Valeu os comentários, fico feliz q. Vc tenha gostado !!
Quanto ao CDI mantive a curva Nº 3 parece a mais "feliz" pra se rodar na cidade ( 1 e 2 privilegiam a tração em terrenos escorregadios-ñ usei- e a 4 a moto funciona melhor só em Alta) e qnto ao escape voltei o DB-killer reduz o ruído e melhora a baixa na city...
Na estrada fui até 165Km/h, mas tomei tanta "porrada" da moto ´que desisti de subir mais ( pra ver até onde chega...) e realmente a final deve ser Bem desconfortável .
No geral a moto é DUC@#%¨& !!!! :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo:
MANDRUVADOIDÂO:
- O preço da última DRZ-E emplacada q. um conhecido aq de BH comprou ( no Rio ) acho q. era zerada, ano 2007 original (ñ é uma SM como a minha ) e comentaram q pagou 16 ou 17 mil nela ( ñ vi a moto ainda...) mas é mto dificil de encontrar uma Boa por aq. em Minas.....
se for Nova , ñ tem como emplacar mais.
- 1) motos de competição ñ tem renavam, as DRZ-E só emplacaram de 2002 á 2009 numa jogada da J. Toledo (Importador Suzuki p/ o Brasil ) para permitir o financiamento e consórcio na época.
- 2) Eu juro q. não entendi o SEU raciocínio e a sua pergunta
MANDRUVADOIDAO escreveu: Duas perguntas para vocês que estão acostumados com esta moto.
1) Por que esta moto não está listada para consórcio no site da SUZUKI?
2) Por que a SUZUKI não usa a estrutura e motor dessa moto, que são relativamente simples, coloca outro tanque, carenagens e rodas para poder brigar com a(s) concorrente(s) lançando uma TRAIL de verdade de 400cc?
MANDRUVADOIDÂO:
Como o Cavazza disse, o JT fez uma jogada para poder financiar, mas depois o detran descobriu que se trata de uma moto de competição e polui muito e proibiu, tanto e que nos outras países a DRZ de rua e mais mansa que a nossa E, carburador menor pra poluir menos e menos HP.
Se o JT fizer as alterações ai pode ser que possa a emplacar novamente a DRZ
Legal, Ja que trocou o escape então tira fotos ai de novo e posta ai, pra mim ver como ficou e como e esse escape.
Eu já bati 189 no velocímetro com a DR porem velocidade real acredito que foi bem menos cerca de 165 acredito, porem e como vc disse fica muito perigoso e instável por ser um moto alta...
Mas pra retomada não tem vez...rsrsrs isso vc sabe... e pra fazer curvas a moto e show....
Pergunta vc sente a frente da moto leve nas curvas ????
Como esta a carburação da sua moto ??? e o consumo???
Adiantado, Ano que vem estou afim de organizar um Passei em Poços de Caldas-MG, la tem uma pista de karti que podemos andar, e ai vc topa????
MANDRUVADOIDAO escreveu: Duas perguntas para vocês que estão acostumados com esta moto.
1) Por que esta moto não está listada para consórcio no site da SUZUKI?
2) Por que a SUZUKI não usa a estrutura e motor dessa moto, que são relativamente simples, coloca outro tanque, carenagens e rodas para poder brigar com a(s) concorrente(s) lançando uma TRAIL de verdade de 400cc?
MANDRUVADOIDÂO:
Como o Cavazza disse, o JT fez uma jogada para poder financiar, mas depois o detran descobriu que se trata de uma moto de competição e polui muito e proibiu, tanto e que nos outras países a DRZ de rua e mais mansa que a nossa E, carburador menor pra poluir menos e menos HP.
Se o JT fizer as alterações ai pode ser que possa a emplacar novamente a DRZ
Abraço.
Nós precisávamos é de uma jogada para colocar essa moto nas ruas direto da fábrica.
Se ele tornasse essa moto uma TRAIL de uso misto e a vendesse por uns 18/20 mil dilmas, não haveria concorrente pra ele.
Mas fazer o que né? Nem a INAZUMA ele trouxe.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Blz... Não troquei o escape ( é o mesmo das fotos) o q. tinha retirado é o redutor de ruido- Db killer ( veja a foto da traseira, éo q.reduz ou fecha mais a ponteira no diâmetro interno ) mas voltei pelos motivos q. falei .
Acho q. a velocidade da minha está correta (do painel digital ), pois aferi umas 2 vezes com os radares daqui de BH, mas ela fica bem difícil em velocidade... , mas com relaçao á frente ... tá rocha, sem problemas por enquanto. Dê uma verificada no assentamento do pneu, calibragem, alinhamento e óleo das bengalas, deve ter algo "fora" na sua moto >
Bom, como andei pouco até agora, acho q. exagerei no punho pois esta "Z" tá bebendo igual Dodge Velho, deve ter feito uns 12/13 Km/l Vou ver se neste FDS rodo mais "normalzinho" e acerto melhor a mistura...
Ficar arrumando desculpa pra tirar cera da lateral ( e lixar Tbm!!! ) de pneu novo andando igual Maluco por aí pode dar Merd@ !!!
Tô "Véio dimais pra isso" KKKKKK!
P.S Carbura com 165 / 45 (baixa) rodando só com Pódium ( depois vou ver como se comporta com 50% de Comun ou V Power..).
Abrçs...
o JT, não esta nem ai para os consumidores, ele tem todos os direitos da suzi no Brasil, então ele faz o que ele quiser, ou seja nao vai fazer nada...rsrsrs infelizmente.
Cavazza,
Referente a frente leve da moto nas curvas, a minha moto nao esta com problemas nao irmão, e mais uma curiosidade, pois como nosso moto e leve e potente, na curva quando aceleramos o peso da moto passa para traseira e assim q frente fica leve, dai perguntei pra ver se vc tb percebeu isso
Cara eu achei q a minha moto estava bebendo, fazendo 18 \ 19 mas a sua fazendo 12 13 ta ruim hein... tem certeza que esta fazendo isso???
Referente a frente leve da moto nas curvas, a minha moto nao esta com problemas nao irmão, e mais uma curiosidade, pois como nosso moto e leve e potente, na curva quando aceleramos o peso da moto passa para traseira e assim q frente fica leve, dai perguntei pra ver se vc tb percebeu isso
Cara eu achei q a minha moto estava bebendo, fazendo 18 \ 19 mas a sua fazendo 12 13 ta ruim hein... tem certeza que esta fazendo isso???
Abraço.
Hiii, foi mal, agora entendi !
A minha , se Vc exagera e dá Gás na curva sem alinhar, tá saindo de frente ( a "nhaca" da cêra do pneu... ) mas acho q. quando andar mais o "grip" da frente deve melhorar ( e deve dar pra tentar o ponto de destracionar com o freio ) mas por enquanto é só susto KKKK !
A "bruta" tração desloca a massa muito rápido ( a moto é leve para a potência q. "despeja" na traseira ) e frente sobe mesmo precisa ficar "esperto" com o "gás" q. Vc dá nessa hora KKKK !
O consumo tá muito alto mesmo (ñ foi uma conta muito precisa pois parei a moto na reserva...) e talvez faça um controle melhor neste FDS já acertando a carburação.... mas que foi próximo á isso, sem dúvidas que foi !
O bura tá original ainda... acho que só foi aberto pra limpeza.
Segundo meu "mexânico", os giclês são 45/165, agulha na 4 ranhura e parafuso da mistura com 1.1/2 .
Estou sentido ela um pouco fraca em baixa e tem buraco da baixa pra alta.
O que devo fazer pra melhorar a baixa??
Lembrando que estou usando a moto com relação 15/42 e pneus mistos 90/90-21 e 120/80-18. Faço cidade e estradão de terra com alguns passeios pela rodovia.
Abraço.
Ok, eu te aconselho fazer o seguinte, aumentar o gicle de baixa para 48 ou 50, mantem o de alta 165, e subir toda a agulha para passar mais combustível, limpar o filtro de ar, e deixar com umas 2 voltas e meia, faz isso e depois me fala como ficou.
Correria (sem moto ) pois ás vezes o bicho pega (sem coleira,ele ) mas vejo os posts sempre>>> !
Quanto ao passeio , sim, vamos combinar mais próximo da data, pra que eu me organize.... !!!
As curvas, á princípio, a reação é a q. te disse...se escorregar, Blz, mas se tracionar legal, a frente sobe, arrasta ( dando o "gás" ) ou seja, vira uma encrenca !!! , ideal mesmo é acertar o ponto pois a reação é Mto rápida...dá susto ás vezes.... !
Consumo passou de"péssimo" pra "muito ruim"- KKKK! foi de 13 para 15 Km/l , mas ainda estou me divertindo...talvez se andar mais "normalzinho" faça uma quilometragem melhor ....................
Más novas : Bateria parece q. "morreu" de vez, vou ter de "resgatar" a moto e trazer p/ oficina pra ver se a carga resolve ( tá Mto ruim... acho q. não...) ou comprar outra bateria amanhã , e apareceu um "vazamento de óleo" na bengala esq. do freio ( se fosse na outra dava para Não preocupar tanto...) que é péssimo lugar pra ele ir parar e sujar .
Onde eu posso achar o painel digital da DRZ400e. é que comprei uma agora e ela só tem o odometro, do jeito q ela vem original.
a minha é ano 2009, se alguem puder me ajudar eu agradeço.
Emilio Ninja
Seja bem -vindo !
Seguinte... a DRZ 400 "E" ( unica DRZ q. veio p/ o Brazil) nunca teve painel, nem mesmo digital , e o odometro da sua é original em todo o mundo (a nossa teve um velocímetro de "bicicleta" adaptado pela J.Toledo ).
O que nós fazemos nas DRZ`s e adaptar um painel digital ( um Koso no meu caso pois a moto SM raramente vai á terra..) sendo os da marca "VAPOR" um dos mais comuns, de boa qualidade, usada para motos de uso misto...
O importante é q. no seu caso o painel seja fornecido com tudo nescessário para a adaptação e funcionamento ( exeto o suporte q. você deverá fazer para a sua moto, mas o gabarito da furação acompanha todos os modelos de painel.
Fazer ele funcionar direito ( existem funções q. não são "aplicáveis" na DRZ!!!) é uma outra história...KKKKK!
Muitos , por aq. utilizam velocímetros de Montain Bike ( motos usadas em trilhas) pois o funcionamento é o mesmo, ñ tem tantas funções, mas é menor e bem mais barato...
P.S: as DRZ 400 "S" e "SM" (de fábrica ) no exterior usam um painel digital com o sistema de leitura idêntico ao da Tornado aq. do Brasil.
Talvez possa ser adaptado ao cabo do seu odômetro o sensor e o painel da Tornado (tem as mesmas funçoes que o destas DRZ`s, inclusive...), como citado pelo Nardo aqui...
Como painel eu te recomendo esse aqui: TRAIL TECH VAPOR COMPUTER SPEEDOMETER TACHOMETER
Esse e o que eu estou usando na minha DRZ, um puta painel muito completo... minha dica e compre o modelo proprio para DRZ, pois vem com os acessorios para instalação proprio para DRZ, onde vc consegue mediar muita coisa da moto, como odometro total e parcial, temperatura do radiador, RPM, horas, medias, entre outros.
Mas conta para gente sua DRZ e de rua como as nossas? se for tira umas fotos e posta pra gente ver ai.
Nardo
E ai deu certo agora o carburador com a configuração que passei?
CAVAZZA
e ai conseguiu acertar a moto? trocou a bateria???