Fazer ou Twister - O DUVIDA MALDITA!!!

24 Jul 2008 10:24 #1 por Brito
Ae galera preciso de uma opnião muito sincera, estou na maior duvida entre as duas, to pra pegar uma delas esse mes que vai entrar, entao queria uma opnião de quem ja andou ou ja teve as duas, ou até mesma quem conheça o consumo e mecanica delas..

abraços

Thiago

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2008 11:07 #2 por transalp
Cara nao tenho nunca tive e acho que nunca teria...
Prefiro as trails.
Mas se nao existisse mais nada no mundo iria de Fazer, apesar de nao curtir a rabeta e rodas. A Twister ainda eh melhor em estilo.
Acho a ie um plus importante, que traz economia, porque eu nao quero uma 250 pra apostar corrida e andar 500km. Pra isso compraria uma moto maior. E a calibragem de comando e alimentacao mais manso faz com que tenha mais forca em baixa, item que aprecio muito.
Mas na minha cidade, ter Yamaha eh dor de cabeca, porque a assistencia tecnica e bem deficiente, e se fosse comprar uma zero, acho algo importante.

Mas nada melhor que fazer um test drive nas duas, ouvir opinioes de varias pessoas e consultar aqui mesmo no forum, pois tem muita informacao.
As motos sao muito semelhantes...

Mas cuidado com os xiitas...transalp39653,5894675926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2008 11:07 #3 por Monteverdi
Meu caro, leia tudo que já foi postado aqui... e fique com mais dúvida

Dá uma busca sobre tópicos relacionados às duas motos que você vai ter informação de sobra, isso já deu até briga por aqui

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2008 11:22 #4 por HeryckDM
para a cidade recomendo a fazer para viagens curtas e medias recomendo a twister...

para viagens longas... nenhuma...

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2008 11:27 #5 por danielk6
Thiago nunca andei em nenhuma das duas, mas pelo que eu sei a fazer é melhor que a twister pelo fato de ter I.E, por isso ela tem uma arrancada e retomada melhor que a twister sendo mais ágil no transito e mais econômica, porém na estrada a twister vai melhor por ter a sexta marcha a mais que a fazer.
E vai tb do gosto se vc acha a fazer feia vai de twister ou visse versa, a twister tem pesas de reposição em qualquer lugar e mais barato tb por ela estar mais tempo no mercado, mas não acho difícil achar pesas pra fazer.
Eu iria de fazer por ela ter uma tecnologia superior a twister, mas vai de cada um.
Espero ter ajudado, qualquer duvida fala ai.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2008 11:46 #6 por Monteverdi
Só pra dar uma esquentada... Eu não trocaria minha Fazer por uma TW CN ..... Fui sem Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 15:51 #7 por Diego.Cezar
É questão de gosto mesmo cara vai na que tu acha "mais moto" pra você as duas tem pontos bons e ruins no meu caso também iria de Fazer por causa da economia e pq eu acho ela mais bonita que a twister mesmo sem ter a tal da "sexta" para aliviar em giro alto. Para distancias mais longas a twister deve ser mais tranquila.


Ou seja vai de finalidade e muito mais do gosto pq as diferenças são minimas nas especificações tecnicas! Escolhe por gosto que vc não se arrepende!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 16:07 #8 por Brito
Respondido por Brito no tópico Fazer ou Twister - O DUVIDA MALDITA!!!
Galera muito obrigado.....voces estão me deixando com mais duvidas...hAUAHUAHauahua...mais to quase indu de FAZER mesmo....fui la na Yamaha hj e quase que nao saio de la....muito linda a moto..pqp!!! Mais tb nao quero agir com emoção e me arrepender depois...vou pesquisar bastante e quando realmente definir namoral eu posto aqui...eu fiz auto escola com uma Twsiter e acho uma puta de uma moto...agora to tentando pilotar a FAZER pra ver a grande diferença que todos dizem...troquei uma ideia com um cara la na yamaha q ja teve uma twister..e ele falou q nao tem comparação, a FAZER engole a Twister brincando!!!Já entre aparencia as duas são lindas mesmo...mais fico com a FAZER..pelo porte de grande moto que ela tem....valeu a força ae...

posto novidades

abraços!!!Brito39654,7983217593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 17:31 #9 por bvinicius
Como já foi dito, tem muito assunto aqui no fórum sobre essa rivalidade.
Eu tenho uma twister e já andei bastante de fazer. As duas motos são muito boas e vai mais de gosto pessoal a escolha.
A única reclamação da Twister é que ela é muito visada para assaltos, ao menos na minha cidade. Afinal... honda é honda manu! ta ligado!

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 17:45 #10 por neumar
Faz como eu escolhi a minha: sobe em cima, ajeita o espelho pra olhar a própria cara e meça o tamanho do sorriso e o brilho nos olhos. Te garanto que a que vc escolher desta forma será a melhor.

Isto vale para qualquer moto, não apenas tws ou fzs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 19:26 #11 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Fazer ou Twister - O DUVIDA MALDITA!!!
Eu ja tive essa dúvida, mesmo sem IE eu prefiro Twister, pra mim é a 250 mais bela !!!

A 2008 com aros grafite, motor grafite e com a asa da honda ficou show de bola, o painel então sem comentários, se vc for viajar a 6 marcha será uma alívio...

Agora a Fazer tem IE é mais economica, tem um tanque enorme, tem mais força na retomada...

Mais oq o cara da Yamaha falou é piada que a Fazer engole a Twister

Se fazer fosse assim a Twister ja estaria banida do mercado, todo mundo que tem tutu andasse de fazeer ia querer trocar ja que o preço é quase o mesmo..

Eu ja andei de fazer, garanto que pra ligar é na primeira, acelerar ela é gostoso o acelerador vai cheio sempre, mais paixão é paixão Twister preta é sem palavras...

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 21:57 #12 por Pontepretano
Pessoal,


que tal esta solução híbrida:


painel da twister, ie da fazer, rabeta da twister, tanque da fazer !

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 08:04 #13 por Douglas 00
Sugiro ninguém comprar nada até outubro, novembro...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 09:52 #14 por Cildo
Respondido por Cildo no tópico Fazer ou Twister - O DUVIDA MALDITA!!!
Estou querendo pegar uma das duas. Como sempre tive uma queda maior pela Fazer e somado ao fato de que a Twister vai mudar neste ano, acho que vou de Fazer mesmo a não ser que eu seja obrigado a esperar até o final do ano.

Douglas ou alguém tem alguma notícia de mudanças da Fazer neste ano?

Preciso de uma moto para uso urbano e viagens semanais de curta distância (22 km). De vez em quando ir um pouco mais longe... As duas dão conta do recado, não dão?

Abraço

Um degrau por vez e a gente nunca chega nos sonhos, pois eles também caminham...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 10:35 #15 por transalp
Nao acho que moto nenhuma de 250 de conta de viagens, a nao ser que a topografia seja plana em pista dupla.
Mas no seu caso eh uma viagem bem curta.
Acho que a Fazer eh a melhor opcao mesmo, nao ira mudar tao cedo, pode ter certeza.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.275 segundos