Novos dealers: quais são as apostas?

28 Jun 2010 19:10 #1 por wolfmann
Se esse processo extinguir o contrato entre HD e HDSP em 120 dias, a HD vai precisar credenciar novos dealers ou fazer novo contrato com a HDSP.

Eu acho que o Grupo Izzo tem uma estrutura que não deve ser desprezada, mas também sou da opinião que a HD não ia começar essa batalha judicial apenas porque o volume de reclamações aumentou.

Alguma aposta para os novos dealers?

Aqui no Rio acho muito difícil alguma oficina especializada em HD conseguir montar uma estrutura que permita o credenciamento com dealer e deixa aberto o caminho para a manutenção do Izzo ou o aparecimento de um novo personagem.

E nas outras cidades? Em SP existem várias oficinas especializadas. Será que alguma delas emplaca um credenciamento?

Será que Santa Catarina vai conseguir finalmente uma loja para atender o mercado???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 20:00 #2 por f4tbiker
Santa pergunta, Batman... (ok, sou velho mesmo... o Batman que conheço
é o tal de Adam West)

Acho que isso só pode ser respondido depois de sabermos se eles
pretendem ou não mudar o modelo de negócios...

pegando um paralelo com o mercado de automóveis:
aqui em Brasília existem grupos que tem concessionárias de 2 ou até 3
marcas de carro...

e se pintar uma estrutura de Franchising ??? será possível ?
sei lá... o problema que vejo é que o mercado de motos custom é
extremamente reduzido...

a questão é que o que a Harley considera mercado, as outras marcas
consideram nicho....
quanto ela estará disposta a investir ??? será rentável o suficiente ?

Como funciona no mercado americano e no europeu, alguém sabe ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 20:14 #3 por aviator
Wolf,


Numa visão pragmática do negócio, acho que o Grupo Izzo será um dos dealers credenciados pela HD nessa nova fase. Desde que eles se enquadrem na formatação, não vejo problemas. Outros candidatos certamente aparecerão e talvez a HD faça uma categorização de suas futuras revendas em função de suas respectivas infraestruturas, o que facilitaria um crescimento mais rápido da rede autorizada.


Sds,

Aviator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2010 02:59 #4 por Celestino Gomez
Aqui em SP fala-se muito em CALTABIANO, que estaria esbarrando na concessão que ela possui da BMW.

Mas, caso a HD nao vá exigir exclusividade.....

Quanto à qualidade da CALTABIANO, usei como consulta quando da compra da LT.....péssimo, bem IZZO mesmo.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2010 04:25 #5 por Leoclima
" Ou seja, o preço de aquisição começa a ficar competitivo, mas o custo de manutenção continua sendo um problema para uma parcela dos novos proprietários que conquistaram o sonho da HD ".


Li isso em algum lugar ...


Mas tem gente (quem será ? ) que nunca sonhou com uma HD e comprou porque a mesma era a única que tinha seguro barato e tava na promoção. E apenas gosta de moto e não só de HD.


Sobre a manutenção "alternativa" , o problema não é dinheiro, mas fazer o certo. Por exemplo eu coloquei um Motul 5100 na primária, recomendado por um amigo antigo, que já rodou mais de 60.000 Km com sua HD , paguei 36 pila, achei uma porcaria, rodei só mil Km joguei fora e retornei ao Mobil super moto 4T mineral, que custa 14 pila e é MUITO melhor. A questão não é dinheiro gasto na manutenção, e sim colocar o melhor.


Pagar 620,00 reais e colocar sua HD pra fazer revisão num lugar suspeitíssimo e mal falado (por todos) para ficar com uma garantia (???) de um representante que vc não sabe se vai fechar as portas (com sua moto dentro) no outro dia e ainda ter sua moto jogada no fundo da oficina esperando 9 meses por uma pecinha que vc compra no e-bay em 10 dias ? Discutível.


E o maior prazer é mexer na moto, regular, equipar, testar.


Eu acho que o cara que busca apenas status ao comprar uma Harley, porque é uma lenda e vai tirar onda e vai causar inveja, ec...vai ficar frustrado. Mas quem comprar pela máquina e realmente andar e sentir prazer mesmo que esteja no Atacama sozinho, aí sim vai se dar bem. Neguinho fica vendo muito filme americano e pega pilha e ainda coloca bandeira americana no peito ou pinta estrelinhas no capacete. Sei não...


Gostaria de ver o povão andando de Harley ...Já pensou vc pedir uma pizza e um cara de eletra ultra chegar na portaria, abrir o bauzão e te entregar uma pizza quentinha ???



Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2010 04:36 #6 por Isaú
Taí uma boa idéia para os donos de electra: fazer bico entregando pizza para pagar a manutenção cara..kuakuakuakua

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2010 06:35 #7 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Novos dealers: quais são as apostas?
Em nenhum lugar do mundo um dealer HD pode vender outras marcas junto com Harley, isto não significa que não possa ter outras marcas em prédios e estruturas independentes.

Mais ou menos a 2 anos a HD estabeleceu que todas a concessionárias deveriam seguir um modêlo de identidade visual e a partir de um tempo todas deveriam adequar-se a este padrão, a HD-Pacaembu estava dentro deste padrão, portanto acredito que desde que estejam adequados a isto qualquer empresa poderia representar a marca independentemente de representarem outras marcas.

Quanto ao credenciamento de oficinas eu duvido que o Pimenta, Podium e outros tenham interesse, já que as exigências da HD sçao ainda mais complicadas de atender, mesmo não exigindo exclusividade nenhuma eles querem um mecânico especializado para cada parte da moto, treinados pela própria HD, isto deixa os custos inviáveis para a maioria das oficinas e segundo o próprio Pimenta, depois que pagam o treinamento e o mecânico pega experiencia, ele pula fora para trabalhar independente.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2010 07:08 #8 por JF-HD/FAT
Caros,


1. Não acredito no Izzo tentando se credenciar como revendedor Harley numa nova fase. Se isso acontecer será digno de uma peça de Ionesco.


2. Já postei em outro tópico - e o Celestino também escreveu acima - que tenho o palpite da Caltabiano, pois o grupo hoje é norte-americano e revende uma penca de marcas de carros, inclusive os prestigiosos Mercedes-Benz.


3. O que pode ser empecilho é o fato de serem revendedores BMW Motorrad.


4. Outro palpite seria o Grupo Itavema, do Creso Franco, mas este já possui uma marca e fábrica pop ( Dafra) e ainda monta a BMW G650 em Manaus, o que gera questões ainda mais profundas.


5. Já se especulou também em torno do nome do J.P. Diniz, filho do Abílio Diniz do Pão de Açúcar. O Pão de Açúcar já foi, em priscas eras, dono da Motojumbo ( ficava lá no Aeroporto, próximo a CGH, aprara quem não é de S.Paulo ), que era revenda Honda e chegou inclusive a lançar uma CG "adaptada" para uso fora de estrada, a FS 125 salvo engano meu.


6. Mas pode ser que ocorra algo que Drummond previu em seu genial poema QUADRILHA:


João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.





Abç


JF
JF-HD/FAT40358,4258564815

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2010 08:18 #9 por Leoclima
Em conversa que eu não entendo, minhocalá !



Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2010 08:31 #10 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Novos dealers: quais são as apostas?
Acredito (mas só acredito e não tenho nenhuma fonte ou informação pra embasar essa minha crença), que o Izzo vai acertar os ponteiros com a H-D e vai se recredenciar como vendedor autorizado.
Digo isso pq não acredito que nem a H-D nem o Izzo vão ignorar e desprezar toda a estrutura já montada e com pessoal "especializado" já trabalhando.
A grande diferença vai ser a exclusividade, a H-D com certeza (pelo menos é o que diz o bom senso) vai colocar outros grupos para vender as motos H-D, e com a concorrência a situação dos consumidores tende a melhorar muito.
Não sei se isso é mais crença ou mais esperança.

Abraços

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2010 08:59 #11 por Mauricio
eu acho é que por pelo menos 1 ano os consumidores vão acabar ficando abandonados. não sei se a HD tá pensando que é fácil abrir um empresa aqui no brasil do mesmo jeito que é fácil nos outros países. aqui tem tanta burocracia que é capaz deles desistirem no meio do caminho e darem a concessão de volta pro izzo...

aliás, a atitude de quebrar o contrato antecipadamente é bem feia. ou eles se ofendem facilmente ou estão gananciosos querendo ganhar mais dinheiro. não acho que nenhuma das duas opções seja boa pro consumidor.

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2010 10:21 #12 por JF-HD/FAT

Mauricio escreveu: eu acho é que por pelo menos 1 ano os consumidores vão acabar ficando abandonados. não sei se a HD tá pensando que é fácil abrir um empresa aqui no brasil do mesmo jeito que é fácil nos outros países. aqui tem tanta burocracia que é capaz deles desistirem no meio do caminho e darem a concessão de volta pro izzo...

aliás, a atitude de quebrar o contrato antecipadamente é bem feia. ou eles se ofendem facilmente ou estão gananciosos querendo ganhar mais dinheiro. não acho que nenhuma das duas opções seja boa pro consumidor.






Caro Maurício,


Me perdoe a franqueza: atitude bem feia, mas feia mesmo, é fazer um consumidor que pagou à vista por uma moto aguardar 2 a 3 meses para conseguir emplacá-la.


Não estou defendendo a H-D, pois acho qeu ela também tem culpa no cartório pela leniência, mas as razões da decretação da quebra do contrato são justíssimas.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2010 11:16 #13 por Celestino Gomez
Concordo!!!!

E tb quero crer que seria vergonhoso para a fábrica e ainda para os consumidores se o Izzo continuar credenciado.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2010 12:33 #14 por JF-HD/FAT

Celestino Gomez escreveu: Concordo!!!!

E tb quero crer que seria vergonhoso para a fábrica e ainda para os consumidores se o Izzo continuar credenciado.

Abraços,






Assino embaixo!!!


Se o Izzo retorna, seria o caso de por para tocar um velho bolerão brega do Lindomar Gatilho, digo, Castilho:


Nós somos dois sem vergonhas em matéria de amar
Eu te amo e tu me amas mas brigamos sem parar
Nós somos dois sem vergonhas não podemos ocultar
Você porque vai e volta e eu por lhe deixar ficar







Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2010 12:41 #15 por Leoclima
Tenho um amigo daqui, o Gabriel, que tem uma Ducati 1000 e nunca procurou o Izzo para nada : ele mesmo faz a manutenção e compra tudo pela Internet. Conversei com ele e o mesmo me disse que não tem problema algum com isso. Ele é técnico em informática e possui uma loja do ramo. Antigamente, antes do Izzo, os Harleyros se viravam e as HD não paravam. Pior foi depois de 1976, qundo os militares proibiram a importação de quase tudo e ficou difícil : Dependia-se de amigos que trabalhavam em companhias aéreas ou de navegação para trazer as peças, que demoravam meses pra chegar.


Hoje, com e-bay, importadores , etc, é muito fácil conseguir qualquer coisa. E gente que entende também tem muitos, pelo menos nos grandes Centros.
Leoclima40358,6542824074

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.130 segundos