Na sexta (20/4) peguei a prima na Amaro Motos, retorno da revisão dos 3000 km.
Detalhes:
Agendei a revisão no dia 9/4, solicitei 1 retrovisor, que na data informaram que tinha no estoque e iriam deixar reservado e solicitei a verificação da bóia de combustível.
(Esqueci de informar de riscos internos que surgiram no painel)
Retorno:
Retrovisor: Não é uma surpresa pra mim, mas eles disseram que não tinham o retrovisor. O Diego me deu um "orçamento" e disse que irá anexar ao pedido para a fábrica e que nesta semana bem provável que eles terão a peça. Pediu que eu ligasse durante a semana. sem comentários... Aceito porque esqueci de levar o manual para carimbar a revisão, e como terei que retornar pra isso já faço as duas coisas...
Bóia: Eles alegaram que o tanque estava cheio, por isso marcava 3/4 de combustível. Sendo que eu já tinha andado 120km (fui buscar a moto em santos no dia anterior e enchi antes de subir a serra). Enfim, acabei que tive que encher o tanque dpois de 40km. Ou seja, um tanque com 8 litros, 3/4 dariam 6 litros, pra eu andar somente 40km e estar na reserva?
Riscos internos do painel: Solicitei a verificação na sexta antes de sair. O Diego fez as fotos para enviar para a fábrica e disse que irá realizar a troca por garantia. Neste caso disse que irá me ligar assim que a peça chegar.
Tirando o retrovisor que trincou o espelho enquanto eu regulava, a bóia que marca errado e os riscos do painel (mta coisa não? moto com 4 meses de uso), não tenho mais nada a reclamar da moto rs.
drbraz
O retrovisor da Prima é definitivamente problemático. A rosca espana fácil, o ajuste da posição é difícil e quebrar a lente do espelho é muito fácil. Algumas pessoas aqui no fórum já retrataram problemas com ele. Uma saída interessante que vi é um adaptador que pode ser encaixado na rosca do retrovisor pra mudar o diâmetro da rosca permitindo assim que se possa encaixar os retrovisores convencionais usados na maioria das motos. Custa R$3 o par aqui em SSA.
Para o marcador de combustível o caso é o seguinte: vc precisa se acostumar com ele. Ele nunca vai marcar gradualmente. O meu foi trocado recentemente e está se comportando igual ao do Diego. Ele começa a descolar do cheio normalmente aos 80~90km e depois vai descendo rápido mesmo. O meu chega na reserva depois de mais ou menos 150km (o do Diego é aos 180) mas aí vc vai ter que ver a sua quanto tá consumindo (depende do percurso, peso e perfil de condução).
A minha gordinha tá beleza por enquanto; mas rodo pouco. Estou atualmente com 550km.
Carpe Diem
Carpe Diem
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Prima 150 Preta
Ex Lander XTZ 250
Ex CG125 Titan
Oi Galera.Ando meio sumido...A minha gordinha tem sido uma guerreira valente. Está com 16.000km e andando forte, enfrentando Marginal do Tietê diariamente, mas sofri nos ultimos 30 dias 2 acidentes.Sem gravidade, ambos pela falta da maldita seta e pelo fato do motorista não utilizar o retrovisor, e em um deles a pessoa estava ao celular.É lamentável que tenhamos que passar por isso, uma verdadeira "febre do carro novo" e uma infestação de motoristas completamente despreparados, que mal sabem andar para frente.O que os governantes estão esperando? Mais mortes? A CET alugou as pistolinhas caça niqueis, que multam mas não educam, por que não se investe em agentes de trânsito que eduquem, que te passem uma multa e te ensinem? Por quê não se fiscaliza as auto escolas?O que se ensina lá? Andar prá frente e dar ré? Por que não se enrijece os exames para habilitação?Ao contrário de muitos que ouço por aí, acho que todos deveriam ter automóveis, mas todos deveriam estar aptos a conduzir-los.Não se fiscaliza mais o uso de celular, de tv . Só se caçam niqueis com máquinas, (máximo lucro com o mínimo custo).As condições das vias é lastimável(na maior cidade do hemisfério Sul).
Não sei o que dizer.
Sobre os retrovisores, achei uma solução simples e barata: Retirei os meus, guardei pra quando vender a moto e coloquei os da Burgman125 antiga.Prá mim resolveu.
Abração
FDomingues2012-04-25 11:58:42
O senhor é meu pastor.
Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150
Olá, sou mais um proprietário de uma Prima.
A minha abelha móvel chama muito a atenção. Estou satisfeito com os primeiros 60km.Esta é minha primeira motocicleta, estou aprendendo sobre este mundo.Comprei com o objetivo de economizar combustível, pois trabalho em uma cidade do interior de Goiás e não vejo necessidade de utilizar o carro 100% do tempo.Até o momento, nenhum problema a relatar.Já me informei muito por este fórum e estou disposto a compartilhar a experiência com vcs.
Abraços
Mais um susto da gordinha...
Ontem à noite quando saí do curso de inglês tentei dar a partida e... nada!!! Percebi então q a bateria tava bem fraca pois a iluminação do painel tava quase apagada... Pensei em olhar a bateria mas o kit de ferramentas original não tem a chave allen que abre a tampa dentro do baú.
Bom, o jeito foi pedir uma força a um amigo que foi com o carro bem devagar e eu fui segurando na janela dele até em casa; a sorte é que foram só 2,5km e tudo plano...
Ao chegar em casa, removi a tampa do compartimento da bateria e percebi que:1- A cinta que prende a bateria estava solta2- As proteções de borracha que deveriam cobrir os terminais e engates dos cabos estavam afastadas.3- O cabo conectado ao polo negativo da bateria estava frouxo e cheio de zinabre.Isso pq a gordinha tem 1mês e meio. Ô ativação bem feita viu??? Falta de zelo total...
Limpei tudo, passei uma lixa no parafuso, porca e contados, recoloquei as proteções e tudo voltou ao normal...
Porque tanto desleixo gente? Só pode ser mão de obra barata, incapaz e desmotivada.
Pelo menos tá tudo ok...
Carpe Diem
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Prima 150 Preta
Ex Lander XTZ 250
Ex CG125 Titan
é f0d4 né Lage...
então: zinabre nos terminais pode ser sinal de q a água da bateria está muito baixa... melhor conferir, a bateria original não é selada
Acho que definitivamente os empresários da Zongshen só conseguem enxergar o lucro com a venda das motocas. Eles ignoram completamente o quanto esses problemas com os produtos que eles vendem afetam a vida de nós consumidores comuns. O investimento que fazemos, perda de tempo, chateação e nossas vidas em jogo. É uma empresa completamente irresponsável!
Carpe Diem
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Prima 150 Preta
Ex Lander XTZ 250
Ex CG125 Titan
a moto vem de fábrica parcialmente montada. o que a concessionária faz é colocar umas coisas no lugar, apertar uns parafusos, checar diversos itens e entregar para o comprador.
isso é a ativação, que quando mal feita deixa a moto com algo solto, mal regulado, vibrando, etc.
é por aí.
Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM
Na real... quando a moto/Scooter/carro é ruim....ñ tem jeito !! ativação de moto é muito simples , coisa de 60 minutos esta pronta..... ja vi na minha vida moto ser ativada na hora , neguinho só coloca o fluido na bateria , coloca os retrrovisores, manda lavar, coloca a bateria e ja manda embora....e conheço neguinho q nem faz revisão em motos ....e elas estão na rua andando....ja essa Prima ñ é ativação q vai arrumar ela......creio q outro projeto de outra Scooter ...resolveria.......
"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"
Luis Claudio escreveu: Na real... quando a moto/Scooter/carro é ruim....ñ tem jeito !! ativação de moto é muito simples , coisa de 60 minutos esta pronta..... ja vi na minha vida moto ser ativada na hora , neguinho só coloca o fluido na bateria , coloca os retrrovisores, manda lavar, coloca a bateria e ja manda embora....e conheço neguinho q nem faz revisão em motos ....e elas estão na rua andando....ja essa Prima ñ é ativação q vai arrumar ela......creio q outro projeto de outra Scooter ...resolveria.......
ah tá... faça o seguinte então: compre uma BMW (acho q são boas né?), experimente trocar o pneu e não apertar direito o parafuso da roda, pra ver se falta de cuidado ao fazer uma coisa simples não acaba em m3rd4