JRKoraicho escreveu: também acho 16 kgs muito para aquela rabetinha que na realidade parece mais leve e deve ser de plástico,o painel ficou mais leve,acho que foi o escapamento pois só pelas fotos dá para ver que a cor mudou,deve ser outro material mais pesado/barato,....bem vou pegar a minha essa semana e vou analisar,também acho que todos esses anos a honda divulgou o peso errado 177kgs e agora corrigiu,...ninguém pesou para conferir,agora já era,.....
Não acho que a Honda divulgava o peso errado. Não iria escapar um tamanho "erro": acho que as outras fabricantes pegam uma moto dessas e desmontam toda, para descobrir o "segredo" da superioridade da Hornet. Assim como a Honda tb deve "estudar" as concorrentes...
Se a Honda enganava os consumidores, as outras iriam desmascará-la.
A Honda certamente não correria o risco de ver a sua rep**ação ir para o lixo.
Parece que a cor da bengala traseira mudou. Uma outra hipótese: o quadro continua de alumínio, porém a bengala, que tb era de alumínio, passou a ser feita de outro material, mais pesado...
Fui no site da Honda de Portugal. Tudo igual, 188 kg. Só reparei que a cavalaria declarada da Hornet de lá é de 100.
Aliás, eu fico ''pê'' da vida quando vejo coisas assim... O catálogo de motos da Honda em Portugal faz qualquer brazuca corar de vergonha.
Só da catagoria Naked, em Portugal, a Honda deve disponibilizar mais que a soma de todos os modelos de motocicletas vendidas aqui, sendo que eu duvido que Portugal tenha 10% da importância em termos de lucro que o Brasil tem, como todo respeito aos nossos amigos tugas.
Por exemplo, lá é vendida a CBF600 N, uma naked estilo mais retrô, 4cc em linha, muito mais comportada, parecida com a primeira Hornet, só que mais tiozão. Tem as 500, tem as 250, tem as 1000, etc... lembrando: Só estou citando da categoria naked em um país que não tem 15 milhões de pessoas.
Ah, a Hornet lá, pasmem: 7500 euros a normal e 8100 com ABS.
se vc entrar no site da Yamaha/Portuga então dá mais raiva ainda,FZ1,Fz8,.....todas com sucesso garantido aqui,...
Voltando á cb 600 h ,não entendo como a honda /br não se pronuncia sobre essa questão do peso.
Lá é outra conversa.outra fábrica,outros materiais,...lá tem regulagem de suspenção,....aqui é Brasil e todos sabem que tudo avacalha por aqui,....os japas trabalham direitinho lá,mas,quando vem ao Brasil aderem ao nosso estilo de tirar vantagem,avacalhar o produto,etc...quem é mais velho lembra da CBX 750/86,...nunca vi piorarem tanto uma moto ao nacionalizar,...e por aí vai.
Rapazes vocês viajam muito em é ou não é, deixa essas motos chegarem que teremos o que é mesmo, só sabemos por enquanto sobre materias divulgadas pois não vi ninguem com a moto ainda e ai sim vamos tirar as nossas duvidas, e achismo não vai levar a nada!!!
Liguei ontem pra duas concessionárias aqui de perto. Em uma delas, a Hornet 2012 já chegou. Na outra, semana que vem. Eu só rezo para que o que me disseram em termos de valores seja o preço da ''novidade'' e que isso termine nos próximos meses: 34 mil e quebrados a standart e 37 e quebrados com ABS. É um sonho de consumo e tal, mas pagar perto dos 40 mangos por uma Hornet, não há paixão que resista. Eu perguntei aos dois vendedores se esses preços não seriam fruto da novidade do lançamento, responderam-me que não, esse é o valor fixo, assim como era no modelo anterior e que a tendência era até uma subida de preços porque a concorrência está aumentando seus preços também. Tomara que seja papinho de vendedor. Mas o que estão cobrando pelo modelo com ABS (que é minha preferência) é o que eu pagaria tranquilamente pela BMW F800R.
O que acham, pessoal? É o famoso ágio, ou tem fundamento a conversa dos vendedores?
Concorrência não faz preço aumentar nem aqui nem na China rs...
Além disso, se o preço sugerido baixou, a indicação é justamente
a contrária: novo modelo com preço mais baixo = concorrência
roubando espaço.