Teste Kasinski 250 GTR

27 Mar 2011 14:56 #91 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Teste Kasinski 250 GTR
òtimo video... curti a musica tambem.....
É bonzinho... a fazer é lindinha moto, e boa tambem.. mais barata.... mas na diferença de 3 mil, diluido nakelas parcelas que as lojas fazem... nao fica tao marcante.... e, por mais que falemos mil e uma palavras, contras e prós... é só por uma GTR ao lado de uma Fazer ou CB300 pra ver qual é a que brilha aos olhos.... por q as pessoas, nao compram uma moto só por que é boa ou gostosa... todo mundo gosta de comprar algo bom e gostoso, mas tambem que faça as outras pessoas virarem o pescoço pra ver a SUA bela moto.... e a GT ou GTR principalmente, nada de braçada na Fazer ou CB300...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 08:37 #92 por Adrinaldo
Respondido por Adrinaldo no tópico Teste Kasinski 250 GTR

Bonzinho escreveu: Preste atenção, esse é um modelo adaptado pras pistas...


Entra no www.ducatibrasil.com.br/tech_specs.asp?model=sbk1198s p pra conferir os 170 cv de potência.
Nas concessionárias temos:
A ducati com seu moderníssimo motor L4 testastretta de 1198 cc gera só 170 cv e isso com valvulas desmodrômicas....
A kawasaki ZX-10 com seu tradicional motor em linha gera 188 cv (sem ram air) e 200cv considerando o ram air, com apenas 998 cc.
Motor em V ou L não foi feito pra potência e é por isso que a Comet gera só 29,2 cv de potência nominal a 10500 rpm. A potência máxima de 32,5 cv é o máximo que o motor poderia fornecer, quando em perfeitas condições e ajustado, em laboratório, para a mais alta eficiência realizável. A sua Comet tem 29,2 cv de potência originalmente...
Esse papo de que o cara quer uma esportiva mas não liga pra desempenho pra mim não faz sentido, esportiva pra quê? só pra doer as costas e punhos? ostentar?
Mas quem quiser esportiva sem desempenho pode comprar uma Green Sport 150cc que tb é completinha...









Realmente eu poderia ter comprado uma Green... Mas a moto não me agrada, não acho bonita... A GTR me agrada... E graças a Deus e a muito suor eu tive condições de dispor um pouco a mais de dinheiro pra comprar a GTR...


Em questão a Ducati... Não me interessa o que está na concessionária... Você disse que não dá pra extrair potência de um motor em V e eu lhe mostrei que não é verdade... Você ta respondendo com outra coisa... Não me interessa se tem em concessionária ou não... A Ducati coloca em concessionária o que ela acha conveniente vender...


E em relação a GTR... Quase que eu comprava uma Fazer LE zero km qdo comprei a GTR.. Excelente moto! Mas não anda nem no cheiro da GTR... Não dá nem pra comer poeira pq a distância que eu deixo a Fazer pra trás a poeira ainda fica muito longe da Fazer alcançar...


Vamos fazer o seguinte... Vc fica feliz com a sua moto e eu fico feliz com a minha! o cara que comprou uma cinquentinha da Shineray fica feliz com a dele e quem pode ter uma BMW S1000RR fica ainda mais feliz... ou não né... que nem sempre quem pode ter uma moto dessas valoriza tanto quanto quem tem uma intruderzinha que foi suada pra pagar... Mas é isso... Curta bem muito a sua moto atual... Curta a sua futura moto... Tenha a sua opinião... Eu tenho a minha... E assim o mundo gira!

Comet GT250R EFI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 21:55 #93 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Kasinski 250 GTR

j.elvio escreveu: òtimo video... curti a musica tambem.....

É bonzinho... a fazer é lindinha moto, e boa tambem.. mais barata.... mas na diferença de 3 mil, diluido nakelas parcelas que as lojas fazem... nao fica tao marcante.... e, por mais que falemos mil e uma palavras, contras e prós... é só por uma GTR ao lado de uma Fazer ou CB300 pra ver qual é a que brilha aos olhos.... por q as pessoas, nao compram uma moto só por que é boa ou gostosa... todo mundo gosta de comprar algo bom e gostoso, mas tambem que faça as outras pessoas virarem o pescoço pra ver a SUA bela moto.... e a GT ou GTR principalmente, nada de braçada na Fazer ou CB300...


Aí sim, a moto é muito bonita mesmo e pesando isso vale os 3 ou 4 mil que se paga a mais pra tê-la... só quero que o motociclista saiba que está em um belo produto que não tem tanta qualidade como uma kawasaki ninja...

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 22:22 #94 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Kasinski 250 GTR

Adrinaldo escreveu:

Bonzinho escreveu: Preste atenção, esse é um modelo adaptado pras pistas...


Entra no www.ducatibrasil.com.br/tech_specs.asp?model=sbk1198s p pra conferir os 170 cv de potência.
Nas concessionárias temos:
A ducati com seu moderníssimo motor L4 testastretta de 1198 cc gera só 170 cv e isso com valvulas desmodrômicas....
A kawasaki ZX-10 com seu tradicional motor em linha gera 188 cv (sem ram air) e 200cv considerando o ram air, com apenas 998 cc.
Motor em V ou L não foi feito pra potência e é por isso que a Comet gera só 29,2 cv de potência nominal a 10500 rpm. A potência máxima de 32,5 cv é o máximo que o motor poderia fornecer, quando em perfeitas condições e ajustado, em laboratório, para a mais alta eficiência realizável. A sua Comet tem 29,2 cv de potência originalmente...
Esse papo de que o cara quer uma esportiva mas não liga pra desempenho pra mim não faz sentido, esportiva pra quê? só pra doer as costas e punhos? ostentar?
Mas quem quiser esportiva sem desempenho pode comprar uma Green Sport 150cc que tb é completinha...









Realmente eu poderia ter comprado uma Green... Mas a moto não me agrada, não acho bonita... A GTR me agrada... E graças a Deus e a muito suor eu tive condições de dispor um pouco a mais de dinheiro pra comprar a GTR...


Em questão a Ducati... Não me interessa o que está na concessionária... Você disse que não dá pra extrair potência de um motor em V e eu lhe mostrei que não é verdade... Você ta respondendo com outra coisa... Não me interessa se tem em concessionária ou não... A Ducati coloca em concessionária o que ela acha conveniente vender...


E em relação a GTR... Quase que eu comprava uma Fazer LE zero km qdo comprei a GTR.. Excelente moto! Mas não anda nem no cheiro da GTR... Não dá nem pra comer poeira pq a distância que eu deixo a Fazer pra trás a poeira ainda fica muito longe da Fazer alcançar...


Vamos fazer o seguinte... Vc fica feliz com a sua moto e eu fico feliz com a minha! o cara que comprou uma cinquentinha da Shineray fica feliz com a dele e quem pode ter uma BMW S1000RR fica ainda mais feliz... ou não né... que nem sempre quem pode ter uma moto dessas valoriza tanto quanto quem tem uma intruderzinha que foi suada pra pagar... Mas é isso... Curta bem muito a sua moto atual... Curta a sua futura moto... Tenha a sua opinião... Eu tenho a minha... E assim o mundo gira!

Calma, vou tentar ser mais claro...
O que eu disse é que motores em V ou L geram bem menos potência do que motores em linha com cilindrada equivalente e citei como exemplo o mais esportivo motor em L que conheço que é o testastretta 1198cc com válvulas desmodrômicas de 170cv com o da Kawasaki ZX-10R de 998cc em linha que gera 200cv mesmo com 200cc a menos... e é por isso que sou contra este tipo de motor em motos esportivas ou com apelo esporivo como é o caso da Comet GTR 250 que é uma belíssima moto...
É covardia comparar o desempenho de uma comet GTR 250 com o de uma Fazer, são motos totalmente diferentes tendo em comum apenas a cilindrada...
Pq vc não compara a Comet GTR 250 com sua arquirival Ninja 250R??

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2011 04:35 #95 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Bonzinho... quanto a ninja... ai sim, o comparativo se torna mais interessante.... ao meu ver, a ninja aki na nossa regiao, peca por falta de concessionaria, nao tem atendimento... imagine vc comprar uma moto dessas, e ter que leva-la a uns 500kms pra concessionaria... ou vc mesmo faz a manutençao, ou.... e peças???? só na net ou pedido??? Kasinsk ja tem concessionarias espalhadas, e cada vez mais tao abrindo e se fortalecendo...
Outros empencilhos q nao me agradaram nela...
1. painel pra la de antigo...
2. tamanho... muito pequena, parece uma moto pra minha namorada que mede 1,60 alt... parece uma miniatura das ZX...

Gostei dela na... potencia/desempenho, e ronco do motor, que, com ponteira esportiva, é identico a uma CB500 tambem com ponteira esportiva... um luxo só.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2011 05:16 #96 por Adrinaldo
Respondido por Adrinaldo no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Eu realmente pensei em comprar a Ninjinha... Aí sim! Só que não tem concessionária por aqui... a mais perto fica em Recife... Tem algumas rodando aqui em Fortaleza, mas para nao ter manutenção fica difícil... Outra coisa... Tenho 1,85 e a Ninjinha ficou muito pequena pra mim... Tenho conhecidos que tem e qdo pude sentar nela ficou uma coisa meio esquisita... Muito pequena pra mim... Sem falar que a GTR possui várias peças que podem ser compradas no paralelo e a Kawa não... Só por isso... e no final... Não ando correndo pra valer... A diferença de desempenho entre Fazer, Ninjinha, GTR, CB300 é tão pouca se você for olhar de modo global que pra mim não importa... Já tive a oportunidade de andar numa srad1000 e digo uma coisa! Vc não iria ficar muito feliz em voltar pra realidade e andar em qlkr uma dessas motos de 250 a 500... hehe

Comet GT250R EFI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2011 07:19 #97 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Acho a ninjinha uma opçao boa pra quem tem no maximo 1.75 de altura, e concessionarios proximos...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2011 21:14 #98 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Kasinski 250 GTR
É o meu caso...rs
Sentei em cima dela e fiquei bem confortável...
Agora sobre o painel concordo que poderia sem mais bonito principalmente se não fosse como um podium visto de cima com o meio mais alto e o que deveria estar em evidência é o conta giros e não o velocímetro ao centro...
Mesmo assim acho melhor que o painel da Comet pois:
Não curto tacômetro que começa com o ponteiro apontando pra baixo, não curto velocímetro digital cuja taxa de atualização de velocidade demora quase 1 segundo e parece meio quadrado pois numa aceleração indica: 0km/h, 7km/h, 18km/h, 26km/h, 38 km/h, como se a moto tivesse ido do 0 ao 7 km/h sem passar pelo 1km/h, 2km/h, 3km/h até chegar ao 7km/h, por isso acho o ponteiro mais constante e fiel. Cá entre nós, ver o ponteiro subir e deitar do outro lado do velocímetro é bem mais legal do que ver flashs de velocidades num velocímetro digital e a lâmpada do óleo é uma segurança a mais...
Estive reparando no cabeçote da ninja e ví que ela possue pequenas aletas, isso é um indício de que ela pode rodar (desde que moderadamente) mesmo com problemas no sistema de arrefecimento.
Resumindo tudo:
Kawasaki Ninja 250R: Simplicidade explícita (inclusive no design sport touring nada radical) e tecnologia implícita (arrefecimento a água, Os cachimbos de vela são na verdade as bobinas de alta tensão; pois é com esse tipo de recurso que se obtém melhor ignição), sem deitar em cima do tanque e com mais desempenho.
Kasinski Comet GTR 250: Tecnologia explícita e simplicidade implícita deitando no tanque e com menos desempenho.
Enquanto a Comet tem uma imperfeiçãozinha aki e outra acolá veja o que Carlos Bitenca disse da Ninja:
Com essa mostra a Kawasaki dispõe de um modelo quase perfeito que se
colocado ao consumidor em 2010 nessa qualidade e ao preço sugerido de
R$15.550,00 atuais, vai abafar.
Eu compartilho dessa opinião...
www.Motonline.com.br/testride/ninja250-09nov09.html





Bonzinho40633.0130208333

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2011 21:31 #99 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Bonzinho... vc ja andou nas duas (ninjinha e GTR 2011)???? foi um percurso cidade/rodovia????
Nao tive o prazer de pilotar nenhuma das duas, só uma GT250 2008 do compadre Lord... gostei da moto, mas potencia, nada empolgante, mas superior a twister 250... claro, acostumado a cb500 e a hornet, uma 250 nao empolga mesmo...rs...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2011 21:57 #100 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Olha que video esclarecedor sobre as duas motos...

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2011 22:35 #101 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Kasinski 250 GTR

j.elvio escreveu: Bonzinho... vc ja andou nas duas (ninjinha e GTR 2011)???? foi um percurso cidade/rodovia????

Nao tive o prazer de pilotar nenhuma das duas, só uma GT250 2008 do compadre Lord... gostei da moto, mas potencia, nada empolgante, mas superior a twister 250... claro, acostumado a cb500 e a hornet, uma 250 nao empolga mesmo...rs...

Andei em uma Comet Phase II 250 ano 2007 ainda carburada e detestei a arrancada de 0 a 80 km/h que é bem inferior a da twister ou fazer mesmo fritando a embreagem a 8000 rpm pra sair, ela é ki nem ônibus de viagem, ruim de arrancada mas depois que embala mantém boa velocidade de cruzeiro sem esforço, tb achei que não esterça muito e novamente é como ônibus de viagem pra manobrar, a sensação de se estar em uma moto potente devido ao tamanho do tanque, pedaleiras recuadas e pneus largos só contribuiu pra aumentar a minha decepção, fiquei com raiva dessa moto mesmo sem esquecer que ela era uma 250cc, fui pesquisar e ví o peso de Hornet que ela tem e acho isso matou o desempenho dessa moto... Desde entaum aprendi o significado da idéia de "apelo esportivo".
Se moto esportiva for sorvete a Comet é raspadinha de groselha... e a Ninjinha chega a ser um picolé pelo menos...
Não andei de Ninjinha mas andei de Z750 que tem uma postura de pilotagem semelhante e gostei muitissimo da moto, passa confiança, esterça bem, e muda de direção bem rápido devido a ciclística. (desconsiderando o motor, que obviamente é fantástico, pois fugiria do assunto das 250cc esportivas).

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2011 09:17 #102 por André RS
Respondido por André RS no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Já andou na Hornet?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2011 10:53 #103 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Ja que você falou, lembrei que ela realmente esterça pouco... e como vc disse, ela tem apelo esportivo, de moto grande, mas desempenho de 250cc... mas como eu disse, é moto pra que tem uma 125,150, e quer um pouco mais de desempenho (250cc), gastando pouco, e de quebra, vem a beleza incontestavel de uma moto que, como eu ja disse, nao faz feio perto de super esportivas... Paga de gatão, de superesportiva, gastando mixaria.... e moto NOVA.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2011 18:04 #104 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Ainda não andei de Hornet mas tenho informações dela como:
Versatilidade de utilização (estada/cidade)
Boa iluminação do farol
Menor peso da categoria e faixa de preço.
Maior potência a um maior giro da cat e fx de preço
A qualidade Honda e disponibilidade de peças que todos conhecem
O silêncio de rodagem
Guidom baixo pra uma naked
Suspenção dura
Paralamas traseiros ineficientes
Desconforto do garupa
Acabamento ruim do escap
Escap muito baixo que raspa fácil
Eu classifico a Comet 250 da mesma forma que a Green Sport 150, apesar do seu peso de Hornet, como miniesportiva pois pra mim o tamanho de uma moto está mais no motor do que na carcaça. Sou do tipo que vejo mais o conteúdo do que a embalagem.
A Comet me lembra o Corcel II que com seu grande porte e motor de 1372cc de 55 cv levava 23 segundos pra atingir 100 km/h com final de 135 km/h.
Grande porte/peso e motor pequeno nunca combinaram, imagina em um veículo esportivo...
Coerência deve ser a palavra de ordem entre engenheiros sérios...
Esportividade pra mim é boa relação peso/potência tanto que esse dado consta em muitas fichas técnicas nos sites americanos, como weight/power ratio.
A DT 200r por exemplo é mais esportiva do que a Comet.
Veículo esportivo na minha definição mais ampla:
Defino como sendo máquina capaz de se deslocar por força própria em espaço aberto imprimindo força G no pliloto maior que 1 em acelerações e curvas de maneira controlável.
A força G é o que ativa a adrenalina (em qualquer situação) e controlá-la é achar a dose de adrenalina que mais lhe agrada.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2011 19:16 #105 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Ta certo.... entao... nos resta tirar akele motorzinho 2V, por um motor de CB500 ali... ai fica bom... hehehehe...
Bonzinho... tua descriçao pra hornet é pro modelo novo... modelo antigo, q eu tenho, ja nao se enquadra em alguns itens ai.... mas essa definiçao, tem que ter algum outra moto pra vc ter como base de comparaçao.... tipo,XJ6, ER6,etc...
resolver o problema da GTR é comprar um motor de cb500 e por nela.... ou um da Falcon ja ajuda... hehehehe..

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.157 segundos