Jeveaux escreveu:
660 concordo com voce porem essa comparações surgem em rodas de motociclistas e não é por acaso, realmente como disse o Julierme esse tipo de comparação só surge realmente por merito da H6, não que ela seja melhor que a B12 não é isso, mas porque com a metadade da cilindrada faz quaze o mesmo, tanto não é por acaso que nunca vi esse tipo de comparação entre B12 e B650 e entre B650 e H6 nem causa curiosidade em comparar ja que se sabe que a H6 tem melhor desempenho. Às vezes fico pensando o que faz surgir esse tipo de discussão e acho que algo deve ter acontecido para isso, na pratica talvez seja bem provavel que alguem de H6 deva ter dado um sufoco em alguem de B12 e dai tenha começado tudo isso.
Olha a Hornet nasceu para apresentar comportamento esportivo, o motor dela tem outro tipo de refrigeração, embora potente, essa força só chega em altos giros, a B 1200 com projeto mais estradeiro e com conforto tem a força do motor entregue a giros bem mais baixo, com um torque de fazer inveja muitas motos custom! Em termos de aceleração e retomada a B12 leva, em final o Tite conseguiu 240km/h se não me engano com ela, enquanto a Hornet numa matéria da Duas Rodas, não foi além dos 217km/h. Tem o depoimento de um dono de B1200, olhe:
"...
BANDIT 1200
......."quando montei pela 1ª vez pensei: ela nem precisa de 5 marchas pois a 2a e a 5a eram sufIcientes pra andar na cidade devido ao seu alto torque. E lá vou eu: Segundona brava, indo ao trabalho pela manhã, 7:30hrs com as ruas quase vazias , resolvi dar uma aceleradinha na saída do semáforo.... e lá estava eu olhando o céu azul......não deu tempo nem dela firmar no chão e subiu novamente em 2ª. O ponto de ônibus lotado até aplaudiu achando que eu estava fazendo graça...uma hora daquela...mas eu quase carimbei o banco da moto!!!!!! Ela literalmente dá um coice sem perdão, sem controle.... coisas de moto carburada.
A 1200 não anda suave na cidade como a 600, mas a dirigibilidade com certeza é a mesma. Ela tem até alguns centímetros a menos de comprimento comparando com a 600"...
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Observem na ficha tecnica o torque da B12:
Ficha Técnica
Motor
4 tempos, 4 cilíndros em linha com 16 válvulas, dohc, refrigeração a ar, com sacs, dohc
Cilindrada
1.157 cm³
Diâmetro e curso
79,0 mm x 59,0 mm
Taxa de compressão
9.5 :1
Transmissão
5 velocidades
Sistema de transmissão
Corrente
Sistema de lubrificação
Cárter úmido
Alimentação
4 carburadores mikuni bsr36
Ignição tipo
Eletrônica digital
Sistema de partida
Elétrico
Comprimento total
2.140 mm
Largura total
765 mm
Altura total
1.100 mm
Distãncia entre eixos
1.430 mm
Distância do solo
130 mm
Altura do assento
790 mm
Peso seco
215 kg
Suspensão dianteira
Telescópica de amortecimento hidráulico, pré carga da mola ajustável
Suspensão traseira
Balança de monoamortecimento hidráulico tipo "link" regulável
Freio dianteiro
Duplo disco ventilado e flutuante, com acionamento hidráulico, mordido por pinças de 6 pistões opostos
Freio traseiro
Disco simples ventilado de acionamento hidráulico, mordido por pinça de 2 pistões opostos
Pneu dianteiro
120/70 zr17 m/c (58w) sem câmara
Pneu traseiro
180/55 zr17 m/c (73w) sem câmara
Tanque de combustível
20 litros
Óleo do motor
3,5 litros (com troca do filtro)
Potência máxima
98 hp à 8.500 rpm
Torque máximo
9,4 kgf.m à 6.500 rpm
Cores
Prata, Preta
Com um torque destes de 9,4kgf.m a apenas 6.500 rpm, o piloto sente como se levasse um soco do estomago!!
A potencia da B12 na ficha tecnica é expressa em HP que vale mais do que CV, e medida na roda, segundo consta, uma forma de pagar menos imposto, apresentando potencia no números.
Comparando com a Hornet:
Potência máxima
96,5 cv a 12.000 rpm
Torque máximo
6,43 kgf.m a 9.500rpm
A Hornet tem 50% a menos de torque e este só vem a 9.500 RPM, ao passo que na B12 já se apresenta a 6.500RPM.
Agora quanto a rivalidade entre H6, B65, B1200 isto é normal no mundo motociclistico, idem Twister X Fazer, CG X Ybr, R1 X CBR 1000.......moto produz paixão, e paixão produz discussões.