Fazer ou Twister - O DUVIDA MALDITA!!!

26 Set 2008 04:37 #121 por Original_40
Papo estranho... Eu heim!!!

Só me faltava esta.

Vamu mudar:

Receita de Bacalhau à Camoes:

1- Ingredientes:
- Bacalhau. (claro...ora pois.)
- Batata. ´(Ô ráios...)
- Azeite. ^(Ó Muaria...pega lógo este uzeite..)
- Cebola.
- Azeitona Preta (de trás dos montes...)
- 03 pelos de bigote de Juaquim e 03 pelos do subaco de Muaria...(xiiii..credo )

Misture tudo bata no liquidificador e sirva gelado para o 1o. bocó que tocar neste assunto de Fazer x Twister que meu pobre saquinho já não aguenta maaaaiiiisssss..

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2008 09:08 #122 por Diego.Cezar
Eu optei pela Fazer surgiu uma oportunidade e eu comprei ela! Acho que todos os tópicos eu ja me posicionei a favor da I.E. independente da moto e continuo dizendo que se a Twister vier com I.E. realmente ai eu "ACHO" que a Twister será a melhor, antes disso para "MEU USO" a Fazer é inquestionavelmente melhor! E ainda no MEU GOSTO eu acho ela mais bonita (ainda mais na minha garagem!)

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2008 09:49 #123 por XTZ-125-Xtreme
Olha entre Fazer e Twister tem que colocar numa balança, mas essa balança é pessoal!


Beleza x Consumo x Manutenção x Renda mensal


A Tw é mais bonita toda vida, porém é muito mais garganta, dá mais manutenção pois o comando DOHC é o ponto alto pois tem mais desempenho que a fazer, mas ao mesmo tempo é o ponto fraco do motor pois dá muita manutenção nas valvulas devido a correia de comando e vazamentos no cabeçote, portanto compre uma twister e rapidamente fará amizade com algum mecânico, para tudo isso tem que ver se terá renda suficiente para bancar a beleza e a esportividade que a Twister tem.


A Fazer é conhecida por Feiazer só não consegue ser mais feia que a POP, o consumo é um dos pontos altos que fica nos 30km/l enquanto na Tw fica a menos de 25km/l, a manutenção é outro ponto alto pois o motor da Fz 250 é praticamente um Ybr 125 com 250cc, e quanto a sua renda mensal para bancar ela é mais facil, pois se vc já teve uma Ybr/Xtz 125 não sentirá grandes mudanças de gastos mensais, porém verá muitas twister passando por vc.


Valeu!
XTZ-125-Xtreme39718,0484953704

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2008 04:57 #124 por luizf
Respondido por luizf no tópico Fazer ou Twister - O DUVIDA MALDITA!!!
O fórum é prova viva de que tópicos comparativos só dão briga e nunca há um acordo! Quero que fique bem claro que eu já vi muita Twister encrencar, apagava e não pegava mais nem no tranco, inclusive ajudei uma colega de Tw que tinha que ir pra casa almoçar, há poucos dias. Nunca vi uma Fazer passar por isso.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2008 20:15 #125 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Fazer ou Twister - O DUVIDA MALDITA!!!
Vamos colocar aqui o que vocês que tem as duas motocas acham de bom e o que gostariam que fosse melhor nas motocas.

muitos aqui tem essas motos e esse tipo de informação é muito ultil para todos os interessados aqui do forum.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2008 08:09 #126 por Diego.Cezar
O problema é que os caras são muito apelões e sem ter prova querem botar a moto dos outros pra baixo! No meu comentário deixei bem claro que era o que eu tinha de opinião e que foi pelo meu biotipo que eu peguei a Fazer isso testando as duas, só generalisei quando disse que se a TW viesse com I.E. ela seria melhor com certeza. A Fazer quando se está em cima dela ela me parece ser mais encorpada e andando devagar ela é mais macia de andar. O que eu quero dizer é que me senti muito melhor na Fazer só isso.


O engraçado é que os caras vem no topico da Fazer só pra conturbar em vez de ajudar. Ainda bem que onde eu moro o cara pode estar de POP100 mas se você perguntar ele até deixa vc dar uma volta pra saber como é! (Foi assim que escolhi minhas motos).

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2008 11:22 #127 por Luiz Carlos

Diego.Cezar escreveu: O problema é que os caras são muito apelões e sem ter prova querem botar a moto dos outros pra baixo! No meu comentário deixei bem claro que era o que eu tinha de opinião e que foi pelo meu biotipo que eu peguei a Fazer isso testando as duas, só generalisei quando disse que se a TW viesse com I.E. ela seria melhor com certeza. A Fazer quando se está em cima dela ela me parece ser mais encorpada e andando devagar ela é mais macia de andar. O que eu quero dizer é que me senti muito melhor na Fazer só isso.


O engraçado é que os caras vem no topico da Fazer só pra conturbar em vez de ajudar. Ainda bem que onde eu moro o cara pode estar de POP100 mas se você perguntar ele até deixa vc dar uma volta pra saber como é! (Foi assim que escolhi minhas motos).



COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2008 13:28 #128 por XTZ-125-Xtreme
Eu não sou a favor da TW, pelo contrário! Acho que o custoxbeneficio dela não é bom! Consome e tem uma manutenção de uma GS500 só que anda bem menos! A fazer infelizmente tem um visual feio, existem uma minoria que ache o contrário, mas tem quem ache transalp bonita, mas é bem melhor que a TW! Mais economica, menor manutenção, maior durabilidade. Mas cabe a cada um ver o que cabe melhor ao seu gosto e seu bolso.Valeu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2008 13:44 #129 por XTZ-125-Xtreme
Agora dizer que a TW com iE será melhor é viajar! Pois a TW não é pior que a fazer por causa do carburador, mas sim pelos diversos problemas localizados principalmente no cabeçote! É só ir no forum da twister e ver o pessoal reclamando. E a honda só vende mais 250cc que a yamaha não porque é melhor, mas sim porque é mais bonita! Pois a Twister é CBX, não é CG250! Não tem a fama de super-forte da CG e realmente não é.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2008 14:10 #130 por Diego.Cezar
Sem comentários! Agradeço sua opinião mesmo descordando!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2008 17:02 #131 por Jeff Bogard
Fazer é melhor claro

Twister gasta igual 500cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2008 16:27 #132 por antonioneiva
Rapaz, eu penso da seguinte forma...

Acredito que todos (quase todos) os tipos de avanços tecnológicos empregados em motos e carros vem sempre para melhorar.... Portanto eu não creio que a twister supere a fazer justamente por esse motivo... O emprego da IE com certeza é o grande diferencial nesse tipo de comparação.... Esse tipo de tecnologia é tão bem vindo que certamente em 2009 a honda vai colocar IE em todos os seus modelos... Agora mesmo foi a BIZ que adotou o sistema.. Espere até 2009 pq a twister vai ser remodelada e com certeza vai vim muito bonita... (uma mini hornet) Eu mesmo tava com essa mesma dúvida, mas era em relação a Lander e Tornado, estou decidido pela lander, e a IE não foi o principal, mas foi um dos grandes fatores de relevância..
T+

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2008 09:32 #133 por XTZ-125-Xtreme
Diego não se sinta mal, só discordei no ponto que disse que a tw ie será melhor! Pois a Tw não é melhor que a fazer, nem se a fazer fosse carburada, a tw é mais bonita e tem mais desempenho! Não muito, mais tem mais desempenho que a fazer.


Abraço diego!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2008 09:48 #134 por XTZ-125-Xtreme
A nova CBX tem que sair primeiro para que possamos dizer que será melhor ou não que a fazer, isso se sair a nova tw... a honda do jeito que é é bem capaz de apenas por + catalizador na TW e deixar pra lançar essa nova CBX só final do ano que vem.


A TW é melhor em beleza, e desempenho, porém em manutenção e consumo a fazer é melhor.


E não vangloriem a honda por causa da Biz ie, pois ela nem saiu ainda para vendas, e só virá iE por pressão de lei, pois em paises como vietnã etc.. a honda já tem Biz iE já mas de 5 anos sendo que lá não houve lei pressionando para que se implementasse tal tecnologia, pelo contrário colocaram para inovar, não por pressão de lei...


O que eu quero dizer é o seguinte: Vejam através dessas atitudes como a honda pensa sobre os brasileiros...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2008 10:07 #135 por luizf
Respondido por luizf no tópico Fazer ou Twister - O DUVIDA MALDITA!!!
Cada qual é melhor para os diferentes tipos de interesses de consumidores e ponto final! Façam uma lista de critérios a serem avaliados antes de ir à procura de uma ou de outra. Análise feita, verás que a melhor avaliação é a que nós mesmos fazemos, não se baseando em relatos falados por fulano, ciclano ou cunhado do beltrano...


"Quanto mais ficarmos a mercê de opiniões alheias, mais alheios ficaremos à nossas próprias opiniões."

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.260 segundos