diário da Prima 150

10 Maio 2011 14:15 #166 por sartore
Respondido por sartore no tópico diário da Prima 150

sartore escreveu:

MarcoSP1974 escreveu: salve!Sartore, em algumas situações muito específicas eu sentí uma certa instabilidade na suspensão traseira, mas nada que me sugerisse um problema como este que vc relatou. O q eu percebí foi um barulho q achei um pouco anormal qdo a suspensão traseira é muito exigida - com a moto apoiada no pedal, usando o peso do corpo pra forçar todo o curso da suspensão traseira. Mas fiquei achando q talvez eu estivesse atingindo o fim do curso do amortecedor... por isso o barulho... não sei se é a mesma coisaUma coisa é certa: em se confirmando o problema das buchas da balança, é coisa pra entrar com reclamação no Procon para que a Kasisnki promova o recallLed, parabéns pela identificação do problema no regulador de tensão. Agora não tem mais como o mecânico te enrolar ;-) nem aos demais q acompanham o forum qdo seus tacômetros ficarem malucos. Lá no meu blog tem o manual de serviço da Fly 150, o sistema elétrico parece bem parecido com o da Prima... mas vc tem q se sentir seguro de mexer nisso, avalie direitinho pra não arriscar demais


Marcos,

A suspensão da Prima, NMHO, é muito simples. Conjunto mola-amortecedor com ajuste de força da mola.

O amortecedor é preso no "garfo" da roda traseira por um parafuso+rosca, o outro amortecedor prende no corpo do motor. O aço do amortecedor atrita com o aço do "garfo" e do "motor" o que pode gerar esses ruídos estranhos que você relata.

Para saber se sua roda traseira está com problemas na balança faça o seguinte teste. Coloque a moto no descanço central e segure a roda com a mão. Balance-a de um lado para o outro (direita - esquerda) e se estiver muito solta é porque está com folga na balança. Fizeram isso na CC e fiquei espantado com a minha...


parafuso + porca! rs

Dafra Citycom 300i

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10 Maio 2011 14:21 #167 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150

sartore escreveu: Para saber se sua roda traseira está com problemas na balança faça o
seguinte teste. Coloque a moto no descanço central e segure a roda com a
mão. Balance-a de um lado para o outro (direita - esquerda) e se
estiver muito solta é porque está com folga na balança. Fizeram isso na
CC e fiquei espantado com a minha...


humm certo Sartore, vou fazer esse teste e reporto aqui

valeu ;-)

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10 Maio 2011 19:01 #168 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150

MarcoSP1974 escreveu:

sartore escreveu: Para saber se sua roda traseira está com problemas na balança faça o
seguinte teste. Coloque a moto no descanço central e segure a roda com a
mão. Balance-a de um lado para o outro (direita - esquerda) e se
estiver muito solta é porque está com folga na balança. Fizeram isso na
CC e fiquei espantado com a minha...


humm certo Sartore, vou fazer esse teste e reporto aqui

valeu ;-)


nenhum "jogo" ou folga fazendo esse teste

tb aproveitei pra ver se havia alguma folga no guidão, tb nada

eu comprei uma das do 1o lote que chegou em SP capital, no início de Abril

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10 Maio 2011 20:42 #169 por sartore
Respondido por sartore no tópico diário da Prima 150

MarcoSP1974 escreveu:

MarcoSP1974 escreveu:

sartore escreveu: Para saber se sua roda traseira está com problemas na balança faça o
seguinte teste. Coloque a moto no descanço central e segure a roda com a
mão. Balance-a de um lado para o outro (direita - esquerda) e se
estiver muito solta é porque está com folga na balança. Fizeram isso na
CC e fiquei espantado com a minha...

humm certo Sartore, vou fazer esse teste e reporto aquivaleu ;-)

nenhum "jogo" ou folga fazendo esse testetb aproveitei pra ver se havia alguma folga no guidão, tb nadaeu comprei uma das do 1o lote que chegou em SP capital, no início de Abril


Véio,

Parabéns.

Nao vejo a hora da minha estar assim... Andei de novo com ela hoje, aqui pela rua mesmo a noite, e esta muito ruim...

Terça que vem vai estar assim. Centrada no eixo!

by the way, depois de OK vou querer dar uma mexida nela, comecando pelo carburador. Ja pensou em algo assim?

Dafra Citycom 300i

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11 Maio 2011 05:32 #170 por Led Zeppelin
Respondido por Led Zeppelin no tópico diário da Prima 150
Marco, Eu comprei um manual na internet... sera que é o
mesmo que vc tem... qual o seu mail ???

Falow

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11 Maio 2011 06:32 #171 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
Fala Sartore, já acertei o carburador sim, coloquei um how-to em posts anteriores, mas vc deve encontrar + facilmente através do meu blog (endereço na assinatura)

E ai Led blz? ja vi esse mesmo manual de serviço q eu coloquei pra download (o da Piaggio Fly 150) pra vender na net, mas consegui encontrar "de gratis" e disponibilizei na seção links do meu blog. Eu conferí e constatei que carburador, motor e transmissão da Prima são idênticos (ao menos o projeto) aos da Fly 150, e me pareceu q o sistema elétrico tb é igual

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11 Maio 2011 07:46 #172 por renato_furnas
Respondido por renato_furnas no tópico diário da Prima 150
Mais um ponto para a Prima, as partes importantes delas são
realmente as mesmas usadas na Piaggio, uma marca de
confiança e tradicional conforme nosso amigo pode confirmar
com o manual da Fly. O que peca ainda é a marca Kasinski,
sem preparação adequada dos mecânicos.renato_furnas40674.4505555556

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11 Maio 2011 08:52 #173 por sartore
Respondido por sartore no tópico diário da Prima 150

renato_furnas escreveu: Mais um ponto para a Prima, as partes importantes delas são
realmente as mesmas usadas na Piaggio, uma marca de
confiança e tradicional conforme nosso amigo pode confirmar
com o manual da Fly. O que peca ainda é a marca Kasinski,
sem preparação adequada dos mecânicos.


O problema é a venda e o pós-venda. Concessionária da Kasinski é uma m*r*a.

Concessionária Kasinski da Barra da Tijuca, o vendedor Jorge me garantiu que a minha prima 150 estaria zero de defeito pois identifiquei problema de instabilidade na moto do test-drive. Acreditei, comprei e me dei mal!!! A minha veio com o mesmo defeito!

Agora é esperar para retornar a moto na concessionária.

Dafra Citycom 300i

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11 Maio 2011 09:04 #174 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
O processo de compra na Kasinski tem que começar pela escolha da concessionária... aqui em SP só sei de 2 cujo atendimento é reconhecido como bom

Mas se vc comprou numa CC lixo não precisa continuar usando ela pras revisões... pode tentar uma outra que tenha melhores referências

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11 Maio 2011 10:01 #175 por ever.o.f
Respondido por ever.o.f no tópico diário da Prima 150
sartore, vi sua reclamação no reclameaqui

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11 Maio 2011 10:49 #176 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
Boa Sartore, se vc usou o http://www.ReclameAqui.com.br/ , tá no caminho certo, pq já percebí q a Kasinski responde às reclamações colocadas lá. A Honda por outro lado ignora o ReclameAqui... se não funcionar ainda sobra o Procon e a justiça comum

Aliás, acho q todo mundo q está tendo problemas E cuja concessionária não está atendendo à contento deveria fazer a mesma coisa. Mas recomendo que descrevam exatamente qual o problema, com datas, nomes e todos os demais detalhes disponívieis, e evitem generalismos do tipo "a Kasinski é ruim" etc etc

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11 Maio 2011 15:09 #177 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
mudando de rumo...

vejam só q louco esse modelo de moto com cockpit

http://www.wimp.com/ecomobiletests/

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11 Maio 2011 20:20 #178 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150

renato_furnas escreveu: Mais um ponto para a Prima, as partes importantes delas são
realmente as mesmas usadas na Piaggio, uma marca de
confiança e tradicional conforme nosso amigo pode confirmar
com o manual da Fly. O que peca ainda é a marca Kasinski,
sem preparação adequada dos mecânicos.


pode crê Renato, parabéns para a chinesa Zongshen por ter colocado no Brasil uma scooter similar às vendidas na Itália

parabéns tb pras poucas CCs da Kasinski que apertam os parafusos antes de entregar a moto ao cliente, que fazem uma ativação de verdade, que ao menos seguem o manual de serviço para fazer a tal "ativação"

e troféu abacaxi pra Kasinski (agora CR Zongshen do Brasil), q não consegue garantir a qualidade do serviço da imensa maioria das concessionárias da sua rede de atendimento

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11 Maio 2011 20:28 #179 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico diário da Prima 150

MarcoSP1974 escreveu: mudando de rumo...

vejam só q louco esse modelo de moto com cockpit

http://www.wimp.com/ecomobiletests/



Chama Monotracer esse treco
www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item22021.sh l
é da suiça...

Suzuki YES Vermelha 2011!

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12 Maio 2011 10:09 #180 por renato_furnas
Respondido por renato_furnas no tópico diário da Prima 150
Atlan,

O seu link nao funciona.

Será que tem ar condicionado nessa estufa?renato_furnas40675.5490393518

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