Honda CB 600F Hornet 2012

05 Ago 2011 08:36 #46 por Overmars
Respondido por Overmars no tópico Honda CB 600F Hornet 2012
Hahahahahah! que justificativa mais ridícula

Overmars
Hornet 2010 - "Crista de Galo"
Falcom 2008
PoA-RS


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2011 08:39 #47 por Overmars
Respondido por Overmars no tópico Honda CB 600F Hornet 2012

Overmars escreveu:
Hahahahahah! que justificativa mais ridícula


O preço só baixou pq os componentes mais carros são importados e o dólar desvalorizou muito desde o lançamento em 2008.

Overmars
Hornet 2010 - "Crista de Galo"
Falcom 2008
PoA-RS


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2011 08:57 #48 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Honda CB 600F Hornet 2012
Vá saber, mas de repente, a equação desvalorização do dólar x mudanças nos componentes pode até ter deixado o lucro líquido maior, mesmo baixando o preço final ao consumidor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2011 09:01 #49 por Marcinho-Moto
Respondido por Marcinho-Moto no tópico Honda CB 600F Hornet 2012
É realmente ta ficando mais linda ainda... agora chegando a 1.000cc dela ficaria show...

Marcinho - Apaixonado por Motos e Aventuras!!!

Atual
Suzuki Burgman
Honda CBR 600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2011 12:31 #50 por Random
Respondido por Random no tópico Honda CB 600F Hornet 2012
Não sei se a queda do dólar teve tanta influência porque a Hornet já está bem nacionalizada, lembro de ter lido em uma entrevista que até o quadro estão fabricando aqui em lisarB. E salário de funcionários, preço de matéria-prima etc não parece estar baixando.

Provavelmente é mais resultado do maquinário já instalado e expectativa de maior produção que da redução do dólar. Com uma ajudinha das concorrentes, claro.

É uma pena a manutenção da suspensão não regulável (é só ver que a bengala continua dourada e a regulável da europa passou a prateada) numa moto que com uma pedaleira esportiva poderia curtir uns track-days. Mas é óbvio que a maior parcela dos compradores não deve estar interessada nisso já que a Honda costuma fazer um monte de pesquisas de opinião.

Yamaha YS 250 Fazer 07

Andar de moto é um barato, o seguro é que é caro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2011 06:23 #51 por Kanapya
Respondido por Kanapya no tópico Honda CB 600F Hornet 2012
Pra falar a verdade a honda vem trazendo as motos que tem na Europa pra cá, essa moto foi lançado o ano passado na Europa e esse ano ja está em nosso mercado, foi o mesmo que aconteceu com nh6 em 2008, foi lançada na Europa em 2007 é a tendecia do mercado globalizado, e a respeito do preço a Europa e o USA estão em crise, a tendencia é o euro e o dolar ficarem mais barato e com isso refletir em nosso mercado, como esta acontecendo agora e vejo que quando você vai vender e tem o adesivo honda
fica mais facil e desvaloriza menos...
isso que diz é o quem tem as outras marcas ...

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2011 09:47 #52 por André RS
Respondido por André RS no tópico Honda CB 600F Hornet 2012
Acho que é difícil dizer o quanto a mudança no valor do Dólar influencia no preço de uma moto como a Hornet, que tem grande parte das duas peças feitas do exterior. Uma questão importante que parece ter grande implicação: quanto dela é "Made in Brasil" e quanto é "Made in EUA", "Made in Japan", "Made in China"...?

Tb não sei se realmente as fabricantes de moto "nadam em dinheiro", aqui em terras tupiniquins. E o chamado Custo Brasil (impostos, encargos trabalhistas, infra-estrutura insuficiente...) que torna, segundo os empresários, tudo mais difícil?

Tb tem a questão dos segredos industriais: os custos (e lucros )que uma empresa tem, são guardados numa espécie de caixa preta, que somente poucas pessoas da empresa tem acesso...

O certo é que a Honda aumentou a escala de produção da naked: mais produtos sendo fabricados se consegue diminuir os custos unitários, assim pode-se diminuir o preço do produto final. Aumento de escala, possível graças ao aumento da renda dos trabalhadores, que estarão mais dispostos e com dinheiro "no bolso" para adquirir a Hornet...

Ah, claro, esse aumento de escala demonstra que a Honda quer dificultar a obtenção de lucros de empresas entrantes no mercado. Resumindo: ela não quer "largar o osso"...

Ok, então quem sairá ganhando somos nós, os consumidores brasileiros?

Depende, se a nova crise que está despontando, não nos atingir, estaremos no melhor dos mundos, senão...
André RS2011-08-06 16:51:26

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2011 16:18 #53 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico Honda CB 600F Hornet 2012
Interessante a colocação do Kanapya...

Se a Honda quiser mesmo manter a linha nacional equiparada à européia, então, estamos no lucro. Com isso, as suspeitas de que a CBRzinha virá ficam mais próximas da realidade do que da suposição.

André, é legal saber que ela não quer largar o osso, pois penso que a concorrência (assim espero) também não esteja disposta e desistir de abocanha-lo.

Quanto maior a competição e a produção em grande escala, maior o leque de opções e menor o preço. Em nome de toda a comunidade motociclística, eu agradeço e torço para que esta "guerra fria" continue.

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2011 20:28 #54 por André RS
Respondido por André RS no tópico Honda CB 600F Hornet 2012
Não é só a Hornet que está perdendo gordurinhas, ao que parece: A XJ6F que estava a venda por R$ 33.500,00 aqui em Porto Alegre, em dezembro, agora está por R$ 29.900,00 na mesma autorizada da marca!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2011 09:38 #55 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Honda CB 600F Hornet 2012
nossa XJ6F por 33.500? caramba...

Mas eu acho que so teve esta diminuição de preço devido a concorrencia e diminuição do custo de produção porque acho muito dificil ser por boa vontade da Honda... e tbm para não entrar em briga caseira....

Não podemos esquecer que a maioria dos brasileiros compra pela Cilindrada X preço e a transalp é 700 e na casa dos 33.000 e se a hornet viesse no mesmo iria gerar esta duvida, e fora que a 1000 tbm ja esta em fase final de homologação.... vem tudo junto CBR250 e CB1000F no lugar da CB1300SF

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2011 16:51 #56 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Honda CB 600F Hornet 2012
O engraçado é que a Hornet ganhou 15 kg no peso seco...
Será que a Honda não está usando materiais menos nobres que pesam mais?

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2011 18:32 #57 por André RS
Respondido por André RS no tópico Honda CB 600F Hornet 2012
Ou será que a Hornet vai passar a usar o mesmo quadro da Z750, de aço, mais pesado?

Essa informação da Honda Brasil está errada, ainda bem que a Hornet é projetada lá fora:

Se dependessemos da "prata da casa" estariamos em sérios apuros!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2011 21:04 #58 por rage
Respondido por rage no tópico Honda CB 600F Hornet 2012
Nem sempre gosto e evolução caminham juntos .Esse modelo novo 2012 corrigiu os defeitos do modelo antigo 2008.O peso estava errado,agora sim esta de acordo com os dados lá de fora.A mais bonita e exclusiva na minha opinião é a primeira carburada c/farol e painel redondo e escapamento em cima. .Tenho certeza q essa super melhorada no visual e redução de preços irá se traduzir em milhares de novos proprietarios_Nova Hornet Evolution 2012!!! abs rage2011-08-08 00:31:55

Onde há o elemento humano,há que se ter cuidado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2011 20:02 #59 por André RS
Respondido por André RS no tópico Honda CB 600F Hornet 2012
Então quer dizer que o peso (seco) que está na manual da Hornet 2010 c/ABS, 177 kg, está errado?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2011 00:09 #60 por rage
Respondido por rage no tópico Honda CB 600F Hornet 2012
Realmente Andre,esses kilos a menos no manual somente a Honda pode explicar abç!

Onde há o elemento humano,há que se ter cuidado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.256 segundos