sartore escreveu:
MarcoSP1974 escreveu: salve!Sartore, em algumas situações muito específicas eu sentí uma certa instabilidade na suspensão traseira, mas nada que me sugerisse um problema como este que vc relatou. O q eu percebí foi um barulho q achei um pouco anormal qdo a suspensão traseira é muito exigida - com a moto apoiada no pedal, usando o peso do corpo pra forçar todo o curso da suspensão traseira. Mas fiquei achando q talvez eu estivesse atingindo o fim do curso do amortecedor... por isso o barulho... não sei se é a mesma coisaUma coisa é certa: em se confirmando o problema das buchas da balança, é coisa pra entrar com reclamação no Procon para que a Kasisnki promova o recallLed, parabéns pela identificação do problema no regulador de tensão. Agora não tem mais como o mecânico te enrolar nem aos demais q acompanham o forum qdo seus tacômetros ficarem malucos. Lá no meu blog tem o manual de serviço da Fly 150, o sistema elétrico parece bem parecido com o da Prima... mas vc tem q se sentir seguro de mexer nisso, avalie direitinho pra não arriscar demais
Marcos,
A suspensão da Prima, NMHO, é muito simples. Conjunto mola-amortecedor com ajuste de força da mola.
O amortecedor é preso no "garfo" da roda traseira por um parafuso+rosca, o outro amortecedor prende no corpo do motor. O aço do amortecedor atrita com o aço do "garfo" e do "motor" o que pode gerar esses ruídos estranhos que você relata.
Para saber se sua roda traseira está com problemas na balança faça o seguinte teste. Coloque a moto no descanço central e segure a roda com a mão. Balance-a de um lado para o outro (direita - esquerda) e se estiver muito solta é porque está com folga na balança. Fizeram isso na CC e fiquei espantado com a minha...
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sartore escreveu: Para saber se sua roda traseira está com problemas na balança faça o
seguinte teste. Coloque a moto no descanço central e segure a roda com a
mão. Balance-a de um lado para o outro (direita - esquerda) e se
estiver muito solta é porque está com folga na balança. Fizeram isso na
CC e fiquei espantado com a minha...
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MarcoSP1974 escreveu:
sartore escreveu: Para saber se sua roda traseira está com problemas na balança faça o
seguinte teste. Coloque a moto no descanço central e segure a roda com a
mão. Balance-a de um lado para o outro (direita - esquerda) e se
estiver muito solta é porque está com folga na balança. Fizeram isso na
CC e fiquei espantado com a minha...
humm certo Sartore, vou fazer esse teste e reporto aqui
valeu
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MarcoSP1974 escreveu:
nenhum "jogo" ou folga fazendo esse testetb aproveitei pra ver se havia alguma folga no guidão, tb nadaeu comprei uma das do 1o lote que chegou em SP capital, no início de AbrilMarcoSP1974 escreveu:
humm certo Sartore, vou fazer esse teste e reporto aquivaleusartore escreveu: Para saber se sua roda traseira está com problemas na balança faça o
seguinte teste. Coloque a moto no descanço central e segure a roda com a
mão. Balance-a de um lado para o outro (direita - esquerda) e se
estiver muito solta é porque está com folga na balança. Fizeram isso na
CC e fiquei espantado com a minha...
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renato_furnas escreveu: Mais um ponto para a Prima, as partes importantes delas são
realmente as mesmas usadas na Piaggio, uma marca de
confiança e tradicional conforme nosso amigo pode confirmar
com o manual da Fly. O que peca ainda é a marca Kasinski,
sem preparação adequada dos mecânicos.
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renato_furnas escreveu: Mais um ponto para a Prima, as partes importantes delas são
realmente as mesmas usadas na Piaggio, uma marca de
confiança e tradicional conforme nosso amigo pode confirmar
com o manual da Fly. O que peca ainda é a marca Kasinski,
sem preparação adequada dos mecânicos.
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Chama Monotracer esse trecoMarcoSP1974 escreveu: mudando de rumo...
vejam só q louco esse modelo de moto com cockpit
http://www.wimp.com/ecomobiletests/
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