Na minha opiniao quem cria o segmento eh o proprio mercado , que vai forcando a fabrica a moldar a moto do jeito que o mercado pede. Ai uma fabrica copia a outra, a imprensa compara os modelos e pronto, esta criada uma categoria.Original_40 escreveu:
transalp escreveu: A MT eh uma street sim, e nao funbike, que para isso precisaria de uma suspensao de longo curso ou maior que o das streets.
E o curso de suspensao dela eh o mesmo da Fazer 600.
Transalp,
Nosso mercado não é tão grande como o que vc. presencia aí.
Streetfight, Funbike, naked, os cambaúaquatro... .
ISTO É MERA CONVENÇÃO DO FABRICANTE, na verdade eles dão um nome "bonitinho' para cobrar mais.
Igual a MT, no Brasil..só temos as Buell City Cross e as Buell são assim denominadas "Fun Bikes".
Nas "Zoropas"..."Funbikes" são as KTM´s, Aprilias, Ducatis ao estilo naked/motard. Difícil definir....
Cada fábrica quer ter uma moto que se diferencie das outras. Vale o design (Vencedor ou não.)
No tópico Motos e mulheres...tem uma DUCATI que simplesmente resume o que estamos falando. (Ela só não é mais bela que a loira que esta ao seu lado. )
Mas... como disse o Cacoloco "A moto mais bela..É a MINHA!" (e tá paga... )
Braço pro cêis e vamos poupar $$$ que preciso por uma nova motoca na minha garagem.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
transalp escreveu:
Na minha opiniao quem cria o segmento eh o proprio mercado , que vai forcando a fabrica a moldar a moto do jeito que o mercado pede. Ai uma fabrica copia a outra, a imprensa compara os modelos e pronto, esta criada uma categoria.Original_40 escreveu:
transalp escreveu: A MT eh uma street sim, e nao funbike, que para isso precisaria de uma suspensao de longo curso ou maior que o das streets.
E o curso de suspensao dela eh o mesmo da Fazer 600.
Transalp,
Nosso mercado não é tão grande como o que vc. presencia aí.
Streetfight, Funbike, naked, os cambaúaquatro... .
ISTO É MERA CONVENÇÃO DO FABRICANTE, na verdade eles dão um nome "bonitinho' para cobrar mais.
Igual a MT, no Brasil..só temos as Buell City Cross e as Buell são assim denominadas "Fun Bikes".
Nas "Zoropas"..."Funbikes" são as KTM´s, Aprilias, Ducatis ao estilo naked/motard. Difícil definir....
Cada fábrica quer ter uma moto que se diferencie das outras. Vale o design (Vencedor ou não.)
No tópico Motos e mulheres...tem uma DUCATI que simplesmente resume o que estamos falando. (Ela só não é mais bela que a loira que esta ao seu lado. )
Mas... como disse o Cacoloco "A moto mais bela..É a MINHA!" (e tá paga... )
Braço pro cêis e vamos poupar $$$ que preciso por uma nova motoca na minha garagem.
Mas, eh conversa para horas, da qual eu aprecio bastante, ainda mais se regada a uma Original ou Boehmia, ou se o bolso permitir, umas estupida Erdinger.
Abraco a todos.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Rafael Belfort escreveu:
a quantos anos você saiu do brasil? aqui quem dita o mercado de motos nao é o mercado, e sim as marcas de moto mesmo, principalmente as 3 grandes, as pequenas ainda tentam sair da mesmice, mas com qualidade ainda duvidosa por parte de algumas delas.
eu até entendo elas no fator que a logística no brasil é terrível, considerando o pequeno volume de vendas de motos grandes, pouca mão de obra de qualidade e grande extensão do país.
e quanto ao que eu disse antes, sobre a gs e mt serem streets, a fz250 e a twister tbm sao streets, que tal fazer um comparativo entre as 4 já que são todas streets? esse foi o meu ponto de vista no meu outro post.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Correta sua colocacao, o problema eh que pessoal se prende muito a cilindrada do motor, esquece que o que importa eh potencia, peso, tamanho mesmo. Por isso, mesmo 300, a CB300 continua sendo concorrente da Fazer 250, porque, ao que parece, ela nao ficou muito distante. Se a Honda (por exemplo) lancasse a VTR250, ficaria, ai sim, um degrau acima.Rafael Belfort escreveu: continuo discordando, tendo como maior prova pra mim o que aconteceu com as 250 da honda, onde surgiram as 300 por uma velha necessidade do mercado por motos com mais cilindradas (mesmo que essa mudança tenha sido causada pelo promot), mas pra isso estinguiram a faixa das 250 ou até mesmo 200cc. Isso parece uma exigencia de mercado?
considerando que as 300 devem vir entre 12 e 13k, a escadinha de ups agora é multimarcas, 100, 125, 150, 250yamaha, 300honda...
pra isso existe explicação?
voltando ao tópico original, gs e mt pra mim diferem nao só em proposta como em porte, restando somente a potência.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Macacoloco, ja vi varios posts seus, e so pelo que voce escreve, da pra ver que voce nao eh um consumidor medio.macacoloco escreveu: Poxa Transalp, o que você me diz então da minha compra??
Comprei a MT confesso que foi muito emocional, mecânica consagrada, visual da moto, acompanhava ela nos sites da Yamaha Europa desde seu lançamento e nunca cogitei uma GS, fui na Yamaha para comprar a FZ^e desisti da compra porque não tinha experiência em duas rodas para andar em uma 4 cilindros que ultrapassa 200 km/h.
hehehe emocional ou racional???
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
transalp escreveu: Tanto que a imprensa esta comparando a Gladius com XJ6, 4 cilindros...
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.