Leo, acredito que você tirou esses números do site da ABRACICLO, certo?
Para uma leitura válida você precisa pegar os números dos últimos 12 meses e não apenas os números de 2010.
As Fats e Dynas tiveram vendas superiores que a Sportster em 2010 porque a fábrica não as fabricou em escala durante 2010, assim como a Fat e a Dyna.
Mas a Fat e a Dyna tiveram um encalhe muito grande para vender e isso se reflete na hora de calcular as motos vendidas porque as vendas vão englobar o encalhe e a produção 2010.
A fábrica vem em ritmo muito lento, passou o primeiro trimestre quase todo somente fabricando as tourings e Heritages.
Ainda não vi como fechou o primeiro semestre, mas a impressão é que no segundo trimestre eles vinham abrindo o leque de modelos incluindo os lançamentos nacionais (iron e lo) além de começar a produzir Fats e Sportsters junto com as Heritages e diminuindo as tourings (que teriam chegado no nível previsto para vendas em 2010).
Os outros modelos continuavam sem produção ou com produção bem mínima (dando impressão que estavam atendendo encomendas).
Com esse imbróglio sem solução, todos nós perdemos, pois a confiança no revendedor, que já era baixa, acabou.
Conheço gente que queria comprar Harley zero, apenas zero, visitou a loja, viu os modelos, fez as contas e... simplesmente desistiu porque não quer por uma cheque de 40 ou 50 mil reais na mão de uma empresa que respira com ajuda de aparelhos.
Na parte de peças, continuaremos a depender de nós mesmos, tendo de importar por conta própria ou cair nas mãos dos comerciantes paralelos com preços exorbitantes.
Aqui em S.Paulo sinto que já ocorreu um "realinhamento" no preço dos serviços (revisão, etc), certamente por conta da severa crise de confiança que se abateu no revendedor.
O Izzo, se já não investia o suficiente, agora vai gastar ainda menos e ninguém poderá culpá-lo por fazer isso.
Portanto, segundo penso, nós - meros consumidores - JÁ PERDEMOS, independentemente do resultado da ação.
Eu já passei por essa experiencia de ter duas motos e não gostei : Sempre tem uma que fica de lado, na poeira. Eu prefiro uma de cada vez. Como já passei de meio século de vida, quero aproveitar bem a HD, rodando o máximo possível (já estou em 4.900 Km desde 19 de fevereiro) e quero aproveitar bastante. Comprar é muito bom, mas acho mais de uma moto um incômodo. Eu estava até mes passado com tres carros e duas motos, e o que acontecia é que um dos carros e uma das motos ficava sempre marginalizada. Vendi um carro e uma moto e agora ficou mais enxuto. Pra que duas motos, se só temos uma bunda ?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Eu tenho 2 e não vejo problema, afinal elas tem propostas diferentes, qdo o trajeto é mais urbano ou estradas mal conservadas vou de BM, senão vou de EG...
O maior problema é quando fico andando muito com uma só e acabo estranhando bastante quando pego a outra, giro, freio e curvas são muito diferentes, mas depois de alguns kms acostuma.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Até dá medo o drama que se está fazendo a respeito de
Oficinas Autorizadas Harley. Sou usuário de Harley a pouco
tempo mas acho que vou ter que coloca-la a venda. A
impressão que se tem é que ela quebra a cada passeio.
Ô Beto, só se for a sua . A minha não quebra, a do Celestino não quebra, a do Wolff não quebra, a do FJ não quebra, a do Ferpa não quebra, a do Cupim não quebra, a do Lcanellas não quebra, a do Hot não quebra, a do Genaro não quebra, só a sua que quebra.