Novos dealers: quais são as apostas?

24 Jul 2010 15:55 #106 por Joao XTZ
ah tá , se vc tem uma moto de (relativos) 30 mil reais , ou bem mais que isso , e não se preocupa em como deixá-la mais conservada ou funcionando perfeitamente por mais tempo , eu não te entendo ... alem do mais , Harley quem tem no Brasil é guerreiro , enquanto europeus e japoneses contam com a Representação oficial deles , aki somos obrigados a ter um cara que se queima com todas as marcas que vendeu!!!

engraçado né !!!

JÁ DISSE sobre os novos dealers , eu quero ser um ,nem que seja pra ser mecanico (de graça ainda)... quem entra de sócio ???

RSRSRSRSRSRS valeu ...

Joao XTZ Itaquera-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2010 16:14 #107 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Novos dealers: quais são as apostas?
Acho que a questão de tantas conversas entre os Harleyros sobre a manuntenção tem basicamente três motivos, e nenhum deles sequer passa perto de falta de confiabilidade ou durabilidade reduzida das H-Ds, o que realmente não é o caso.
Um deles é o serviço caro e normalmente não confiável que o grupo Izzo presta, o que obriga os proprietários a se virarem por sí próprios.
Não é raro o caso de proprietários que fazem todas as revisões e manutenções por conta própria, ou no mecânico de confiança, e por conta disso até abrem mão da garantia de 2 anos que é da fábrica e não do Izzo.
O segundo motivo é a própria simplicidada das H-D, o que possibilita a realização de manutenções pequenas sem grandes necessidades de ferramental caro e sofisticado, além de conhecimentos avançados de mecânica.
Tenta desmontar a moto do Jaspion em casa pra vc ver a quantidade de eletrônicos e a encrenca que vc vai se enfiar.
Por fim, em muitos casos, a manutenção vira parte da diversão, até eu que nunca entendi patavinas de nada de mecânica já aprendi uma ou duas coisas nessas conversas por aí.

Abraços


Ferpa40383,8050231481

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2010 03:44 #108 por Leoclima

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2010 04:59 #109 por Isaú
Good morning!

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2010 19:58 #110 por aviator
Harley não quebra a ponto de te deixar na mão, mas tem coisas que enchem o saco e denotam total falta de compromisso do fabricante e da concessionária com o cliente. Por exemplo, a minha Softail Heritage, comprada em nov/2009, além dos problemas no emplacamento (gravame e blá, blá blá ...), teve os seguintes eventos:


-10 km: levando a moto da concessionária para casa notei um halo de água condensada no vidro do instrumento


-200 km: instrumento trocado em garantia. Voltando para casa procurei a função "range" para ver o quanto ainda podia rodar (moro em Piracicaba e a concessionária é em Campinas). Para surpresa minha, a função não existia, porque instalaram um instrumento antigo ... que estava no estoque.


-350 km: segundo instrumento trocado em garantia. Dessa vez acabou a novela.


-500 km: vazamento de combustível na insterconexão entre os semi-tanques. Constatei na inspeção pré-ride que o vazamento existia devido ao uso incorreto de uma braçadeira "tie-wrap" não original (entenda-se, diferente da especificada no parts catalogue) que danificou a extremidade da mangueira. Eu mesmo troquei a mangueira por uma utilizada em aviação. Ficou tão bom que não quiseram mexer na concessionária, com medo de estragar o trabalho (homologaram a minha solução, he, he)


-4500 km: quebra do suporte soldado no tubo inferior da balança, por onde passa o parafuso que prende o cobre correia inferior. Examinada a peça, constatou-se na concessionária tratar-se de falha no processo de soldagem (falta de penetração da solda - aparentemente a peça foi apenas "ponteada", e alguém na fábrica esqueceu de completar o serviço). Aberta O.S. para troca em garantia da balança inteira, o que ainda não aconteceu (valor da peça = R$ 4500,00). Como o problema não é estrutural, armou-se uma bela gambiarra utilizando dois "tie-wraps" amarrados em "8", para não encostar a moto na concessionária até a chegada da nova balança.


-5000 km: farol cada vez mais embaçado. Segundo a concessionária, não adianta substituir porque o novo pode vir pior. "Toda Harley é assim", de acordo com o técnico ... questão em suspenso, por enquanto, porque não quero me aborrecer excessivamente.


-5500 km: na inspeção pré-ride detectei a falta da arruela-trava que vai instalada na ponta do eixo traseiro, que embora não encoste na porca , evita que ela solte totalmente caso afrouxe. Como estava em viagem para Tiradentes (Encontro Nacional de Motos Clássicas), apliquei arame de freno na ranhura da ponta do eixo para substituir a função da arruela. O técnico da concessionária me deu a arruela (a da moto ...), para que eu fizesse a instalação, quando lá estive no café da manhã do HOG.


- de zero a 6300 km: O prazer de pilotar a máquina e os inúmeros novos amigos do HOG Campinas me fazem relevar os contratempos que eu não esperava encontrar num produto Harley-Davidson. A nova equipe da loja de Campinas também merece ser citada pelos valores individuais la existentes, TENTANDO sempre atender da melhor forma possível, dentro das limitações a que estão sujeitos.

Aviator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 03:33 #111 por Leoclima
Essa da arruelafoi a melhor !

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2010 09:36 #112 por Joao XTZ
verdade leo ,

mas é complicado falar sobre isso , pq td marca apresenta as vezes um outro modelo que apresenta essas falhas , aviator boa sorte com a moto

sobre os novos dealers pq não fazermos uma cooperativa e abrirmos uma loja tb ???

rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

abçs a todo s

valeu...

Joao XTZ Itaquera-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.140 segundos