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feresber escreveu:
DocPig escreveu: GuilhermeBSB, a regulagem da embreagem também é maliciosa.... Com a embreagem totalmente acionada, a moto não pode se mover com aceleração ou na marcha lenta... A função da embreagem é regular a transferência da potencia da caixa de marchas para o eixo do pinhão e promover o movimento da moto.... Uma regulagem adequada da folga da embreagem permite até economia de combustível e uma pilotagem mais segura..... Custei para conseguir uma regulagem satisfatória da embreagem da minha M150... às vezes, principalmente na primeira engrenada do dia, com motor frio, a moto dá um pequeno pulo para frente....A regulagem dever ser feita próxima a manete da embreagem e também no sistema junto ao motor....Porém é preciso alguma experiência para um bom resultado...No começo foram muitas tentativas e erros, precisei da ajuda do mecânico...rsrsrsrs....
Ao ligar pela manhã, com a embreagem acionada, manobro ela (andar pra frente ou pra trás pressionado a embreagem) e só depois engato a marcha. Qdo faço isso ela não dá tranco, acho q fazendo isso força o óleo a circular.
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feresber escreveu:
GuilhermeBSB escreveu: Galera, peguei a minha moto da revisão de 6 mil km na quinta feira...
Bem, quase tudo que pedi para arrumarem, conseguiram... Com exceção do velocímetro.
Sabe aquele negócio da moto ficar com as marchas duras depois de andar muito em velocidades constantes de 80km/h ou mais? Isso não existe mais na minha moto.
Desde o dia que peguei ela da revisão, quando paro com a moto quente o neutro entra normal, sem precisar dar nenhuma empurradinha... só na manha mesmo. As marchas estão extremamente macias.
Custei a vir relatar isso aqui, para ver se era algo pós revisão, mas já cheguei a andar 30km seguidos a uns 100km/h e quando parei a moto estava muito quente, e sem precisar de nenhum truque o neutro entrou normalmente.
Então, se alguém acha que esse negócio das marchas ficarem duras quando a moto está muito quente é 'característica' da moto, isso não é normal, pois conseguiram resolver esse 'problema' da minha moto. Problema sim, pois as marchas duras me deixavam muito triste...rs
Outra coisa, o pinhão de 17 VAZ HB03.117 não serve na mirage. Na cc eles me falaram isso, achei que era frescura... Hoje fui na loja onde comprei o pinhão, o dono da loja me propôs a trocar com eles, o mecânico dele constatou que não serve mesmo... Mas o de 16 fica perfeito. Então se alguém colocou o pinhão de 17, gostaria que se pudesse, me informasse o código de fabricante do mesmo, pois gostaria de colocar o de 17, mas por hoje, o de 16 é muito bom... senti uma diferença brutal no desempenho da moto.
Em relação às marchas... Bem, não sei ao certo o que o mecânico fez, mas ele regulou a embreagem... a moto ficava querendo "sair" quando estava engatada a 1º parado no semáforo, isso não acontece mais, pois para trocar as marchas agora é preciso trabalhar com a embreagem quase na ponta dos dedos... No primeiro dia estranhei bastante, mas já acostumei.
Penso que isso possa interferir um pouco no fato de conseguir colocar o neutro com ela parada.
Outra coisa que fizeram de diferente do que já tinha feito desde então, é colocar um óleo Texaco Havoline.
Na semana que vem vou ligar para a concessionária onde fiz a revisão e tentar falar com o mecânico para parabenizá-lo, ou vou pessoalmente. Pois do jeito que ele deixou a moto, é para se parabenizar mesmo... ela está mil vezes melhor do que quando tirei 0km da outra cc. Para aproveitar, vou perguntar a ele o que foi feito para caso as marchas voltem a ficar duras eu possa orientar outro mecânico a fazer a mesma coisa que foi feito na revisão.
Qualquer coisa relato a vocês se é preciso fazer algo diferente para melhorar a troca de marchas da moto.
A minha agora está perfeita no quesito pilotagem. Só vou tentar arrumar o velocímetro pela garantia agora... continua com aquele problema acima de 90km/h.
Agora vou tentar diminuir um pouquinho a aceleração dela e fazer a próxima média de consumo, é certo de que vai estar mais econômica, antes de calcular a média certinha já percebi que ela está mais econômica.
Guilherme, tomara q a sua continue assim, vai relatando pra gente...
Digo isso pq depois q faço a revisão, realmente, nas primeiras centenas de km a moto tá uma maravilha, depois, voltam as "caracteristicas". Acho q melhora pq o óleo é trocado (uso o havoline tb = yamalube) e a embreagem regulada. Vou tentar regular a embreagem com mais frequência pra ver se é isso.
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mansel escreveu: hoje venho relatar sobre o pneu, eles deveriam vim sem câmara, ontem fiquei no prego, preno domingo e não achei borracheiro, então hoje resolvi tirar a câmara q pelo menos quando entrar um prego ainda rodo um mês tranquilo...mas vejam a peregrinação;
fui ao borracheiro e o bico não entrava na roda(o buraco do pito é mais estreito q nas rodas convencionais, entâo me indicou uma tornearia, lá eles aumentaram a espessura do buraco, se vc's quiserem tirar a câmara não fazem esse procedimento em qualquer lugar pois o tamanho do buraco é preciso se o bico ficar folgado já era, leve uma roda convencional p medirem com taquímetro), voltei ao borracheiro q colocou o bico(ele tem o instrumento adequado p fazer, não deixe usar alicate ou truqueza pode danificar o bico),tudo montado pneus cheio e s/ câmara.e agora vou colocar o pneu na moto q com essa correria é melhor levar somente a roda. Há a roda q levei era do borracheiro onde comprei o bico e devolvi quando voltei p ele colocar o bico.
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GuilhermeBSB escreveu:
feresber escreveu:
GuilhermeBSB escreveu: Galera, peguei a minha moto da revisão de 6 mil km na quinta feira...
Bem, quase tudo que pedi para arrumarem, conseguiram... Com exceção do velocímetro.
Sabe aquele negócio da moto ficar com as marchas duras depois de andar muito em velocidades constantes de 80km/h ou mais? Isso não existe mais na minha moto.
Desde o dia que peguei ela da revisão, quando paro com a moto quente o neutro entra normal, sem precisar dar nenhuma empurradinha... só na manha mesmo. As marchas estão extremamente macias.
Custei a vir relatar isso aqui, para ver se era algo pós revisão, mas já cheguei a andar 30km seguidos a uns 100km/h e quando parei a moto estava muito quente, e sem precisar de nenhum truque o neutro entrou normalmente.
Então, se alguém acha que esse negócio das marchas ficarem duras quando a moto está muito quente é 'característica' da moto, isso não é normal, pois conseguiram resolver esse 'problema' da minha moto. Problema sim, pois as marchas duras me deixavam muito triste...rs
Outra coisa, o pinhão de 17 VAZ HB03.117 não serve na mirage. Na cc eles me falaram isso, achei que era frescura... Hoje fui na loja onde comprei o pinhão, o dono da loja me propôs a trocar com eles, o mecânico dele constatou que não serve mesmo... Mas o de 16 fica perfeito. Então se alguém colocou o pinhão de 17, gostaria que se pudesse, me informasse o código de fabricante do mesmo, pois gostaria de colocar o de 17, mas por hoje, o de 16 é muito bom... senti uma diferença brutal no desempenho da moto.
Em relação às marchas... Bem, não sei ao certo o que o mecânico fez, mas ele regulou a embreagem... a moto ficava querendo "sair" quando estava engatada a 1º parado no semáforo, isso não acontece mais, pois para trocar as marchas agora é preciso trabalhar com a embreagem quase na ponta dos dedos... No primeiro dia estranhei bastante, mas já acostumei.
Penso que isso possa interferir um pouco no fato de conseguir colocar o neutro com ela parada.
Outra coisa que fizeram de diferente do que já tinha feito desde então, é colocar um óleo Texaco Havoline.
Na semana que vem vou ligar para a concessionária onde fiz a revisão e tentar falar com o mecânico para parabenizá-lo, ou vou pessoalmente. Pois do jeito que ele deixou a moto, é para se parabenizar mesmo... ela está mil vezes melhor do que quando tirei 0km da outra cc. Para aproveitar, vou perguntar a ele o que foi feito para caso as marchas voltem a ficar duras eu possa orientar outro mecânico a fazer a mesma coisa que foi feito na revisão.
Qualquer coisa relato a vocês se é preciso fazer algo diferente para melhorar a troca de marchas da moto.
A minha agora está perfeita no quesito pilotagem. Só vou tentar arrumar o velocímetro pela garantia agora... continua com aquele problema acima de 90km/h.
Agora vou tentar diminuir um pouquinho a aceleração dela e fazer a próxima média de consumo, é certo de que vai estar mais econômica, antes de calcular a média certinha já percebi que ela está mais econômica.
Guilherme, tomara q a sua continue assim, vai relatando pra gente...
Digo isso pq depois q faço a revisão, realmente, nas primeiras centenas de km a moto tá uma maravilha, depois, voltam as "caracteristicas". Acho q melhora pq o óleo é trocado (uso o havoline tb = yamalube) e a embreagem regulada. Vou tentar regular a embreagem com mais frequência pra ver se é isso.
Rapaz.... Já ta chegando a hora de trocar o óleo de novo e as marchas continuam do mesmo jeito de quando saiu da revisão...
Nesse meio tempo já peguei longos trechos de estrada andando acima de 80km/h, vários congestionamentos infernais... e a reação da moto ao passar as marchas e colocar no neutro é sempre a mesma...
Também estou passando WD40 nos encaixes do pedal da marcha, acho que isso pode ajudar a manter o melhor funcionamento por mais tempo...
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GuilhermeBSB escreveu:
mansel escreveu: hoje venho relatar sobre o pneu, eles deveriam vim sem câmara, ontem fiquei no prego, preno domingo e não achei borracheiro, então hoje resolvi tirar a câmara q pelo menos quando entrar um prego ainda rodo um mês tranquilo...mas vejam a peregrinação;
fui ao borracheiro e o bico não entrava na roda(o buraco do pito é mais estreito q nas rodas convencionais, entâo me indicou uma tornearia, lá eles aumentaram a espessura do buraco, se vc's quiserem tirar a câmara não fazem esse procedimento em qualquer lugar pois o tamanho do buraco é preciso se o bico ficar folgado já era, leve uma roda convencional p medirem com taquímetro), voltei ao borracheiro q colocou o bico(ele tem o instrumento adequado p fazer, não deixe usar alicate ou truqueza pode danificar o bico),tudo montado pneus cheio e s/ câmara.e agora vou colocar o pneu na moto q com essa correria é melhor levar somente a roda. Há a roda q levei era do borracheiro onde comprei o bico e devolvi quando voltei p ele colocar o bico.
Se a minha moto furar o pneu, sei nem o que fazer se não tiver um borracheiro por perto. kkkkk
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Karas escreveu: Pessoal, o pedal de câmbio da Mirage tem uma haste que também pode ser feito um ajuste. Alguém já procurou fazer ajuste nela pra ver se melhora?
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Sei que fiz uma vez, mas faz tempo, ainda orientado pelo criador do tópico (Fabinho). Mas não custa tentar.feresber escreveu:
Karas escreveu: Pessoal, o pedal de câmbio da Mirage tem uma haste que também pode ser feito um ajuste. Alguém já procurou fazer ajuste nela pra ver se melhora?
Karas, eu mesmo nunca fiz, tb não sei se o mecânico já fez...
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feresber escreveu: hoje pela manhã ao ligar a moto, aciono a embreagem e.... o cabo rompeu!!!
após quase 16000km de uso e em frente de casa..... ô motinho boa, até qdo quebra não deixa na rua!!!!
já tinha um reserva então troquei e... não conseguia regular de jeito nenhum; empurrei até o mecânico (uns 200m) e em 2 minutos acertou tudo.
agora sim o neutro entra até com a moto parada... tomara q fique assim.
usei o cabo zark (n.22870kgab400) para cg125 titan 2002/2003.
abçs
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