GS500 X MT-03

15 Mar 2008 13:33 #31 por Donato
Respondido por Donato no tópico GS500 X MT-03
apesar de ser muito bonita, mas na minha opiniao a mt e muito cara por ser uma moto mono!!! se ela fosse 2 cilindros valeria oq tao pedindo!!! masssss...

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2008 06:10 #32 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico GS500 X MT-03
Essa escolha depende muito do uso que você vai fazer da moto! No meu caso eu iria de GS porque eu quero uma moto que eu possa usar todo dia (trajeto casa-trabalho-faculdade-casa) e viagens no fim de semana. A MT é um projeto novo sim mas com a diferença da grana eu pago o seguro da GS por dois anos. O conforto da GS parece ser maior, principalmente para o garupa e isso importa muito pra mim, já que minha mulher vai me acompanhar nas viagens. Não sou de sair desembestado corendo de moto, mas em alta velocidade a GS se comporta melhor que a MT dentre outros ponstos. Ou seja tudo depende de como você vai usá-la!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2008 18:44 #33 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico GS500 X MT-03
Bom, já que foi suscitada a questão de comparar as motos em função de outra realidade (a Inglaterra no caso), dei uma passada na seção de reviews do MCN, ou www.motorcyclenews.com , para ver o que um público com maior acesso a modelos por um preço menor tem a dizer, talvez para arejar um pouco a nossa cuca tão espremida entre o binômio "trânsito-alto custo das motos".

E percebi duas coisas interessantes: na avaliação, eles dão apenas 2 (de 5) estrelas pra GS, alegando que o desenho está antigo, e 4 para a MT, reclamando da falta de potência. Falta de potência?Bom, pelo preço pra eles, dá pra perceber porquê.

(Nota, os valores estão em libras, a velocidade máxima em milha e a potência em British Horse Power, que é bem próxima do Cv utilizado aqui)

Yamaha MT-03 (2006-current) 660cc, 45bhp, 100mph
£4,899

Yamaha FZ6 Fazer (2004-current) 600cc, 90bhp, 141mph
£4,699

Honda CBF500 (2004-current) 499cc, 56bhp, 125mph
£3,999

Suzuki SV650/S (1999-current) 645cc, 69bhp, 123mph
£4,599

Kawasaki ER-6 (2005-current) 649cc, 71bhp, 130mph
£4,595

Ducati Monster 695 (2006-current) 695cc, 73bhp, 125mph
£4,995

Das motos expostas, a que tem a maior nota (5 estrelas) é a Kawasaki ER-6. E vale a pena lembrar que a Honda CBF500 é a evolução da CB 500 que nunca veio pro Brasil.

Isso tudo foi só pra dar um pouco de pano pra manga, e pra mostrar que talvez, mesmo em vista do preço e outros denominadores, já tá na hora da GS dar bye-bye.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 05:49 #34 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico GS500 X MT-03
Misfit, não sei se seria a hora da GS dar bye-bye. Acredito que seja a hora de ocorrer a evolução dela como no caso ba CB 500 para a CBF 500. Ou da ER-5 para a Er-6. O que você proporia para entrar no nosso mercado hoje no lugar da GS. Lembrando que deverá ter preço compativel com o praticado hoje!? Fica complicado! Concordo quando se diz que o preço pedido pela GS, pela tecnologia apresentada pela moto, é alto. Mas quem não tem $$ pra gastar com a FZ6 e nem XT66 ou MT-03 vai comprar o que?! CB 500 usada com preço de moto nova? Falcon com projeto ultrapassado!? Continuar no eterno mundo das 250cc.

Essa parada é muito complicada!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 06:44 #35 por maciel3000
Respondido por maciel3000 no tópico GS500 X MT-03

lbreviglieri escreveu: Misfit, não sei se seria a hora da GS dar bye-bye. Acredito que seja a hora de ocorrer a evolução dela como no caso ba CB 500 para a CBF 500. Ou da ER-5 para a Er-6. O que você proporia para entrar no nosso mercado hoje no lugar da GS. Lembrando que deverá ter preço compativel com o praticado hoje!? Fica complicado! Concordo quando se diz que o preço pedido pela GS, pela tecnologia apresentada pela moto, é alto. Mas quem não tem $$ pra gastar com a FZ6 e nem XT66 ou MT-03 vai comprar o que?! CB 500 usada com preço de moto nova? Falcon com projeto ultrapassado!? Continuar no eterno mundo das 250cc.

Essa parada é muito complicada!

Concordo que não temos opções, além da gs, para motos entre 250 e 650. Principalmente para street. Mas que está caro, está.
Se a Honda ou Yamaha relancessem uma meio termo (400-500cc) elas ficariam pelo mesmo preço da gs. Aí eu duvido que a JToledo não abaixasse o preço.
Mas por enquanto é só ela mesmo.
Viva a concorrência....

> Yamaha Ténéré 250 Azul
> São Gonçalo / RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 16:46 #36 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico GS500 X MT-03
A Marauder deu lugar à M800...muito melhor, mais forte, mais confortável. Não tenho os valores em mãos, mas com certeza a M800 é mais cara que a Marauder.

Então o que passa pela minha cabeça (mas não dos fabricantes) seria a mesma coisa que acontece com carros:

O Passat, a cada ano que passa, fica maior, mais potente. Por conta disso, modelos foram lançados para preencher esta lacuna, como o Polo Sedan e o Bora.

A GS já evoluiu e virou Bandit , mas infelizmente, a Suzuki não fez um modelo pra preencher a lacuna. Então eu reafirmo a minha proposta e amplio: não só a GS deveria parar de ser vendida, como um modelo novo deveria ser feito.

Mas é ter muita fé acreditar em tudo isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 20:24 #37 por SAM
Respondido por SAM no tópico GS500 X MT-03
Amigos do forum, dizem que a GS 500E é muita cara para o modelo e pela tecnologia apresentada, e que a Suzuki deve aposenta-la. Pergunto então, uma Falcon que também dizem ser uma moto ultrapassada, custa aqui onde moro R$ 14.500,00; será que as fabricantes de motos irão produzir uma moto com modelos novos e com tecnologias novas como injecao eletrônica e vender por apenas R$19.000,00 ou R$ 20.000,00? Bom tomara que isso seje um dia verdade!!!



GS 500E - Black

SAM_MARÍLIA/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 12:54 #38 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico GS500 X MT-03
A MT3, dá banho em tecnologia e visual, na GS500.

Porém, por 27.000,00 reais eu compraria, com certeza, mesmo sendo, por esse preço e carburada ainda, a BANDIT 650-four.É outra coisa, um foguetinho que chega a uns 215km/h reais.

Agora, em questão de roubos, robustes, confiabilidade,preço, economia de combustível, é, econômica, amigo meu tem uma e a 120km/h em estradas, faz 24/25 km litro, eu fico com a GS 500 suzuki.

A MT3 é um motão, injetada, mecanica simples, motor confiável, suspensão 10, velocidade final, 180 igual a gs 500, só que cara e muito roubada, por ser compatível com a XT 660.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 13:55 #39 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico GS500 X MT-03
Esse problema de preço é óbvio que se torna importante na hora da escolha de uma futura moto. Mas não acho justo a comparação entre GS e MT. Não podemos detonar a MT somente por causa de seu preço, senão, teríamos que criticar tb as inúmeras KTM(monos) que custam mais de 45 mil... BMW(mono tb) custando quase 50 mil e poraí vai.
O valor de um bem é extremamente subjetivo, quando a compra é feita sem visar o lucro.
Existem carros por 50 mil, e motos de 50 mil tb... o dono de um carro vai achar ridiculo alguém pagar 50 mil numa moto se poderia pagar o mesmo no carro.
Resumindo, preço e gosto é algo pessoal. O que uns acham caro, outros acham barato... o que uns acham besteira investir, outros acham que é um objetivo a ser alcançado... portanto, acho complexo demais esse papo, pois cada um tem uma visão, não necessariamente a correta.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 14:46 #40 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico GS500 X MT-03

SAM escreveu: Amigos do forum, dizem que a GS 500E é muita cara para o modelo e pela tecnologia apresentada, e que a Suzuki deve aposenta-la. Pergunto então, uma Falcon que também dizem ser uma moto ultrapassada, custa aqui onde moro R$ 14.500,00; será que as fabricantes de motos irão produzir uma moto com modelos novos e com tecnologias novas como injecao eletrônica e vender por apenas R$19.000,00 ou R$ 20.000,00? Bom tomara que isso seje um dia verdade!!!

Falavam a mesma coisa quando a Twister era a moto dominante de forma indiscutível no mercado. Que não dava pra fazer uma injetada pelo mesmo preço, que sairia muito caro e tudo mais. Veio a Fazer e a Yamaha provou que dava.

Com o volume, a proporção preço/produto cai. Sem contar que se o mercado comprar cada vez menos produtos de concepção antiga, os fabricantes preferem trabalhar com uma margem de lucro menor do que não trabalhar.

Isto fica mais visível no mercado de Superbikes, onde a renovação é constante, porque o consumidor não se importa em pagar 5 mil a mais e mudar de marca.

Claro que 5 mil reais e uma moto de 14 mil é uma paulada, mas existem outras formas do consumidor exercer pressão. A Fiat tá louquinha pra trazer um novo sedã, porque depois de anos insistindo em um carro que nunca alcançou um bom volumes de vendas (o Marea), vai trazer o Linea. A pergunta é: o Marea é um carro ruim?Não. Assim como a GS. Mas a diferença do mercado de carros pro de motos são as opções além do Marea disponíveis.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 15:15 #41 por ToMaTe
Respondido por ToMaTe no tópico GS500 X MT-03

JAL1300 escreveu: Esse problema de preço é óbvio que se torna importante na hora da escolha de uma futura moto. Mas não acho justo a comparação entre GS e MT. Não podemos detonar a MT somente por causa de seu preço, senão, teríamos que criticar tb as inúmeras KTM(monos) que custam mais de 45 mil... BMW(mono tb) custando quase 50 mil e poraí vai.
O valor de um bem é extremamente subjetivo, quando a compra é feita sem visar o lucro.
Existem carros por 50 mil, e motos de 50 mil tb... o dono de um carro vai achar ridiculo alguém pagar 50 mil numa moto se poderia pagar o mesmo no carro.
Resumindo, preço e gosto é algo pessoal. O que uns acham caro, outros acham barato... o que uns acham besteira investir, outros acham que é um objetivo a ser alcançado... portanto, acho complexo demais esse papo, pois cada um tem uma visão, não necessariamente a correta.
Abs!!






Bom por isso que esse tópico foi criado, para cada um colocar a sua opinião, e tem mais, é por isso que o forum existe, para colocarmos opiniões diferente e discutirmos o assunto...

Cg Fan 125 (Furtada)

CBX STRADA 200 (Atual)

YS Fazer 250 (Futura)

Gs 500E (Sonho Baixo)

Ducati 1098 (Sonho Alto)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2008 08:12 #42 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico GS500 X MT-03
Por falta de opções a GS 500E é uma excelente motocicleta na faixa de até $ 20 mil. Troquei minha Falcon por uma GS e notei que na cidade a Falcon é mais "gostosa" porque é muito mais macia nos inúmeors buracos da vida. Mas quando a gente vai para a estrada, a GS tem muito mais motor e velocidade. Da pra viajar a 120/140 km/h com muito conforto e ainda tem motor para ultrapassagens. É econômica e tem realmente um excelente custo/benefício.

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2008 10:49 #43 por byrones
Respondido por byrones no tópico GS500 X MT-03
Bom Fraviul, antes eu concordava contigo, mas agora... não sei mais nada!

Com esse papo de a nova hornet a 32 paus, creio que empurra o preço das outras motocas pra baixo, necessariamente.

Desta forma a B65 por exemplo, deve cair pra uns 26 paus, no maximo! Isso falando da nova (injetada e h2o). Na minha opinião isso deveria empurrar o preço das GS, XT, MT também pra baixo... Mas não sei se isso vai acontecer, pois em questão de grana, a distância entre GS e B65 era grande ainda...

Mas vc há de convir comigo que entre uma GS e uma B65 h2o há um abismo... Entao acho q o preço da GS deveria cair um pouco mais, pra algo em torno de uns 18 paus, no maximo...

sei la, minha opinião...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2008 14:01 #44 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico GS500 X MT-03
JAL1300. Não vi ninguém falar mal da MT, só que com o preço dela dá pra fazer muita coisa com a GS. Se a MT vale ou não o preço que estão pedindo por ela, eu não sei! A GS com certeza a 19K pela moto que é tá caro, mas mesmo assim ela ainda é mais barata que a MT. E pra mim serviria mais aos meus propósitos que a MT.

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2008 16:54 #45 por fmnsp
Respondido por fmnsp no tópico GS500 X MT-03
A MT é linda, porém o preço é assustador. Pra mim infelizmente não vale. Particularmente prefiro a B65, se fosse o quesito preço. Porém, sem sombra de dúvidas a GS500 ainda tem um ótimo preço. Vamos torcer para que o preço dela caia mais. Se tivessemos mais concorrentes nessa faixa de cilindrada seria melhor.

Sds,

fmnsp

Suzuki Bandit 650Sie

Honda Sahara NX350

Ex-Yamaha Fazer YS250ie

Ex-Virago XV535S

Ex-Suzuki Yes EN125 2008

Ex-Kawasaki Vulcan 500LTD

Ex-Kymco Manboy90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.273 segundos