Bandit 1200N

16 Jan 2007 21:05 #76 por Julierme
Respondido por Julierme no tópico Bandit 1200N

cido escreveu:
Ah são 44 cv a mais, 120 cv na roda com 20 por cento de perda, são 144 cv na b12...



Desculpa amigo, mas acho que está equivocado com relação aos numeros de potência da B1200. Ela não tem 120cv na roda, tampouco 144cv no virabrequim. O correto seria 98cv na roda e cerca de 117~120cv no virabrequim.


Agora tenho que concordar com o Jeveaux. A B1200 tem a obrigação de ser melhor que a Hornet, não o contrário. Mesmo assim, a Hornet está de parabéns, pois consegue obter desempenho bem proximo ao da B1200, com a metade do motor. Claro que esse extraordinário desempenho da Hornet não é atribuido somente ao motor, tem muito a ver com a geometria do quadro, aerodinâmica, peso, excelente desempenho dos freios, entre outros...


A minha conclusão é a seguinte: "Comparar a Hornet 600 com B1200 não tem cabimento", ma só fazemos essa comparação por causa dos meritos da Hornet e não dos da B1200.


Abraços,



Julierme39099,0025810185

Julierme-DF

Moto anterior1: CB500(2001)

Moto Atual 1: Hayabusa(2005)

Moto anterior2:Sahara de trilha(caterpillar)

Moto Atual 2: CRF 230(2007) (Barbie)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2007 08:14 #77 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Bandit 1200N
Com certeza Julierme, a h6, por ser uma 600 cc é uma otima moto, comparada com as superesportivas, o desempenho dela não fica devendo quase nada para as "top"!!!


abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2007 09:00 #78 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Bandit 1200N
Chego como "peru de fora" nessa conversa para dizer o seguinte:


Quem compara H6 com Bandit 1200 em termos de desempenho deve ter em mente que em condições normais nenhuma delas poderá sustentar conforto e prazer acima dos 160 Km-h, prevalecendo, então, a maior força e potência da 1200, amaciando maravilhosamente o ego do seu dono enquanto a H6 não chega junto.


Com relação a velocidade final, não esqueçam que a mãe natureza botará o filho vento para limitar ambas.


Podendo escolher, ficaria com a 1200 pois seria o mesmo que optar pelo Pálio 1.0 quando o Pálio 1.6 custa o mesmo, ainda que a final de ambos seja igual (hipótese); é natural a evolução do motociclista em todos os sentidos e creio que ninguém andaria de CG 150 se pudesse andar de 200cc ou 500cc, embora todas sejam motos nakeds.


Assim, o prazer de sentir o torque e potência de uma 1200cc não se comprara ao de uma 600cc.


Maleabilidade, ciclística etc, sem dúvida que a Hornet, nas mãos de um piloto experiente poderia levar alguma vantagem sobre a Bandit 1200 que esteja nas mãos de um piloto médio, apenas "acostumado" à sua máquina.


Meus amigos, usando a técnica adequada esqueçam esta conversa de vantagem da H6 porque moto é prática e técnica.


Minha humilde opinião, respeitando todas as demais.






660i.e.39099,4604861111

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2007 11:09 #79 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Bandit 1200N
660 concordo com voce porem essa comparações surgem em rodas de motociclistas e não é por acaso, realmente como disse o Julierme esse tipo de comparação só surge realmente por merito da H6, não que ela seja melhor que a B12 não é isso, mas porque com a metadade da cilindrada faz quaze o mesmo, tanto não é por acaso que nunca vi esse tipo de comparação entre B12 e B650 e entre B650 e H6 nem causa curiosidade em comparar ja que se sabe que a H6 tem melhor desempenho. Às vezes fico pensando o que faz surgir esse tipo de discussão e acho que algo deve ter acontecido para isso, na pratica talvez seja bem provavel que alguem de H6 deva ter dado um sufoco em alguem de B12 e dai tenha começado tudo isso.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2007 12:14 #80 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Bandit 1200N
Pode ser bem por ai mesmo, quando eu tinha minha RF 900 as CBRs 929 não me acompanhavam no traçado fechado de Morungaba, não que eu esteja jogando confete na minha cabeça, mas se o piloto é bom a coisa muda totalmente.


Já andou, por exemplo de 250cc em serra totalmente travada, tipo Juquiá-Tapiraí ? Cara, esqueça moto 900cc, a 250cc faz barba cabelo e bigode naquela serra, um jogo de raspadores dá para subir e descer ela (160 Km ida e volta), pois é 70% no chão.


Mesmo de XT660 eu não tinha dificuldades em deixar CB 500 e GS para trás na serra de chegada à Serra Negra, é tudo questão de usar a técnica apropriada e esquecer um pouco o juízo, .



660i.e.39101,440787037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2007 13:59 #81 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Bandit 1200N
È claro, eu de TDM 225 ja dei pau em CB 500 descendo uma serra de 10km que tem proximo a minha cidade, e olha que o piloto da CB é um amigo meu que pilota muito, é logico que ao subir serra a historia se inverteu porque a CB pôde contar com mais que o dobro da potencia que tem sobre a TDM, mas sem duvida moto mais agil e mais leve com boa suspensão nessas situações leva boa vantagem.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2007 14:18 #82 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Bandit 1200N
Esse lance de pilotar eh a pura verdade, em uma viagem a londrina numa galera boa, eu ainda tava de cb500, andava no vácuo de um colega que tinha 900, somente nas retas que ele abria, mas chegando nas curvas, entrava na cola dele e saiamos juntos....


o que manda mto é o braço de cada piloto....


abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2007 11:09 #83 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico Bandit 1200N
Tenho uma Fazer 250, mas estou pensando em pegar uma moto maior, já pensei em H6 (visada, visada, visada), 883r (bacana, mas n é bem o meu estilo), XT 660r (uma baita moto, mas de novo, não é exatamente o meu estilo). Ontem, ao pegar a minha moto da revisão, vi uma Bandit 1200 97 usada, com 35k. (n sei se confiei nesse odômetro). Sim ela estava usada, os escapes estavam com o cromado bem desgastado, mas a posição de pilotagem e a ergonomia são sensacionais. Não pude andar com ela, mas parecia a minha Fazer 250, só um pouco mais bombada.
Fiquei muito inclinado a colocar a B12 nos meus planos.
Alguma consideração?

Abs

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2007 13:19 #84 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Bandit 1200N
Opino pelo fechamento do negócio, grande abraço Edu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2007 14:14 #85 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Bandit 1200N

Jeveaux escreveu:
660 concordo com voce porem essa comparações surgem em rodas de motociclistas e não é por acaso, realmente como disse o Julierme esse tipo de comparação só surge realmente por merito da H6, não que ela seja melhor que a B12 não é isso, mas porque com a metadade da cilindrada faz quaze o mesmo, tanto não é por acaso que nunca vi esse tipo de comparação entre B12 e B650 e entre B650 e H6 nem causa curiosidade em comparar ja que se sabe que a H6 tem melhor desempenho. Às vezes fico pensando o que faz surgir esse tipo de discussão e acho que algo deve ter acontecido para isso, na pratica talvez seja bem provavel que alguem de H6 deva ter dado um sufoco em alguem de B12 e dai tenha começado tudo isso.





Olha a Hornet nasceu para apresentar comportamento esportivo, o motor dela tem outro tipo de refrigeração, embora potente, essa força só chega em altos giros, a B 1200 com projeto mais estradeiro e com conforto tem a força do motor entregue a giros bem mais baixo, com um torque de fazer inveja muitas motos custom! Em termos de aceleração e retomada a B12 leva, em final o Tite conseguiu 240km/h se não me engano com ela, enquanto a Hornet numa matéria da Duas Rodas, não foi além dos 217km/h. Tem o depoimento de um dono de B1200, olhe:


"...BANDIT 1200
......."quando montei pela 1ª vez pensei: ela nem precisa de 5 marchas pois a 2a e a 5a eram sufIcientes pra andar na cidade devido ao seu alto torque. E lá vou eu: Segundona brava, indo ao trabalho pela manhã, 7:30hrs com as ruas quase vazias , resolvi dar uma aceleradinha na saída do semáforo.... e lá estava eu olhando o céu azul......não deu tempo nem dela firmar no chão e subiu novamente em 2ª. O ponto de ônibus lotado até aplaudiu achando que eu estava fazendo graça...uma hora daquela...mas eu quase carimbei o banco da moto!!!!!! Ela literalmente dá um coice sem perdão, sem controle.... coisas de moto carburada.

A 1200 não anda suave na cidade como a 600, mas a dirigibilidade com certeza é a mesma. Ela tem até alguns centímetros a menos de comprimento comparando com a 600"...
==========================================
Observem na ficha tecnica o torque da B12:


Ficha Técnica






Motor



4 tempos, 4 cilíndros em linha com 16 válvulas, dohc, refrigeração a ar, com sacs, dohc




Cilindrada



1.157 cm³




Diâmetro e curso



79,0 mm x 59,0 mm




Taxa de compressão



9.5 :1




Transmissão



5 velocidades




Sistema de transmissão



Corrente




Sistema de lubrificação



Cárter úmido




Alimentação



4 carburadores mikuni bsr36




Ignição tipo



Eletrônica digital




Sistema de partida



Elétrico




Comprimento total



2.140 mm




Largura total



765 mm




Altura total



1.100 mm




Distãncia entre eixos



1.430 mm




Distância do solo



130 mm




Altura do assento



790 mm




Peso seco



215 kg




Suspensão dianteira



Telescópica de amortecimento hidráulico, pré carga da mola ajustável




Suspensão traseira



Balança de monoamortecimento hidráulico tipo "link" regulável




Freio dianteiro



Duplo disco ventilado e flutuante, com acionamento hidráulico, mordido por pinças de 6 pistões opostos




Freio traseiro



Disco simples ventilado de acionamento hidráulico, mordido por pinça de 2 pistões opostos




Pneu dianteiro



120/70 zr17 m/c (58w) sem câmara




Pneu traseiro



180/55 zr17 m/c (73w) sem câmara




Tanque de combustível



20 litros




Óleo do motor



3,5 litros (com troca do filtro)




Potência máxima



98 hp à 8.500 rpm




Torque máximo



9,4 kgf.m à 6.500 rpm




Cores



Prata, Preta


Com um torque destes de 9,4kgf.m a apenas 6.500 rpm, o piloto sente como se levasse um soco do estomago!! A potencia da B12 na ficha tecnica é expressa em HP que vale mais do que CV, e medida na roda, segundo consta, uma forma de pagar menos imposto, apresentando potencia no números.


Comparando com a Hornet:






Potência máxima

96,5 cv a 12.000 rpm

Torque máximo

6,43 kgf.m a 9.500rpm



A Hornet tem 50% a menos de torque e este só vem a 9.500 RPM, ao passo que na B12 já se apresenta a 6.500RPM.


Agora quanto a rivalidade entre H6, B65, B1200 isto é normal no mundo motociclistico, idem Twister X Fazer, CG X Ybr, R1 X CBR 1000.......moto produz paixão, e paixão produz discussões.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2007 16:17 #86 por Julierme
Respondido por Julierme no tópico Bandit 1200N
Não acho que seja normal do mundo do motociclismo não... rsrs... continuo achando que tá errado comparar a Hornet com a B1200 e GSX750F.


A única comparação que deveria ser feita seria com a B650. Assim estariamos sendo justos, como comparar CG x Ybr, R1 x CBR1000, Twister x Fazer, etc...


As únicas duas coisas que fazem a comparação com a B1200 aparecer, é pq a Hornet é a sensação do momento e tá vendendo igual água, a outra é a faixa de preço. Devido ao surgimento da Hornet a Suzuki se viu obrigada a reposicionar seus produtos e então começou a dar esse bônus maluco(e bom claro!), que acabou embolando todas essas motos na mesma faixa. Não podemos esquecer que a B650 tinha o preço superior ao da Hornet, chegavam a pedir mais de R$34k, a B1200 custava R$42K e a GSX750F R$40K... vamos ver até onde isso vai dar!



Julierme39104,9062152778

Julierme-DF

Moto anterior1: CB500(2001)

Moto Atual 1: Hayabusa(2005)

Moto anterior2:Sahara de trilha(caterpillar)

Moto Atual 2: CRF 230(2007) (Barbie)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2007 17:52 #87 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Bandit 1200N
Verdade Julierme, motos como Hornet e Bandit 1250 acabaram sendo postas como "adversárias" de pista por conta do preço próximo.


Espero que as Bandits cresçam e muito em vendas, roubando fregueses da Hornet, para aí a Honda acordar e lançar uma Hornet alinhada em estilo e tecnologia, com a Hornet vendida na Europa.


Viva a concorrencia!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2007 12:14 #88 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Bandit 1200N
Esse é o ponto da questão, as bandits estão tirando clientes da hornet porque como disse o Julierme a hornet puxou os preços das bandits para baixo e não o contrario, outro grande problema é que quanto mais tecnologia vier, como a hornet da Europa por exemplo mais caro iremos ter que pagar por essas motos, vamos ver quando chegar os novos modelos das bandits por aqui se a susuki irá continuar com essa promoção de preços baixos.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2007 13:30 #89 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico Bandit 1200N
Caros amigos, a B12 passou por umas nudanças de 99 para 00, é isso? Bom, acho que o que mais mudou foi o quadro, que perdeu aquela curva sobre o banco. Mas...a meu ver, o quadro antigo era muuuuuuito mais bonito do que o atual, aquela curva fazia toda a diferença na moto. E ai vai a pergunta: o quadro pós 2000 é melhor mesmo? Ele surgiu para resolver algum problema crônico? Tem muita diferença na rigidez e na resistência do conjunto? To pensando em qual moto pegar depois da minha fazer 250 e pelo preço um B12 99/00 tá nos meus planos. Mas como a grana ainda n tá na mão, tenho tempo para encher vcs com perguntas malas assim.
Abs. Valeu!

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2007 08:52 #90 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Bandit 1200N
Jujuba, a Bandit vai tirar a comodidade da Hornet, veja só:


Regulagem de suspensão: 7 na dianteira da B650 e zero na H6.


Estética de painel: Digital na B650 e anaólogico na H6.


Ok, ok, tem o moto da Hornet que é mais moderno e mais forte, mas são motos naked e iso basta para o vento colocar um limite natural em ambas a uns 160Km-h, velocidade esta que elas pegam fácil, fácil. Se vc me permite, como a B650 apresenta resultados mais rápidos de entrega de força/potência e a H6 demora mais um pouco, isso anula qualquer grande diferença de final da H6.


Imagine vc pilotando em um circuito mais fechado, quem tem mais vantagem, a B650 com sua entrega de força a baixa-média rotação ou a H6 em média-alta ?


Duvido que a H6 possa chegar nos R$ 28.500,00 da B650.


Mais uma; a J. Toledo trabalha do excelente para o popular (a base de vendas não são as 125 e as 150 como no caso da Honda), mas as SRAD, DL... o que exige um pós-vendas e oficinas muito superiores.


É o que eu acho, com respeito, sempre, às opiniões contrárias.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos