Artur Felipe escreveu: Acredito que de fato a concorrência - a Kawasaki em particular - contribuiu sensivelmente para a iniciativa da Honda em baixar os preços.
sem duvida nenhuma
alem da KAWA
ate BMW e Harley pode ser considerado concorrente
apesar de nao ter moto do mesmo estilo , tem motos na mesma faixa de preço
viva a concorrencia!
Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais
André RS escreveu: Aí, Artur, vc tocou num ponto interessante: será que o preço baixou tb na Europa? Lá, foi lançada no inicio do ano e não li nada sobre mudança no valor.
A Honda mostrou que tem "bala na agulha", diminuir em 10% os preço de uma moto tão cobiçada e vendida. Ou seria o contrário, um sinal de receio de perder mercado?
O fato é que certamente muitos diretores e acionistas das outras fábricas perderão noites de sono devido a essa queda de preço: A Honda pode simplesmente ter eliminado o lucro que algumas fábricas tinham com as vendas de nakeds: se não baixar o preço, vai ser bem difícil vender; se baixar, o lucro pode desaparecer...
André,
não se engane, pois a Honda só queimou um pouquinho de gordura ou apenas corrigiu os Reais em vista do Dólar.
Além da Honda todas as outras podem queimar muita gordura nos preços e ainda assim estarão tendo lucro, lembre-se, aqui no Brasil tanto as fábricas de 2 rodas quanto as de 4 rodas, tem lucros astronômicos, provavelmente a maior margem do lucro do setor no mundo.
Portanto, que venha mais concorrência pra que os preços cheguem num patamar mais justo!
Outra coisa que me interessa muito no momento é a redução de preço da minha carta de crédito do Consorcio Nacional Honda.
Já que a própria honda diz que a partir do dia 15 as NNH6 estarão nas concessionárias, com o preço atualizado, teoricamente a proxima cota contemplada ja poderá retirar uma NNH6 já que o sorteio é só no final do mês... Como teve correção do valor do bem e a carta é vinculada ao valor do bem, acho que vão ter que abaixar já para o proximo mês !
"Tudo é mais intenso quando o seu pára-brisas está a cinco centímetros dos seus olhos ..."
André RS escreveu: Aí, Artur, vc tocou num ponto interessante: será que o preço baixou tb na Europa? Lá, foi lançada no inicio do ano e não li nada sobre mudança no valor.
A Honda mostrou que tem "bala na agulha", diminuir em 10% os preço de uma moto tão cobiçada e vendida. Ou seria o contrário, um sinal de receio de perder mercado?
O fato é que certamente muitos diretores e acionistas das outras fábricas perderão noites de sono devido a essa queda de preço: A Honda pode simplesmente ter eliminado o lucro que algumas fábricas tinham com as vendas de nakeds: se não baixar o preço, vai ser bem difícil vender; se baixar, o lucro pode desaparecer...
André,
não se engane, pois a Honda só queimou um pouquinho de gordura ou apenas corrigiu os Reais em vista do Dólar.
Além da Honda todas as outras podem queimar muita gordura nos preços e ainda assim estarão tendo lucro, lembre-se, aqui no Brasil tanto as fábricas de 2 rodas quanto as de 4 rodas, tem lucros astronômicos, provavelmente a maior margem do lucro do setor no mundo.
Portanto, que venha mais concorrência pra que os preços cheguem num patamar mais justo!
VIVA A CONCORRÊNCIA!
Poeta,
É verdade, não tinha pensando nisso (queda do Dólar). Concordo com vc, os lucros unitários devem ser maiores, mas não podemos esquecer que somos um país pobre e nem sempre compensa vir para cá, basta verificar que só agora muitas fabricantes de moto "descobriram" o Brasil.
E viva a concorrência mesmo !André RS2011-08-02 19:47:43
Minha pergunta pode parecer louca, mas é que estou querendo pegar uma Hornet para viagens: tem como pôr bagageiro e baú nela? tem jeito de fixar alforjes?
Para voar, não preciso de asas. Basta minha moto.
Ex: Sundown Hunter 90cc
Ex: Sundown Max 125cc
Ex: Honda Twister 250cc (Malbec)
Atual: Kawasaki ER-6n 650 cc (nERvosa)
dartvader escreveu: É impressão minha, ou no nosso Brasil a suspensão dianteira continua sem regulagens????
Dartvader,
Na apresentação da Hornet o engenheiro que explicou as mudanças no modelo 2012 disse que o "set-up" da suspensão dianteria no modelo anterior revelou-se bem acertado para as condições brasileiras e por isso a opção da Honda foi mantê-lo. Na versão européia há opção de ajuste da suspensão dianteira
Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque