Novos dealers: quais são as apostas?

22 Jul 2010 06:56 #91 por wolfmann
eu voto com o relator...

HD só para por problema grave e mesmo com o padrão Izzo dos últimos tempos, ainda assim vi apenas duas HDs paradas em passeios (normalmente por conta de parte elétrica).

Problemas mais sérios são decorrentes de descuido do proprietário que deixa de fazer o minímo necessário como trocar óleo e verificar pneus e pastilhas... de resto esses motores são muito robustos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2010 07:09 #92 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Novos dealers: quais são as apostas?
Beto


Não sei se vc está tendo só impressão ou se está realmente enfrentando problemas com a sua H-D.


Caso esteja com problemas, e caso ela ainda esteja na garantia, corra para uma loja ou entre em contato com a própria H-D, porque com certeza a sua está com algum defeito grave de fabricação.


As H-D são motos famosas por terem uma concepção simples, o que facilita a manutenção, mas principalmente por serem robustas, duráveis e confiáveis. Procure no Youtube, vc vai ver divérsos vídeos de um camarada que completou 1.000.000 de milhas com uma H-D só. Acho que nem as Land Rover aguentam isso tudo sem entregar pros paraguaios.


O problema da H-D é exclusivo do mercado brasileiro e se chama Grupo Izzo, mas ainda bem que isso não intefere na qualidade do produto entregue, apenas o serviço.


Mas isso vc resolve fazendo a manutenção na sua oficina de confiança.


Agora, se for só impressão e ela não esteja apresentando esses problemas, e mesmo assim vc queira vender, avisa aí o pessoal, pq sempre tem alguém por aqui querendo aproveitar uma pechincha


Abraço

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2010 08:15 #93 por Hot Chopper
é isso ai Léo...a minha também não quebra...


Beto, vc deve ter algum parafuso solto que deva estar dando a impressao de algo batendo e a cada saida, solta mais e o barulho aumenta....


o melhor jeito de uma pessoa leiga em mecânica saber o que esta acontecendo, é encostar a moto em alguma oficina para ver melhor o problema...


um amigo que tem uma 883 custom "perdeu" uma tampa lateral cromada em viagem e so foi perceber quando parou...resultado, teve que mandar vir, pois na HD não tinha e custava o olho do forébs...


não é incomum ver relatos de pessoas que mandam suas motos para a HD fazer a revisao e saem com a moto com vazamentos nos burrinhos de freio, na tampa da primária, etc...se essas coisas básicas acontecem, imagina com o resto...


torcemos para ser algo fácil de resolver...


boa sorte

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2010 10:16 #94 por Isaú
Quebrar? Onde? Como? Quando? Por quê?

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2010 10:18 #95 por Paulo Couto
A mecanica da harley é bastante robusta, é dificil ver alguma moto com um defeito grave. O problema, pelo menos o que eu presenciei, é a quantidade de coisas que se solta quando se anda em piso ruim. Na minha moto tive que reapertar várias coisas com uma frequencia incomum, desde as ponteiras do escapamento até amortecedores, peças plasticas (malas, carenagem, etc), descanço, e muito mais.

A distancia livre do solo também é um problema. de tanto raspar o fundo em quebra molas a mola do descanço "quebrou" mesmo. é um erro de projeto deixar a mola do descanço como o ponto mais baixo da moto. poderia ser usado uma mola por cima, ou um sistema de pressão com borrachas. mas a mola como está montada quebra facilmente depois de umas boas raspadas nos quebra-molas...

outra coisa que tenho visto muito é problema nos serviços das concessionarias. já vi moto sair sem oleo, ou vazando oleo pelo filtro mal aperdado, entre outras barbaridades.

o pneu da harley dura muito, mas não custa lembrar que são pneus especificos (acho que a carcaça é reforçada), feitos pela DUNLOP, e que não são vendidos fora das concessionárias. Os preços são absurdos...

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2010 11:34 #96 por Leoclima
Bem...a minha eu conheço: Uma Dyna 09/09 com 5000 Km:


1: Nunca afrouxou parafuso nenhum;


2:O quadro da Dyna é diferente e não raspa a mola e só raspou o ferro do quadro quando eu dei um mole e subi num meio-fio;


3: Os pneus de HD não são caros. Os da Dyna são baratos e tem várias opções : Metzeler a 389,00 reais (traz.), Michelin a 523,00 reais, etc...alé do que vc pode colocar 150 atras sem problema.


4: Serviço de CC sempre foi uma B os ta. Leia o tópico da Kawa que eles estão arrancando os cabelos com as M que são feitas lá.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2010 11:39 #97 por Betolaminas
Então tá... Se não quebra não precisa oficina. Não vou mais
vender a minha, que nem amaciou ainda (+- 12.000Km).
Desculpem.

Beto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2010 11:48 #98 por Betolaminas
Eba!!! Levantando esta lebre consegui uma informação que
queria saber a tempos:

Quanto dura um motor Harley. E o Ferpa acaba de dar a
resposta. 1.000.000 milhas = 1.600.000 Km? Inacreditavel.

Beto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2010 11:53 #99 por Leoclima
Eu rodei 65.000 Km com uma XL 250 , tirada zero, sem fazer absolutamente nada, nem ao menos regulagem de válvulas. Troquei velas, ólelo, pneu...mais nada. O carburador nunca foi aberto. Acreditam ?

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2010 13:35 #100 por JF-HD/FAT

Leoclima escreveu: Eu rodei 65.000 Km com uma XL 250 , tirada zero, sem fazer absolutamente nada, nem ao menos regulagem de válvulas. Troquei velas, ólelo, pneu...mais nada. O carburador nunca foi aberto. Acreditam ?






NÃO.





Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2010 13:58 #101 por Leoclima
Juro que é verdade



Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2010 20:39 #102 por Isaú
Yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay!

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2010 05:31 #103 por JF-HD/FAT

Leoclima escreveu:
Juro que é verdade














Tô brincando.


Tive uma XLX250R ano 85, comprada zero km.


Motor RFVC - radial four valves combustion chamber; 2 carburadores, o segundo "entrando" em ação por volta de 5000 rpm; faixa vermelha iniciando após 9000 rpm.


Ralava XL250 e XLX 1 carburador, que girava 1000 rpm a menos.


Vendi a moto com aproximadamente 35.000 km em perfeito estado de conservação e sem problema mecânico algum durante todo o tempo em que ficou comigo.


Apenas a lâmpada da lanterna dianteira que teimava em queimar e ninguém, nem a fábrica, conseguiu dar jeito.


Excelente moto.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2010 00:00 #104 por Joao XTZ
engraçado o Beto falar que H-D quebra ,,, queria saber , que moto é essa , e que ano é , pois harley dura muito ,,,a de td mundo num quebra e até a minha (que eu não tenho , rsrsrsrsrsrsrsrsrs ) num quebra rsrsrsrsrs ,

mas falando sério Harley é igual ML e XLX das antigas , com boas peças japonesas , a gente ve rodando muitas até hj ... as Cg de hj , tem peças vagabundas , direto vejo em oficina ...

ó o exemplo do JF nem me deixa mentir ...

ainda sobre os novos dealers , eu quero ser um ,nem que seja pra ser mecanico (de graça ainda)... quem entra de sócio ???

valeu...

Joao XTZ Itaquera-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2010 11:41 #105 por Betolaminas
Recem entrei na Harley. A imnha é uma Dyna 2008 comprada
zero e esta com 12.000 km. Até o momento não aconteceu
nada.
O pessoal do forum não entendeu (acho que me expressei mal)
Eu não quiz dizer que Harley quebra. Acontece que a
preucupação dos Harlistas com assistencia é tão grande que
da a impressão que é uma moto que exige muita manutenção e
é muito cara.

Só isto.

Beto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.176 segundos