Teste Kasinski 250 GTR

19 Maio 2010 14:50 #31 por Fabio Lodi
Respondido por Fabio Lodi no tópico Teste Kasinski 250 GTR
"...mais hoje quando penso numa moto ideal, em penso em como essa moto vai chegar aos 120 km/h (que pra mim é uma velociade ideal pra viajar) e como essa moto vai se comportar depois de muito tempo nessa velocidade, busco conforto, custo benefício e lógico a beleza do produto..."





Excelente colocação... tb acho que isso é que realmente importa. No fim das contas, se você quer ir com alguma chance de voltar, acima de 120, 130 km/h fica perigoso demais,





Apoiado!

Sundown Hunter 90 (a Caçadora 900)

CB 400 (A Cebosa)

Atual: CBX 200 Strada



"Quando tiver vontade faça, ou quando fizer poderá ser tarde demais." Burt Munro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2010 17:03 #32 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Sábias palavras Fábio. Partilho de seu pensamento.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2010 13:18 #33 por mapfro
Respondido por mapfro no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Vejo que a posição do piloto fica bem colocado atrás da
carenagem um pouco inclinado, aliviando o peso da coluna
todo no banco. Lembra a posição da GSX F que não cansa em
viagens, justamente pq não precisa segurar o vento no
pescoço e também distribui o peso do corpo um pouco nos
braços e nas pernas. Se a relação é longa mantém o giro
baixo do motor a 120km/h o que ajuda no consumo e no
conforto. Pelo que vi, é boa pra ter como companheira de
viagens, para encontros, porém nem tanto para o dia-dia, já
que o visual, posição e motor foram feitos pra estrada e
para encher os olhos.

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2010 17:49 #34 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Lado a lado a 250cc com a 650cc da marca, só se percebe
quem é quem quando se observa os quadros e os motores. São
muito semelhantes.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2011 20:50 #35 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Teste Kasinski 250 GTR
São igualmente lindas.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2011 07:42 #36 por Adrinaldo
Respondido por Adrinaldo no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Tenho a minha há 1 ano, e estou bastante satisfeito... A minha nunca morreu nas reduções, porém já estourou o amortecedor e o mesmo foi trocado na garantia... Mas no geral estou bastante satisfeito com a moto... Ela é uma moto bem honesta na proposta dela em relação ao preço, pois ela oferece muito por pouco... Assim... pra mim o Motonline é o melhor site de motos atualmente, mas as vezes fica um pouco difícil julgar uma moto que é nova e não passou pelo período de amaciamento, fazendo apenas um passeio... Vi que o test-driver teve dúvidas até em relação aos pneus mesmo ele tendo utilizado a moto e batido fotos... Até as 2009/2010 elas realmente usavam o MT75, medida 150/70/17 na traseira e 110/70/17 na dianteira, mas a partir das 2010/2010(caso da minha) ela passou a vir com o Sport Demon 130/70/17 na traseira e na dianteira com as mesma medidas anteriores... Sou o organizador do Comet Clube - Fortaleza/Ce e aqui a gente tem crescido cada vez mais como grupo, trocamos experiencias, nos ajudamos e posso garantir uma coisa, 99% dos proprietários estão satisfeitos! Mas sempre existem aqueles que compram uma GTR esperando que ela vá se comportar como uma 600RR... Nesse caso vai ser fácil criticar a moto... Domingo passado fizemos um passeio com 7 Comets e uma CB300(somos democráticos e estamos de braços abertos para receber qualquer moto pois o que vale é a amizade e o prazer de pilotar), rodamos quase 400km e foi tudo tranquilo! Pra quem tem dúvidas a respeito da moto, ela é excelente, agora procure conhecer bem a moto, aceitar as reais limitações dela e não espere milagres como ela andar com uma 600cc 4 cilindros... hehehe Mas no geral, a moto é só alegria! Abraço a todos!

Comet GT250R EFI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2011 06:23 #37 por Fazer 06/06
Respondido por Fazer 06/06 no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Caro Adrinaldo, bom dia!!!


Até que enfim consegui encontrar alguém que possui a moto e utiliza ela de forma sensata. Pois estou com interesse em uma, porém alguns fatores são de muita relevância, se puder me ajudar ficarei grato. Então lá vai... rs


1 - A manutenção da Comet GTR é feita a quantos mil km? A cada 3.000?


2 - Quantos litros de óleo o motor pega?


3 - O Consumo da moto da moto em torno de 120km/l


4 - Peças? Aí tem concessionária? Como é o custo da manutenção dela num modo geral? Tipo relação, pastilhas de freio, filtro de ar e óleo.


Desculpa fazer tantas perguntas, é que terei que fazer umas duas viagens no ano, bem longa, em torno de 2.100 km, do TO à SP, então não posso correr o risco de ficar na mão.


E se tiver mais alguma coisa que te chama atenção nela, conta aí... rs


Grato. T+

Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2011 07:13 #38 por Adrinaldo
Respondido por Adrinaldo no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Fazer 06/06, respondendo as suas perguntas:


1 - A manutenção é feita da seguinte maneira, primeira revisão aos 1000km(leia-se troca de óleo e filtro, pois é só isso que fazem... e alguns ajustes caso necessário)


2 - Pega 1,5L com o filtro, eu sempre troco óleo e filtro, essa história de trocar oleo e filtro, e alternar trocando só óleo depois é conversa fiada, pois o óleo sujo dentro do filtro velho contamina o novo, e o filtro é tão barato! Dica: é o mesmo filtro da Yes! Eu uso o Motul 3000por questão de gosto pessoal, e também coloquei militec... O motor funciona mais suave e ficou mais esperta com essa combinação.


3 - Consumo, não vou lhe enganar, a GTR bebe bem, mas existem casos e casos, a minha por exemplo nunca fez mais que 20km/l, geralmente ela faz 18km/l, mas eu gosto de andar de motor cheio pra ela sempre responder bem. No nosso motoclube tem motos que chegam a fazer 24km/l, mas não passa disso...


4 - Peças: Já foi pior! Hoje a Zohgsheng(acho que eh assim que se escreve! hehe) está investindo bastante no crescimento da marca Kasinski no Brasil e a estrutura das Concessionárias está cada vez melhor, mas sempre vão existir os problemas como em qualquer marca. Aqui tem 2 concessionárias. E essas peças que você citou as duas possuem em estoque.


Espero ter ajudado! Mas no geral estou bem feliz e satisfeito com a moto... Como disse, domingo 7 GTRs viajaram 400km comigo e não teve problema em nenhuma das motos, vale ainda dizer que a gente andou 70% do tempo embaixo de chuva... Mas todo mundo é fanático por moto e não quis deixar de fazer o passeio... hehe

Comet GT250R EFI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2011 07:45 #39 por Adrinaldo
Respondido por Adrinaldo no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Só algumas considerações:


1 - De inicio sofri um pouco pra me adaptar com a posição de pilotagem, hoje eu estranho quando pego uma fazer por exemplo... você vai ter que dar uma estudada sobre a maneira de conduzir, pois ela é bem mais esportiva que a da Fazer...


2 - Ela castiga um pouco o garupa, viajei com a minha esposa, no fim eu ainda estava relativamente inteiro, mas ela estava bem dolorida.


3 - O motor dela trabalha bem acima dos 5000rpm, tlvz aí o fato da minha não ser economica, pois eu sempre seguro acima disso, ficando ela assim sempre esperta e pronta pra responder. Você vai estranhar o regime de giro dela a principio, devido o seu costume com a Fazer... Ela foi feita pra trabalhar em alta! Em baixa ela fica economica, em alta ela responde muuuuuuuuito bem pra uma 250... Ainda não vi CB300, Twister, Fazer, etc e tal que me acompanhe, salvo a Ninjinha, que também anda muito bem e é bem mais leve.


4 - A Hyosung(Verdadeira fabricante da Comet) usa muita tecnologia suzuki, e o custo de manutenção no geral é bem menor que o da Kawasaki por exemplo, mas não se iluda, que também não é barato como o de uma Twister... Ela é uma moto grande com motor pequeno! Essa é a realidade! E tanto ela como a Ninjinha cobram por isso... Mas digo; as duas valem a pena!


5 - Os doidos do nosso clube que já tiveram coragem de chegar ao final dela, conseguiram chegar nos 176km/h(no painel) antes da moto cortar aos 11500rpm... Particularmente eu não curto correr, dar final! Eu curto sentir ela desenvolvendo... ela arrancando... Ela anda muito bem a 120... 130 como velocidade de cruzeiro em uma viagem por exemplo, e vc ainda vai ter um folego pra ultrapassar... Mas como eu disse anteriormente, a gente tem que ter consciencia que ela é uma 250 e esperar um desempenho compativel! Na minha humilde opiniao ela anda muito bem pro motor que tem... Isso você se adaptando a moto e sabendo extrair a potencia...


6 - É uma moto excelente pra quem não pode ter uma R1 ou uma SRAD1000 por exemplo, ou pra quem pode, mas quer fazer um "estagio" numa moto menor antes de se atirar direto nas grande...


Resumindo, se você tiver consciencia das reais limitações da moto você não vai se arrepender! Abraço! Espero ter ajudado!

Comet GT250R EFI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2011 07:47 #40 por Adrinaldo
Respondido por Adrinaldo no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Esqueci de terminar a parte das revisões.... kkkkk


Primeira com 1000km, segunda com 3000km, terceira com 6000km e por aí vai a cada 3000km uma revisão...

Comet GT250R EFI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2011 08:45 #41 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Adrinaldo, seja bem vindo e obrigado pela aula.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2011 20:01 #42 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Kasinski 250 GTR
O peso dessa moto é absurdo, motos de tecnologia chinesa sempre são mais pesadas que suas concorrentes japonesas por utilizarem material de baixa resistência tendo que utilizar assim mais material. O único defeito dela está no quadro.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2011 20:12 #43 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Kasinski 250 GTR
EX. Hornet pesa 176 e Z 750 pesa cerca de 220 quilos por diferenças no material do quadro.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2011 20:18 #44 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Kasinski 250 GTR
226 pra ser exato, o Z 750 usa aço e a Hornet usa alumínio, isso é, uma Z750 é uma hornet com 1 saco de cimento em cima ...spinha dorsal tubular (com sub-quadro do motor)

em aço de alta elasticidade
EEspinha dorsal tubular (com sub-quadro do motor)

em aço de alta elasticidade
spinha dorsal tubular (com sub-quadro do motor)

em aço de alta elasticidade

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2011 09:04 #45 por Fabio Lodi
Respondido por Fabio Lodi no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Bom.. vamos opinar!!


Não creio que seja uso de materias ruins ou mais fracos a questão.. mas sim de concepção... a Hornet "herda" quase tudo das cbr 600 modelo anterior... isto faz com que ela tenha uma concepção "semi esportiva" (criando termos hehehehe), e claro que o quadro de alumínio não ia ser diferente (não é o mesmo quadro, so pra lembrar...) ... veja a cb 1300 super four.. uma baita moto, porém com quadro de aço e alto peso. Ela foi concebida em uma ótica diferente... é outra moto. E só pra lembrar, o quadro da Hornet não é dos mais resistentes não... é leve e moderno, mas não o mais forte.


Abraço aos amigos!

Sundown Hunter 90 (a Caçadora 900)

CB 400 (A Cebosa)

Atual: CBX 200 Strada



"Quando tiver vontade faça, ou quando fizer poderá ser tarde demais." Burt Munro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos