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MorcegoRock escreveu: Pretendo percorrer ida 573 km, pela BR-381 pra ver o Kiss e Motley Crüe 17 /11 em São Paulo (Estádio Anhembi), mas de quanto em quanto tempo se deve fazer paradas com a nossa Miraginha para chegar beleza e voltar, teria algo mais a se olhar?
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Tem amigo do Bando que parou em dois postos de gasolina e só no terceiro lembrou que tinha que abastecer.Jean_SP escreveu: Costumo parar, sempre que viajo, à cada 2 horas, ou 200km. Abastecer, e dar uma esticada no corpo.
Isso qdo não viajo com o Bando.... eita povo que para, não pode ver um posto.
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MorcegoRock escreveu: Bom arredondando para 600 km 3 paradas de 200 acho que agüento numaboa porque pretendo dar umas voltinhas por SÃO PAULO em alguns pontos turísticos, mas o meu bando Jean_SP gostaria que fosse muitos motociclistas mas vai ser somente eu e a patroa porque não conheço nenhum motociclista animado a tanto em CONTAGEM-MG e não sou filiado ainda a nenhum MC mas to tentando montar um MotoGrupo poraqui e acho melhor 5 paradas a cada 120 ou posto de combustível nessa média de Km se entendi vc´s, bom GuilhermeBSB distante um pouco eu só dei uma voltinha ida e volta de 140 km o odómetro ta batendo agora em 900 km e nem fiz a primeira revisão ainda piccoli e confesso que ta dando um frio na barriga (devido a tantas reclamações em cima de concessionárias) fora a santa marcha que fecha a cara simmm briga comigo quando paro engrenado sem por em neutro em movimento (tive praticamente que aprender e desaprender a usar a embreagem dá uma olhada no blog ai que criei morcegorrok.blogspot.com.br/ ) a moto ta uma beleza, macia como travesseiro pena de Galãoo.
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JeffinhoES escreveu: Gente! Estou gostando da minha moto. No entanto tenho dificuldades de colocar a moto no neutro. Existe uma razao? Outra coisa e que a partida eletrica as vezes nao esta funcionando, e tenho que o usar o quick. Já aconteceu com vcs??? Outro duvida que eu queria tirar é sobre a mudança do pinhão. Tenho algumas questoes
Qual o pinhão que devo usar?
O melhora o desenvolvimento?
Altera o consumo?
Abraços jefferson
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DocPig escreveu: Voltando ao tema da troca de marchas, realmente com o motor mais quente, principalmente no inferno dos engarrafamentos diários, achar o neutro fica bem difícil. Porém, mantendo bem lubrificado o sistema da alavanca da troca de marcha, com WD40, melhora bastante, além da troca do óleo lubrificante a cada 1.500 km...
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DocPig escreveu: GuilhermeBSB, a regulagem da embreagem também é maliciosa.... Com a embreagem totalmente acionada, a moto não pode se mover com aceleração ou na marcha lenta... A função da embreagem é regular a transferência da potencia da caixa de marchas para o eixo do pinhão e promover o movimento da moto.... Uma regulagem adequada da folga da embreagem permite até economia de combustível e uma pilotagem mais segura..... Custei para conseguir uma regulagem satisfatória da embreagem da minha M150... às vezes, principalmente na primeira engrenada do dia, com motor frio, a moto dá um pequeno pulo para frente....A regulagem dever ser feita próxima a manete da embreagem e também no sistema junto ao motor....Porém é preciso alguma experiência para um bom resultado...No começo foram muitas tentativas e erros, precisei da ajuda do mecânico...rsrsrsrs....
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DocPig escreveu: Amigos mirageiros....Minha M150 é 2010/2011 e atualmente está com 6.800 km, pois o meu trajeto diário é relativamente curto... Há uns dois meses vinha observando um barulho na mesa superior quando passava em ondulações e/ou buracos na pista... Pensei que poderia ser algum problema na caixa de direção, porém não observei nenhuma folga ou parafusos soltos na mesa... Tinha feito a revisão dos 6.000 km em casa, e não tinha feito nenhuma manutenção na caixa de direção.... Resolvi levá-la na CC e o mecânico constatou que era folga na caixa, por provável necessidade de lubrificação...Aproveitei para trocar o óleo da suspensão dianteira e lubrificar o rolamento da roda dianteira, já que teria que desmontar a suspensão.... Não foi preciso trocar os rolamentos da caixa de direção porém a quantidade presente de graxa era escassa. Estes rolamentos são constituídos por esferas, não são do tipo cônico, parecem bem frágeis.... Peguei a moto e ela está melhor do que quando a comprei zero km!!! Gastei 180 dilmas... achei caro, porém fiquei satisfeito com o resultado... Pesquisei em alguns sites e a manutenção da caixa de direção é um pouco negligenciada por nós....Tendo conhecimento e paciência, dá para fazer esta manutenção em casa ou com algum mecânico de confiança deve ser mais barato...O importante é não deixar de fazê-la, além também da troca do óleo das bengalas... Na próxima revisão, também vou fazer a lubrificação da balança traseira e do rolamento da roda traseira... Abraços e boas curtidas de moto!!!
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Solrac Mt escreveu: Fotos da customização que fiz na minha Miraginha, minha intenção é deixar ela com uma cara mais robusta
Fiz paralamas novo pra ela, fiz uma peça pra ficar embaixo do tanque que lembra sei lá, um filtro de ar, e também fiz os bancos, tudo em fibra de vidro
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GuilhermeBSB escreveu: Galera, peguei a minha moto da revisão de 6 mil km na quinta feira...
Bem, quase tudo que pedi para arrumarem, conseguiram... Com exceção do velocímetro.
Sabe aquele negócio da moto ficar com as marchas duras depois de andar muito em velocidades constantes de 80km/h ou mais? Isso não existe mais na minha moto.
Desde o dia que peguei ela da revisão, quando paro com a moto quente o neutro entra normal, sem precisar dar nenhuma empurradinha... só na manha mesmo. As marchas estão extremamente macias.
Custei a vir relatar isso aqui, para ver se era algo pós revisão, mas já cheguei a andar 30km seguidos a uns 100km/h e quando parei a moto estava muito quente, e sem precisar de nenhum truque o neutro entrou normalmente.
Então, se alguém acha que esse negócio das marchas ficarem duras quando a moto está muito quente é 'característica' da moto, isso não é normal, pois conseguiram resolver esse 'problema' da minha moto. Problema sim, pois as marchas duras me deixavam muito triste...rs
Outra coisa, o pinhão de 17 VAZ HB03.117 não serve na mirage. Na cc eles me falaram isso, achei que era frescura... Hoje fui na loja onde comprei o pinhão, o dono da loja me propôs a trocar com eles, o mecânico dele constatou que não serve mesmo... Mas o de 16 fica perfeito. Então se alguém colocou o pinhão de 17, gostaria que se pudesse, me informasse o código de fabricante do mesmo, pois gostaria de colocar o de 17, mas por hoje, o de 16 é muito bom... senti uma diferença brutal no desempenho da moto.
Em relação às marchas... Bem, não sei ao certo o que o mecânico fez, mas ele regulou a embreagem... a moto ficava querendo "sair" quando estava engatada a 1º parado no semáforo, isso não acontece mais, pois para trocar as marchas agora é preciso trabalhar com a embreagem quase na ponta dos dedos... No primeiro dia estranhei bastante, mas já acostumei.
Penso que isso possa interferir um pouco no fato de conseguir colocar o neutro com ela parada.
Outra coisa que fizeram de diferente do que já tinha feito desde então, é colocar um óleo Texaco Havoline.
Na semana que vem vou ligar para a concessionária onde fiz a revisão e tentar falar com o mecânico para parabenizá-lo, ou vou pessoalmente. Pois do jeito que ele deixou a moto, é para se parabenizar mesmo... ela está mil vezes melhor do que quando tirei 0km da outra cc. Para aproveitar, vou perguntar a ele o que foi feito para caso as marchas voltem a ficar duras eu possa orientar outro mecânico a fazer a mesma coisa que foi feito na revisão.
Qualquer coisa relato a vocês se é preciso fazer algo diferente para melhorar a troca de marchas da moto.
A minha agora está perfeita no quesito pilotagem. Só vou tentar arrumar o velocímetro pela garantia agora... continua com aquele problema acima de 90km/h.
Agora vou tentar diminuir um pouquinho a aceleração dela e fazer a próxima média de consumo, é certo de que vai estar mais econômica, antes de calcular a média certinha já percebi que ela está mais econômica.
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piccoli escreveu: Se a motocicleta está com a manutenção em dia e você está usando o motor dentro dos limites recomendados pelo fabricante, parar só se você precisar, porque pela moto, é abastecer e tocar em frente.
Em cada parada é interessante revisar se a bagagem continua bem presa, o estado dos pneus, se há alguma mancha de óleo que acuse vazamento, até mesmo verificar nível de óleo após uns 15 minutos, etc. Planejar paradas a cada hora e meia ou 150 Km rodados é bom, você estica as pernas e quebra aquele ritmo constante que se exagerado pode acabar sendo prejudicial, muito tempo sobre a moto pode resultar em dores pelo corpo, corpo "anestesiado", menos reflexos que poderão fazer a diferença entre um acidente ou não em situação de emergência.
Até hoje meu limite foi uma tocada que durou, entre várias paradas, abastecimento, cafezinho, barrinha de chocolate, descanso, etc. um total de 13 horas de viagem. Cheguei quebrado, óbvio, até porque era uma 125 limitadinha. Mas apesar disso, a moto chegou firme e forte, só parando quando EU precisava. E isso que na época foi uma Yamaha RX 125, 2 tempos, modelo de moto que diziam que tinha que parar a cada hora para "esfriar o motor". Alguém tinha que contar isso para a moto porque o motor dela ficou funcionando por pelo menos 11 horas nessa viagem e a motinho não deu uma tossida.
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