Novos dealers: quais são as apostas?

29 Jun 2010 13:39 #16 por wolfmann

Leoclima escreveu: " Ou seja, o preço de aquisição começa a ficar competitivo, mas o custo de manutenção continua sendo um problema para uma parcela dos novos proprietários que conquistaram o sonho da HD ".


Li isso em algum lugar ...[IMG]style="WIDTH: 30px; HEIGHT: 28px" src="smileys/smiley4.gif" width=33 height=34> [/QUOTE] o cara que escreve isso parece ser gente boa.... [img]http://comunidade.motonline.com.br/images/smileys/smiley36.gif




Leoclima escreveu: Mas tem gente (quem será ? ) que nunca sonhou com uma HD e comprou porque a mesma era a única que tinha seguro barato e tava na promoção. E apenas gosta de moto e não só de HD.


Sobre a manutenção "alternativa" , o problema não é dinheiro, mas fazer o certo. Por exemplo eu coloquei um Motul 5100 na primária, recomendado por um amigo antigo, que já rodou mais de 60.000 Km com sua HD , paguei 36 pila, achei uma porcaria, rodei só mil Km joguei fora e retornei ao Mobil super moto 4T mineral, que custa 14 pila e é MUITO melhor. A questão não é dinheiro gasto na manutenção, e sim colocar o melhor.


Pagar 620,00 reais e colocar sua HD pra fazer revisão num lugar suspeitíssimo e mal falado (por todos) para ficar com uma garantia (???) de um representante que vc não sabe se vai fechar as portas (com sua moto dentro) no outro dia e ainda ter sua moto jogada no fundo da oficina esperando 9 meses por uma pecinha que vc compra no e-bay em 10 dias ? Discutível.


E o maior prazer é mexer na moto, regular, equipar, testar.


Eu acho que o cara que busca apenas status ao comprar uma Harley, porque é uma lenda e   vai tirar onda e vai causar inveja, ec...vai ficar frustrado. Mas quem comprar pela máquina e realmente andar e sentir prazer mesmo que esteja no Atacama sozinho, aí sim vai se dar bem. Neguinho fica vendo muito filme americano e pega pilha e ainda coloca bandeira americana no peito ou pinta estrelinhas no capacete. Sei não...


Gostaria de ver o povão andando de Harley ...Já pensou vc pedir uma pizza e um cara de eletra ultra chegar na portaria, abrir o bauzão e te entregar uma pizza quentinha ???




Eu retornei ao prazer de cuidar da moto com a HD exatamente porque a autorizada não me passou confiança.

E esse é o espírito do Harleyro: saber o que está acontecendo, meter a mão na massa se for necessário e ter a certeza que a moto não vai te deixar na mão.

Os "rebeldes sem causa" que andam por aí acabam vendendo as motocicletas sem sequer chegar na primeira revisão (e as vezes levam mais de ano para chegar aos 1600 kms).

A questão da popularização é interessante, mas tem seus prós e contras.

O ponto negativo que mais me preocupa é a adesão de alguns colegas ao comércio alternativo de peças que muitas vezes é abastecido por peças de motocicletas roubadas. Isso é o verdadeiro tiro no pé.

Fazer experiências e encontrar alternativas é válido, principalmente para não deixar a moto parada por conta de um parafuso que custa um dólar e a autorizada não tem em estoque.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2010 13:42 #17 por wolfmann

JF-HD/FAT escreveu: Caros,


1. Não acredito no Izzo tentando se credenciar como revendedor Harley numa nova fase. Se isso acontecer será digno de uma peça de Ionesco.


2. Já postei em outro tópico - e o Celestino também escreveu acima - que tenho o palpite da Caltabiano, pois o grupo hoje é norte-americano e revende uma penca de marcas de carros, inclusive os prestigiosos Mercedes-Benz.


3. O que pode ser empecilho é o fato de serem revendedores BMW Motorrad.


4. Outro palpite seria o Grupo Itavema, do Creso Franco,  mas este já possui uma marca e fábrica pop ( Dafra) e ainda monta a BMW G650 em Manaus, o que gera questões ainda mais profundas.


5. Já se especulou também em torno do nome do J.P. Diniz, filho do Abílio Diniz do Pão de Açúcar. O Pão de Açúcar já foi, em priscas eras, dono da Motojumbo ( ficava lá no Aeroporto, próximo a CGH, aprara quem não é de S.Paulo ), que era revenda Honda e chegou inclusive a lançar uma CG "adaptada" para uso fora de estrada, a FS 125 salvo engano meu.


6. Mas pode ser que ocorra algo que Drummond previu em seu genial poema QUADRILHA:


João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém. João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história.


       


Abç


JF



Jota, não vejo mal nenhum em credenciar o Izzo novamente... não acredito que o mercado o aceite se tiver outras opções válidas como os grupos que você mencionou.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2010 13:47 #18 por wolfmann

JF-HD/FAT escreveu:

Celestino Gomez escreveu: Concordo!!!! E tb quero crer que seria vergonhoso para a fábrica e ainda para os consumidores se o Izzo continuar credenciado. Abraços,



 


Assino embaixo!!!


Se o Izzo retorna, seria o caso de por para tocar um velho bolerão brega do Lindomar Gatilho, digo, Castilho:


Nós somos dois sem vergonhas em matéria de amarEu te amo e tu me amas mas brigamos sem pararNós somos dois sem vergonhas não podemos ocultarVocê porque vai e volta e eu por lhe deixar ficar


     


Abç


JF




embora não veja problema no credenciamento do Izzo, do mesmo modo que vocês, não acredito que isso aconteça.

O relacionamento comercial ficou muito abalado e a credibilidade da HD iria para o ralo se voltasse a credenciar o Izzo pois iria mostrar que toda aquela conversa de preservar os clientes era realmente conversa para inglês (e brasileiro) ver.

Também não acredito que o modelo atual seja reutilizado novamente com outro dealer e a HD deve assumir o mercado brasileiro e ditar as regras como fazem as japonesas sérias.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2010 13:50 #19 por wolfmann

Leoclima escreveu: Tenho um amigo daqui, o Gabriel, que tem uma Ducati 1000 e nunca procurou o Izzo para nada : ele mesmo faz a manutenção e compra tudo pela Internet. Conversei com ele e o mesmo me disse que não tem problema algum com isso. Ele é técnico em informática e possui uma loja do ramo. Antigamente, antes do Izzo, os Harleyros se viravam e as HD não paravam. Pior foi depois de 1976, qundo os militares proibiram a importação de quase tudo e ficou difícil :  Dependia-se de amigos que trabalhavam em companhias aéreas ou de navegação para trazer as peças, que demoravam meses pra chegar.


Hoje, com e-bay, importadores , etc, é muito fácil conseguir qualquer coisa. E gente que entende também tem muitos, pelo menos nos grandes Centros.




Sabe quais as HDs que vão parar se não existir dealer no Brasil? As mesmas que já estão paradas.

Eu nunca vi uma solidariedade como a que existe entre os proprietários de HDs. Sempre tem alguém para mostrar um caminho, apontar uma solução ou dar uma mãozinha.

Quem tiver curiosidade mantém a moto rodando sem grandes problemas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2010 13:53 #20 por wolfmann
E ninguém acredita que um mecânico com mais rep**ação possa emprestar prestígio a um interessado em ser dealer e formar uma parceria?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2010 07:27 #21 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Novos dealers: quais são as apostas?

Ferpa escreveu: Acredito (mas só acredito e não tenho nenhuma fonte ou informação pra embasar essa minha crença), que o Izzo vai acertar os ponteiros com a H-D e vai se recredenciar como vendedor autorizado.
Digo isso pq não acredito que nem a H-D nem o Izzo vão ignorar e desprezar toda a estrutura já montada e com pessoal "especializado" já trabalhando.
A grande diferença vai ser a exclusividade, a H-D com certeza (pelo menos é o que diz o bom senso) vai colocar outros grupos para vender as motos H-D, e com a concorrência a situação dos consumidores tende a melhorar muito.
Não sei se isso é mais crença ou mais esperança.

Abraços


Concordo de cabo A rabo (agora sem crase).

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2010 19:27 #22 por Mauricio
bom, pra quem respondeu ao meu post... espero q eu esteja realmente enganado. de verdade.
pq se realmente a HD entrar séria no mercado e com uma estrutura decente o consumidor tem
tudo a ganhar!

mas realmente me preocupa o jeito como eles tão fazendo tudo e a possibilidade de a marca
ficar "em banho maria" por um prazo grande, como 1 ano. isso seria péssimo pra todos.

vejam o exemplo da BMW: entre anunciar que iria fazer motos aqui e começar a vender as
tais motos foram mais de 6 meses. e isso sem nenhum embróglio judicial pra resolver no
meio do caminho, sendo que eles já tinham uma rede de concessionárias pronta pra vender as
motos (que antes só vendia as importadas já montadas).

será que a HD consegue levantar loja, treinar pessoas, importar motos e peças, e oferecer
isso tudo pro consumidor no dia seguinte que finalmente encerrar o contrato da izzo???

mas como eu já disse, espero que eu esteja errado...Mauricio40359,9363310185

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2010 05:22 #23 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Novos dealers: quais são as apostas?
Consegue, tudo depende do quanto o invertidor está afim de colocar no negócio, lembro quando o Pimenta abriu, em menos de 6 meses o Ricardo, reformou o prédio, colocou e tem mais peças e acessórios que a Izzo, tem mais mecânicos que uma concessionária.

Se o investidor tiver uma boa expectativa de retorno não vejo problema nisto.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2010 05:37 #24 por JF-HD/FAT
Caros,


O grande problema da H-D é a incerteza.


Hoje, dentro do atual quadro de incerteza, é muito difícil conseguir investidores dispostos a bancar a aposta de montar uma revenda H-D.


Ontem ou anteontem foi noticiado que o G.Izzo teria obtido uma liminar para efeito suspensivo da sentença que determinou a quebra do contrato.


Se isso for correto, o Izzo continuaria exclusivo até nova decisão, de forma que eventuais investidores ficariam impedidos de funcionarem.


Imagine: vc. aluga um espaço; reforma; contrata e treina funcionários; adquire estoque de peças e acessórios; compra ou arrenda equipamentos; compra as motos para serem revendidas e...surpresa: não pode funcionar porque o G.Izzo continua exclusivo.


Quem bota dinheiro nisso? Eu só colocaria ( se tivesse, óbvio...) se a H-D fizesse para mim uma caução monstro...


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2010 10:40 #25 por wolfmann
Jota, cópia do despacho publicado no site do TJ:

"Despacho ProferidoFls. 5358/5419: recebo a apelação apenas em seu efeito devolutivo, nos termos do art. 520, VII do Código de Processo Civil, observado, no entanto, o efeito suspensivo concedido pelo Tribunal em ação cautelar (fls. 5421/5432). Às contrarrazões. Revisados, subam ao e. Tribunal de Justiça. Int. "



O juiz mantém a coerência e recebe apenas com efeito devolutivo. O efeito suspensivo decorre da liminar concedida.

Se a HD for ágil o suficiente (e parece que vem sendo porque nunca vi um processo distribuído em março chegar a sentença em menos de 120 dias... vai ser eficiente lá na casa do Izzo...) e conseguir cassar a liminar, o efeito suspensivo vai para a vala sem grandes problemas (exceto se o digno relator decidir dentro do juízo de admissibilidade que deve ser recebido também com esse efeito... aí só depois do julgamente em segunda instância).


Agora fica a clássica pergunta: será que tem muitos harleyros no judiciários???? De quantos juízes será que o Izzo pisou no calo????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2010 12:38 #26 por JF-HD/FAT
Caro Wolf,


De efeito suspensivo em efeito suspensivo, de recurso a apelação, de agravo a mandado de segurança, como diriam os mais cultos, esgotar-se-á o lustro que restava para o fim do monopólio Izzoniano.


Acho que estão sendo geradas as condições necessárias para um acordo, pois de um lado há um fabricante ávido para poder reformatar seus negócios no País; do outro, um comerciante em aviso prévio e com uma baita multa para pagar; e do outro um judiciário e legislação que permitem que a discussão se prolongue por muito tempo.


Creio que a temporada de conversas deve iniciar.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2010 12:40 #27 por Patriarca
JF se me permite completar...

...e no meio muitos clientes insatisfeitos e com receio do que acontecerá com o futuro dessa marca aqui nos país.Patriarca40360,653900463

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2010 12:48 #28 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Novos dealers: quais são as apostas?
JF, dá um ban no Patriarca pra ele ficar esperto!


São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2010 13:22 #29 por Patriarca
Ai que medo...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2010 13:54 #30 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Novos dealers: quais são as apostas?
Eu acho ne muda nada para quem tem HD, antes da Izzo tinha o Xaxa, para trazer as motos não vai faltar quem se disponha, peças e acessórios a maioria traz por fora mesmo.

O lance é relaxar e ver onde vai dar, sinceramente não estou nem ai...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.190 segundos