Diário da MIRAGE 150

30 Ago 2012 17:13 #9316 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

teofilus escreveu: Esses dias passei num buraco, que fez o pneu murchar rapidinho. Achei que fosse o pneu furado, porém ao tentar enche-lo, percebi que está vazando ao lado da roda. Acho que entortou o aro, um pouco.

Amanhã vou levar pra ver isso. Já aconetceu com alguém aqui?

Pense se vai preferir desentortar a roda ou se vai comprar uma nova. Quando um motoboy bateu na roda traseira da minha ex-Mirage, levei para cc desentortar. Ficou quase o preço de uma roda nova.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2012 19:02 #9317 por teofilus
Respondido por teofilus no tópico Diário da MIRAGE 150
Na verdade nem parece torta... por isso achei que tinha furado. Pelo visto abriu um pouco de um lado, e ta praticamente imperceptível. Só se percebe pq ao encher o pneu, vaza pelo lado.


Teofilus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2012 19:27 #9318 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

teofilus escreveu: Na verdade nem parece torta... por isso achei que tinha furado. Pelo visto abriu um pouco de um lado, e ta praticamente imperceptível. Só se percebe pq ao encher o pneu, vaza pelo lado.

Verifica se o pneu não cortou.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2012 21:12 #9319 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: A força das circunstâncias vai me fazer abandonar a garantia...
Ando mais de 2 mil km no mês, em quase três meses desde quando comprei a minha moto, está com 5.300km.
Liguei na cc e me cobraram 150$ pela revisão... Ainda perguntei se trocar o pinhão perco a garantia, a resposta foi sim.
Perguntei se eles podem trocar na revisão para não perder a garantia, a resposta foi não. Disseram que só fazem substituição de peças por originais.
É praticamente a única concessionária perto da minha casa... na verdade nem é perto, é em outra city.
Vou ver quanto custa para manter as manutenções da moto de acordo com o que está no manual em alguma loja especializada em motos perto da minha casa... a concessionária quebra as minhas pernas.
Desde quando comprei, tenho feito praticamente 1 revisão por mês, e os valores só fazem aumentar... assim não dá.

não tem jeito guilherme, semana passada encontrei um mirageiro no prego a moto dele era uma 250 cc fazia revisão nas cc daqui de brasilia e ele perdeu a garantia porque rodou 400km a mais, ai veio a dor de cabeça dele a moto começou a da problema e os caras da cc mexeu demais e não resolveu a moto deixou ele no prego na df 001 onde eu o encontrei, dei a referencia da cc de planaltina go. nesta semana meu cunhado foi levar a moto dele p revisão e encontrou o mirageiro com a sua moto lá.resultado os cara da cc daqui mexerão tanto q estragou o estrator, como ele perdeu a garantia preju de 700 reais, meu cunhado tava com problema na lanterna traseira aqui não resolveu, em planaltina go resolveu, troquei o pinhão e não perdi a garantia em planaltina de go eles trocam numa boa! foi grande né,mais esclarecimento ligue na dubai motos 36373637.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2012 21:55 #9320 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

mansel escreveu:

GuilhermeBSB escreveu: A força das circunstâncias vai me fazer abandonar a garantia...
Ando mais de 2 mil km no mês, em quase três meses desde quando comprei a minha moto, está com 5.300km.
Liguei na cc e me cobraram 150$ pela revisão... Ainda perguntei se trocar o pinhão perco a garantia, a resposta foi sim.
Perguntei se eles podem trocar na revisão para não perder a garantia, a resposta foi não. Disseram que só fazem substituição de peças por originais.
É praticamente a única concessionária perto da minha casa... na verdade nem é perto, é em outra city.
Vou ver quanto custa para manter as manutenções da moto de acordo com o que está no manual em alguma loja especializada em motos perto da minha casa... a concessionária quebra as minhas pernas.
Desde quando comprei, tenho feito praticamente 1 revisão por mês, e os valores só fazem aumentar... assim não dá.

não tem jeito guilherme, semana passada encontrei um mirageiro no prego a moto dele era uma 250 cc fazia revisão nas cc daqui de brasilia e ele perdeu a garantia porque rodou 400km a mais, ai veio a dor de cabeça dele a moto começou a da problema e os caras da cc mexeu demais e não resolveu a moto deixou ele no prego na df 001 onde eu o encontrei, dei a referencia da cc de planaltina go. nesta semana meu cunhado foi levar a moto dele p revisão e encontrou o mirageiro com a sua moto lá.resultado os cara da cc daqui mexerão tanto q estragou o estrator, como ele perdeu a garantia preju de 700 reais, meu cunhado tava com problema na lanterna traseira aqui não resolveu, em planaltina go resolveu, troquei o pinhão e não perdi a garantia em planaltina de go eles trocam numa boa! foi grande né,mais esclarecimento ligue na dubai motos 36373637.


Valeu mansel, amanhã vou ligar lá para ver valores..
Mas vai ser complicado para mim ir lá, pois são 90km de distância da minha casa, e é certo de que vou ficar pelo menos 1 dia sem a moto... a correria pra mim ir deixar ela e buscar é muito grande.
Liguei em duas lojas de motos perto da minha casa, e nas duas me cobraram 40$ ( fora óleo e qualquer peça que precise trocar, parafuso, etc ) pra fazer a mesma revisão que a cc faz...
E como eu ando muito, cerca de 2mil km por mês, vou estar fazendo quase 1 revisão por mês, mesmo que leve em planaltina de GO, imagina só todo mês o perrengue que eu num vou passar pra deixar ela na revisão e ir buscar...

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 10:58 #9321 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu:

mansel escreveu:

GuilhermeBSB escreveu: A força das circunstâncias vai me fazer abandonar a garantia...
Ando mais de 2 mil km no mês, em quase três meses desde quando comprei a minha moto, está com 5.300km.
Liguei na cc e me cobraram 150$ pela revisão... Ainda perguntei se trocar o pinhão perco a garantia, a resposta foi sim.
Perguntei se eles podem trocar na revisão para não perder a garantia, a resposta foi não. Disseram que só fazem substituição de peças por originais.
É praticamente a única concessionária perto da minha casa... na verdade nem é perto, é em outra city.
Vou ver quanto custa para manter as manutenções da moto de acordo com o que está no manual em alguma loja especializada em motos perto da minha casa... a concessionária quebra as minhas pernas.
Desde quando comprei, tenho feito praticamente 1 revisão por mês, e os valores só fazem aumentar... assim não dá.

não tem jeito guilherme, semana passada encontrei um mirageiro no prego a moto dele era uma 250 cc fazia revisão nas cc daqui de brasilia e ele perdeu a garantia porque rodou 400km a mais, ai veio a dor de cabeça dele a moto começou a da problema e os caras da cc mexeu demais e não resolveu a moto deixou ele no prego na df 001 onde eu o encontrei, dei a referencia da cc de planaltina go. nesta semana meu cunhado foi levar a moto dele p revisão e encontrou o mirageiro com a sua moto lá.resultado os cara da cc daqui mexerão tanto q estragou o estrator, como ele perdeu a garantia preju de 700 reais, meu cunhado tava com problema na lanterna traseira aqui não resolveu, em planaltina go resolveu, troquei o pinhão e não perdi a garantia em planaltina de go eles trocam numa boa! foi grande né,mais esclarecimento ligue na dubai motos 36373637.


Valeu mansel, amanhã vou ligar lá para ver valores..
Mas vai ser complicado para mim ir lá, pois são 90km de distância da minha casa, e é certo de que vou ficar pelo menos 1 dia sem a moto... a correria pra mim ir deixar ela e buscar é muito grande.
Liguei em duas lojas de motos perto da minha casa, e nas duas me cobraram 40$ ( fora óleo e qualquer peça que precise trocar, parafuso, etc ) pra fazer a mesma revisão que a cc faz...
E como eu ando muito, cerca de 2mil km por mês, vou estar fazendo quase 1 revisão por mês, mesmo que leve em planaltina de GO, imagina só todo mês o perrengue que eu num vou passar pra deixar ela na revisão e ir buscar...

nada menos tempo que vc imagina, leve a moto em um dia de folga no sabado msm, chega lá por volta de 09:00 H até as 12:00H vc sai com ela e enquanto isso pode ficar na cc msm o pessoal la vai te da toda atenção no tempo q estiver lá, meu cunhado foi lá no sabado e conheceu o dono, a filha, as gatinhas da loja e aproveitou p fala pro dono da loja q é o msm das daqui de brasilia sobre a diferença de qualidade entre as cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 14:14 #9322 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

mansel escreveu:

GuilhermeBSB escreveu:

mansel escreveu:

GuilhermeBSB escreveu: A força das circunstâncias vai me fazer abandonar a garantia...
Ando mais de 2 mil km no mês, em quase três meses desde quando comprei a minha moto, está com 5.300km.
Liguei na cc e me cobraram 150$ pela revisão... Ainda perguntei se trocar o pinhão perco a garantia, a resposta foi sim.
Perguntei se eles podem trocar na revisão para não perder a garantia, a resposta foi não. Disseram que só fazem substituição de peças por originais.
É praticamente a única concessionária perto da minha casa... na verdade nem é perto, é em outra city.
Vou ver quanto custa para manter as manutenções da moto de acordo com o que está no manual em alguma loja especializada em motos perto da minha casa... a concessionária quebra as minhas pernas.
Desde quando comprei, tenho feito praticamente 1 revisão por mês, e os valores só fazem aumentar... assim não dá.

não tem jeito guilherme, semana passada encontrei um mirageiro no prego a moto dele era uma 250 cc fazia revisão nas cc daqui de brasilia e ele perdeu a garantia porque rodou 400km a mais, ai veio a dor de cabeça dele a moto começou a da problema e os caras da cc mexeu demais e não resolveu a moto deixou ele no prego na df 001 onde eu o encontrei, dei a referencia da cc de planaltina go. nesta semana meu cunhado foi levar a moto dele p revisão e encontrou o mirageiro com a sua moto lá.resultado os cara da cc daqui mexerão tanto q estragou o estrator, como ele perdeu a garantia preju de 700 reais, meu cunhado tava com problema na lanterna traseira aqui não resolveu, em planaltina go resolveu, troquei o pinhão e não perdi a garantia em planaltina de go eles trocam numa boa! foi grande né,mais esclarecimento ligue na dubai motos 36373637.


Valeu mansel, amanhã vou ligar lá para ver valores..
Mas vai ser complicado para mim ir lá, pois são 90km de distância da minha casa, e é certo de que vou ficar pelo menos 1 dia sem a moto... a correria pra mim ir deixar ela e buscar é muito grande.
Liguei em duas lojas de motos perto da minha casa, e nas duas me cobraram 40$ ( fora óleo e qualquer peça que precise trocar, parafuso, etc ) pra fazer a mesma revisão que a cc faz...
E como eu ando muito, cerca de 2mil km por mês, vou estar fazendo quase 1 revisão por mês, mesmo que leve em planaltina de GO, imagina só todo mês o perrengue que eu num vou passar pra deixar ela na revisão e ir buscar...

nada menos tempo que vc imagina, leve a moto em um dia de folga no sabado msm, chega lá por volta de 09:00 H até as 12:00H vc sai com ela e enquanto isso pode ficar na cc msm o pessoal la vai te da toda atenção no tempo q estiver lá, meu cunhado foi lá no sabado e conheceu o dono, a filha, as gatinhas da loja e aproveitou p fala pro dono da loja q é o msm das daqui de brasilia sobre a diferença de qualidade entre as cc.


Não é só diferença de qualidade... de preço também.
Acabei de ligar na Dubai motos de Planaltina-GO, me cobraram 65$ na revisão de 6 mil km mais o óleo 10$.
Perguntei sobre a troca do pinhão, se chego a perder a garantia caso troque, e moça perguntou para um cara (acho que mecânico) ai o cara falou "acho que perde".
Liguei na Dubai motos do SIA, antiga Cia Motos, me cobraram 160$, perguntei sobre a troca do pinhão, se chego a perder a garantia o cara foi categórico ao dizer "perde não, o pinhão não".
Resumindo a bagunça das cc Kasinski aqui na região:
Brava Motos ( mais perto da minha casa ) - 160$ com óleo incluso.
Dubai Motos ( Planaltina-GO, mais longe de todas para mim ) - 65$ + óleo 10$
Dubai Motos ( loja do SIA, perto do meu trampo ) - 160$ com óleo incluso.
Loja de moto perto da minha casa - 40$ + óleo 15$.

Resumindo, para não perder a garantia, quero fazer revisão em Planaltina-GO, mas só vai dar certo se até o próximo sábado a moto não ultrapassar os 6.100km. Nesse sábado não rola pois ainda está com 5.400km.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 15:53 #9323 por teofilus
Respondido por teofilus no tópico Diário da MIRAGE 150
Karas,

O pneu não cortou não, mas hoje deixei lá na oficina pra darem uma olhada. O cara me ligou e falou da camera... Se for só isso, blz.

Envio umas fotos de uma brincadeirinha que coloquei na moto pra dar um estilo...






Teofilus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 16:00 #9324 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150
Essa águia no tanque ficou muito legal.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 17:13 #9325 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Gostei do adesivo do paralama... achei bem top!

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2012 08:34 #9326 por DocPig
Respondido por DocPig no tópico Diário da MIRAGE 150
Voltando ao tema da troca de marchas, realmente com o motor mais quente, principalmente no inferno dos engarrafamentos diários, achar o neutro fica bem difícil. Porém, mantendo bem lubrificado o sistema da alavanca da troca de marcha, com WD40, melhora bastante, além da troca do óleo lubrificante a cada 1.500 km...

O prazer de andar de moto, com segurança .... não tem preço!!!

MIRAGE 150 - FLECHA VERMELHA

Niterói/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2012 18:32 #9327 por Claudiao
Respondido por Claudiao no tópico Diário da MIRAGE 150
Pessoal,

sou de Sampa capital, e tenho uma comet150. Devido à minha esposa começou a curtir garupar por aí comigo, estou querendo fazer uma troca por uma mirage. Me interessa mais fazer a troca numa usada pra não pagar a documentação toda de novo. Minha moto é novinha, tirei da concessionaria em abril desse ano. Caso alguém se interesse, por favor entrem em contato no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Abraço!

facebook.com/coscobeu
Suzuki Intruder 250 - Old Scrambler
Bragança Paulista - São Paulo -SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2012 20:19 #9328 por DocPig
Respondido por DocPig no tópico Diário da MIRAGE 150
Amigos mirageiros....Minha M150 é 2010/2011 e atualmente está com 6.800 km, pois o meu trajeto diário é relativamente curto... Há uns dois meses vinha observando um barulho na mesa superior quando passava em ondulações e/ou buracos na pista... Pensei que poderia ser algum problema na caixa de direção, porém não observei nenhuma folga ou parafusos soltos na mesa... Tinha feito a revisão dos 6.000 km em casa, e não tinha feito nenhuma manutenção na caixa de direção.... Resolvi levá-la na CC e o mecânico constatou que era folga na caixa, por provável necessidade de lubrificação...Aproveitei para trocar o óleo da suspensão dianteira e lubrificar o rolamento da roda dianteira, já que teria que desmontar a suspensão.... Não foi preciso trocar os rolamentos da caixa de direção porém a quantidade presente de graxa era escassa. Estes rolamentos são constituídos por esferas, não são do tipo cônico, parecem bem frágeis.... Peguei a moto e ela está melhor do que quando a comprei zero km!!! Gastei 180 dilmas... achei caro, porém fiquei satisfeito com o resultado... Pesquisei em alguns sites e a manutenção da caixa de direção é um pouco negligenciada por nós....Tendo conhecimento e paciência, dá para fazer esta manutenção em casa ou com algum mecânico de confiança deve ser mais barato...O importante é não deixar de fazê-la, além também da troca do óleo das bengalas... Na próxima revisão, também vou fazer a lubrificação da balança traseira e do rolamento da roda traseira... Abraços e boas curtidas de moto!!!

O prazer de andar de moto, com segurança .... não tem preço!!!

MIRAGE 150 - FLECHA VERMELHA

Niterói/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2012 12:11 #9329 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Também percebo um barulho ao passar em buracos ou remendos de asfalto muito ruins... Mas acho que no meu caso é outra coisa, essa semana faço a revisão dos 6 mil km e relato isso.

Em relação às marchas, também percebi que só fica muito ruim para reduzir, na hora de passar as marchas ( "subir" ) ainda é macio... rs

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2012 11:36 #9330 por MorcegoRock
Respondido por MorcegoRock no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom, depois de umas voltinhas a mesma coisa, com ela parada no neutro coloquei a 1ª e ao arrancar pulou pro neutro, opa isso é novidade... Ai voltei pra 1ª e sai numaboa, ao parar totalmente de 3ª sem deixá-la morrer tentei por no neutro e nada, passei para 1ª dei um toque para 2ª e travou tanto para cima quanto para baixo ai dei uma empurradinha pra frente outra para traz ai consegui por no neutro, mas ai desfiz a troca do óleo e mudei para o que estava, mesmo usado estava limpo somente com 300km rodados nossa ficou bleza denovo não a manteiga que estava mas um requijão ficou rs, veio com o Elf mudei para o Mobil e voltei para o Elf, mas passei a adotar uma pequena técnica de segurar a embreagem e aumentar o giro antes de realizar as trocas e confesso que de 10 trocas para o neutro 9 são com sucesso.
Outro detalhe, ao ligar pela partida elétrica só de pressionar a ignição ela liga ou tem que dá uma leve acelerada mesmo?

...Que os ventos sempre soprem a seu favor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.246 segundos