Suzuki Bandit 650, para toda hora

09 Ago 2007 22:40 #46 por aopenna
Respondido por aopenna no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
Oi Tite!!
Eu nem estava considerando direito a Bandit 650, mas depois de seu teste fui a uma concessionária Suzuki aqui de Campinas, andei em uma e ai não teve jeito, levei pra casa!!!! Adorei o teste, e ainda mais a moto!!! como você disse, ela é uma moto, no sentido mais puro e simples da palavra. Me lembrei quando eu pilotei pela primeira vez, com uma CB400 de uma grande amigo. Fácil de levar, apesar do peso; acelera bem, mas consegue se dócil se você quiser; e é muito confortável (nem se compara a Hornet nesse ponto, principalmente para o garupa).
Apesar de alguns detalhes (a buzina realmente esta em um lugar nada a ver!!!) eu amei a moto!! Espero gozar de muitos momentos de felicidade com ela. Obrigado pela ajuda indireta!!

Ah, Já fiz a inscrição mas não recebi nenhuma confirmação por email. Esta correto?

Abração

Penna

Suzuki Bandit 650S 2009 Azul Cinzento, ou Atena para os intimos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2007 10:04 #47 por henyv
Respondido por henyv no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
A buzina é só colocar embaixo da semi carenagem, tem um ponto de rosca no quadro ali, e coloca ela virado para o piloto, senão a bengala pega nela.

A b12 é bem dócil andando devagar tb hein ! !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2007 16:42 #48 por aopenna
Respondido por aopenna no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora

Yabrudi escreveu: A buzina é só colocar embaixo da semi carenagem, tem um ponto de rosca no quadro ali, e coloca ela virado para o piloto, senão a bengala pega nela.

A b12 é bem dócil andando devagar tb hein ! !


Ola Yabrudi!
Obrigado pela dica!!! Mas a minha é a N e não a S, então não tem semi carenagem. Mas esse ponto fica aonde, não entendi direito.

Valeu pela observação da B12 (hehe parece ate que estamos falando de vitaminas...) Eu acho que essa "docilidade" ou se deve a curva de torque ser mais plana ou a de potencia ser mais linear, mas não sou especialista nesse assunto mas olhando na revista MOTOCICLISMO (desculpe Tite...) de setembro se ve estas duas caracteristicas, e na CB1300 a curva de torque e potencia são bem mais inclinadas que a da B12. A mesma coisa acontece com a H600 x B650. Tite, estou certo no meu palpite ou viajei na maionese?

Suzuki Bandit 650S 2009 Azul Cinzento, ou Atena para os intimos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2007 14:48 #49 por primotaccaneto
Olá a todos! Sempre participei do Forum da Twister mas
agora... Bom, eu já li este tópico umas 200 vezes, pois estava prestes a trocar
a minha Twister em uma 4 cilindros... Aí veio aquela velha questão: H6 ou B65?



Eu me considero um cliente bastante chato em todos os
aspectos, pois não é todo dia que se compra uma moto de 30k. Fiquei uma semana
sem dormir só imaginando que estava prestes a realizar um sonho. Analisei
muitas coisas, desde a hora que pisei na loja, atendimento, exposição do
produto e tudo mais.



H6 – eu fiz um teste-drive em uma agência da minha cidade. Pra
começar parece que eu vesti a moto, ela se encaixa perfeitamente no corpo, a
posição das pernas, posição do corpo, guidão pequeno, achei isso demais. Um
colega fez o mesmo teste teve a mesma impressão. Sobre o motor as considerações
são as mesmas que todos já falaram aqui, ela começa a ficar divertida a partir
dos 8000 giros. Os freios são muito bons.
A parte digital do painel talvez porque eu não tinha assimilado direito,
mas me pareceu meio difícil bater o olho e memorizar os dados.



Por outros motivos que explico daqui a pouco acabei
comprando a B65.



B65 – Primeira semana, primeira viagem 170 km.



Quando parei, eu tive a impressão: “Caramba, quero dar a volta ao mundo com essa
moto”.



Estrada: Eu viajo de 100-130. Em 100km/h a rotação fica em
5.000 giros, ou seja, quando o motor
dela (como todos sabem) reage melhor, nas ultrapassagens não precisei baixar
marcha nem nada, só torcer o punho e passar e segurança, rapidinho. Isso me
transmitiu segurança.



Conforto: O conforto da moto me agradou demais! Os bancos
são bons e em nenhum momento sentir dores nos punhos.



Painel: E o painel então? Conta-giros vermelhão que dá pra
acompanhar com o canto do olho sem problemas, e o outro lado velocímetro
digital, combustível digital. No começo foi estranho acostumar, porque toda
vida estava acostumado a ver a rotação subir com a velocidade, e no digital eu
me perdi várias vezes porque não sabia em que marcha estava... rsrrsrs Aliás,
isso sempre ocorre, eu to sempre querendo colocar a sétima marcha, rrsrsrs O
torque é tão bom que se quiser dá pra andar sempre em sexta.



Média: Ainda não consegui fazer a média dela.



Freios: Ponto negativíssimo para os freios! Eu ainda não me
senti seguro com os freios desta moto. Tem que apertar demais a mão pra eles
freiarem, e parece que a moto não pára! Voltei na Suzuki, pois parecia que a
pastilha não estava pegando direito no
disco, mas o mecânico olhou, deu uma volta e disse que é isso mesmo. Não to
aceitando muito isso, pois afinal é o freio! Coitado do pneus traseiro, porque
a carga ta sobrando tudo pra ele.



Carona: Ficou aprovadíssimo pela minha namorada. Ela disse
que é bem mais confortável que a twister... rsrsrsr



Porque eu não comprei a H6?



O preço: 33k da H6 e
30k da B65. Me desculpem, mas 3000 nessas alturas do campeonato faz diferença.
É capacete, jaqueta, luvas e quem sabe ainda botas. Aquele negócio de “ahh quem
paga 30 paga 33 não rola”.



Manutenção: Infelizmente a H6 é nacional, aqui em minha
cidade, eu teria que levar ela na mesma oficina que as biz e cg vão. Nada
contra!!! Mas será que um mecânico de Cg sabe alinhas os 4 carburadores de uma
Hornet??



Atendimento: Nas lojas da Honda fui atendido de um jeito
estranho. Parece que eles só queriam vender, nada mais no mundo prestava, a H6
era a melhor moto pra mim e pro resto do mundo. Pedia quanto era moto, eles calculavam na HP e
pronto. A taxa de juros na Honda de 1,85 % não me agradou. Os funcionários
pouco resolviam. Pegar a moto emplacada então, nem morto.



Porque eu peguei a B65?



Preço: Fator importante. Sou brasileiro Po!!!! Entreguei
minha Twister pelo mesmo preço que entregaria na Honda e na Suzuki consegui a
taxa de juros de 1,67 e ainda ganhei a moto emplacada.



Atendimento: Na Suzuki fui atendido pelo dono, é outro
nível. Meu como as coisas se resolvem fácil. Quando eu fui ver a moto, eles me
mostraram a 650N, uma 1200S, ligaram, fizeram eu sentar na moto, sentir,
acelerar, só não deixaram eu sair porque não era pra teste-drive.



Manutenção: A Suzuki é uma marca de grandes motos, tem sua
linha pequena, mas as mecânicas são voltadas para as motos grandes. Ahhh quase esqueci: 1 ano de garantia pela Suzuki
e 1 ano pela agencia que eu comprei, pois eles falaram que se der algum
problema eles garantem, pois pelo que eles conhecem da moto disseram que ela
não vai dar problemas.



Conclusão:



Se uma dá 230 e outra 240, isso não me interessa. Botei 180
eu achei que eu ia voar da moto!!! (não tenho um capacete descente, nem jaqueta,
a Twister mal-mal chegava ao 140).



Eu me senti mais seguro em comprar a B65 pelo conforto em viagens,
pelo compromisso assumido por parte da
loja que me vendeu caso eu tenha problemas, pelo atendimento prestado pela Loja,
pelo preço e condições de pagamento da moto. Poxa, na Honda eu já tinha
comprado uma Twister, voltei e lá e fui atendido mal da mesma forma... Poxa,
eles acham que quando o cara compra uma moto nunca mais vai voltar pra comprar
outra. Fui melhor acolhido na Suzuki, e provavelmente quando eu tiver que dar
mais um pulo de 20k pra passar para as superbikes eu irei de Suzuki. É como eu
falei, não é todo dia que se realiza um sonho.



Um abraço a todos...



Meu nome é Neto e sou o mais novo dono de uma B65 preta
coisa mais linda, já apelidada de “Ninfa-Bebê” rsrssrsrsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 00:45 #50 por Gláucio
primotaccaneto:

Em primeiro lugar, parabéns pela sua nova aquisição e espero que continue sendo muito feliz com ela (a moto).

Muito legal o teu depoimento sobre a sua nova moto, ele certamente vai ajudar muitos motonliners a escolher a sua próxima moto. Eria legal que todos nós foristas tb fizéssemos mesma coisa.

Eu, por exemplo, estou mais perdido que cego em tiroteio na escolha da minha próxima moto. Quero comprar ela até metade ou final de novembro, mas ainda não me decidi pelo modelo. na realidade estou bem perdido, e a B65 é uma possibilidade, bem como a GS 500 ou ainda uma marauder 800 usada. ah, e sem esquecer da possibilidade de uma XT 660. Como eu disse, estou bem perdido .

Abraços e felicidades.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 11:13 #51 por Treze_13
Respondido por Treze_13 no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
caramba meu que bom ler tudo isso, eu to loco por uma B65, ta quase certo que vou pegar ela e lendo tudo isso tenho mais certeza ainda, me falta uma graniha só e vender minha 125cc... espero logo estar de B65 e realizar o sonho de uma 4caneco!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 12:46 #52 por primotaccaneto
Treze_13 e Glaucio: Vcs não fazem idéia do que é acordar de manhã e saber que tem uma 4 canéco de esperando! rsrssrsrr

Como eu falei, dá vontade de dar a vovlta ao mundo!

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 14:10 #53 por byrones
Respondido por byrones no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
To na mesma dúvida, b65 ou gs??

Quem ler pode achar que é uma duvida idiota, por mais barato que eu tenha conseguido a b65(27 paus), a gs ainda tá uns 7500 mais barato... e isso pesa muito!

A moto que eu pegar será minha companheira de dia a dia. Portanto ainda tenho minhas duvidas quanto à praticidade da bandida no transito... Quando sentei nela na suzuki o guidao me pareceu bem largo...

Os donos de bandida o que acham da menina no transito? Dá pra pegar uns corredores numa boa?

Vou andar muito na cidade, e se eu fosse pensar racionalmente, a gs seria melhor opção que a b65, principalmente por ser mais compacta e mais leve. Fico preocupado, pois minha comet tem 180 kg e ja acho um pouco pesada, demorei pra acostumar... a bandida é 20 kg mais gorda, não sei como seria ela no transito.

Porém, pensar racionalmente... quem faz isso? Quem disse que o ser humano é o unico animal racional?? rsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 06:00 #54 por primotaccaneto
Olha... no começo eu confesso que com a B65 fiquei meio assim no transito.

Que é diferente, isso é! Vc entra no corredor mais cuidadoso.

Agora, eu li em outros posts, que a b65 pro dia a dia complica por causa da manutenção dela. Seria uma moto cara pro dia a dia, sem contar q o pneus vai ficar quadrado e tb aquele velho risco: "Aonde ela vai ficar?" Nao esqueça do roubo!

Abraço
Neto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 08:00 #55 por byrones
Respondido por byrones no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
Bom, pelo menos o fato de onde ela vai ficar não vai ser muito problema, pois tem estacionamento fechado no serviço, a menina ficará segura...

Quanto à manutenção, minha maior preocupação é com qualquer rola, que vai sair caro!! Mas peço a Deus que eu não tenha esse problema....

Já o desgaste normal, por ser uma moto nova espero que demore para sofrer desse mal... Pela média que ando diariamente (aprox uns 50 km) deve demorar um pouco para começar a ter essas preocupações.

Minha maior preocupação é realmente lidar com a bandida no transito. Porém a comet já não era a mais facil, pois é pesada (170kg) e alta. Mas dava pra se virar legal... Com a bandida acho que vai ser parecido, so que ela me pareceu ser bem larga... Parece ser facil de enroscar... rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 07:42 #56 por DomMarco
Respondido por DomMarco no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
Bom, eu tinha uma GS e peguei uma B65S. Tá, no interior tem pouco corredor, mas não senti muita diferença não.
Aliás, com a B65 o povo até abre um pouco mais o corredor. Aquele farolzão no retrovisor intimida mais que a GS, que parecia uma CGzinha.
Em termos de manobrabilidade, apesar do pouco peso a mais da Bandit, empata com a GS, com a vantagem de ter um torque muito maior.
É só torcer a mão em 6ª que ela sai voando ! Como anda !!!!
Não me arrependi nem um pouco de ter quebrado o cofrinho, rifado o papagaio, penhorado a dentadura de ouro da minha avó e ter mandado fazer mais 4 furos no cinto para pegar a B65.
Se eu tivesse pego a GS zero, estaria sem dívidas.
Mas estou devendo 34 parcelas (já paguei 2) pro banco e estou feliz pra cara***.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2007 20:01 #57 por mmalafaia
Respondido por mmalafaia no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
Eu Compartilho da Dívida de DomMarco.

Tenho que admitir que no período que fechei o negócio até ela chegar eu fiquei preocupado em ter assumido a dívida, mas depois que a maquina chegou, a dúvida se foi e ficou a certeza.

Não me arrependo em momento nenhum.

E Realizei um sonho de infância, ter uma moto de verdade

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2007 06:56 #58 por byrones
Respondido por byrones no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
É isso ai! To fechando hj na minha bandida!

Só falta decidir a cor... azul ou preta?? ó duvida!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2007 11:34 #59 por primotaccaneto
Preta Preta Preta!!! Eu peguei preta pra comprar os acessórios todos pretos e ficar igual ao ghost rider! rssrsrrs

A além do mais fica mais bandido como ela!

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2007 19:32 #60 por byrones
Respondido por byrones no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
eheheh pior que é... eu tava nessa duvida justamente pq ela pretona fica bandida mesmo... mas a preta e a que mais vende... e como gosto de ser diferente.... fui de azul hehehe

agora é esperar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.139 segundos