Olá a todos! Sempre participei do Forum da Twister mas
agora... Bom, eu já li este tópico umas 200 vezes, pois estava prestes a trocar
a minha Twister em uma 4 cilindros... Aí veio aquela velha questão: H6 ou B65?
Eu me considero um cliente bastante chato em todos os
aspectos, pois não é todo dia que se compra uma moto de 30k. Fiquei uma semana
sem dormir só imaginando que estava prestes a realizar um sonho. Analisei
muitas coisas, desde a hora que pisei na loja, atendimento, exposição do
produto e tudo mais.
H6 – eu fiz um teste-drive em uma agência da minha cidade. Pra
começar parece que eu vesti a moto, ela se encaixa perfeitamente no corpo, a
posição das pernas, posição do corpo, guidão pequeno, achei isso demais. Um
colega fez o mesmo teste teve a mesma impressão. Sobre o motor as considerações
são as mesmas que todos já falaram aqui, ela começa a ficar divertida a partir
dos 8000 giros. Os freios são muito bons.
A parte digital do painel talvez porque eu não tinha assimilado direito,
mas me pareceu meio difícil bater o olho e memorizar os dados.
Por outros motivos que explico daqui a pouco acabei
comprando a B65.
B65 – Primeira semana, primeira viagem 170 km.
Quando parei, eu tive a impressão: “Caramba, quero dar a volta ao mundo com essa
moto”.
Estrada: Eu viajo de 100-130. Em 100km/h a rotação fica em
5.000 giros, ou seja, quando o motor
dela (como todos sabem) reage melhor, nas ultrapassagens não precisei baixar
marcha nem nada, só torcer o punho e passar e segurança, rapidinho. Isso me
transmitiu segurança.
Conforto: O conforto da moto me agradou demais! Os bancos
são bons e em nenhum momento sentir dores nos punhos.
Painel: E o painel então? Conta-giros vermelhão que dá pra
acompanhar com o canto do olho sem problemas, e o outro lado velocímetro
digital, combustível digital. No começo foi estranho acostumar, porque toda
vida estava acostumado a ver a rotação subir com a velocidade, e no digital eu
me perdi várias vezes porque não sabia em que marcha estava... rsrrsrs Aliás,
isso sempre ocorre, eu to sempre querendo colocar a sétima marcha, rrsrsrs O
torque é tão bom que se quiser dá pra andar sempre em sexta.
Média: Ainda não consegui fazer a média dela.
Freios: Ponto negativíssimo para os freios! Eu ainda não me
senti seguro com os freios desta moto. Tem que apertar demais a mão pra eles
freiarem, e parece que a moto não pára! Voltei na Suzuki, pois parecia que a
pastilha não estava pegando direito no
disco, mas o mecânico olhou, deu uma volta e disse que é isso mesmo. Não to
aceitando muito isso, pois afinal é o freio! Coitado do pneus traseiro, porque
a carga ta sobrando tudo pra ele.
Carona: Ficou aprovadíssimo pela minha namorada. Ela disse
que é bem mais confortável que a twister... rsrsrsr
Porque eu não comprei a H6?
O preço: 33k da H6 e
30k da B65. Me desculpem, mas 3000 nessas alturas do campeonato faz diferença.
É capacete, jaqueta, luvas e quem sabe ainda botas. Aquele negócio de “ahh quem
paga 30 paga 33 não rola”.
Manutenção: Infelizmente a H6 é nacional, aqui em minha
cidade, eu teria que levar ela na mesma oficina que as biz e cg vão. Nada
contra!!! Mas será que um mecânico de Cg sabe alinhas os 4 carburadores de uma
Hornet??
Atendimento: Nas lojas da Honda fui atendido de um jeito
estranho. Parece que eles só queriam vender, nada mais no mundo prestava, a H6
era a melhor moto pra mim e pro resto do mundo. Pedia quanto era moto, eles calculavam na HP e
pronto. A taxa de juros na Honda de 1,85 % não me agradou. Os funcionários
pouco resolviam. Pegar a moto emplacada então, nem morto.
Porque eu peguei a B65?
Preço: Fator importante. Sou brasileiro Po!!!! Entreguei
minha Twister pelo mesmo preço que entregaria na Honda e na Suzuki consegui a
taxa de juros de 1,67 e ainda ganhei a moto emplacada.
Atendimento: Na Suzuki fui atendido pelo dono, é outro
nível. Meu como as coisas se resolvem fácil. Quando eu fui ver a moto, eles me
mostraram a 650N, uma 1200S, ligaram, fizeram eu sentar na moto, sentir,
acelerar, só não deixaram eu sair porque não era pra teste-drive.
Manutenção: A Suzuki é uma marca de grandes motos, tem sua
linha pequena, mas as mecânicas são voltadas para as motos grandes. Ahhh quase esqueci: 1 ano de garantia pela Suzuki
e 1 ano pela agencia que eu comprei, pois eles falaram que se der algum
problema eles garantem, pois pelo que eles conhecem da moto disseram que ela
não vai dar problemas.
Conclusão:
Se uma dá 230 e outra 240, isso não me interessa. Botei 180
eu achei que eu ia voar da moto!!! (não tenho um capacete descente, nem jaqueta,
a Twister mal-mal chegava ao 140).
Eu me senti mais seguro em comprar a B65 pelo conforto em viagens,
pelo compromisso assumido por parte da
loja que me vendeu caso eu tenha problemas, pelo atendimento prestado pela Loja,
pelo preço e condições de pagamento da moto. Poxa, na Honda eu já tinha
comprado uma Twister, voltei e lá e fui atendido mal da mesma forma... Poxa,
eles acham que quando o cara compra uma moto nunca mais vai voltar pra comprar
outra. Fui melhor acolhido na Suzuki, e provavelmente quando eu tiver que dar
mais um pulo de 20k pra passar para as superbikes eu irei de Suzuki. É como eu
falei, não é todo dia que se realiza um sonho.
Um abraço a todos...
Meu nome é Neto e sou o mais novo dono de uma B65 preta
coisa mais linda, já apelidada de “Ninfa-Bebê” rsrssrsrsrs