Novos dealers: quais são as apostas?

09 Jul 2010 04:30 #76 por Leoclima
Interessante o numero das vendas acumuladas de HDs em 2010 :


Fat Boy : 430 unid.





Dyna : 389








Sp ortster : 169





As out ras com numeros bem abaixo. O fenômeno da aceitação da Fat é expressivo. E a queda das Sportster é alarmante.
Leoclima40368,3137268519

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2010 04:45 #77 por Celestino Gomez
Perto de 1.000 unidades.....bem baixo!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2010 05:14 #78 por wolfmann
Leo, acredito que você tirou esses números do site da ABRACICLO, certo?

Para uma leitura válida você precisa pegar os números dos últimos 12 meses e não apenas os números de 2010.

As Fats e Dynas tiveram vendas superiores que a Sportster em 2010 porque a fábrica não as fabricou em escala durante 2010, assim como a Fat e a Dyna.

Mas a Fat e a Dyna tiveram um encalhe muito grande para vender e isso se reflete na hora de calcular as motos vendidas porque as vendas vão englobar o encalhe e a produção 2010.

A fábrica vem em ritmo muito lento, passou o primeiro trimestre quase todo somente fabricando as tourings e Heritages.

Ainda não vi como fechou o primeiro semestre, mas a impressão é que no segundo trimestre eles vinham abrindo o leque de modelos incluindo os lançamentos nacionais (iron e lo) além de começar a produzir Fats e Sportsters junto com as Heritages e diminuindo as tourings (que teriam chegado no nível previsto para vendas em 2010).

Os outros modelos continuavam sem produção ou com produção bem mínima (dando impressão que estavam atendendo encomendas).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2010 05:38 #79 por JF-HD/FAT
Caros,


Com esse imbróglio sem solução, todos nós perdemos, pois a confiança no revendedor, que já era baixa, acabou.


Conheço gente que queria comprar Harley zero, apenas zero, visitou a loja, viu os modelos, fez as contas e... simplesmente desistiu porque não quer por uma cheque de 40 ou 50 mil reais na mão de uma empresa que respira com ajuda de aparelhos.


Na parte de peças, continuaremos a depender de nós mesmos, tendo de importar por conta própria ou cair nas mãos dos comerciantes paralelos com preços exorbitantes.


Aqui em S.Paulo sinto que já ocorreu um "realinhamento" no preço dos serviços (revisão, etc), certamente por conta da severa crise de confiança que se abateu no revendedor.


O Izzo, se já não investia o suficiente, agora vai gastar ainda menos e ninguém poderá culpá-lo por fazer isso.


Portanto, segundo penso, nós - meros consumidores - JÁ PERDEMOS, independentemente do resultado da ação.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2010 05:41 #80 por JF-HD/FAT
Caros,


Essa história de não se desfazer da Harley ou de apenas trocar uma por outra é engraçada.


Estes dias tenho visto com muuuuuito interesse matérias sobre motos 4 cilindros ( de Bandit 1250 a XJ6, passando pela Z750).


Está me dando uma coceira danada, que não se resolve por vário$$$$$ motivos, heheheheheheheheh.


Mas a idéia recorrente é sempre a mesma: comprar, não trocar, pois não consigo imaginar a Gorda-I indo embora, hehehehehehehhe.





Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2010 05:52 #81 por Leoclima
Eu já passei por essa experiencia de ter duas motos e não gostei : Sempre tem uma que fica de lado, na poeira. Eu prefiro uma de cada vez. Como já passei de meio século de vida, quero aproveitar bem a HD, rodando o máximo possível (já estou em 4.900 Km desde 19 de fevereiro) e quero aproveitar bastante. Comprar é muito bom, mas acho mais de uma moto um incômodo. Eu estava até mes passado com tres carros e duas motos, e o que acontecia é que um dos carros e uma das motos ficava sempre marginalizada. Vendi um carro e uma moto e agora ficou mais enxuto. Pra que duas motos, se só temos uma bunda ?



Leoclima40368,3975115741

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2010 07:35 #82 por wolfmann
e que bunda....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2010 08:41 #83 por Patriarca
Cuidado pois devido à uma dessas um usuário quase

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2010 08:49 #84 por Leoclima
O assunto é pressão dos pneus.... Leoclima40368,5429398148

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2010 09:24 #85 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Novos dealers: quais são as apostas?
Eu tenho 2 e não vejo problema, afinal elas tem propostas diferentes, qdo o trajeto é mais urbano ou estradas mal conservadas vou de BM, senão vou de EG...

O maior problema é quando fico andando muito com uma só e acabo estranhando bastante quando pego a outra, giro, freio e curvas são muito diferentes, mas depois de alguns kms acostuma.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2010 14:18 #86 por Celestino Gomez
Não me incomoda ter duas....

Abraços.

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2010 22:26 #87 por Joao XTZ
orrra , aí sim , se pudesse teria uma 250 pro dia a dia e uma fat ou deluxe pra dar os roles ,,, mas as vezes o pessoal sabe onde o calo aperta né;;;

sobre os dealers , ainda acho o exemplo da kawa o melhor , aguardo novos episodios ...

valeu...

Joao XTZ Itaquera-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2010 05:33 #88 por Betolaminas
Até dá medo o drama que se está fazendo a respeito de
Oficinas Autorizadas Harley. Sou usuário de Harley a pouco
tempo mas acho que vou ter que coloca-la a venda. A
impressão que se tem é que ela quebra a cada passeio.

Beto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2010 06:30 #89 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Novos dealers: quais são as apostas?
Beto, como assim? O negócio é meio matemático: ou ela quebra ou não quebra. Não existe mulher meio grávida!

Quebra?

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2010 06:35 #90 por Leoclima
Ô Beto, só se for a sua . A minha não quebra, a do Celestino não quebra, a do Wolff não quebra, a do FJ não quebra, a do Ferpa não quebra, a do Cupim não quebra, a do Lcanellas não quebra, a do Hot não quebra, a do Genaro não quebra, só a sua que quebra.





Daqui a pouco vão quebrar a sua cara aqui...
Leoclima40381,3998958333

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.210 segundos