Diário da MIRAGE 150

04 Set 2012 13:14 #9331 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

MorcegoRock escreveu: Bom, depois de umas voltinhas a mesma coisa, com ela parada no neutro coloquei a 1ª e ao arrancar pulou pro neutro, opa isso é novidade... Ai voltei pra 1ª e sai numaboa, ao parar totalmente de 3ª sem deixá-la morrer tentei por no neutro e nada, passei para 1ª dei um toque para 2ª e travou tanto para cima quanto para baixo ai dei uma empurradinha pra frente outra para traz ai consegui por no neutro, mas ai desfiz a troca do óleo e mudei para o que estava, mesmo usado estava limpo somente com 300km rodados nossa ficou bleza denovo não a manteiga que estava mas um requijão ficou rs, veio com o Elf mudei para o Mobil e voltei para o Elf, mas passei a adotar uma pequena técnica de segurar a embreagem e aumentar o giro antes de realizar as trocas e confesso que de 10 trocas para o neutro 9 são com sucesso.
Outro detalhe, ao ligar pela partida elétrica só de pressionar a ignição ela liga ou tem que dá uma leve acelerada mesmo?


Quando vou ligar, costumo dar uma leve acelerada, mas só quando percebo que ela já vai ligar.... As vezes quando vou ligar sem a acelerada em seguida ela apaga. E em raras situações, quando ela pega muita friagem, preciso o usar o afogador... rs

Estou com um dilema, com a aceleração da moto... percebi que ela tá meio acelerada, ai quando esquenta muito e eu paro no semáforo de 1º marcha, ela fica querendo andar... ai se eu frear ou segurar com a perna ( precisa colocar muita força.. rs ) ela acaba apagando, aí por agora estou parando no semáforo já acelerando ela, é meio complicado, por que se ela apagar, não liga mais de 1º, tem que colocar o neutro com ela desligada e tal... as vezes o sinal abre, ai pra não me xingarem eu acabo encostando... isso me dá muita raiva, fora que desse jeito ela bebe mais. Há uns dias atrás eu diminuí a aceleração dela, percebi que ficou mais econômica, só que ficava muito mais fácil de apagar... rs
Meu sonho era conseguir colocar ela no neutro sem precisar de técnica ninja. :(
Nem em movimento ela quer ir pro neutro mais...

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2012 15:10 #9332 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150
GuilhermeBSB, acho que necessita regulagem no carburador e na embreagem, na minha opinião.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2012 16:07 #9333 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

Karas escreveu: GuilhermeBSB, acho que necessita regulagem no carburador e na embreagem, na minha opinião.


Pois é, também acho que tem alguma coisa na embreagem... talvez nem tanto no carburador... A aceleração dela do jeito que está, acho boa... pois quando consigo colocar no neutro ela permanece ligada e eu 'sinto' melhor a moto.
O problema é parar com ela engatada na 1º que fica querendo sair correndo... hahaha

Amanhã eu levo ela pra revisão dos 6mil km e relato isso também. Se der certo, também coloco o pinhão de 17...

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2012 19:04 #9334 por DocPig
Respondido por DocPig no tópico Diário da MIRAGE 150
GuilhermeBSB, a regulagem da embreagem também é maliciosa.... Com a embreagem totalmente acionada, a moto não pode se mover com aceleração ou na marcha lenta... A função da embreagem é regular a transferência da potencia da caixa de marchas para o eixo do pinhão e promover o movimento da moto.... Uma regulagem adequada da folga da embreagem permite até economia de combustível e uma pilotagem mais segura..... Custei para conseguir uma regulagem satisfatória da embreagem da minha M150... às vezes, principalmente na primeira engrenada do dia, com motor frio, a moto dá um pequeno pulo para frente....A regulagem dever ser feita próxima a manete da embreagem e também no sistema junto ao motor....Porém é preciso alguma experiência para um bom resultado...No começo foram muitas tentativas e erros, precisei da ajuda do mecânico...rsrsrsrs....

O prazer de andar de moto, com segurança .... não tem preço!!!

MIRAGE 150 - FLECHA VERMELHA

Niterói/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2012 19:08 #9335 por DocPig
Respondido por DocPig no tópico Diário da MIRAGE 150
Quanto ao ponto morto, com a lubrificação frequente com WD40 e a troca regular do óleo, a coisa está funcionando bem....Porém procuro colocar em ponto morto ainda com a moto em movimento... Nos engarrafamentos do dia a dia, nem sempre é possível... o jeito é soltar a embreagem e mover a moto engrenada um pouquinho e achar o neutro...

O prazer de andar de moto, com segurança .... não tem preço!!!

MIRAGE 150 - FLECHA VERMELHA

Niterói/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2012 20:26 #9336 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Também usava dessa técnica para colocar no neutro... Mas ultimamente está difícil...rs

Comprei o pinhão de 17 para colocar na moto, vamos ver como ela vai ficar depois da revisão de amanhã...
Já vou preparando uma listinha de coisas a verificar nela na revisão... hehehe

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2012 23:31 #9337 por Solrac Mt
Respondido por Solrac Mt no tópico Diário da MIRAGE 150
Fotos da customização que fiz na minha Miraginha, minha intenção é deixar ela com uma cara mais robusta :)
Fiz paralamas novo pra ela, fiz uma peça pra ficar embaixo do tanque que lembra sei lá, um filtro de ar, e também fiz os bancos, tudo em fibra de vidro

Deixe o mundo te mudar, e você podera mudar o mundo...
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2012 07:26 - 06 Set 2012 07:30 #9338 por Solrac Mt
Respondido por Solrac Mt no tópico Diário da MIRAGE 150
[img]http://http://img11.imageshack.us/img11/6299/img8882b.jpg

Detalhes dos bancos

Deixe o mundo te mudar, e você podera mudar o mundo...
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2012 10:33 #9339 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Solrac Mt, ficou muito show a sua moto...
Esse detalhe lateral abaixo do tanque ficou bem top mesmo...
E o paralama então... rs
Ficou mesmo parecendo "Motão". Esses bancos parecem ser bem mais confortáveis, mas pra quem tem bunda grande num sei não hein... kkkk

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Solrac Mt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2012 12:21 #9340 por alpop_bauru
Respondido por alpop_bauru no tópico Diário da MIRAGE 150
Boa tarde a todos!

Bom, estou fazendo um up-grade na linha Mirage, com muita alegria estou pegando hoje a minha Mirage 250!

A Mirage 150 foi a minha primeira moto, fiquei com ela 10 meses e andei pouco mais de 2 mil km!

Só tenho alegrias e bons comentários sobre a moto, as únicas críticas estão relacionadas ao pós-venda que é fraco, bem fraco...

É uma moto que agrada por onde passa, as pessoas admiram e acham que é maior que uma simples 150!

Agradeço a todos os colegas que aqui contribuem no Fórum, pois neste ano pude aprender e interagir muito!

Um grande abraço e nós vemos pelas estradas!

André

"Nada se obtém sem esforço; e tudo se pode conseguir com ele" - Ralph Waldo
Emerson

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2012 12:51 #9341 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

alpop_bauru escreveu: Boa tarde a todos!

Bom, estou fazendo um up-grade na linha Mirage, com muita alegria estou pegando hoje a minha Mirage 250!

A Mirage 150 foi a minha primeira moto, fiquei com ela 10 meses e andei pouco mais de 2 mil km!

Só tenho alegrias e bons comentários sobre a moto, as únicas críticas estão relacionadas ao pós-venda que é fraco, bem fraco...

É uma moto que agrada por onde passa, as pessoas admiram e acham que é maior que uma simples 150!

Agradeço a todos os colegas que aqui contribuem no Fórum, pois neste ano pude aprender e interagir muito!

Um grande abraço e nós vemos pelas estradas!

André


Parabéns pela nova aquisição... E que assim como a mirage 150, a 250 te traga muitas felicidades!!!

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2012 14:31 #9342 por lucas marques
Respondido por lucas marques no tópico Diário da MIRAGE 150
olá , queria tirar uma duvida com os proprietarios das mirage 150 e 250. Tenho interesse na mirage 150 e 250, sou proprietario de uma Titan 150 Ex, e quero ir na cc para ver como funciona a miragem e o que podem fazer em relação a trocar com a minha moto. Agora com toda a sinceridade, adorei a moto. Muito confortavel, porem até agora o que eu li no forum percebi muitos problemas nela em relação ao velocimetro, bomba, medidor, e outros. Na minha moto atual tenho 12 000 km e ate hj ela não apresentou problema algum.Ao proprietarios mais antigos e conhecedores da mirage, o que me dizem em relação a qualidade da moto. Aguardo, grande abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2012 14:51 #9343 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

lucas marques escreveu: olá , queria tirar uma duvida com os proprietarios das mirage 150 e 250. Tenho interesse na mirage 150 e 250, sou proprietario de uma Titan 150 Ex, e quero ir na cc para ver como funciona a miragem e o que podem fazer em relação a trocar com a minha moto. Agora com toda a sinceridade, adorei a moto. Muito confortavel, porem até agora o que eu li no forum percebi muitos problemas nela em relação ao velocimetro, bomba, medidor, e outros. Na minha moto atual tenho 12 000 km e ate hj ela não apresentou problema algum.Ao proprietarios mais antigos e conhecedores da mirage, o que me dizem em relação a qualidade da moto. Aguardo, grande abraço a todos.


Na verdade, a mirage não dá problemas... problema mesmo é o pós-venda da Kasinski.
É claro, que a moto não é indestrutível, e sempre com uma pessoa e outra vai aparecer algum "detalhe", com algum problema.
Mas isso acontece com motos de diversas marcas.

O medido de combustível da minha moto, funciona bem, dá pra ter uma boa noção de quantos km ainda dá pra rodar com ela...
No medidor de combustível ela entra na reserva antes que precise virar a torneirinha, as vezes dá pra rodar até 100km depois que ela entra na reserva. Mas isso eu acho bom, pois eu já fico na alerta, e nunca faço um percurso muito grande que eu não sei se tem postos de gasolina... Se brincar, todas as motos fabricadas em 2012 já tem os medidores de combustível funcionando desse jeito.

Quanto ao velocímetro, só vi com problema o de duas motos, a minha e do mansel. A do mansel já foi resolvido esse problema com a troca do velocímetro. A minha saiu da revisão de 6mil km hoje onde eu relatei esse problema rigorosamente, falaram que trocaram o painel e que o rapaz da oficina não percebeu mais ela apresentando o problema de oscilação em velocidades mais elevadas.
Me disse ainda que se o problema persistir eu devo ir na cc que irão acionar a garantia.
Vamos ver, não tive oportunidade de esticar ainda.

No mais, é isso, não vejo essas motos apresentando problemas.... apenas as cc que deixam a desejar ( parece que dessa vez acertei uma boa ).

Uma coisa que acho realmente muito ruim, é que as revisões são de 3 em 3 mil km, alguém como eu que anda mais de 2 mil km no mês, precisa fazer revisão quase todo mês, essa brincadeira acaba saindo cara. Não sei até quando vou aguentar pagar essas revisões caras...rs

Pra mim, a moto é top! Andei 6 mil km com ela em 3 meses, sendo um iniciante, ela aguentou muito bem e espero que continue assim....rs

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lucas marques

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2012 16:48 #9344 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
lucas marques eu tb tive uma cg150. por isso resolvi arriscar em uma moto sem ser honda, achei a mirage linda tanto a 150 e a 250, a minha já esta com 5km rodados teve pequenos prpblemas, ,mas nada que fosse dificíl de resolver e estou contente com a mirage 150 e com o tempo vou descobrindo mais sobre a moto e assim ela fica melhor a cada dia, a ultima descobverta que tive agora foi que ela fica muito mais esperta para anda com gosolina aditivada e economica tb como vc tem uma 150 compare o que eu avaliei entre as duas por ja ter tinho uma cg.
_velocidade final cg 120km/h em reta, decida 130km/h / mirage 150 com pinhão de 16d e gasolina aditivada 110km/h reta, decida 120km/h
_conforto a mirage ganha em muito
_completa por menor preço
_oleo do motor é o mesmo(eu uso mobil preto)
_manutenção a msm de uma cg
_as peças q não encontrar em loja acha-se em sites
_resultado se vc que se destacar com uma moto de baixo custo a mirage na minha opinião é a melhor opção
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lucas marques

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2012 17:25 #9345 por teofilus
Respondido por teofilus no tópico Diário da MIRAGE 150
Solrac Mt,

Muito legal sua customização... Parabéns!

Nas páginas anteriores mostrei algumas fotos de adesivo que coloquei na minha. Comprei na Weston Signs (site americano). Dei uma "cagada" na hora de colocar, mas em geral ficou boa, como pode ver nas fotos seguintes.







Teofilus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.342 segundos