Degraus das cilindradas - Importância

14 Ago 2010 07:54 #76 por BitMaster

alvaromoto escreveu: Motociclismo é muito mais que isso, é irmandade,

companheirismo, amizade, curtir a pilotagem, os passeios,

as viagens... até isso o cara aprende quando ele faz o

devido "degrau"!





abraços


3

Se gosta de ficção, aventura e suspense, com diversão e adrenalina,
baixe o ebook "Hipérion - Além das Brumas do Limbo" em www.itabra.com .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2010 21:24 #77 por Bruno Oliveira
Amigos que tem motos 250/300, vcs consideram elas perigosas par quem não tem muita experiência com motos ?

Digo pq estou migrando de 150cc para 300cc, neste mês estou fechando 10 meses com a minha titan e partindo agora para a 300.E um amigo meu que tem uma cb 300 vive me advertindo sobre a moto, que é meio bandidona, sei lah, acho que essa adaptação de cilindrada tem de ser feita com muito juízo, coisa que não falta para mim, como os amigos dizem, "piloto que nem uma moça"

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2010 16:38 #78 por Blender
È o upgrade mais recomendavel para quem saiu de uma 125/150 sem duvidas, mas este primeiro up para uma 250/300 é ao mesmo tempo um dos mais perigosos, pois vc vai sair pela primeira vez de uma "bicicleta motorizada" para uma moto no verdadeiro conceito da palavra, tudo a partir de agora sera muito mais extremo você vai ver que ela é tudo +... mais rapida, mais pesada, maior, freia mais acelera mais, gasta mais Faz curvas melhores ETC.... Então boa sorte e continue com juizo

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2010 17:23 #79 por Bruno Oliveira
Concerteza Blender, já andei na cb do meu amigo é já tive a noção de como ela gosta de andar bem mais que minha humilde titanzinha, vc acelera e ela "pede" pra andar, nesse momento, muita cautela.

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2010 10:12 #80 por Gláucio
Já ando de moto a 6 anos. Naquele primeiro ano de moto já tinha um medo muito grande, quando passava dos 80km com a minha 150 sport e pensava po**a se eu cair a 80 eu vou me quebrar todo!! Passei uns 2 anos na boa aprendendo, tive meu primeiro acidente por culpa minha, Não fiz a manutenção devida estava com o pneu gasto da frente, foi eu entra em uma curva aqui de Brasília ela é bem fechada, depois da ponte JK sentido Plano Piloto para quem é de brasília sabe onde fica sempre tem carro engatado lá. Depois disso aprendir do modo mais dolorido, apesar de estar todo equipado com casaco luva e não ter me machucado ficou o trauma!!!

Acho sim que deveria se respeitar as cilindradas só com o tempo vamos ganhando "habilidades" essa ultima é a parte, inteligência para cagadas como a minha em pensar que poderia rodar mais um pouquinho com o pneu já gasto. Meu proximo up sera para as 600 tudo tem seu tempo.Gláucio40445,5519097222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2010 06:53 #81 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Degraus das cilindradas - Importância
O maior problema para quem anda de moto é achar que ja sabe tudo.
Quando o motociclista/motoqueiro/piloto acha que sabe tudo, está fadado a comprar um chão.
Ando de moto há 35 anos, comecei numa Yamaha Mini Enduro de 50cc, fiz 3 cursos de pilotagem, já competi de RD350, etc etc... até hj continuo aprendendo.
As motos evoluem, os pneus idem, motores cada vez mais potentes. Portanto, achar que já sabe tudo é o maior problema.
Abraços.

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2010 04:59 #82 por BitMaster
Às vezes você tem confiança demais em si e na sua moto mas não está sozinho na rua! Um momento de distração, por melhor piloto que seja, por melhor moto que tenha e um imprevisto ocorre. Um bêbado ao volante, um maluco apressado, algum estressadinho, um buraco e...
O melhor é sempre respeitar os limites da segurança e, na dúdida, guiar sempre a pouca velocidade por que se um imprevisto ocorrer e não der pra fezer nada o estrago vai ser bem menor.
Moto é pra curtir, não pra se matar.

Se gosta de ficção, aventura e suspense, com diversão e adrenalina,
baixe o ebook "Hipérion - Além das Brumas do Limbo" em www.itabra.com .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2010 21:36 #83 por Comandante
a importancia do degrau das cilindradas é que, geralmente, nas 125cc o limite sempre está na moto...a medida que sobe a cc isso vai mudando....

um bom motorista vai descobrindo com calma e sem sofrer acidentes, onde está o seu limite em curvas, frenagens e etc......torcer o acelerador de qualquer jeito numa pequena cc tá tudo bem...faz isso numa srad 1000cc e veja o resultado....

quando chega nas 1000cc e acima disso, poucos podem dizer que o limite da moto vem primeiro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2010 15:25 #84 por BlackHawk
Bom, moto é moto e cada cc tem as suas diferenças, mas basicamente é tudo igual, o que realmente importa é você antes de mais nada, aprender a andar com a sua moto, é obvio que a ciclistica de uma trail é diferente de uma custom, mas tudo é questão de acostumar-se com a moto que está na sua mão. Eu particularmente hoje já não partiria mais para uma speed, primeiro que com certeza vc ve uma reta e já se empolga, mas a noção de tempo e espaço em alta velocidade é muito diferente do nosso tempo de reação, ou seja, passou dos 120 meu nego, já fica impossivel uma reação adequada em uma situação de risco, como eu sei de minhas vontades e limitações e da qualidade e tipo de trânsito nosso, já não me arrisco com essas, já tive, hoje não mais. Hoje prezo o conforto.

peregrinosdaestrada.com.br
Veja no site as novidades

Ihr Mann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2010 11:56 #85 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Degraus das cilindradas - Importância
É BlackHawk, a RD350 teve história!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2010 23:40 #86 por Correa
Olá pessoal.


Recordando todas as motos que tive....


Falta a Intrudinha que consta na assinatura e que uso para ir ao trabalho e voltar, isso por que ela só aconteceu depois do vídeo.
Foram 33 motos ao todo contando com a Trudinha e fiz a escadinha e agora já estou descendo....rs.
Acho imporante a "escadinha, ná época que tirei habilitação, existiam 3 categorias de habilitação para motos, A1 para 125cc, A2 até 500cc e A3 todas as cilindradas, a prova era feita na sua moto e você, mesmo passando nas provas só recebia habilitação se conseguisse levantar a sua moto do chão sozinho, para os casos dela tombar.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2010 23:46 #87 por GiggioDiBello

Correa escreveu:
Olá pessoal.


Recordando todas as motos que tive....


Falta a Intrudinha que consta na assinatura e que uso para ir ao trabalho e voltar, isso por que ela só aconteceu depois do vídeo.
Foram 33 motos ao todo contando com a Trudinha e fiz a escadinha e agora já estou descendo....rs.
Acho imporante a "escadinha, ná época que tirei habilitação, existiam 3 categorias de habilitação para motos, A1 para 125cc, A2 até 500cc e A3 todas as cilindradas, a prova era feita na sua moto e você, mesmo passando nas provas só recebia habilitação se conseguisse levantar a sua moto do chão sozinho, para os casos dela tombar.



Que mancada dos caras ein?!?! Tinha que levantar a moto do chão


Imagino minha noiva realizando uma prova dessas. Ela não aguenta o peso da Twister, imagina então se estivesse de custom. Sem chance, munlher não entrava nessa.
GiggioDiBello40504.0748958333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2010 06:25 #88 por Correa
levanta sim,

Dá uma olhada nisso.


essa técnica era ensinada e me ajuda até hoje,


até loira consegue levantar uma moto de 250 kg.


a prova já começava com a sua moto tombada.


veja por outro ângulo.


Ensina isso para sua namorada, é muito útil e aproveita e aprende também para não fazer força desnecessária e errada quando precisar.
Espero que nunca precise.


Um abraço

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2010 18:35 #89 por JPaulosg
Novatinho aqui humildemente lendo e aprendendo, obrigado!

Só para constar, pretendo comprar uma Nova Fazer 250cc
como minha primeira moto. Não se trata de queimar etapas,
muito pelo contrário, pois mesmo que eu tivesse bastante
disponibilidade para investir, não compraria ainda uma 4
cilindros ou moto de cilindrada maior.

No caso da nova fazer (mesmo com a antiga) tenho lido que
se trata de uma moto com dirigibilidade muito boa, além
da condução ser gostosa e econômica também.

Nesse caso, não acho que estou pulando degraus, apenas
vou investir melhor nessa primeira compra!

OBS: só de ler o que o pessoal escreve, já com anos e
anos de experiência, eu mesmo estou aficcionado por ter
uma "4 canecos" em um futuro não muito distante, de
acordo com a possibilidade e habilidade, hahahahahaha!

Abs a todos!

João

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2010 16:40 #90 por Adimilson
Saudações companheiros!

A minha Fazer 2011 está chegando aos 1600 km rodados e eu um pouco mais. Aliás, só rodei a mais que ela os km de moto escola.
Também fiquei com medo ao iniciar já com uma 250cc mas está sendo tranquilo. Respeito aos meus limites, sou prudente. Sei que poderia rodar acima dos 120 km/h mas para mim não é o adequado. Enquanto isso vou curtindo a motoca e espero em breve fazer um curso de pilotagem.

Antes de tudo devemos nos lembrar que a segurança em cima de uma moto é primordial para nossa sobrevivência.

Abraços a todos.

Feliz Fazer 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.249 segundos