Teste Kasinski 250 GTR

19 Mar 2011 22:58 #61 por André RS
Respondido por André RS no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Passei uns 3 meses procurando uma moto para comprar. A primeira autorizada que fui foi a da Kasinski. A estrutura pareceu um tanto amadora. Mas acho que os chineses estão chegando com tudo e, futuramente, a maioria das motos que nós andaremos serão, certamente, "made in china".


Mais ainda falta um certo tempo...o principal ponto negativo da 250 GTR é seu acabamento, que seja bastante a desejar...parece uma moto montada as pressas para ir para a loja. É um boa moto, com bom preço, embora ache cara, se comparada a Ninjinha, que é muito mais moto.
André RS40622.0831018519

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20 Mar 2011 17:24 #62 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Tira teima com prós vs contras. (alguns dados tirados da matéria da Comet GTR)
Prós:
Baixo indice de roubos e furtos
Ajuste de posição das pedaleiras
Boa de curva
Esportividade dentro da lei devido ao seu desempenho comedido
Aparência de motão
Contras:
*Não pense que vai ter conforto...
*o motor nas baixas rotações é incerto, entre 2000 e 6000 ele é amigavel, e é possível andar na cidade sem agressivade nas acelerações e ainda assim conseguir velocidade compatível...
*Pistões com alimentação diferente devido a engenharia que favorece o arrefecimento do pistão dianteiro em detrimento do traseiro.
*E o peso de Hornet 600 (173 kg a seco)
Agora é com vc André Gracia, diga nos o que achou dessa aparente superesportiva...(textos na íntegra)
"Falta
uma pegada esportiva condizente com o produto. Fica linear sem vibrações
incomodas entre 8000 e 10.500RPM"
"
Relações
de marcha muito longas, parecendo uma custom. É suave e preciso."
"
Muito dura. Acerto que
privilegia a tocada num autódromo. O ideal seria o meio termo. Sofre as ruas
esburacadas e de péssimo pavimentação de São Paulo"
"
Cumpre
seu papel. A torção de chassi não chega a asssustar."
"
É
complicado falar em conforto numa esportiva. Aqui o conforto fica
comprometido pela suspensão extremamente dura." (perceba o elogio...esportiva...rs)

Note que eles são bem mais cautelosos do que eu ao criticar essa "superbike"...
Geraldo Tite Simões, Carlos Bittencourt, André Garcia e Tiago Albuquerque Silva concordam que esse produto precisa melhorar em muitos aspectos... eu penso que é mais fácil projetar outra moto e sepultar essa montanha de imperfeições, aí quem sabe eles aproveitam e tiram esse motor em V ou melhor em < que além de feio é fraco e tem um barulho chocho...
Texto na íntegra:
"O motor, porém, deixa um pouco a desejar nas acelerações e retomadas. O
V2 de 249 cm³ tem duplo comando no cabeçote e arrefecimento a ar e óleo:
gera 29,2 cv a 10.500 rpm de potência máxima e 2,31 kgfm de torque
máximo a 8.000 rpm. O problema é que, mesmo com injeção eletrônica, as
rotações do motor crescem de forma lenta e preguiçosa — o motociclista
tem de manter o giro acima dos 7.000 rpm ou vai se sentir pilotando uma
125 cm³. Esse caráter não chega a ser um defeito e chega a ser divertido
em estradas — nos deslocamentos urbanos, porém, torna-se cansativo..."
Essa moto é, na minha concepção, um "diabo da tasmânia" devido a aparente agressividade com tão pouco motor...
Quer uma moto esportiva de 250cc com motor em V?

Com 249,2 cm3 atinge potência
de 70 cavalos. Trata-se de um V2 (90º graus) – 2 Tempos, que acelera de 0
– 100 km/h em 3,8 segundos. Atinge este patamar pelo baixo peso (140
quilos a seco) e projeto da motocicleta. Se fizermos o cálculo para
relação peso/potência [Peso / Potência] encontraremos 2kg/cv (dois
quilos a serem “arrastados” para cada cavalo de força). Com um piloto de
80 kg, esta relação passa a ser 3,14 kg/cv (Pare para refletir, uma
força absurda...). O câmbio é de 6 marchas e a moto atinge velocidade
final de 208 km/h.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

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20 Mar 2011 18:02 #63 por Andr&eacute; RS
Respondido por Andr&eacute; RS no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Acho que houve um certo exagero da sua parte chamar essa moto de "diabo da tasmânia". Tá certo que ela não é nenhuma Hornet, R1, ou qualquer outra moto muito boa, mas acho que oferece um bom custoXbenefício: um produto barato, com qualidade que deixa a desejar, mas com certo visual e porte de superesportiva. O motor parece que não é lá essas coisas mas, se não me engano, é construido pela mesma empresa que fabrica alguns motores que a Suzuki usa em suas motos...


Nem todo mundo pode ter uma moto de grande desempenho, então o que há de errado em andar numa razoável imitação?


E essa moto que vc citou, essa 2 tempos, pelo que eu saiba, só serve para as pistas. Esse motor, apesar de excelente e com pouca manutenção (tive uma RD 135 Z e ele realmente é incrível) é muito poluente: as novas regras ambientais sepultaram esse tipo de motor para os consumidores.


Já que não podemos ter a Ellen Roche, pq não podemos nos divertir com a Geisy Arruda?


Abraço.

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20 Mar 2011 19:31 #64 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico Teste Kasinski 250 GTR
bonzinho,

não se pode comparar uma 2502t com uma 2504t, são motores totalmente diferentes


Andre RS,

Mas eu ainda prefiro a ellen rocha

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

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20 Mar 2011 21:12 #65 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Foi nesse pensamento de esportiva de baixo custo que fizeram a Green 150 sport pros brasileiros engolir e quem aki admira essa moto?

Se fosse pra pegar uma mini esportiva seria essa...

Mas coisa boa parece que não vem ao Brasil a um custo razoável...
Prefiro essa moto YZF-R 125 de 15 cavalos, refrigeração líguida e 138 quilos do que a Comet...

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20 Mar 2011 21:26 #66 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Sejam sinceros, entre a Comet e essa moto...

A alimentação é feita pelo sistema PGM-FI de injeção eletrônica da Honda
e o motor, um bicilíndrico em "V" a 90 graus e com comando DOHC, chega a
alcançar 32 CV a 10.500 rpm e torque de 2,4 Kgfm a 8.500 rpm. O freio
dianteiro conta com disco de 296 mm e pinça de dois pistões e disco de
220 mm e pinça de um pistão na traseira.



A VTR 250 tem câmbio de 5 marchas e peso (seco) de 141 Kg, (32 quilos mais leve do que a Comet!) rodas de 17¨e
pneu 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira. O assento é
relativamente baixo e dista 760 mm do solo.
Qual vcs escolhem se for o mesmo preço?


Bonzinho40623.0225231481

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21 Mar 2011 05:07 #67 por Fabio Lodi
Respondido por Fabio Lodi no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Característica pra uns, defeito pros outros.


Sempre foi assim, Bomzinho. Os coletores que vc tanto fala.. não é defeito, é característica... faz-se assim para gerar menos aquecimento... não por que a fábrica não tinha mais tubo de um diâmetro e aporveitou os tubos da cerca dos fundos da fábrica para usar nos coletores. E vibração no meu ver é defeito sim... como é que as Shadow, as DragStar, as Boulevard não vibram assim (algumas não vibram nada)? Ai se pode dizer que é caracterista e blablabla e o negócio não vai terminar nunca. O acabamento vejo sim como defeito. Mas esse já melhorou muito se comparar com o modelo 2005.


Resumindo, entre exageros e verdades, a GTR é uma opção interessante, dado que ela só tem uma concorrente. Aí a análise recai apenas no gosto pessoal. Vamos todos pra estrada com as máquinas que escolhermos!

Sundown Hunter 90 (a Caçadora 900)

CB 400 (A Cebosa)

Atual: CBX 200 Strada



"Quando tiver vontade faça, ou quando fizer poderá ser tarde demais." Burt Munro.

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22 Mar 2011 20:58 #68 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Tente fazer uma análize mais técnica...
Se um pistão trabalha em temperatura diferente do outro há um desequilíbrio térmico, acarretando inevitável desgaste desigual dos componentes, o que a Kasinski usou para contornar (e não resolver) esse problema foram os coletores de descarga desiguais e possívelmente riqueza de mistura desiguais tb pois sabe-se que mistura mais rica abaixa a temperatura do pistão em questão e o radiador de óleo não garante tempatura estável ideal de funcionamento do motor principalmente em situações de baixo vento, vento quente ou vento frio.
A tradicional fabricante de motos esportivas Kawasaki adotou refrigeração líquida o que indiscutivelmente é a maneira mais eficiente de manter temperatura estável e equilibrada em todo o motor, inclusive em situações de moto parada através de eletroventilador tudo isso monitorado pelo painel como acontece na maioria dos carros.
O incrível é que custam quase a mesma coisa...
Foi justamente a análise técnica que fez-me despresar a Comet GTR.
Pra quem quiser saber mais sobre as temperaturas da moto:
www.Motonline.com.br/tecnica/tecnica-temperatura.html




Bonzinho40625.0008912037

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23 Mar 2011 11:23 #69 por Fabio Lodi
Respondido por Fabio Lodi no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Ainda assim é ponto de vista... você diz para que eu faça uma análise técnica, mas quem finalmente fez isso foi você. Assim da gosto de conversar!





Ainda assim é ponto de vista por um motivo simples (que uma análise técnica IMPARCIAL pode perceber): Refrigeração líquida dá muito mais manutenção que ar+óleo. Exige constantes trocas do líquido de arrefecimento e uso de um aditivo de boa qualidade. Deve-se cuidar a vazamentos, pra não por água demais nem de menos, sem falar que no caso de uma pane da ventoinha, encosta a moto e espera o mecânico. Ar+óleo, no caso de motos sem radiador, se tem óleo, funciona! Se tiver radiador de óleo, este não apresentando vazamentos, também tendo óleo funciona, pois ar existe em toda parte do mundo.


E estes dois sistemas não custam praticamente a mesma coisa... um sistema a água implica mudanças severas nos blocos para criação das galerias de água, colocação de uma bomba d'água, um ventoinha elétrica, seus chicotes, reservatório para água, radiador de água... são vários componetes que sim, custam. Sistema ar+óleo só vai um radiador... quando vai por que a maioria das motos pequenas não conta com este item.


Motores em V são problema pra todos que optam por usá-lo. No caso do V da Kasinski, algumas soluções (esta é a palavra, pois contornar não é o caso pois o probelma não deixou de existir e resolver também não, pois o único jeito de resolver um motor em V era ele deixar de ser em V) foram adotadas para minimizar os efeitos que você citou, como uma inclinação do motor a frente para melhorar a refirgeração do cilindro traseiro. A recém-lançada Yamaha Midnight Star também tem motor em V (sem a sacada da inclinação do motor) e arrefecimento a ar. É ruim por isso? É fruto de uma gambiarra bem sucedida? Em ambos os casos a resposta é não! Características técnicas diferenciam os produtos e fazem o comprador optar por uma ou outra.


Respeito sua opinião de não querer uma GTR, mas, antes de tudo, respeito que tem ou quer ter. Tem defeitos sim, mas está bem longe de ser ruim. Os defeitos citados aparecem em outras motos de marcas (japonesas ou não) famosas, isso acontece. Ou você parte para a casa dos 60 mil reais para beirar a perfeição ou opta pelo "melhor pacote de defeitos", ou seja, a que mais se identifica com seu perfil.


Abraço.

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23 Mar 2011 13:30 #70 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Penso que uma moto de proposta esportiva deva valorizar mais a eficiência/desempenho dos sistemas do que a manutenção pois são projetadas para empolgar sem prejudicar a vida útil do motor (que geralmente são caros) e é por isso que todas as esportivas ou superesportivas utilizam radiador a agua.

O que eu disse que custam praticamente a mesma coisa são as motos e não os sistemas de arrefecimento.

Os motores em V possuem a grande vantagem de serem estreitos mesmo com alta cilindrada (importante pra quem estica as pernas envolta dele) mas inútil pra uma moto de pedaleiras recuadas no que tange a ergonomia.
Do ponto de vista técnico, estradeiras trafegam a baixissimo rpm e essa diferença de temperatura do cilindro traseiro perde a importância ou é facilmente compensada com um cabeçote maior atrás ou deslocado pro lado.. devido a mínima solicitação que é feita ao motor, o mesmo não se pode afirmar de uma moto com proposta esportiva com faixa útil de giro entre 8500 e 10500 rpm.
Eu diria que o único defeito da Comet é o excesso de peso, o resto é só imperfeição. Imperfeição que a Ninjinha possue bem menos.

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23 Mar 2011 14:28 #71 por Adrinaldo
Respondido por Adrinaldo no tópico Teste Kasinski 250 GTR

Bonzinho escreveu: Os motores em V possuem a grande vantagem de serem estreitos mesmo com alta cilindrada (importante pra quem estica as pernas envolta dele) mas inútil pra uma moto de pedaleiras recuadas no que tange a ergonomia.



Fiquei com uma dúvida séria agora... Porque as Ducati utilizam motor em V se não tem nenhuma vantagem??? Porque a Honda adotou na próxima geração da Fireblade motores em V?? V4... Mas não deixa de ser em V... Sério... Agora fiquei nessa dúvida... Pq se n tem nenhuma vantagem alem da citada, não vejo motivo pra essas duas marcas utilizarem essa disposição de cilindros...

Comet GT250R EFI

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23 Mar 2011 14:33 #72 por Adrinaldo
Respondido por Adrinaldo no tópico Teste Kasinski 250 GTR
vários produtos foram feitos com disposição em linha montado transversal ou longitudinalmente na moto mas a configuração em V, assim como no automobilismo tem se mostrado mais conveniente nos motores de competição pois permite uma construção mais compacta que facilita a concentração de massas, coisa que hoje os construtores têm como um fator muito importante para a estabilidade e dirigibilidade das motocicletas.



Fonte: Motonline - Bitenca


http://www.Motonline.com.br/default.asp?cod=16700&catego ria=7



Comet GT250R EFI

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24 Mar 2011 13:32 #73 por Fabio Lodi
Respondido por Fabio Lodi no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Finalmente, o concenso!


heheh depois de tanta peleia até que enfim concordamos em alguma coisa, Bomzinho... também acho a ninjinha melhor, mas é questão de gosto, correto? Pois ela exige um investimento um pouco maior. Mas são motos com suas virtudes e defeitos, a Ninjinha anda mais, mas não é nenhum fenômeno... tem a grande vatagem de ser mais leve também..


Bom, prós e contras pra todos os gostos!


Abraços!

Sundown Hunter 90 (a Caçadora 900)

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24 Mar 2011 14:15 #74 por Andr&eacute; RS
Respondido por Andr&eacute; RS no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Subi na GTR e na Ninjinha. Na minha humilde opinião, elas não muito pouco comparáveis. A Ninjinha é muito mais moto. Sem comentários. Acabamento superior, confortável, linda motinho.


A GTR é para aquele pessoal que preza demais o visual, aparência, mostrar que tem moto, enfim, chamar a atenção...


Atualmente, parece que boa parte dos consumidores estão prezando muito mais o status, aparência, do que a moto, propriamente dita...Isso é bem perceptível no mercado de motos do Brasil.


Abraço.
André RS40626.7233101852

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24 Mar 2011 16:02 #75 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Teste Kasinski 250 GTR
Mas vc andou nelas?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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