Diário da MIRAGE 150

24 Set 2012 11:52 #9406 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: Olhem a foto do freio onde estava faltando o parafuso...
Por 2$ coloquei outro bem mais bonitinho do que o anterior que tiraram na revisão.
Será que eu corria risco de andar sem esse parafuso?!

Teria que levar a moto de volta e dizer: olha a cagada que a concessionária fez!!!
Fiz a revisão dos 24 mil da H-D e deixaram o freio dianteiro muito baixo, quase encostando no manete. Hoje voltei lá e fizeram a sangria. Tudo OK.
Se não reclamamos, continuam a fazerem suas cagadas.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2012 12:12 #9407 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: O pior, é que como eu sou leigo, é a minha primeira moto. Confiei nos caras da cc e andei cerca de 1.200km sem o tal parafuso...rs
Sorte que não aconteceu nada.

Comigo aconteceu quando tinha uma CRZ SM 150, acho que não colocaram uma cupilha (coisa que nunca iria acontecer de cair) no freio traseiro e estando no corredor (Av do Estado - SP), ao pisar no freio o pedal só teve a resistência da mola do pedal. Fiquei totalmente sem freio traseiro e se precisasse acionar os freios numa emergência, com certeza teria capotado e isso estando com garupa. Na hora fui até a cc ( por uns 15 km) usando somente freio dianteiro. :sick:
Nem eles entenderam o que aconteceu de estar sem a cupilha.
Não é o problema de você ser leigo, imagina-se que tudo está em ordem e não falta nada pra moto rodar. Temos que confiar no serviço, pois a garantia cobre o serviço a ser feito e se não está na garantia, você está pagando.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: GuilhermeBSB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2012 12:35 #9408 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

Karas escreveu:

GuilhermeBSB escreveu: O pior, é que como eu sou leigo, é a minha primeira moto. Confiei nos caras da cc e andei cerca de 1.200km sem o tal parafuso...rs
Sorte que não aconteceu nada.

Comigo aconteceu quando tinha uma CRZ SM 150, acho que não colocaram uma cupilha (coisa que nunca iria acontecer de cair) no freio traseiro e estando no corredor (Av do Estado - SP), ao pisar no freio o pedal só teve a resistência da mola do pedal. Fiquei totalmente sem freio traseiro e se precisasse acionar os freios numa emergência, com certeza teria capotado e isso estando com garupa. Na hora fui até a cc ( por uns 15 km) usando somente freio dianteiro. :sick:
Nem eles entenderam o que aconteceu de estar sem a cupilha.
Não é o problema de você ser leigo, imagina-se que tudo está em ordem e não falta nada pra moto rodar. Temos que confiar no serviço, pois a garantia cobre o serviço a ser feito e se não está na garantia, você está pagando.


O pior é que estou pagando e está na garantia.
Mesmo assim o serviço não é satisfatório... provavelmente irei abandonar a garantia e o serviço meia boca das concessionárias, já que as duas que eu 'testei' é uma pior que a outra. :angry:

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2012 13:23 #9409 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu:

Karas escreveu:

GuilhermeBSB escreveu: O pior, é que como eu sou leigo, é a minha primeira moto. Confiei nos caras da cc e andei cerca de 1.200km sem o tal parafuso...rs
Sorte que não aconteceu nada.

Comigo aconteceu quando tinha uma CRZ SM 150, acho que não colocaram uma cupilha (coisa que nunca iria acontecer de cair) no freio traseiro e estando no corredor (Av do Estado - SP), ao pisar no freio o pedal só teve a resistência da mola do pedal. Fiquei totalmente sem freio traseiro e se precisasse acionar os freios numa emergência, com certeza teria capotado e isso estando com garupa. Na hora fui até a cc ( por uns 15 km) usando somente freio dianteiro. :sick:
Nem eles entenderam o que aconteceu de estar sem a cupilha.
Não é o problema de você ser leigo, imagina-se que tudo está em ordem e não falta nada pra moto rodar. Temos que confiar no serviço, pois a garantia cobre o serviço a ser feito e se não está na garantia, você está pagando.


O pior é que estou pagando e está na garantia.
Mesmo assim o serviço não é satisfatório... provavelmente irei abandonar a garantia e o serviço meia boca das concessionárias, já que as duas que eu 'testei' é uma pior que a outra. :angry:


Não cabe aqui contar minhas histórias mas resumindo, aprendi a fazer eu mesmo a manutenção das minhas motos. Só a mim cabe a culpa do serviço mal feito. Onde tem um manual de serviço???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2012 14:00 #9410 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2012 15:46 #9411 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Bitenca, manutenção preventiva e rotineira eu mesmo faço... com exceção da troca de óleo.
Para fazer TODAS as manutenções na moto, requer tempo de aprendizado. E como todos sabem, tempo é dinheiro...rs
No caso do parafuso do freio que tiraram, acho que foi bastante ingenuidade também.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2012 09:09 #9412 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Diário da MIRAGE 150
Eu já tive moto maior e mais potente. Mas voltei à faixa das 125 cc, no máximo 250 cc, por não precisar em meu uso diário de todo o potencial de uma moto grande, e também pela manutenção. Sou fuçador, gosto de "mechânica", tenho muita ferramenta em casa e eu mesmo faço a manutenção das minhas motos atuais (Lead e Intruder), com exceção de serviços mais pesados como abrir motor, montar pneu ou serviços que exigem mais "refinamento" como trocar correia do Lead, por exemplo.
Essa é uma vantagem que ninguém tira de uma moto pequena: a facilidade de manutenção, do tipo faça você mesmo a maioria das coisas. Por outro lado, moto grande tem que sempre ter um mecânico por perto e bolso preparado. Por exemplo, acredito que você não consiga em casa equalizar os 4 carburadores de uma moto Four. Será que consegue?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2012 09:11 #9413 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Diário da MIRAGE 150

Karas escreveu: Bitenca, se for da M 150, esse link tem www.4shared.com/account/document/YdqmNXW...rvio_Mirage_150.html

Bitenca, que moto você tem? Uma Mirage?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2012 09:43 #9414 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico Diário da MIRAGE 150
Não, tenho uma Suzuki 900

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2012 11:38 #9415 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

Bitenca escreveu: Não, tenho uma Suzuki 900

Será que não acha por aqui? www.motosblog.com.br/3852/manual-de-serv...zuki-rf900r-1995-97/

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2012 19:13 - 25 Set 2012 19:29 #9416 por MorcegoRock
Respondido por MorcegoRock no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom encapei os fios em baixo do banco com fita isolante para evitar dor de cabeça com a chuva liguei a moto e tudo normal, mas ao desligar iiii não desligou no corta-corrente e nem na chaveee, continua a funcionar mesmo sem a chave, sera que soltou algum fio do chicote? seria a fiarada dentro do farol?

...Que os ventos sempre soprem a seu favor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2012 08:15 #9417 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150

MorcegoRock escreveu: Bom encapei os fios em baixo do banco com fita isolante para evitar dor de cabeça com a chuva liguei a moto e tudo normal, mas ao desligar iiii não desligou no corta-corrente e nem na chaveee, continua a funcionar mesmo sem a chave, sera que soltou algum fio do chicote? seria a fiarada dentro do farol?


Cara, que doideira se fez ai... Acho que você deveria verificar tudo que fez pra ver se não soltou nenhum chicote!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2012 09:16 #9418 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
pois é hoje fiquei meio chateado com o q descobri; a minha m150 estava falhando toda vez que ia acelerar e apagando sempre q parava, achei q fosse a gasolina adultera, aí então resolvi fazer a limpeza do carburador em casa msm, mas quando tirei o filtro de ar, descobrir o motivo do problema; tinha água dentro do filtro, e isso porque ainda não andei na chuva, imagina quando eu andar; sequei o compartimento do filtro e o filtro esta no sol secando, então amigos se for andar na chuva ande com as chaves nescessarias p/ tirar o filtro e um pano para secar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2012 10:43 #9419 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
hehehe...
Peguei uma chuvinha ontem, a moto foi perfeita. Mas o banco... que banco miserável!
Num sei por que a Kasinski num manda os bancos de fábrica com um plástico em volta da espuma...
Pois é isso que terei que pagar para alguém fazer. :(

Vamos ver agora como ela vai se sair em uma Tempestade, pois a de ontem ainda foi leve...

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2012 22:59 #9420 por MorcegoRock
Respondido por MorcegoRock no tópico Diário da MIRAGE 150

luizmakai escreveu:

MorcegoRock escreveu: Bom encapei os fios em baixo do banco com fita isolante para evitar dor de cabeça com a chuva liguei a moto e tudo normal, mas ao desligar iiii não desligou no corta-corrente e nem na chaveee, continua a funcionar mesmo sem a chave, sera que soltou algum fio do chicote? seria a fiarada dentro do farol?


Cara, que doideira se fez ai... Acho que você deveria verificar tudo que fez pra ver se não soltou nenhum chicote!!!



foi isso mesmo mal contato no conector azul ele estava só na ponta deve ter se desconectado na hora de puxar ai não percebi e mandei fita em cima rs mas agora ta de boa...

...Que os ventos sempre soprem a seu favor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.181 segundos