Diário da MIRAGE 150

19 Set 2012 15:00 #9391 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150
Estava lendo um pouco aqui comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...bordo.html?start=555 , quando tive a CRZ SM 150 e foi trocado o kit de embreagem. Parece que o problema de câmbio duro, neutro difícil de entrar, etc, deve ser uma característica da marca Kasinski.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2012 17:46 #9392 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

Karas escreveu: Estava lendo um pouco aqui comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...bordo.html?start=555 , quando tive a CRZ SM 150 e foi trocado o kit de embreagem. Parece que o problema de câmbio duro, neutro difícil de entrar, etc, deve ser uma característica da marca Kasinski.


Talvez trocando o kit de embreagem da mirage melhore, como você fez na sua CRZ SM 150! No meu caso, não posso afirmar se trocaram algo relacionado à embreagem na cc, talvez trocaram alguma coisa e eu nem sei! :woohoo:

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2012 10:07 #9393 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
E ai gente, ontem minha miraginha me deu um susto. Estava eu todo feliz voltando da faculdade quando começa a chover, até ai de boa, sempre pego chuva com ela e nunca teve problemas. Mas dessa vez deu problema, no meio de uma utrapassagem de um caminhão a moto engasga e morre(atrás de mim vinha outro caminhão), com muita calma consegui jogar a motoca no acostamento. Não levou nem 2 minutos e consegui fazer a moto ligar de novo. Não sei ao certo o que aconteceu, talves tenha só afogado no momento ou entrou agua na vela e como a moto ja estava quente secou rapido a vela... Vai saber!!!. Uma coisa é certa, nunca mais esquiço as ferramentas em casa, se não tivesse conseguido ligar a moto eu ia ficar no meio do nada com ela à noite...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2012 10:58 #9394 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

luizmakai escreveu: E ai gente, ontem minha miraginha me deu um susto. Estava eu todo feliz voltando da faculdade quando começa a chover, até ai de boa, sempre pego chuva com ela e nunca teve problemas. Mas dessa vez deu problema, no meio de uma utrapassagem de um caminhão a moto engasga e morre(atrás de mim vinha outro caminhão), com muita calma consegui jogar a motoca no acostamento. Não levou nem 2 minutos e consegui fazer a moto ligar de novo. Não sei ao certo o que aconteceu, talves tenha só afogado no momento ou entrou agua na vela e como a moto ja estava quente secou rapido a vela... Vai saber!!!. Uma coisa é certa, nunca mais esquiço as ferramentas em casa, se não tivesse conseguido ligar a moto eu ia ficar no meio do nada com ela à noite...


Eu também fico grilado quando saio de moto sem as ferramentas, por isso sempre dou um jeito de colocar elas no lugar mesmo sendo uma missão impossível...rs
Eu nunca peguei chuva com a minha, mas já dei vários banhos com jatos de água forte e ela sempre ligou após o banho, antes mesmo de secar.
Esse fim de semana já começa o período de chuva aqui em Brasília, e eu já estou preocupado com o banco que é horrível, terei que leva-lo em algum lugar para colocar um plástico por volta da espuma, pois se ela molhar... já era!

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2012 18:44 - 20 Set 2012 18:45 #9395 por DocPig
Respondido por DocPig no tópico Diário da MIRAGE 150
Vale a pena colocar fita isolante na área de transição do cachimo da vela com o fio condutor e também no fusível próximo à bateria.... Depois que fiz isto, não tive mais problemas de apagão durante o trânsito na chuva....Anteriormente, qualquer chuvinha a moto apagava e custava a pegar...

O prazer de andar de moto, com segurança .... não tem preço!!!

MIRAGE 150 - FLECHA VERMELHA

Niterói/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2012 20:59 #9396 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Agora tenho certeza, foi apenas o cachimbo da vela que soltou um pouco!!! menos mau!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2012 17:37 #9397 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
descubri o motivo da macha ficar dura, no final do cabo tem duas porcas são para esticar o cabo com a vibração da moto essas porcar folgam e assim o cabo tb até q chega o momento q vc para no sinal coloca a primeira e a moto fica querendo andar de tão folgado q o cabo estar, outra coisa q percebi é q aquela alavanca onde o cabo termina é muito pequena comparado com da cg tb aprendi q passar as machas com o inicio do dedão ao invés da ponta fica mais facil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2012 18:18 #9398 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

mansel escreveu: descubri o motivo da macha ficar dura, no final do cabo tem duas porcas são para esticar o cabo com a vibração da moto essas porcar folgam e assim o cabo tb até q chega o momento q vc para no sinal coloca a primeira e a moto fica querendo andar de tão folgado q o cabo estar, outra coisa q percebi é q aquela alavanca onde o cabo termina é muito pequena comparado com da cg tb aprendi q passar as machas com o inicio do dedão ao invés da ponta fica mais facil

Para evitar esses problemas de porcas que folgam, sempre procurei colocar cola de junta nas porcas.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2012 01:41 #9399 por MorcegoRock
Respondido por MorcegoRock no tópico Diário da MIRAGE 150
Coloquei umas arruelas de pressão e ficou bakana não soltou mais aonde costumava bambear, ai aproveitei q voltou ontem da cc revisão dos 1000 (o câmbio sem comentários rs) e troquei o pinhão pelo de 16 dentes (VAZHB03 116) hoje em casa, não confiei na cc e nosssssa é outra moto outras reações gostei muito, parou com a gritaria de criança rs... ai aproveitei q tava com coragem e já troquei o guidom, manoplas, ela ganhou até um Batman e um bandit de aranha, agora vou pegar a BR Domingo para ver se fica mais de boa em velocidade de viagem, mas ai ao desmontar a tampa do compartimento do pinhão me deparei com essa pecinha que destaquei ai em vermelho alguém sabe o que é isso? seria o sensor de marchas? dei uma checada na vela tmb por curiosidade e essa cor escura na rosca é assim mesmo?

...Que os ventos sempre soprem a seu favor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2012 09:55 #9400 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
MorcegoRock, gostei das manoplas... comprou em loja mesmo ou pela net?! Estou pesquisando uma massa para colocar na minha moto.
E você vai ver que com o novo pinhão a moto melhora muito, eu agora consigo manter a velocidade de 100km/h numa boa, sem se tornar tão cansativa a pilotagem, mas o consumo acaba aumentando, devido a você se empolgar e precisar explorar um pouco mais as marchas caso queira ter um torque bom. Ou seja, ando com o motor sempre "cheio".

Galera, descobri que na revisão dos 6 mil km tiraram um parafuso do freio da minha moto, que eu estava correndo o risco de folgar tudo e cair o freio e dar em alguma merda. Descobri hoje quando fui trocar o óleo e esticar a corrente na loja perto de casa, e o mecânico logo viu, ficou rindo e disse que só não folgou por que a moto é nova ( 7 mil km já e nova... kkkkk ) e nunca foi folgada a peça, mas eu andei mais de mil km com esse troço sem o parafuso, tive muita sorte mesmo...
Tirei uma foto, depois coloco aqui para vocês verem que parafuso é esse.
Sendo assim, decidi que não vou mais fazer revisão na cc... Quando você pensa uma ser boa, acontece uma coisa dessas que podia acabar com a minha vida! Sem drama...rs

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2012 07:34 #9401 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150

MorcegoRock escreveu: ... sensor de marchas? dei uma checada na vela tmb por curiosidade e essa cor escura na rosca é assim mesmo?


A questão da Vela é normal ela ficar preta mesmo!!! de só uma limpada de vez enquando!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MorcegoRock

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2012 10:38 #9402 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Olhem a foto do freio onde estava faltando o parafuso...
Por 2$ coloquei outro bem mais bonitinho do que o anterior que tiraram na revisão.
Será que eu corria risco de andar sem esse parafuso?!


Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2012 11:01 #9403 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico Diário da MIRAGE 150
Meu Deus, que perigo. Acontece esse tipo de coisa nas oficinas, dá medo!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2012 11:33 #9404 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: Olhem a foto do freio onde estava faltando o parafuso...
Por 2$ coloquei outro bem mais bonitinho do que o anterior que tiraram na revisão.
Será que eu corria risco de andar sem esse parafuso?!


Irresponsabilidade total.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2012 11:50 #9405 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
O pior, é que como eu sou leigo, é a minha primeira moto. Confiei nos caras da cc e andei cerca de 1.200km sem o tal parafuso...rs
Sorte que não aconteceu nada.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.308 segundos