.......
Olha, podem dizer o que quiserem, mas, a alta tecnologia da Honda não serviu para nada na Hornet.....ela rende a mesma coisa que um motor com um projeto de uns 30 anos mais velho.........Fora aquele cheiro insuportável de gasolina que fica na roupa com a Hornet......
bom, na verdade a hornet é mais esportiva, o motor dela trabalha melhor em altas rotações comparado com a bandit.... a bandit é mais mansa no sentido de ser melhor de trabalhar em rotações menores e medias...
agora em curvas... isso vai depender do piloto... mas em termos de ciclistica pode ser q a hornet tenha uma vantagem pois conta com pneu 180mm na traseira, diferente da bandit q tem pneu 160mm
pode ser!!! pois a ducati monster 695 tambem conta com pneu 160mm na traseira e dizem q é bem melhor de curvas q a hornet...
Acho que o tamanho do pneu nao tem tanta importancia. O que conta é o projeto, o conjunto: rigidez do chassi, distancia entre eixos, suspensao e obviamente um pneu adequado.
E ate o Tite recomenda: nao altere o tamanho original dos pneus pois isso interfere na performance da moto.
Sempre achei que o que mata tanto na B qto na Monster695, é o tamanho do pneu traseiro - quero dizer visualmente, pois um pneuzao mais largo fica mais bonito ne?
gostaria de saber pq ????? se são as duas nakeds de media cilindrada que andam muito junto e disputam o mesmo perfil de comprador. Se ja foi feito teste comparativo de tudo o que é jeito em todas as revistas especializadas.
A B65 sai na frente na arrancada e deve permanecer assim até a velocidade final considerando-se pilotos iguais, ou seja, a Bandit até aquí é mais esportiva que a Hornet, mas........
A Hornet faz curvas melhores, mas, tem que ter pista boa pois é mais dura e fica desconfortável em pisos irregulares.
E quanto aos freios, aí a Hornet dá um banho......Os freios da Bandit deixam a desejar, não pode errar.......
Acho o contrario, sao parecidas em quase tudo! Naked, em torno das 600cc, nacionais, preços similares...
Todo mundo que quer uma naked no Brasil por volta dos 30 paus, sempre se pergunta: Hornet ou Bandit?
Alias, fui informado numa concessionaria da Yamaha que ano que vem chega aquela Fazer600 SEM a semi-carenagem - que na minha opiniao, naked é naked e essa F6 nua é bem mais bonita, igual as Bandits - acho as S mais feias. Entao com uma nova concorrente de peso, nos amantes das nakeds agradecemos. Sem se esquecer da Buell e Ducati M695 - mais caras, mas da pra pensar...hehehe
Realmente a Fazer 600 deve vir sem carenagem e integrar as naked´s..Só que não vai emplacar, sabem porque ? Porque a yamaha insiste em colocar seus preços astronômicos e acha que dinheiro tá sobrando para todo mundo......além disso, o atendimento desta marca nas concessionárias é tão ruim que fica difícil negociar.......Além disso, coloca tecnologia, tecnologia e........não ultrapassam os produtos mais antigos.......nem a 250 emplaca frente a Twister, imagine a 600 frente as Hornets e Bandits....será mais um último lugar para a Yamaha.......
A Fazer 600 que esta sendo vendida atualmente - com a semi-carenagem está por volta dos 38Mil. Realmente caro. Em teoria, a Naked deveria ser mais barata. Se cair pros 35, fica competitiva pois acho que ela é um projeto mais moderno - ie pelo menos.
Vejam o caso das Buells City Cross - eu acho ela uma moto muito bonita e conta com equipamentos de ponta. Nao sei se eh por receio de uma marca "entrante" no mercado somado ao preço (39M !!!), ela ainda nao emplacou. Ta certo que ela eh uma V2 , vibra muito em baixa mas os consumidores por enquanto so acham ela bonita...
Pra competir com a Hornet, os concorrentes tem de apelar pro preço. É um dos pontos principais para atacar a Honda que é dona absoluta do mercado.