transalp escreveu: Tanto que a imprensa esta comparando a Gladius com XJ6, 4 cilindros...
Já viu algumas XJ6 na rua Transalp??
É bem inferior à FZ6 mesmo (acabamento e potência)??
É mais barata??
Acho que se viesse pra cá (num sonho distante
) acho que cairia bem pro pessoal que tá subindo um pouco de cilindrada...
Abraços
Ainda nao vi XJ6 nao rua, mas eh questao de semanas.
Ela eh sim inferior a Fazer em potencia, suspensoes e quadro, que eh de aco.
Ela custa 1500 libras (algo em torno de 4600 reais) mais barata que a FAzer.
Eh mais confortavel, mais baixa, e provavelmente mais economica. Eh considerada utilitaria.
Tambem acho que ela viria bem ao Brasil, mas nao acredito na sobrevivencia das duas motos juntas no mercado. Uma mataria a outra. E acredito que a XJ6 morreria, pelo simples fato que brasileiro nao sabe compreender a funcao de duas motos de mecanica e porte identicos no mercado, apesar da diferenca de preco.
"Nos" sempre temos que ter uma moto melhor que a fo vizinho. E quando neguinho descobrir que a moto dele pode levar paus homericos de Fazer e Hornet (o que nao eh verdade, mas os amigos vao falar), nao vai querer saber mais delas.
[/QUOTE]
Macacoloco, ja vi varios posts seus, e so pelo que voce escreve, da pra ver que voce nao eh um consumidor medio.
Entre uma MT e uma 600 L4 existe muita diferenca correto?
E voce analisou da maneira certa. Pelas suas necessidades. E, va la, a MT eh linda.
O que eu quis ilustrar eh que GS e MT disp**am sim, a mesma fatia de mercado.
Agora pensem Gladius vs MT-03. Ja ficou bem mais distante, porque a Gladius eh mais potente e mais cara. Tanto que a imprensa esta comparando a Gladius com XJ6, 4 cilindros...
[/QUOTE]
nao gosto nem que se fale de xj6, pq se ela existisse no brasil, seria ela que mais se enquadraria no que eu quero e preciso, até adiei um pouco a compra da motoa té ter certeza que a xj6 nao viria, depois de me certificar isso fiquei entre mt e fz6 e fui de mt pelo fato da fz6 ser mais apagada no uso urbano e pela manutenção mais complicada e cara.
como me certifiquei? só de me informar um pouco sobre o mercado brasileiro de motos já deu pra sacar que nao vem nem a pau. posso até estar errado, mas no brasil normalmente quem paga 26k+ numa moto consegue se apertar um pouco mais e pagar 32, e como o visual mais esportivo da fz é bem mais apreciado pelos brasileiros a xj6 nao ia nem sequer ser canibalizada, pq pra isso, primeiro voce tem que ter um mercado, ela nao chegaria nem a ter isso.
Ainda um pouco amedrontado proprietário de uma MarajesTosa MT-03
Na minha opinião a Bandit é concorrente da NH6 e FZ6 só por causa da cilindrada, a proposta é outra mesmo, mas como cc é o que conta aqui...
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
vegasus escreveu: Fala serio, vc pagaria 26.000 em uma moto MONOcilindrica, mesmo ela tendo injeção e refrigeração liquida?
Sou muito mais a gs. 6.000 mais barato e 30km/h a mais de final que ela.
O preço dessa moto deveria ser de 21.000 no maximo.
Desse jeito não dá né.
Mas qual a importância da velocidade final? Estar mais propenso a levar uma multa ou correr mais riscos de sofrer um acidente? E convenhamos, raramente uma motocicleta destas é utilizada na velocidade máxima, acho que é só o prazer de dizar: "olha minha moto pode correr mais que sua".
Eu não acho justo a MT-03 ser vendida ao mesmo preço da GS, uma vez que tem um projeto muito mais moderno e um design nota 10. A GS é uma veterana de respeito, mas deve mesmo ser vendida por um preço menos já que está defasada.
henyv escreveu: A XJ6 é a real concorrente da bandit, assim como a CB600.
Essas sim são concorrentes.
Agora vem uma questão:
Ou a H6 e FZ6 estão baratas ou a B65 está cara ! !
QUem poderá me responder???
pra mim tá tudo caro....todas elas sao 600cc e custam mais de 30000 reais...
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
vegasus escreveu: Fala serio, vc pagaria 26.000 em uma moto MONOcilindrica, mesmo ela tendo injeção e refrigeração liquida?
Sou muito mais a gs. 6.000 mais barato e 30km/h a mais de final que ela.
O preço dessa moto deveria ser de 21.000 no maximo.
Desse jeito não dá né.
Mas qual a importância da velocidade final? Estar mais propenso a levar uma multa ou correr mais riscos de sofrer um acidente? E convenhamos, raramente uma motocicleta destas é utilizada na velocidade máxima, acho que é só o prazer de dizar: "olha minha moto pode correr mais que sua".
Eu não acho justo a MT-03 ser vendida ao mesmo preço da GS, uma vez que tem um projeto muito mais moderno e um design nota 10. A GS é uma veterana de respeito, mas deve mesmo ser vendida por um preço menos já que está defasada.
eu nao compro moto mocilindrica de alta ciclindrada nunca...já fiz isso uma vez e nao vou repetir o erro....nao sei como que a yamaha nao viu que essa fórmula numa street nao presta!
o desempenho é sofrivel e a vibracao é elevada... essa pode até ser uma configuracao aceitável para motos off road que precisam muito torque em baixa...
mas no caso da MT03 ficou uma [email protected] moto é uma street com muita vibracao, desempenho ruim para as 660cc, cara, e consome muita gasolina....na minha opiniao, isso é muito ruim na estrada... pode ter injecao eletronica, tecnologia de ponta e o diabo a quatro...quem quiser pegar esse mico que compre, mas eu nao compro nem a pau!
prefiro muito mais a GS500 que é antiga mas nao tem esses graves defeitos...numa GS você paga mais barato e pode pegar uma estrada com conforto, economia de gasolina , pouca vibracao, pecas mais baratas e um desempenho digno!
sei que a MT03 é mais cara, mas na minha opiniao, ela nao vale 26000 reais simplesmente pelo custo x benefício ruim que ela oferece, e se custasse 21000(o mesmo preço da gs500) eu ainda ia preferir a gs.
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
rodrigoalves10 escreveu: acho que foi racional e foi
induzido por um emocional que estava ai quieto. por eu
acho se fosse emocional teria ido direto na MT-03. sei
que não foi a minha opinião mais ja foi.
sei la qual prefiro depende de quanto dinheiro tiver
na mão e oq estiver na kbeça na hora.
se tiver o sufuciente para poder pensar na MT, pegaria
ela por ser uma moto moderna em tudo e que se saber que
vai continuar no mercado e a GS se o ano que vem a suzuki
resolve atualizar ela trocando motor ou o carburador vou
esta com uma moto ultrapassada.
penso assim para tudo. é a mesma coisa se falar qual
600 tetra eu pegaria e seria a hornet pelo menos motivo é
uma moto mais moderna em tudo. a bandit ja mudou la fora
e deve chegar aqui, e fazer não sei oq pode acontecer com
ela, e a kawa esta muito cara para nosso
mercado.
o medo que faz é da gs ser mudada pela gladius... a sorte
de quem compra a gs é que no brasil temos a JaToleido o
dedo e não a suzuki de verdade...
na questão MT vs GS
MT:
5,73 kgf.m de torque a 5.500 rpm e 48 cv a 6.250 rpm
Peso seco: 174,5 Kg
cambio: 5 machas
tank: 15l
GS:
48 hp a 9500 rpm
4,10kgf.m a 7500 rpm
Peso seco: alguém sabe?
Cambio: 6 machas
tank: 20l
Bom eu sou um feliz proprietário de um mico que vibra muito e anda pouco.
Mas o andar pouco é o que??? Acho que para minha proposta de moto 170 km é muito, beber muito é uma 660 cc mono fazer 20 km/l??? então a minha bebe muito.
A proposta da moto não é viagem e sim uma moto para cidade e isso ela cumpre muito bem.
Agora se falar para mim que é para trocar a minha MT usada por uma GS nova e me dão a diferença de volta me desculpe mas eu continuo irracional e não troco, não quero uma moto carburada antiga com design defasado que anda mais que a minha mas só... Para mim é isso.
Ainda bem que gosto é pessoal pois se fosse tudo igual teríamos apenas cabeças de formiga rodando por aí.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
macaco eu sou louco por uma MT 03, aqui tem uma 2008 com
1k rodado por 23 mil...
se tivesse compraria na hora... porque? mais bonita, n
tem tanto risco de substituição, é injetada e
finalmente...
EU NÃO ANDARIA A MAIS DE 120km/h nem FUUUUUUUUU
praticamente qualquer moto me atende no quesito
desempenho.
PS: não sei se é trauma de quem ja atropelou alguém e já
viu alguns morrerem por velocidade...
quanto a questão da potencia... se é a mesma cavalagem e
se o peso é o mesmo, MT ganha pois tem torque maior e
entrega tudo isso mais cedo... a faixa útil é a mesma nos
dois casos aprox 1k de rpm.
por incrível que pareça... pra mim essa briga esta
exatamente igual Twister x Fazer.
Essa discussao aqui é igual discutir sobre religiao e futebol, sem fim. Concordo com o Macacoloco e o HerickDM. Agora, o que nao pode acontecer é um integrante do forum dizer que MT é uma "b*s*a". Nao é Emerson Merighi? Respeitar o argumento dos outros vem antes de tudo. b*s*a foi a sua opiniao, demonstração de total parcialidade.
Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"