PROBLEMAS NA HARLEY NO RIO DE JANEIRO

03 Out 2008 07:51 #16 por VALEIXO-MARCEL
Insisto em dizer que não WBUGNO!!!
Pessoas aqui da região já TEIMARAM EM NÃO USAR A IZZO e quem "garantiu" foi a fábrica nos EUA!!!
Quem dá a garantia é a fábrica sim !!!
É a ssim no mundo inteiro!!!
Faça a revisão numa oficina comprovadamente especializada em H-D's que o resto é com a fábrica nos EUA!!!
Brax!!!

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03 Out 2008 10:29 #17 por wolfmann
André, faz tempo que não acesso este fórum. Sou do Rio, tenho minha HD desde 2006, a garantia já encerrou. Fiz as revisões na IZZO,não tive grandes problemas, exceto o longo tempo de espera por soluções em problemas de garantia (NOVE meses por bicos injetores e DEZ meses por uma buzina).

O pessoal da Brazil Custom é bastante atencioso, mas tem limitações quando se trata da parte eletrônica da motocicleta.

Acho que vale a pena manter o contato na loja no que tratar de injeção ou parte elétrica ou levar a SP, onde o leque de opções é muito maior.

Preço de mão de obra da IZZO é fora de padrão, mas no Rio você não tem mecânico certificado pela HD além deles.

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03 Out 2008 15:53 #18 por VALEIXO-MARCEL
Como bem disse o wolfmann...

Se não souber aí no RJ de uma oficina de ótima referência, aí sim prefira a IZZO e aguente o rojão (preço, prazo, pouco caso...)!!!


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04 Out 2008 20:36 #19 por Wellington
Ser certificado pela HD parece que não significa muita coisa, pois na internet há centenas de depoimentos negativos a respeito do serviço da Izzo.

Sugiro procurar conversar com o pessoal do Rio que tem HD, achar uma oficina de confiança e ficar fazendo serviço lá.

HD Softail FXST 2008. Antes: Fazer 250 2007

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25 Out 2008 07:46 #20 por Andre Miranda
Pois é galera. Minha motoca está chegando aos 1600km rodadose preciso
fazer a primeira revisão. Farei a revisão na concessionaria aqui no rio de
janeiro e depois pedirei ao amigo de confiança mecanico da harley para
fazer revisar o serviço deles! ;) E pasmem, existem muitas historias rolando
por aqui de oleos nao trocados e etc...

Infelizmente...

Abs,

Andre Miranda

Dyna 2008 - Deuses do Vento

deusesdovento.blogspot.com/

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19 Dez 2008 23:08 #21 por jsmello
"PROBLEMAS NA HARLEY NO RIO DE JANEIRO"

Achei que nunca iria ter que relatar esse tipo de problema:

Tirei em 09 de Outubro minha moto (Fat Boy 2005 FLSTFI) da revisao na HD da Barra com os senhores Marcelinho e Hugo.
Paguei pela revisao o valor de R$ 678,00 para:

1- Trocar Oleo do motor
2- Filtro de Oleo do motor
3- Oleo da transmissao primaria e oleo do cambio
4- Reaperto
5- Verificacao dos fluidos da moto
6- regulagem na injecao

A moto foi entregue e rodei uns 3.000k com a moto.
Ontem ao trocar alguns itens na moto incluindo o Oil Dipstick with Temperature Gauge, achei melhor trocar o oleo, e para a minha surpresa nao tinha nem 200ml.
Fiquei em choque ja que a moto nao apresentou nenhum problema. Como a descarga e a Vince & Hines, o barulho me impediu de verificar algum barulho estranho.
Fiquei P@#$ e liguei para HD Barra para explicar o problema foi quando o MECANICO de la veio com um perola dessas:
"Pode ser que o problema seja uma mistura rica demais que fez queimar o oleo".
Fiquei mais P@#$ ainda e desliguei (maldita Izzo!).
Retirei as velas e estao com coloracao normal ou seja estao queimando normal sem mistura rica ou pobre.
Coloquei o bujao e completei o oleo (aproximadamente 2,3 litros).
vou amanha
Recolocar a descarga original.
Virar o motor por aproximadamente 03 minutos, desligar.
Trocar o oleo novamente (pegar amostra para averiguacao de limalha).
Trocar o filtro de oleo.
E depois o mais dificil....
Dar uma volta na moto.
Para saber se com os 200ml de oleo causou algum problema no motor.

alguem pode opinar a respeito?

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20 Dez 2008 00:33 #22 por VALEIXO-MARCEL
Lamentável...

Manjas de inglês?

Relate isso para a matris nos EUA!

Acho que vale o esforço fazer com eles tomem conhecimento!

Quanto ao motor da sua moto, acho pouco provável quie tenha acontecido algo sério!

Pelo que entendi a moto é usada, certo? Dessa forma acho que isso pode ter ajudado!

Não se trata de uma opinião técnica, apenas de uma opinião pessoal!

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20 Dez 2008 00:44 #23 por jsmello
Ao que parece, (ainda nao liguei a moto vou ligar apos tomar todos esses procedimentos), nao danificou o motor.

Eu quis postar isso porque serve de exemplo para todos aqui do forum que coloca sua Harley nas concessionaria para verificar antes de retirar os servicos feitos, porque o que indica e esquecimento do mecanico na colocacao do oleo que e uma coisa muito seria e perigosa, e exigir a nota fiscal do servico, coisa que nao peguei, mas eles carimbaram o livro de manutencao.

E serve tambem para todos os dias antes de sair com a moto, verificar o nivel do oleo, coisa tambem que nao estava fazendo.

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20 Dez 2008 15:49 #24 por Sérjão-Erro
as vezes dá vontade de não acreditar no que acontece nestas "assistências autorizadas"......outro dia li que o grupo Izzo implantou um tal centro de treinamento, investiu não sei quantos milhões nas oficinas, etc, etc......aí vêm um mecânico destes com cérebro de ameba e faz isto! Não deixa passar em branco, faça barulho, registre tudo de todas as formas e se certifique que não deu nenhum problema mesmo na moto, se for o caso, exija a reparação por completo...

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21 Dez 2008 04:08 #25 por jsmello
Bem pessoal apos todos os testes que fiz que foram:

Drenagem do oleo que completei (tive que comprar mais 2,3 litros porque esqueci de trocar o filtro de oleo).
Pois
bem, troquei novamente o oleo, o filtro, recoloquei a descarga original
para poder perceber melhor algum estranho ruido porque com a que tinha
o ruido era muito grande.
Ai liguei a moto, felizmente funcionou redondo.
Deixei aquecendo o oleo uns 05 minutos, desliguei e fiz nova troca do oleo que ainda saiu um pouquinho sujo.
e completei novamente.
GASTEI NESSAS TROCAS 6,9 LITROS MAIS 02 FILTROS DE OLEO.
Ai DEVIDO A NEURA, tive que ver o oleo da transmissao, precisei completar.
No final dos testes andando com a moto 6km, fiquei satisfeito com o resultado ou seja, o motor e forte mesmo.
Recoloquei a desgarga Vance & Hines.
Mas acredito que se tivesse viajado com a moto estaria agora ou no hospital (ou de infarte ou acidente), ou fazendo motor.
Acho
que o sucesso do motor nao fundir foi o fato de ter rodado 3.000km
intercalados e a unica viagem que fiz foi a de Buzios que daqui ate la
e 30 minutos.
Na minha conclusao: o motor nao fundiu porque rodei
pouco, mesmo assim fiquei surpreso e feliz do motor nao apresentar
problemas.
A duvida: Se o motor fosse para o beleleu seria uma acao de quase 10 anos com a Izzo para reparacao?.
Vou
ligar para a Marcelinho na Segunda (sei que ele nao tem culpa), e para
o Igor, para apenas dizer que depois desta so piso o pes la para tomar
um cafezinho e rever amigos, infelizmene nao da para pagar para se f...

E ja consegui um mecanico aqui na Regiao dos Lagos muito bom para
fazer as revisoes de minha moto, chama LEU da LEO Custom (22)78354318
Os caras estao dando tiro no próprio Pé.


ESTAVA NA TURMA DA :
IZZO O QUE ACONTECEU?, AINDA NAO SEI SO SEI QUE VC SE F....E O DINHEIRO TEU AGORA E MEU..

ENTREI PRA TURMA DA : IZZO NUNCA MAIS!!

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22 Dez 2008 21:58 #26 por jsmello
Bem
pessoal, recebi uma ligacao hoje do Marcelinho, pois houve uma reuniao
la na HD-Barra referene ao problema do oleo conforme ja postei.
Conversei
com o Marcelinho e com o Ze Roberto, ficou combinado que irei levar a
moto no dia 06/01/2009 para uma revisao detalhada do problema. Esta
revisao e para tentar saber o que aconteceu.
Levarei a moto porque tenho algumas duvidas que gostaria de saber neste dia:

1- O porque que a luz indicadora do nivel de oleo nao acendeu informando o nivel baixo?

2- A bomba de oleo esta operando normalmente?

3- Como o supervisor nao conferiu o trabalho do mecanico?

4- Como o mecanico esqueceu de completar o oleo? Nao tem check list?

5- Como e finalizado o trabalho de revisao?

Fiz
um flushing no sistema para renovar o oleo mineral com 02 flushing
(20W40), e terminei com a completacao de oleo sintetico (Mutul 10W50
5100).

Agora e monitorar o nivel do oleo e esperar ate o dia 06 para ver o que acontece.

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22 Dez 2008 23:43 #27 por VALEIXO-MARCEL
Caro jsmello,

Com muito pouco conhecimento técnico vou eu mesmo tentar responder suas perguntas!

1- O porque que a luz indicadora do nivel de oleo nao acendeu informando o nivel baixo?

R - Tenho uma Night Train 2004 e nunca vi tal luz indicadora do nível de óleo nem nunca soube de sua existência! Se existe tal luz, qual a função do relógio medidor da pressão do óleo que é vendido como acessório?


2- A bomba de oleo esta operando normalmente?

R - Com a quantida de óleo que diz ter existido dentro do motor (200 ml) esse fato é muito pouco importante, de modo que consultando um especialista aqui da região o mesmo me falou que seu motor não travou porque provavelmente vc andou em trânsito "aberto" ou por poucos quilometros, uma vez que segundo ele o cárter da Harley é seco e isso teria contribuido para não fundir o mesmo!


3- Como o supervisor nao conferiu o trabalho do mecanico?

R - Supervisor?
Isso é muito mais uma questão de status dentro da hierarquia da oficina do que necessariamente uma função, infelizmente!


4- Como o mecanico esqueceu de completar o oleo? Nao tem check list?

R - Esqueceu de completar o óleo como qquer um pode esquecer qquer coisa!
Se esqueceu de completar o óleo será que lembraria de fazer o check list?
Mas para que serve mesmo o supervisor? Se é que ele existe fisicamente e de fato?


5- Como e finalizado o trabalho de revisao?

R - Essa é a única pergunta que não vou conseguir te responder, pois para mim esse trabalho não é finalizado.

E que mal lhe pergunte:
Pq usas Motul 5100?
Coisa da concessionária, né?
Tá aí outra "desnecessidade"!
A única HD de fábrica recomendada a se usar o óleo em questão é a V-ROD!
O resto é "mineralzão" mesmo a cada 4.000Km! Qquer outra coisa que te digam é balela!
Mas já comparastes a diferença de preço entre o Motul mineral e o sintético?
Talvez entenda pq a concessionária insiste no sintético nas H-D's a ar!

De qquer forma espero q sanem suas dúvidas e seus problemas!

Brax!

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25 Dez 2008 21:34 #28 por Andre Miranda
Ola pessoal,


Realmente é lamentável toda essa falta de respeitodas concessionárias em relação aos admiradores / proprietarios HD. Quando abri este tópico, estava inundado de dúvidas em relação à 1a revisão (1600km) da minha Dyna 2008.


Como sou do RJ, resolvi não passar nem na frente da concessionária HD Barra para a realização do serviço já que muitas histórias decepcionantes surgiram onde fiquei completamente inseguro. Tenho um mecânico conhecido aqui do RJ chamado Adriano Godinho e desde que retirei minha moto da HD Barra, ele foi a única pessoa que tocou na minha moto. Pessoa da mais alta competência, caráter e honestidde. Tive um recente problema com a Dyna na estrada SP-RJ em rezende quado parei no posto ara almoçar e para minha surpresa todo oleo da cx tinha vazado. O retentor estourou devido à uma linha de pipa com cerol. Mesmo assim, nao coloquei minha moto na HD Barra. Mais uma vez o grande Adriano (que presta serviços para Brazil Custom) me atendeu prontamente solucionando o problema em 2 dias.


Infelizmente não podemos contar com a concessionária PRoblemas como falta de oleo como relatado anteriormente pelo colega já está se tornando habitual na HD BARRA quando o problema ainda não é maior como esquecimento de fixar a pinça do freio e etc.


Lamentável.. mas é a nossa realidade!


Abs,

Andre Miranda

Dyna 2008 - Deuses do Vento

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02 Jan 2009 20:41 #29 por LORIS
Respondido por LORIS no tópico PROBLEMAS NA HARLEY NO RIO DE JANEIRO
É, eu não posso falar bem também do serviço tecnico prestado na HD Brasil, administrada pelo grupo Izzo.


Minha ex-883 low 2007 foi para a primeira revisão com a necessidade de fazer um recall. Abriram o motor, trocaram a peça, e me entregaram a moto vazando óleo. Motivo: não trocaram a junta do cabeçote. Levei lá mais duas vezes, e na última, a moto ficou vazando silicone durante alguns mil kms (melhor que óleo, rs). Depois dos 8mil kms, mandei para o Rafael da Crome Eagle (SP-Moema). Resolveu o problema, trocando a junta velha por um par de juntas originais, fez a revisão dos 12mil kms e cobrou mais barato do que uma revisão na HD.


Este ano (2008), comprei uma Heritage Custom. Na segunda semana de uso, a buzina da moto queimou após uma forte chuva. Liguei para a concessionária da JK, e me disseram que a garantia iria cobrir. Era só levar lá para a revisão dos 1600kms, que iriam resolver o problema. Levei. E me arrependi novamente. Não trocaram a buzina, pois disseram que foi causa natural. Até aí tudo bem. E me pediram quase R$200,00 por uma buzina nova. Como existem buzinas para HD no mercado mais interessantes, por volta de R$350,00, não fechei a compra da buzina. Resultado: montaram a buzina velha na moto e, na montagem, riscaram boa parte do motor da minha moto... Isso porque se tratava de uma moto praticamente 0Km, com menos de um mês de uso.


Sinceramente: quero que se dane a garantia da moto. Rodei 34mil Km com a 883, e só troquei um pneu trazeiro, óleo, filtro de óleo e pastilhas de freio. HARLEY DAVIDSON É SHOW!!! (super durável, forte nas retomadas e cativante).


E as próximas revisões vou levar para o Rafael.

Estrada a vista.

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03 Jan 2009 05:47 #30 por wolfmann

Andre Miranda escreveu: Ola pessoal,


Realmente é lamentável toda essa falta de respeitodas concessionárias em relação aos admiradores / proprietarios HD. Quando abri este tópico, estava inundado de dúvidas em relação à 1a revisão  (1600km) da minha Dyna 2008.


Como sou do RJ, resolvi não passar nem na frente da concessionária HD Barra para a realização do serviço já que muitas histórias decepcionantes surgiram onde fiquei completamente inseguro. Tenho um mecânico conhecido aqui do RJ chamado Adriano Godinho e desde que retirei minha moto da HD Barra, ele foi a única pessoa que tocou na minha moto. Pessoa da mais alta competência, caráter e honestidde. Tive um recente problema com a Dyna na estrada SP-RJ em rezende quado parei no posto ara almoçar e para minha surpresa todo oleo da cx tinha vazado. O retentor estourou devido à uma linha de pipa com cerol. Mesmo assim, nao coloquei minha moto na HD Barra. Mais uma vez o grande Adriano (que presta serviços para Brazil Custom) me atendeu prontamente solucionando o problema em 2 dias.


Infelizmente não podemos contar com a concessionária PRoblemas como falta de oleo como relatado anteriormente pelo colega já está se tornando habitual na HD BARRA quando o problema ainda não é maior como esquecimento de fixar a pinça do freio e etc.


Lamentável.. mas é a nossa realidade!


Abs,


 


 


André, casos de má fixação da pinça de freio e até mesmo de queda de ponteira já foram relatados. Eu faço os passeios do HOG sempre que posso e a gente escuta muita barbaridade que acontece com as motos na oficina do Grupo Izzo.
Como ponto a favor posso informar que trocaram a chefia da oficina e os recepcionistas são outros também (ainda bem porque na última revisão o recepcionista não sabia nem o que era o módulo do SERT). É torcer para que tenha melhorado mesmo para que possamos ter outra opção.

A propósito, endosso os elogios ao Adriano da Brazil Custom, ele vem fazendo mecânica na minha Fat desde que acabou a garantia. O grande problema da Brazil Custom e outras oficinas diferentes da oficina autorizada é não terem ferramental e experiência para resolver problemas de injeção.

A 1220 na Barrinha parece que tem um mecânico bom de injeção para fazer serviços na injeção. É um mecânico da BMW que presta serviços para eles, mas tem de marcar porque o cara não é funcionário deles.

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