diário da Prima 150

24 Abr 2012 07:05 #1201 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
fazem 12 dias q encomendei um banco novo na revenda... nada ainda...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2012 07:18 #1202 por drbraz
Respondido por drbraz no tópico diário da Prima 150
Bom dia pessoal.

Na sexta (20/4) peguei a prima na Amaro Motos, retorno da revisão dos 3000 km.

Detalhes:
Agendei a revisão no dia 9/4, solicitei 1 retrovisor, que na data informaram que tinha no estoque e iriam deixar reservado e solicitei a verificação da bóia de combustível.
(Esqueci de informar de riscos internos que surgiram no painel)

Retorno:
Retrovisor: Não é uma surpresa pra mim, mas eles disseram que não tinham o retrovisor. O Diego me deu um "orçamento" e disse que irá anexar ao pedido para a fábrica e que nesta semana bem provável que eles terão a peça. Pediu que eu ligasse durante a semana. sem comentários... Aceito porque esqueci de levar o manual para carimbar a revisão, e como terei que retornar pra isso já faço as duas coisas...

Bóia: Eles alegaram que o tanque estava cheio, por isso marcava 3/4 de combustível. Sendo que eu já tinha andado 120km (fui buscar a moto em santos no dia anterior e enchi antes de subir a serra). Enfim, acabei que tive que encher o tanque dpois de 40km. Ou seja, um tanque com 8 litros, 3/4 dariam 6 litros, pra eu andar somente 40km e estar na reserva?

Riscos internos do painel: Solicitei a verificação na sexta antes de sair. O Diego fez as fotos para enviar para a fábrica e disse que irá realizar a troca por garantia. Neste caso disse que irá me ligar assim que a peça chegar.

Tirando o retrovisor que trincou o espelho enquanto eu regulava, a bóia que marca errado e os riscos do painel (mta coisa não? moto com 4 meses de uso), não tenho mais nada a reclamar da moto rs.

Abs,
Davi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2012 05:53 #1203 por Lageboy
Respondido por Lageboy no tópico diário da Prima 150
drbraz
O retrovisor da Prima é definitivamente problemático. A rosca espana fácil, o ajuste da posição é difícil e quebrar a lente do espelho é muito fácil. Algumas pessoas aqui no fórum já retrataram problemas com ele. Uma saída interessante que vi é um adaptador que pode ser encaixado na rosca do retrovisor pra mudar o diâmetro da rosca permitindo assim que se possa encaixar os retrovisores convencionais usados na maioria das motos. Custa R$3 o par aqui em SSA.
Para o marcador de combustível o caso é o seguinte: vc precisa se acostumar com ele. Ele nunca vai marcar gradualmente. O meu foi trocado recentemente e está se comportando igual ao do Diego. Ele começa a descolar do cheio normalmente aos 80~90km e depois vai descendo rápido mesmo. O meu chega na reserva depois de mais ou menos 150km (o do Diego é aos 180) mas aí vc vai ter que ver a sua quanto tá consumindo (depende do percurso, peso e perfil de condução).
A minha gordinha tá beleza por enquanto; mas rodo pouco. Estou atualmente com 550km.
Carpe Diem

Carpe Diem
___________________
Prima 150 Preta
Ex Lander XTZ 250
Ex CG125 Titan

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2012 08:57 #1204 por FDomingues
Respondido por FDomingues no tópico diário da Prima 150
Oi Galera.Ando meio sumido...A minha gordinha tem sido uma guerreira valente. Está com 16.000km e andando forte, enfrentando Marginal do Tietê diariamente, mas sofri nos ultimos 30 dias 2 acidentes.Sem gravidade, ambos pela falta da maldita seta e pelo fato do motorista não utilizar o retrovisor, e em um deles a pessoa estava ao celular.É lamentável que tenhamos que passar por isso, uma verdadeira "febre do carro novo" e uma infestação de motoristas completamente despreparados, que mal sabem andar para frente.O que os governantes estão esperando? Mais mortes? A CET alugou as pistolinhas caça niqueis, que multam mas não educam, por que não se investe em agentes de trânsito que eduquem, que te passem uma multa e te ensinem? Por quê não se fiscaliza as auto escolas?O que se ensina lá? Andar prá frente e dar ré? Por que não se enrijece os exames para habilitação?Ao contrário de muitos que ouço por aí, acho que todos deveriam ter automóveis, mas todos deveriam estar aptos a conduzir-los.Não se fiscaliza mais o uso de celular, de tv . Só se caçam niqueis com máquinas, (máximo lucro com o mínimo custo).As condições das vias é lastimável(na maior cidade do hemisfério Sul).
Não sei o que dizer.
Sobre os retrovisores, achei uma solução simples e barata: Retirei os meus, guardei pra quando vender a moto e coloquei os da Burgman125 antiga.Prá mim resolveu.

Abração
FDomingues2012-04-25 11:58:42

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2012 19:01 #1205 por Urutu
Respondido por Urutu no tópico diário da Prima 150
Olá, sou mais um proprietário de uma Prima.
A minha abelha móvel chama muito a atenção. Estou satisfeito com os primeiros 60km.Esta é minha primeira motocicleta, estou aprendendo sobre este mundo.Comprei com o objetivo de economizar combustível, pois trabalho em uma cidade do interior de Goiás e não vejo necessidade de utilizar o carro 100% do tempo.Até o momento, nenhum problema a relatar.Já me informei muito por este fórum e estou disposto a compartilhar a experiência com vcs.
Abraços

KASINSKI PRIMA 150 GTS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 09:13 #1206 por Lageboy
Respondido por Lageboy no tópico diário da Prima 150
Mais um susto da gordinha...
Ontem à noite quando saí do curso de inglês tentei dar a partida e... nada!!! Percebi então q a bateria tava bem fraca pois a iluminação do painel tava quase apagada... Pensei em olhar a bateria mas o kit de ferramentas original não tem a chave allen que abre a tampa dentro do baú.
Bom, o jeito foi pedir uma força a um amigo que foi com o carro bem devagar e eu fui segurando na janela dele até em casa; a sorte é que foram só 2,5km e tudo plano...
Ao chegar em casa, removi a tampa do compartimento da bateria e percebi que:1- A cinta que prende a bateria estava solta2- As proteções de borracha que deveriam cobrir os terminais e engates dos cabos estavam afastadas.3- O cabo conectado ao polo negativo da bateria estava frouxo e cheio de zinabre.Isso pq a gordinha tem 1mês e meio. Ô ativação bem feita viu??? Falta de zelo total...
Limpei tudo, passei uma lixa no parafuso, porca e contados, recoloquei as proteções e tudo voltou ao normal...
Porque tanto desleixo gente? Só pode ser mão de obra barata, incapaz e desmotivada.
Pelo menos tá tudo ok...

Carpe Diem
___________________
Prima 150 Preta
Ex Lander XTZ 250
Ex CG125 Titan

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 10:17 #1207 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
é f0d4 né Lage...
então: zinabre nos terminais pode ser sinal de q a água da bateria está muito baixa... melhor conferir, a bateria original não é selada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 10:25 #1208 por FDomingues
Respondido por FDomingues no tópico diário da Prima 150
Oi colegas... vejam o que rola comigo:Gostaria de contar com a ajuda de vocês, basta compartilhar em redes sociais, só assim eles se ligam . http://www.reclameaqui.com.br/2842802/kasinski-motos/concessionaria-nao-cadastra-revisoes-na-fabrica-e-consumidor/?utm_source=facebook&utm_medium=cpc&utm_campaign=facebook_fazer_reclamacao

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 10:33 #1209 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150
Putz FDomingues q absurdo... a Kasinski é um 1ix0 mesmo... vamos espalhar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 11:40 #1210 por Lageboy
Respondido por Lageboy no tópico diário da Prima 150
Acho que definitivamente os empresários da Zongshen só conseguem enxergar o lucro com a venda das motocas. Eles ignoram completamente o quanto esses problemas com os produtos que eles vendem afetam a vida de nós consumidores comuns. O investimento que fazemos, perda de tempo, chateação e nossas vidas em jogo. É uma empresa completamente irresponsável!

Carpe Diem
___________________
Prima 150 Preta
Ex Lander XTZ 250
Ex CG125 Titan

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 06:01 #1211 por Led Zeppelin
Respondido por Led Zeppelin no tópico diário da Prima 150
os caras tao vendendo em... nesse FDS eu vi 3 novinhas andando pela rua..

Falow

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2012 07:20 #1212 por pchaves83
Respondido por pchaves83 no tópico diário da Prima 150
Como funciona esse processo de ativação? Tem alguns posts falando sobre ativação mal feita, etc. Mas o que especificamente é isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2012 14:34 #1213 por Diego Rodrigues
Respondido por Diego Rodrigues no tópico diário da Prima 150
a moto vem de fábrica parcialmente montada. o que a concessionária faz é colocar umas coisas no lugar, apertar uns parafusos, checar diversos itens e entregar para o comprador.
isso é a ativação, que quando mal feita deixa a moto com algo solto, mal regulado, vibrando, etc.
é por aí.

Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2012 18:30 #1214 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico diário da Prima 150
Na real... quando a moto/Scooter/carro é ruim....ñ tem jeito !! ativação de moto é muito simples , coisa de 60 minutos esta pronta..... ja vi na minha vida moto ser ativada na hora , neguinho só coloca o fluido na bateria , coloca os retrrovisores, manda lavar, coloca a bateria e ja manda embora....e conheço neguinho q nem faz revisão em motos ....e elas estão na rua andando....ja essa Prima ñ é ativação q vai arrumar ela......creio q outro projeto de outra Scooter ...resolveria.......

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2012 20:06 #1215 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150

Luis Claudio escreveu: Na real... quando a moto/Scooter/carro é ruim....ñ tem jeito !! ativação de moto é muito simples , coisa de 60 minutos esta pronta..... ja vi na minha vida moto ser ativada na hora , neguinho só coloca o fluido na bateria , coloca os retrrovisores, manda lavar, coloca a bateria e ja manda embora....e conheço neguinho q nem faz revisão em motos ....e elas estão na rua andando....ja essa Prima ñ é ativação q vai arrumar ela......creio q outro projeto de outra Scooter ...resolveria.......


ah tá... faça o seguinte então: compre uma BMW (acho q são boas né?), experimente trocar o pneu e não apertar direito o parafuso da roda, pra ver se falta de cuidado ao fazer uma coisa simples não acaba em m3rd4

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.247 segundos