Nova Hornet 2012!!!! Posso dizer em primeira mão, as 2008-2011 são definitivamente mais bonitas e a qualidade dos componentes é superior. Não trocaria a minha 2010 por uma zero. Já comentei antes e volto a registrar, as Hornets "crista de galo" vão virar clássico, a galera da CB 300 é que esta feliz, sem desmerecer a moto.....espero que a Honda ao menos traga a 1000R já que está tão animada com os modelos europeus. E não se iluadam, a diferença de valores é conseguência de dólar em queda livre.
Overmars
Hornet 2010 - "Crista de Galo"
Falcom 2008
PoA-RS
engraçado que mesmo com kawasaki (er6-n, z750), yamaha (xj6), bmw (f800r) vendendo bastante, a hornet contunua vendendo muito bem....o mercado está aquecido mesmo....coisa de louco....prestem atenção nas usadas, existem bons negócios....
Eu tinha visto um video no youtube com as duas lado a lado (a 2010, o modelo que eu tenho e a 2011, que é a que está chegando agora) feito na França, mas não achei agora para indicar: achei a 2010 muito mais bonita. Claro, pelas fotos e videos é meio complicado fazer uma comparação certeira. O certo é que quando aparecer a primeira aqui nas autorizadas do Sul, vou correndo dar uma olhada!
Mas olhando pelas fotos, na minha opinião, a 2010 é muito mais bonita.
Quando esse atual modelo surgiu, as mudanças não foram apenas estéticas: veio um novo motor, superior ao anterior, mais potente e com injeção eletrônica. Tb veio o ABS. Nesse novo modelo só mudou o visual, para pior, eu acho...
Claro, se fosse comprar uma Hornet agora, compraria essa nova. Não compraria a 2010 só pq é a mais bonita. Aliás, se fosse escolher moto pela beleza, não estaria com a Hornet. Não é a mais bela da categoria, mas é a melhor...para mim isso é que importa!
André RS2011-08-01 20:12:00
Acredito que de fato a concorrência - a Kawasaki em particular - contribuiu sensivelmente para a iniciativa da Honda em baixar os preços. Talvez as mudanças estéticas tenham ocorrido justamente com esta finalidade. Já que a moto ficou, ao que parece, mais enxuta, subentende-se que ou perdeu alguns componentes ou compactou outros (o painel é o sinal mais evidente disso).
Eu particularmente não gostei. Mas uma coisa é ver uma foto e outra ver máquina ao vivo, tocar, montar em cima e outras coisas mais. Independentemente das mudanças, a H6 vai continuar vendendo bem. Já a concorrência... bem, esperamos ansiosos pelo próximo movimento das suas peças no "tabuleiro".
O consumidor brasileiro agradece Artur Felipe2011-08-01 23:10:39
Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100
Aí, Artur, vc tocou num ponto interessante: será que o preço baixou tb na Europa? Lá, foi lançada no inicio do ano e não li nada sobre mudança no valor.
A Honda mostrou que tem "bala na agulha", diminuir em 10% os preço de uma moto tão cobiçada e vendida. Ou seria o contrário, um sinal de receio de perder mercado?
O fato é que certamente muitos diretores e acionistas das outras fábricas perderão noites de sono devido a essa queda de preço: A Honda pode simplesmente ter eliminado o lucro que algumas fábricas tinham com as vendas de nakeds: se não baixar o preço, vai ser bem difícil vender; se baixar, o lucro pode desaparecer...
André RS2011-08-01 23:35:38