Fazer ou Twister - O DUVIDA MALDITA!!!

04 Ago 2008 16:51 #31 por dudu_phiberopti
procure andar nas duas pra vc mesmo tirar a conclusão, pq ambas tem vantagens e desvantagens... eu andei e tirei a minha conclusão de q a Fazer é mtoooo mais macia e confortável. phoda é peças mas aí é outra história. acho a Twister uma p*ta moto, boa demais porém visada pra roubos (nego vive encomendando peças p/ reposição) e um pouco mais dura, tem 6 marchas mas naum me convenceu pelo menos ainda...

faça os testes, pede TEST DRIVE e seja feliz proprietário de uma moto ao seu gosto! abraços

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 08:44 #32 por Diego.Cezar
Cara para escolher entre as duas é questão de gosto mesmoooo! O que me agrada nas duas as vezes é oq muita gente não gosta tipo tanque grande da Fazer a sexta da Twister a I.E. da Fazer a assistencia da Twister... Tem gente que prefere carburador e coisa e tals é gosto da pessoa.


Ja no caso da Bros e a XTZ po escolhi tranquilo andei nas duas e escolhi com certeza absoluta que tava comprando a melhor das duas, mas o preço eu não botei como quesito. Ja Twister e Fazer nem o TITE fez comparação quem sou eu pra fazer!!!!


Mas são motos que tem varias diferenças e ai fica facil saber qual você gosta mais!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 09:04 #33 por Pontepretano
Sugiro mudar este tópico para:


Twister ou Factor ?


Pois a Fazer sempre foi superior e incomparável à pobre Twister...

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 09:20 #34 por bvinicius
Já que ainda estão discutindo o tópico tem algo que ninguém falou:
O malabarismo que é para engatar o neutro com a moto ligada na twister, não conheço uma pessoa que tem twister e que não seja essa dor de cabeça para engatar. Na minha eu desligo a moto para fazer isso, já passei vergonha ficando 1m para tentar engatar .

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 09:31 #35 por guilherme.tw
Entre Fazer e Twister eu fico com a Fazer... como já foi dito aqui, a diferença d preços entre peças ORIGINAIS (isso foi um grito...desculpem) é mínima, mas tem gente q prefere comprar peças roubadas ou d fabricantes parelelos e nisso a Fazer vai perder mto...

Gosto do design da Fazer exceto pelas rodas, eita rodinhas feias...e o pior é q não tem como troca-las

Mecanicamente eu acho a Fazer superior...como faço pequenas viagens a falta da sexta marcha não é tão ruim, mas para viagens longas uma marcha "overdrive" é mto bem vinda...tanto para conforto quanto para economia de combustível..



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 10:09 #36 por Mahul
Respondido por Mahul no tópico Fazer ou Twister - O DUVIDA MALDITA!!!
jÁ SAIU A FACTOR YBR DA YAMAHA MAS PARECE QUE ELA É CARBURADA!
Alguem pode confirmar?
Se for isso mesmo acho que a yamaha ta andando pra traz!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 11:22 #37 por Pontepretano
Mahul, lá vai info sobre a Factor:


Novo carburador Mikuni BS25 com acionamento do segundo estágio a vácuo, com válvula de solenóide Cut-off e TPS (sensor de posição do acelerador), funcionamento sem falhas e menor consumo de combustível.

Novo CDI-DC proporciona respostas rápidas, menor índice de emissões e função modo segurança que informa no painel falha do sistema de ignição.

Novo Air Induction System, sistema de indução de ar.
Novo escapamento com dois catalisadores e dois novos protetores antiqueimadura, menores emissões e segurança.


NÃO TEM INJEÇÃO ELETRÔNICA, MAS ALGUMA INVENÇÃO ADICIONAL DO TIPO MECÂNICA; será que isto implica em mais peças para regular ou dar defeito?

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 17:45 #38 por Monteverdi
Pelo o que eu já acompanhei de discuções sobre carburadores acho que peças a mais pra dar defeito num tem não, a regulagem e parte do funcionamento do carburador a vácuo que é diferente do mecânico...

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 20:06 #39 por Lute
Respondido por Lute no tópico Fazer ou Twister - O DUVIDA MALDITA!!!
Tem que contar os fatores preço e índice de roubos (pelo menos pra mim)...

Entre os modelos atuais eu iria de Fazer sem pestanejar... R$ 100,00 mais cara e menos visada...

Se realmente vier uma nova Twister injetada e outras refinações mecânicas, vai ficar difícil para a Fazer...

Pra Suzuki lançar uma 250cc naked aqui é complicado.. acho mais fácil eles fazerem uma Yes com motor de Intruder 250 ou trazer uma chinesa com o adesivo da Suzuki.. não existe esse modelo lá fora e a J.Toledo não tem um setor de desenvolvimento de novos produtos...

AbraçosLute39665,9652893519





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2008 05:55 #40 por Original_40
Queridos...se (e somente ..SE) tivermos uma TW com I.E., o preço das peças e manutenção dos componentes da I.E. vão beber do mesmo poço (caro) da Fazer.
Então... por acaso... é tão caro assim o custo de manutenção da I.E. na Fazer???
- NÃO!
A I.E. (salvo raras excessões) dá pau???
- NÃO!.

Então porque o "medo" da inclusão deste sistema na Twister??? Só porque a Honda vai inventar um novo nome "comercial" e vai cobrar uma fortuna por copiar o mesmo sistema que se usa na Fazer???

Caros...eu tinha a Fazer porque gostava e principalmente porque o preço dela era quase igual ao da Twister. Não colocando o quesito estético, pois é subjetivo, o quesito "modernidade" x valor pago é muito favorável em relação à Twister.

Eu respeito quem aprecia a Twister, mas...a moto é "velha" tecnologicamente. O visual sofreu alterações, mas mecanicamente...ele é velha (em relação à Fazer.)

Quero ver (e se possível...comprar) uma Twister com motor com as mesma durabilidade da Fazer, com I.E., com catalizador, escape em aço inox (custa uma barbaridade...) e PAGAR o mesmo preço que se paga pela Fazer.


O desafio, D. Honda, esta lançado...cadê a réplica??

Ps.: Se vier...será bem-vinda! Original_4039666,372037037

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2008 09:49 #41 por luizf
Respondido por luizf no tópico Fazer ou Twister - O DUVIDA MALDITA!!!
A twister é um maledeto projeto véio que já deveria ter sido substituído. Se substituírem, que seja por algo que não faça aquele barulho enjoado na corrente. Pra minha fazer barulho similar ao de uma twister 0KM, devo deixar dois meses sem óleo na corrente. Na cidade é gastona e na estrada não rende nada.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2008 09:52 #42 por luizf
Respondido por luizf no tópico Fazer ou Twister - O DUVIDA MALDITA!!!
Eu não simpatizo nem com uma nem com outra, mas vá de Fazer que é a melhor pedida. A Fazer é como carro da FIAT, tem fama de ter manutenção cara, mas pede oficina uma vez a cada troca de papa, mais ou menos. E olha que eu tenho fiat!

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2008 12:38 #43 por bvinicius
Original, eu creio que seja mais provável a curto e médio prazo chover GRANITO (trocadilho péssimo eu sei) do que tudo que tu disse acontecer.
Por mim vai ficar assim enquanto vender bem, o que deve ter um bom tempo ainda. Se nem na europa lançaram com IE porque vão fazer aqui antes? já que o predomínio do mercado é deles mesmo.bvinicius39666,6534837963

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2008 16:52 #44 por mapfro
A Fazer tem IE e daí? A A Fazer eh economica e nao faz barulho na corrente, e daí? A Fazer arranca na frente, seus pneus sao extremamente esportivos e tem velocidade final de 150km-h, inferior a Tw qye pega uns 170(segundo os donos) mas gasta horrores! A Fazer nao 'e Honda, ops., ai o problema! So honda presta! Alias, Yamaha eh da onde mesmo? Japao? E a honda? Japao! Entendi, por isso que a TW eh melhor, tecnologia de carburador japonesa... Bingo.... fui..

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2008 17:09 #45 por Luiz Carlos
Querem minha opinião?

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.254 segundos