GS500 X MT-03

26 Maio 2009 14:13 #106 por transalp
Respondido por transalp no tópico GS500 X MT-03

Original_40 escreveu:

transalp escreveu: A MT eh uma street sim, e nao funbike, que para isso precisaria de uma suspensao de longo curso ou maior que o das streets.
E o curso de suspensao dela eh o mesmo da Fazer 600.


Transalp,

Nosso mercado não é tão grande como o que vc. presencia aí.
Streetfight, Funbike, naked, os cambaúaquatro... .
ISTO É MERA CONVENÇÃO DO FABRICANTE, na verdade eles dão um nome "bonitinho' para cobrar mais.

Igual a MT, no Brasil..só temos as Buell City Cross e as Buell são assim denominadas "Fun Bikes".
Nas "Zoropas"..."Funbikes" são as KTM´s, Aprilias, Ducatis ao estilo naked/motard. Difícil definir....
Cada fábrica quer ter uma moto que se diferencie das outras. Vale o design (Vencedor ou não.)

No tópico Motos e mulheres...tem uma DUCATI que simplesmente resume o que estamos falando. (Ela só não é mais bela que a loira que esta ao seu lado. )

Mas... como disse o Cacoloco "A moto mais bela..É a MINHA!" (e tá paga... )

Braço pro cêis e vamos poupar $$$ que preciso por uma nova motoca na minha garagem.

Na minha opiniao quem cria o segmento eh o proprio mercado , que vai forcando a fabrica a moldar a moto do jeito que o mercado pede. Ai uma fabrica copia a outra, a imprensa compara os modelos e pronto, esta criada uma categoria.
Mas, eh conversa para horas, da qual eu aprecio bastante, ainda mais se regada a uma Original ou Boehmia, ou se o bolso permitir, umas estupida Erdinger.

Abraco a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 18:28 #107 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico GS500 X MT-03
Calma Girinal antes disso você vai comprar sua Midnight Star, vou te convencer e a grana vai pintar.


Opa Transalp, separa um copo que eu to nessa.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2009 05:26 #108 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico GS500 X MT-03
Caco...coisa de loco aquela Midnight Star.
Eu não gosto de motos custom, mas esta.

Transalp,

Também concordo que quem forma o produto é o mercado, disse isso em outro tópico.
Mas... como vc. mesmo disse...isso é papo para muitas, várias, diversas...cervejas.

Abraço,!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2009 15:25 #109 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico GS500 X MT-03
Foi por isso que eu te indiquei ela também não sou fã de Custom mas essa tá bandida demais, gostei muito do estilo dela e plo que o JT avaliou ela é bem maneável.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2009 17:22 #110 por Rafael Belfort
Respondido por Rafael Belfort no tópico GS500 X MT-03

transalp escreveu:

Original_40 escreveu:

transalp escreveu: A MT eh uma street sim, e nao funbike, que para isso precisaria de uma suspensao de longo curso ou maior que o das streets.
E o curso de suspensao dela eh o mesmo da Fazer 600.


Transalp,

Nosso mercado não é tão grande como o que vc. presencia aí.
Streetfight, Funbike, naked, os cambaúaquatro... .
ISTO É MERA CONVENÇÃO DO FABRICANTE, na verdade eles dão um nome "bonitinho' para cobrar mais.

Igual a MT, no Brasil..só temos as Buell City Cross e as Buell são assim denominadas "Fun Bikes".
Nas "Zoropas"..."Funbikes" são as KTM´s, Aprilias, Ducatis ao estilo naked/motard. Difícil definir....
Cada fábrica quer ter uma moto que se diferencie das outras. Vale o design (Vencedor ou não.)

No tópico Motos e mulheres...tem uma DUCATI que simplesmente resume o que estamos falando. (Ela só não é mais bela que a loira que esta ao seu lado. )

Mas... como disse o Cacoloco "A moto mais bela..É a MINHA!" (e tá paga... )

Braço pro cêis e vamos poupar $$$ que preciso por uma nova motoca na minha garagem.

Na minha opiniao quem cria o segmento eh o proprio mercado , que vai forcando a fabrica a moldar a moto do jeito que o mercado pede. Ai uma fabrica copia a outra, a imprensa compara os modelos e pronto, esta criada uma categoria.
Mas, eh conversa para horas, da qual eu aprecio bastante, ainda mais se regada a uma Original ou Boehmia, ou se o bolso permitir, umas estupida Erdinger.

Abraco a todos.






a quantos anos você saiu do brasil? aqui quem dita o mercado de motos nao é o mercado, e sim as marcas de moto mesmo, principalmente as 3 grandes, as pequenas ainda tentam sair da mesmice, mas com qualidade ainda duvidosa por parte de algumas delas.


eu até entendo elas no fator que a logística no brasil é terrível, considerando o pequeno volume de vendas de motos grandes, pouca mão de obra de qualidade e grande extensão do país.


e quanto ao que eu disse antes, sobre a gs e mt serem streets, a fz250 e a twister tbm sao streets, que tal fazer um comparativo entre as 4 já que são todas streets? esse foi o meu ponto de vista no meu outro post.

Ainda um pouco amedrontado proprietário de uma MarajesTosa MT-03



Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 07:18 #111 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico GS500 X MT-03
Caro Rafael,

Até entendo o que vc. esta dizendo, mas...sou forçamente obrigado a discordar.
Se as 3 montadoras jogarem no mercado o que o povo não gosta e o que o povo não pode pagar...ENCALHA.
Então... quem manda no mercado?

As pessoas compram estas motos que estão no Brasil porque o poder de compra deles só permite comprar modelos com tecnologia defasada.

Quem gastaria R$ 23.000 para ter uma YZF-125? ou uma CBR125R?

Veja o caso da Ninjinha 250. Enquanto não produzirem ela aqui...não vai ter preço para disp**ar com o mercado de 250 e aí...VAI ENCALHAR!.

Se ela não chegar por aqui por menos de R$ 16...18K, pode esquecer...

Mas...compra quem quer e quem tem $$$.Original_4039961,4311111111

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 08:42 #112 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico GS500 X MT-03
A lógica é clara, quem faz o mercado é o consumidor sempre, não precisa de muita pesquisa para se perceber isso, porque se vende 70 % de carros mil no Brasil?? Porque é o que o povo pode comprar, porque a maioria das motos cerca de 90% é de motos até 250 cc?? Porque é o que om povo pode comprar.
Aí quando vem produtos melhores vide a Ninjinha 250 ou a Comet GTR elas vendem muito pouco, primeiro porque é mais caro e ninguém quer pagar mais por uma grande diferença em tecnologia e motorização segundo que alguns até querem pagar por um produto melhor mas não tem $$$ então continuamos nas 125, 250 cc monocilíndricas, são poucos que se dispõe e tem para gastar mais então o nosso mercado é ditado pelos consumidores isso em qualquer mercado capitalista.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 15:20 #113 por transalp
Respondido por transalp no tópico GS500 X MT-03

Rafael Belfort escreveu:
a quantos anos você saiu do brasil? aqui quem dita o mercado de motos nao é o mercado, e sim as marcas de moto mesmo, principalmente as 3 grandes, as pequenas ainda tentam sair da mesmice, mas com qualidade ainda duvidosa por parte de algumas delas.


 eu até entendo elas no fator que a logística no brasil é terrível, considerando o pequeno volume de vendas de motos grandes, pouca mão de obra de qualidade e grande extensão do país.


e quanto ao que eu disse antes, sobre a gs e mt serem streets, a fz250 e a twister tbm sao streets, que tal fazer um comparativo entre as 4 já que são todas streets? esse foi o meu ponto de vista no meu outro post.


Rafael, nao importa quanto tempo estou fora do Brasil, o mercado brasileiro nao mundou, assim como o europeu, americano, japones e marciano. O fato de estar fora do pais, nao eh motivo pra eu nao continuar me informando sobre o que acontece no nosso pais. O mesmo pra quem esta ai, que pode buscar informacao do que tem aqui fora.

O que define o mercado eh a lei de oferta e procura.

Sim a e MT e GS sao streets, assim como Fazer, Twister, CB1300, FZ-1, R1, Marauder. Se nao eh trail eh street.
Eh uma convencao, digamos popular, usada ha anos.

Mas ha de se ter discernimento para comparar motos semelhantes em potencia, porte, preco e proposta (os 4Ps, como diz o BCWS).

Elas tem a mesma potencia e porte, o preco eh maior na MT-03, e a proposta parece distancia-la da GS, mas so pelo fato de a Yamaha ter um estilo fenomenal, muito mais moderno. E o moderno aqui nao quer dizer beleza, mas idade de projeto.transalp39961,7655671296

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 19:16 #114 por Rafael Belfort
Respondido por Rafael Belfort no tópico GS500 X MT-03
continuo discordando, tendo como maior prova pra mim o que aconteceu com as 250 da honda, onde surgiram as 300 por uma velha necessidade do mercado por motos com mais cilindradas (mesmo que essa mudança tenha sido causada pelo promot), mas pra isso estinguiram a faixa das 250 ou até mesmo 200cc. Isso parece uma exigencia de mercado?


considerando que as 300 devem vir entre 12 e 13k, a escadinha de ups agora é multimarcas, 100, 125, 150, 250yamaha, 300honda...


pra isso existe explicação?


voltando ao tópico original, gs e mt pra mim diferem nao só em proposta como em porte, restando somente a potência.

Ainda um pouco amedrontado proprietário de uma MarajesTosa MT-03



Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 19:54 #115 por transalp
Respondido por transalp no tópico GS500 X MT-03

Rafael Belfort escreveu: continuo discordando, tendo como maior prova pra mim o que aconteceu com as 250 da honda, onde surgiram as 300 por uma velha necessidade do mercado por motos com mais cilindradas (mesmo que essa mudança tenha sido causada pelo promot), mas pra isso estinguiram a faixa das 250 ou até mesmo 200cc. Isso parece uma exigencia de mercado?


considerando que as 300 devem vir entre 12 e 13k, a escadinha de ups agora é multimarcas, 100, 125, 150, 250yamaha, 300honda...


pra isso existe explicação?


voltando ao tópico original, gs e mt pra mim diferem nao só em proposta como em porte, restando somente a potência.

Correta sua colocacao, o problema eh que pessoal se prende muito a cilindrada do motor, esquece que o que importa eh potencia, peso, tamanho mesmo. Por isso, mesmo 300, a CB300 continua sendo concorrente da Fazer 250, porque, ao que parece, ela nao ficou muito distante. Se a Honda (por exemplo) lancasse a VTR250, ficaria, ai sim, um degrau acima.

Quanto a MT x GS, existe uma questao emocional, e esta eh subjetiva.
Normalmente o consumidor medio nao analisa racionalmente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2009 16:46 #116 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico GS500 X MT-03
Poxa Transalp, o que você me diz então da minha compra??


Comprei a MT confesso que foi muito emocional, mecânica consagrada, visual da moto, acompanhava ela nos sites da Yamaha Europa desde seu lançamento e nunca cogitei uma GS, fui na Yamaha para comprar a FZ^e desisti da compra porque não tinha experiência em duas rodas para andar em uma 4 cilindros que ultrapassa 200 km/h.


hehehe emocional ou racional???

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2009 17:25 #117 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico GS500 X MT-03
acho que foi racional e foi induzido por um emocional que estava ai quieto. por eu acho se fosse emocional teria ido direto na MT-03. sei que não foi a minha opinião mais ja foi.


sei la qual prefiro depende de quanto dinheiro tiver na mão e oq estiver na kbeça na hora.


se tiver o sufuciente para poder pensar na MT, pegaria ela por ser uma moto moderna em tudo e que se saber que vai continuar no mercado e a GS se o ano que vem a suzuki resolve atualizar ela trocando motor ou o carburador vou esta com uma moto ultrapassada.


penso assim para tudo. é a mesma coisa se falar qual 600 tetra eu pegaria e seria a hornet pelo menos motivo é uma moto mais moderna em tudo. a bandit ja mudou la fora e deve chegar aqui, e fazer não sei oq pode acontecer com ela, e a kawa esta muito cara para nosso mercado.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2009 18:56 #118 por transalp
Respondido por transalp no tópico GS500 X MT-03

macacoloco escreveu: Poxa Transalp, o que você me diz então da minha compra??


Comprei a MT confesso que foi muito emocional, mecânica consagrada, visual da moto, acompanhava ela nos sites da Yamaha Europa desde seu lançamento e nunca cogitei uma GS, fui na Yamaha para comprar a FZ^e desisti da compra porque não tinha experiência em duas rodas para andar em uma 4 cilindros que ultrapassa 200 km/h.


hehehe emocional ou racional???

Macacoloco, ja vi varios posts seus, e so pelo que voce escreve, da pra ver que voce nao eh um consumidor medio.
Entre uma MT e uma 600 L4 existe muita diferenca correto?
E voce analisou da maneira certa. Pelas suas necessidades. E, va la, a MT eh linda.
O que eu quis ilustrar eh que GS e MT disp**am sim, a mesma fatia de mercado.
Agora pensem Gladius vs MT-03. Ja ficou bem mais distante, porque a Gladius eh mais potente e mais cara. Tanto que a imprensa esta comparando a Gladius com XJ6, 4 cilindros...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2009 15:59 #119 por Lute
Respondido por Lute no tópico GS500 X MT-03

transalp escreveu: Tanto que a imprensa esta comparando a Gladius com XJ6, 4 cilindros...


Já viu algumas XJ6 na rua Transalp??

É bem inferior à FZ6 mesmo (acabamento e potência)??

É mais barata??

Acho que se viesse pra cá (num sonho distante ) acho que cairia bem pro pessoal que tá subindo um pouco de cilindrada...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2009 16:31 #120 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico GS500 X MT-03
é tem varias motos que deveriam vim para k para ter uma escada de potencia e não saltos enormes como temos que fazer


125 ou 150, 250 ou 300 e so depois as 600 é muita diferença.


oq anda uma 250 ou 300 enrolado vc da numa 600 em 2 marcha.


deveria ter uma escada para ir subindo aos poucos. vc não acham que poderia melhorar se o governo copia-se a europa e coloca-se etapas em anos de habilitação para mudar de classe de cc. 1º ano até 150cc, 2ºano 150 até 300, 3ºano 300 a 599cc e assim por diante??? ou até um salto maior de 2 em 2 anos sei la.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.171 segundos