Novos dealers: quais são as apostas?

08 Jul 2010 15:09 #61 por Hot Chopper
Concordo com o Wolf.


primeiramente, o preço das lojas do grupo rizzo são assustadores, tanto nas revisões, quanto peças, quanto nos badulaques vendidos (motoparts e mothorclotes).....se consegue melhores serviços e peças com preços mais convidativos pelas oficinas paralelas...


quanto a compra de uma moto usada, existem várias no moto.com, bikerfriends...que estão num preço justo e com alguns senão vários acessórios inclusos e baixa quilometragem.

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2010 15:23 #62 por Hot Chopper
agora, uma coisa que deve ser pensada é o motivo da aquisição da moto...


acho que existem 2 tipos de consumidores neste caso:


1) Consumidor que vai adquirir a moto e "casar com ela"....é o cara que compra a moto dos seus sonhos, vai se ralar para pagar ou já se ralou para economizar e não vai mudar de moto tão cedo, vai ficar normalmente vários anos com a máquina tanto pela falta de disposição de caixa para uma nova troca como pelo simples fato de usar a moto e fazer valer a pena o investimento.


Esta moto vai depreciar o máximo durante os anos que vão se passar e quando ele for fazer a venda, a moto vai entrar pelo preço de banana numa troca com qualquer outra moto. vai ser de difícil venda mesmo que esteja equipada, pois hoje com as facilidades de crédito e com o aumento do poder aquisitivo da grande maioria, acaba-se preferindo comprar algo mais "NOVO", para não se incomodar...os bancos não finaciam nada acima de 5 anos de uso...


Um exemplo...tem um colega que tem uma 883 CUSTOM 04. comprou ZERO na HD CTBA...a moto tem 22 ou 26 mil km, super bem cuidada, o cara na época pagou 36 mil reais pela máquina e já gastou provavelmente mais 30 mil em acessórios...(tudo original, capas de tudo que é lado cromado, e tudo que se possa imaginar possível de se instalar na moto)....nesta época uma softail zero saia na casa dos 80 mil reais, o que era fator limitante numa escolha de uma moto maior e mais bem equipada de fábrica.


HOJE, a moto dele, mesmo com todos estes badulaques, não passa de 20-23 mil reais...valor de mercado...na hora de vender ninguém quer valorizar acessórios...se ele quiser partir para uma softail zero, vai ter que desembolsar mais 30 k para poder "chegar junto", o que desestimula e faz o meliante ficar com a moto mais longos anos...

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2010 15:37 #63 por Hot Chopper
2) Consumidor que troca de moto todo ano:...é o cara que compra a moto zero, pois certamente tem condição para isto e vai usar a moto muito pouco, ficar com ela um ou dois anos e logo partir para outra mais nova ou outro modelo ou ainda outra marca..tanto pelo frisson de ter o modelo mais novo, de aparecer, de ser influenciado por amigos ou pelo simples fato de ser costume equiparando como uma troca de carro......ai é que vem a oporturnidade de se adquirir boas motos com preços depreciados.....


exemplo: uma fat boy 08 que custou 45 -50 mil na época se compra hoje por 35-38 mil reais...mais que isso fica encalhado e não vende.


quem conseguir achar a boiada e comprar, vai estar pagando o valor justo da moto, vai estar com uma moto "NOVA", baixa km, unico dono, modelo atual, às vezes ainda em garantia (agora se não me engano são 3 anos certo?)....e não vai pagar o ágio nem ficar na mão do grupo rizzo esperando emplacamento para circular com a moto.


abraços

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2010 15:37 #64 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Novos dealers: quais são as apostas?
Hot Chopper
Acredito que eu seja esse primeiro tipo de consumidor que vc falou.
Levei uma vida sonhando com a minha H-D e um pusta tempo juntado grana pra comprar ela.
Decidi comprar um zero basicamente por dois motivos: primeiro pq sou novato no assunto, então achei mais negócio comprar uma zero, na garantia, do que tentar economizar uns trocados e acabar de lascando.
Segundo pq quanto comprei, o preço das 2009 na época da desova não deixava o preço das usadas nem um pouco atrativo, pra falar a verdade a maioria das Deluxe usadas estavam até mais caras do que eu paguei.
Mas tem outra coisa, não me importo nem um pouco com a desvalorização, até pq pretendo ficar com ela muitos e muitos anos, se bobear daqui alguns anos compro uma RK ou uma EG mas sem me desfazer do meu xodó que é a Scarlett.

Abraços



Ferpa40367,7766087963

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2010 15:46 #65 por wolfmann
Ferpa, essa motivação para se tornar "frotista" é o que motiva a maior parte dos proprietários mais fanáticos a não se desfazer da sua primeira moto.

Eu não vendo a minha Fat. Não comprei a moto para trocar (já tinha essa intenção com a Drag Star... só mudei de idéia porque a HD era bem superior), vem se mostrando muito além das minhas expectativas e suprindo todas as necessidades de uso diário.

Posso comprar outra moto, como foi o caso da FX da Silvana. Inicialmente vi a moto para um amigo que desistiu e eu decidi ficar com a moto para mim. A Silvana andava de Burgman, mais tarde de Intruder 125 e estava bem satisfeita com a Virago quando se decidiu a encarar a FX... aí mudei a trajetória da moto para servir a ela, mas a idéia inicial era manter a FX para uso diário e a Fat para uso na estrada com a Silvana na garupa.

Hoje a Fat serve para os dois usos, mas se a Silvana decidir voltar a garupa sou capaz de encarar uma EG para dar maior conforto ou mais tarde, com a Fat mais cansada, procurar uma RK para uso na estrada.

Sempre mantendo a Fat.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2010 15:48 #66 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Novos dealers: quais são as apostas?
Agora, que é possível encontrar alguns negócios muito bons por aí, é verdade.
Se eu tivesse grana, mergulhava de cabeça nessa nightster .
Comprada em janeiro de 2010, só 500 Km rodados, alguns bons acessórios, o preço está muito bom e ela iria ficar perfeita para a Gabi.
Pena que agora não posso nem pensar no assunto.

Abraços

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2010 15:51 #67 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Novos dealers: quais são as apostas?
É Wolf, somos dois então, vc com a Fat e eu com a Deluxe.
O duro vai ser encontrar um caixão que caiba eu e a Deluxe dentro .
Depois que eu morrer de velhice, é bom deixar claro .

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2010 15:59 #68 por Hot Chopper
Caro Ferpa,


eu também vou ser um a ficar com a Deluxe por muito tempo...acho que é uma baita moto, me atende em tudo que preciso, acho ela linda e se for trocar num futuro próximo, vai ser por algo maior para poder levar a patroa com mais conforto em viagens..quem sabe uma RK ou EG como citou o Wolf.(inicialmente não penso em ter 2 motos, já tenho sarna o suficiente para me coçar e cuidar..rsrsrsrs)...mas não abandono a idéia não...quem sabe uma injetada e uma carburada? por que não?


abraços

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2010 16:00 #69 por wolfmann

Ferpa escreveu: Agora, que é possível encontrar alguns negócios muito bons por aí, é verdade.Se eu tivesse grana, mergulhava de cabeça nessa nightster .Comprada em janeiro de 2010, só 500 Km rodados, alguns bons acessórios, o preço está muito bom e ela iria ficar perfeita para a Gabi.Pena que agora não posso nem pensar no assunto.Abraços






esse anúncio não é idôneo! A foto é falsa. Esse motor não é o motor da Nightster, provavelmente foi montagem e já mostra bem a índole do vendedor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2010 16:45 #70 por Isaú
Caros Wolf, Hot e Ferpa,


Parece que não querer vender a moto (digo, harley) é mais uma característica das harleys. Comigo tb acontece isso. Desde quando comprei a RK, eu já passei a comentar que jamais venderia essa moto. Um ano depois comprei tb uma Dyna para o meu uso diário e o sentimento é o mesmo: não está à venda (jamás!).


Pois bem, no início, pensei que duas motos grandes já seriam quase demais para mim, mas acabo de me apaixonar tb pela Fat Boy Lo. E aí, o que fazer? Apesar de ainda ter dois carnets daquelas duas, já está nos meus planos a Lo assim que esses carnets estiverem quitados.


E, quando eu morrer (de velho, como o Ferpa), se respeitarem minha vontade, terão que enterrar as três junto com o "de cujus" (imagine só, eu, lá no céu, de repente vejo alguém andando em minhas harleys... vai tirar meu sossego... ).

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2010 16:53 #71 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Novos dealers: quais são as apostas?
Isaú
Assim vc não vai ter um jazigo no cemitério, mas sim uma garagem hehehehe

Wolf
Com certeza a nightster que o cara está vendendo não é a mesma da foto, mas isso não quer dizer q ele esteja necessariamente de má fé, vai ver ele simplesmente pegou uma foto qquer na Internet só pro anúncio não ficar sem.

Abraço


Ferpa40367,8295717593

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2010 17:27 #72 por wolfmann
Ferpa, vai me desculpar a franqueza, mas esse cara quer enganar alguém. O cara compra a moto, roda 500 kms, diz que é 2010 (outra mentira porque as 2010 se começaram a ser fabricadas, começaram no mês passado), diz que não aceita contra-oferta e pede preço de tabela da 883 Iron.

Na foto você vê uma motocicleta com alguns acessórios que muitos procuram como comando avançado, seca suvaco, escapamento esportivo e um motor (provavelmente de Dyna) cromado quando o original é preto.

Você vai começar a negociar com um sujeito que já começa mostrando um relógio de ouro e na hora de entregar (se entregar) recebe uma relógio de ambulante....

Sem falar no cara que quer porque quer aquela moto por conta da foto, diz que é dele, o cara diz que já tem outro interessado, mas não deu nenhum sinal e vai dar preferência a quem der o sinal... e aí José?


Isso é estelionato e conto do vigário.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2010 17:33 #73 por wolfmann
tenta comprar essa moto... faz uma proposta via e-mail ou tenta falar com o cara via telefone para ver qual vai ser a conversa.


algumas coisas não podem ser permitidas pelos proprietários de HD. Do mesmo jeito que se defende a idéia de não comprar peça sem procedência, deve-se defender que absurdos como esses sejam denunciados.

é assim que se defende as vantagens de ter um produto que é reconhecido em qualquer parte. Duvido que se alguém tivesse essa moto, esse proprietário não seria reconhecido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2010 17:52 #74 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Novos dealers: quais são as apostas?
Wolf
Concordo com vc que tem muito malandro por aí, e que a história desse camarada esteja um pouco estranha.
Mas se vc quiser fazer um teste, faça uma busca do Google só da palavra "nightster", vc vai ver que nas imagens para essa palavra, a terceira que aparece é exatamente a mesma que o cara está usando no anuncio dele.
Claro que cautela e canja não faz mal a ninguém, mas tbm não acho que seja o caso de classificar o tal anúncio como absurdo.
De uma forma ou de outra, nossa conversa é simplesmente teórica, até porque, como eu disse no começo, não tenho grana no momento.

Abraços

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2010 19:31 #75 por f4tbiker
prezados Wolf e Ferpa,
uma coisa é certa:
- o cara deve estar pensando que o anúncio está bombando...
imaginem a quantidade de gente que leu o comentário de vocês e passou
pelo link para ver a foto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.184 segundos