DRZ400 na estrada

30 Out 2013 18:07 #856 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
EDUU

Valeu os comentários, fico feliz q. Vc tenha gostado !! :) :) :cheer: :cheer: ;) ;)

Quanto ao CDI mantive a curva Nº 3 parece a mais "feliz" pra se rodar na cidade ( 1 e 2 privilegiam a tração em terrenos escorregadios-ñ usei- e a 4 a moto funciona melhor só em Alta) e qnto ao escape voltei o DB-killer reduz o ruído e melhora a baixa na city...
Na estrada fui até 165Km/h, mas tomei tanta "porrada" da moto ´que desisti de subir mais ( pra ver até onde chega...) e realmente a final deve ser Bem desconfortável :angry: .
No geral a moto é DUC@#%¨& !!!! :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo:


MANDRUVADOIDÂO:

- O preço da última DRZ-E emplacada q. um conhecido aq de BH comprou ( no Rio ) acho q. era zerada, ano 2007 original (ñ é uma SM como a minha ) e comentaram q pagou 16 ou 17 mil nela ( ñ vi a moto ainda...) mas é mto dificil de encontrar uma Boa por aq. em Minas.....
se for Nova , ñ tem como emplacar mais.


- 1) motos de competição ñ tem renavam, as DRZ-E só emplacaram de 2002 á 2009 numa jogada da J. Toledo (Importador Suzuki p/ o Brasil ) para permitir o financiamento e consórcio na época.

- 2) Eu juro q. não entendi o SEU raciocínio e a sua pergunta :huh:

Abrçs !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2013 13:25 #857 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada

MANDRUVADOIDAO escreveu: Duas perguntas para vocês que estão acostumados com esta moto.

1) Por que esta moto não está listada para consórcio no site da SUZUKI?

2) Por que a SUZUKI não usa a estrutura e motor dessa moto, que são relativamente simples, coloca outro tanque, carenagens e rodas para poder brigar com a(s) concorrente(s) lançando uma TRAIL de verdade de 400cc?


MANDRUVADOIDÂO:

Como o Cavazza disse, o JT fez uma jogada para poder financiar, mas depois o detran descobriu que se trata de uma moto de competição e polui muito e proibiu, tanto e que nos outras países a DRZ de rua e mais mansa que a nossa E, carburador menor pra poluir menos e menos HP.

Se o JT fizer as alterações ai pode ser que possa a emplacar novamente a DRZ

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2013 13:35 - 31 Out 2013 13:37 #858 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
Cavazza,

Legal, Ja que trocou o escape então tira fotos ai de novo e posta ai, pra mim ver como ficou e como e esse escape.

Eu já bati 189 no velocímetro com a DR porem velocidade real acredito que foi bem menos cerca de 165 acredito, porem e como vc disse fica muito perigoso e instável por ser um moto alta...
Mas pra retomada não tem vez...rsrsrs isso vc sabe... e pra fazer curvas a moto e show....

Pergunta vc sente a frente da moto leve nas curvas ????

Como esta a carburação da sua moto ??? e o consumo???

Adiantado, Ano que vem estou afim de organizar um Passei em Poços de Caldas-MG, la tem uma pista de karti que podemos andar, e ai vc topa????

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2013 18:54 #859 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico DRZ400 na estrada

EDUUU escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Duas perguntas para vocês que estão acostumados com esta moto.

1) Por que esta moto não está listada para consórcio no site da SUZUKI?

2) Por que a SUZUKI não usa a estrutura e motor dessa moto, que são relativamente simples, coloca outro tanque, carenagens e rodas para poder brigar com a(s) concorrente(s) lançando uma TRAIL de verdade de 400cc?


MANDRUVADOIDÂO:

Como o Cavazza disse, o JT fez uma jogada para poder financiar, mas depois o detran descobriu que se trata de uma moto de competição e polui muito e proibiu, tanto e que nos outras países a DRZ de rua e mais mansa que a nossa E, carburador menor pra poluir menos e menos HP.

Se o JT fizer as alterações ai pode ser que possa a emplacar novamente a DRZ

Abraço.


Nós precisávamos é de uma jogada para colocar essa moto nas ruas direto da fábrica.
Se ele tornasse essa moto uma TRAIL de uso misto e a vendesse por uns 18/20 mil dilmas, não haveria concorrente pra ele.
Mas fazer o que né? Nem a INAZUMA ele trouxe.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2013 20:10 #860 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
Fala,, EDUUU !!

Blz... Não troquei o escape ( é o mesmo das fotos) o q. tinha retirado é o redutor de ruido- Db killer ( veja a foto da traseira, éo q.reduz ou fecha mais a ponteira no diâmetro interno ) mas voltei pelos motivos q. falei :) .

Acho q. a velocidade da minha está correta (do painel digital ), pois aferi umas 2 vezes com os radares daqui de BH, mas ela fica bem difícil em velocidade... :angry: , mas com relaçao á frente ... tá rocha, sem problemas por enquanto. Dê uma verificada no assentamento do pneu, calibragem, alinhamento e óleo das bengalas, deve ter algo "fora" na sua moto :dry: >
Bom, como andei pouco até agora, acho q. exagerei no punho pois esta "Z" tá bebendo igual Dodge Velho, deve ter feito uns 12/13 Km/l :blink: :blink: Vou ver se neste FDS rodo mais "normalzinho" e acerto melhor a mistura... :angry: :angry:

Ficar arrumando desculpa pra tirar cera da lateral ( e lixar Tbm!!! ) de pneu novo andando igual Maluco por aí pode dar Merd@ !!!
Tô "Véio dimais pra isso" KKKKKK! :P :P :P :P

P.S Carbura com 165 / 45 (baixa) rodando só com Pódium ( depois vou ver como se comporta com 50% de Comun ou V Power..).

Abrçs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2013 15:29 #861 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
MANDRUVADOIDAO

o JT, não esta nem ai para os consumidores, ele tem todos os direitos da suzi no Brasil, então ele faz o que ele quiser, ou seja nao vai fazer nada...rsrsrs infelizmente.

Cavazza,

Referente a frente leve da moto nas curvas, a minha moto nao esta com problemas nao irmão, e mais uma curiosidade, pois como nosso moto e leve e potente, na curva quando aceleramos o peso da moto passa para traseira e assim q frente fica leve, dai perguntei pra ver se vc tb percebeu isso :silly: :silly:

Cara eu achei q a minha moto estava bebendo, fazendo 18 \ 19 mas a sua fazendo 12 13 ta ruim hein... tem certeza que esta fazendo isso???

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2013 18:15 #862 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada

EDUUU escreveu:

Cavazza,

Referente a frente leve da moto nas curvas, a minha moto nao esta com problemas nao irmão, e mais uma curiosidade, pois como nosso moto e leve e potente, na curva quando aceleramos o peso da moto passa para traseira e assim q frente fica leve, dai perguntei pra ver se vc tb percebeu isso :silly: :silly:

Cara eu achei q a minha moto estava bebendo, fazendo 18 \ 19 mas a sua fazendo 12 13 ta ruim hein... tem certeza que esta fazendo isso???

Abraço.


Hiii, foi mal, agora entendi ! :)

A minha , se Vc exagera e dá Gás na curva sem alinhar, tá saindo de frente ( a "nhaca" da cêra do pneu... :angry: ) mas acho q. quando andar mais o "grip" da frente deve melhorar ( e deve dar pra tentar o ponto de destracionar com o freio ) mas por enquanto é só susto :dry: :blink: KKKK !
A "bruta" tração desloca a massa muito rápido ( a moto é leve para a potência q. "despeja" na traseira :woohoo: :silly: :woohoo: ) e frente sobe mesmo :woohoo: :woohoo: precisa ficar "esperto" com o "gás" q. Vc dá nessa hora KKKK !


O consumo tá muito alto mesmo (ñ foi uma conta muito precisa pois parei a moto na reserva...) e talvez faça um controle melhor neste FDS já acertando a carburação.... mas que foi próximo á isso, sem dúvidas que foi :angry: :angry: !

Depois te dou mais notícias...Abrçs
, EDUUU !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2013 20:56 #863 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
Cavazza,

Rlx irmão...rsrsrsrs :silly:

Então faz o teste na curva e com o consumo e depois me fala :whistle: :whistle: :whistle:

E você nao respondeu minha pergunta:

Ano que vem estou afim de organizar um Passei em Poços de Caldas-MG, la tem uma pista de kart que podemos andar, e ai vc topa????

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2013 20:47 #864 por Nardo
Respondido por Nardo no tópico DRZ400 na estrada
O bura tá original ainda... acho que só foi aberto pra limpeza.
Segundo meu "mexânico", os giclês são 45/165, agulha na 4 ranhura e parafuso da mistura com 1.1/2 .
Estou sentido ela um pouco fraca em baixa e tem buraco da baixa pra alta.
O que devo fazer pra melhorar a baixa??
Lembrando que estou usando a moto com relação 15/42 e pneus mistos 90/90-21 e 120/80-18. Faço cidade e estradão de terra com alguns passeios pela rodovia.
Abraço.

Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2013 16:29 - 04 Nov 2013 16:31 #865 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
Nardo,

Ok, eu te aconselho fazer o seguinte, aumentar o gicle de baixa para 48 ou 50, mantem o de alta 165, e subir toda a agulha para passar mais combustível, limpar o filtro de ar, e deixar com umas 2 voltas e meia, faz isso e depois me fala como ficou.

Grande abraço,
Edu.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 16:21 #866 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
Fala aí EDUUU !

Correria (sem moto :( ) pois ás vezes o bicho pega (sem coleira,ele :dry: ) mas vejo os posts sempre>>> :lol: !
Quanto ao passeio , sim, vamos combinar mais próximo da data, pra que eu me organize.... :blush: :oops: :blush: !!!
As curvas, á princípio, a reação é a q. te disse...se escorregar, Blz, mas se tracionar legal, a frente sobe, arrasta ( dando o "gás" ) ou seja, vira uma encrenca !!! :S , ideal mesmo é acertar o ponto pois a reação é Mto rápida...dá susto ás vezes.... :ohmy: !

Consumo passou de"péssimo" pra "muito ruim"- KKKK! foi de 13 para 15 Km/l :angry: :angry: :angry:, mas ainda estou me divertindo...talvez se andar mais "normalzinho" faça uma quilometragem melhor :whistle: :whistle: ....................

Más novas : Bateria parece q. "morreu" de vez, vou ter de "resgatar" a moto e trazer p/ oficina pra ver se a carga resolve ( tá Mto ruim... acho q. não...) ou comprar outra bateria amanhã , e apareceu um "vazamento de óleo" na bengala esq. do freio ( se fosse na outra dava para Não preocupar tanto...) que é péssimo lugar pra ele ir parar :evil: :evil: e sujar :blink: :blink: .

Vou ver se consigo resolver tudo no FDS... :dry:

Abrçs.... :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2013 08:16 #867 por EMILIO NINJA
Respondido por EMILIO NINJA no tópico DRZ400 na estrada
Onde eu posso achar o painel digital da DRZ400e. é que comprei uma agora e ela só tem o odometro, do jeito q ela vem original.
a minha é ano 2009, se alguem puder me ajudar eu agradeço.
Emilio Ninja

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2013 14:05 #868 por Nardo
Respondido por Nardo no tópico DRZ400 na estrada
Nenhuma ID de eBay APP definida na configuração do KunenaEmílio.
Estou de olho nesse modelo pra minha.


Atualmente estou tentando instalar o da XR Tornado 250.

Abraço.

Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2013 16:47 #869 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
EMILIO NINJA

Seja bem -vindo !
Seguinte... a DRZ 400 "E" ( unica DRZ q. veio p/ o Brazil) nunca teve painel, nem mesmo digital , e o odometro da sua é original em todo o mundo (a nossa teve um velocímetro de "bicicleta" adaptado pela J.Toledo :angry: ).
O que nós fazemos nas DRZ`s e adaptar um painel digital ( um Koso no meu caso pois a moto SM raramente vai á terra..) sendo os da marca "VAPOR" um dos mais comuns, de boa qualidade, usada para motos de uso misto...
O importante é q. no seu caso o painel seja fornecido com tudo nescessário para a adaptação e funcionamento ( exeto o suporte q. você deverá fazer para a sua moto, mas o gabarito da furação acompanha todos os modelos de painel.
Fazer ele funcionar direito ( existem funções q. não são "aplicáveis" na DRZ!!!) é uma outra história...KKKKK!
Muitos , por aq. utilizam velocímetros de Montain Bike ( motos usadas em trilhas) pois o funcionamento é o mesmo, ñ tem tantas funções, mas é menor e bem mais barato... ;)
P.S: as DRZ 400 "S" e "SM" (de fábrica ) no exterior usam um painel digital com o sistema de leitura idêntico ao da Tornado aq. do Brasil.
Talvez possa ser adaptado ao cabo do seu odômetro o sensor e o painel da Tornado (tem as mesmas funçoes que o destas DRZ`s, inclusive...), como citado pelo Nardo aqui...

Abrçs á Todos.... B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2013 21:01 - 13 Nov 2013 21:03 #870 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
EMILIO,

Seja bem vindo a familia.

Como painel eu te recomendo esse aqui: TRAIL TECH VAPOR COMPUTER SPEEDOMETER TACHOMETER

Esse e o que eu estou usando na minha DRZ, um puta painel muito completo... minha dica e compre o modelo proprio para DRZ, pois vem com os acessorios para instalação proprio para DRZ, onde vc consegue mediar muita coisa da moto, como odometro total e parcial, temperatura do radiador, RPM, horas, medias, entre outros.

Mas conta para gente sua DRZ e de rua como as nossas? se for tira umas fotos e posta pra gente ver ai.


Nardo

E ai deu certo agora o carburador com a configuração que passei?

CAVAZZA

e ai conseguiu acertar a moto? trocou a bateria???

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.290 segundos