Degraus das cilindradas - Importância

16 Abr 2010 08:00 #61 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Degraus das cilindradas - Importância
Sabem que hoje no trajeto que fiz pela manhã vim pensando nos posts deste tópico!

Digo o seguinte, o correto é começar com baixa e subir, sim. Isso é obrigatório em alguns países!

Mas que alguns começam já com média cc ou maiores, é certo que sim.
Mas como já foi falado aqui, não é porque alguém já transou sem camisinha e teve sorte de não pegar nenhuma DST que deva ser exemplo para os demais.

Além do que o sonho de ter motos melhores, todos tem!

Mas outro fator importante é o tamanho do bolso, acredito que se deva ter uma moto que o seu bolso permita fazer qualquer reparo sem tanto esforço. Aí sim vc está com a moto ideal pra vc, neste momento da sua vida!

Pois o lance de rodar de Ferrari e não ter grana pra gasosa , é ridículo. Tempos atrás já rolou um e-mail com fotos dos caras empurrando uma Ferrari em Camburiu-SC.

Então é isso, de acordo com o bolso e com a prudência, acredito ser a melhor forma de decidir!



Poeta40360,6842708333

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17 Abr 2010 13:46 #62 por Blender
Bem quarta feira tive mais um triste exemplo de como
pular degraus é perigoso um colega de serviço da ECT um
cara legal e bem considerado deixou sua Fan guerreira
companheira de seu primeiro ano de carta na agencia e
interou o dinheiro com uma grande parte de suas suadas
economias e trocou uma 125cc que mal passa de 100 por
hora por uma 500cc que passa dos 185 reais desacostumado
com a potencia e com o famoso Kick back da suspenção
traseira da CBzona (que é uma exepcional moto com poucos
defeitos).
Resultado perdeu o controle numa curva
para a esquerda e a moto desequilibrou para a direita
com violencia ele exagerou na correção e a moto saiu por
dentro da curva poucos metros antes de um caminhão e
bateu quase que de frente num muro de deposito de
material e ele mesmo bateu com a cabeça fortemente no
muro e so não morreu porque o capacete (de uma marca até
generica porem aprovado pelo inmetro o EBF) segurou a
pancada mas não sem rachar da altura da testa ate a
parte do queixo(mas não soltou pedaços) ficou tinta do
muro nele!!
Saldo da brincadeira:
Danos fisicos 6 pontos na parte interna da boca lesão
seria no punho esquerdo rompimento do ligamento do ombro
direito corte de uns 15 centimetros na canela
esquerda,dois dentes quebrados.segundo o medico cerca de
6 a 8 meses de recuperação e fisioterapia.

Danos materiais, roda, canelas, disco dianteiro, painel
farol e guidão perda total posivel dano no canote do
quadro.
Mas pelo menos desta vez não vou ter de ir ao enterro de
outro pai de familia.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

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17 Abr 2010 14:28 #63 por Mauricio
a diferença de uma 125 pra 250 é até maior do que de uma 250 pra 500...

Blender, meus pêsames pelo seu amigo, mas pelo menos que outras pessoas aprendam com os
erros que ele cometeu.

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

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21 Abr 2010 07:27 #64 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Degraus das cilindradas - Importância
É como falei no post acima, excessões não devem ser tomadas por regra!
Se com alguns não aconteceu nada, digamos que além de prudência, tbm rolou um bocado de sorte!
Então, sem pressa, subindo degraus, se vai longe!

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14 Jun 2010 17:23 #65 por Leo Amorim
Também acho que os degraus devem ser respeitados sim. Por própria experiência afirmo isto. No meu primeiro dia de 125, em um morro, (minha única experiencia com motos havia sido na moto-escola) estava atraz de uma caminhão que deu uma quase parada para reduzir marcha, neste momento também quase parei e após acelerei para ultrapassa-lo. Foi neste momento que sem noção do controle de embreagem e acelerador, acelerei demais soltei a embreagem de uma vez, a moto empinou e na volta fui ao chão. Foi um tombo leve, sem muitos danos para mim e para a motinha. Se eu estivesse em uma motocicleta muito potente provavelmente o tombo seria maior. Fica aí o exemplo e acho que para o início no mundo das duas rodas, no máximo uma 250cc. Mas se optar direto pelos mais de 100 cv's faça de cara um curso de pilotagem. Pelo que ouço são cursos muito bons que atendem tanto experientes quanto novatos.
Abraços!!

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."
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18 Jun 2010 10:04 #66 por macacoloco
Respeito a opinião de todos e relamente faz sentido.


Eu comecei com uma nervosa 660 cc, minha primeira moto, antes só tinha andado muito pouco em motos menores emprestada, e até agora nada, depois de um ano troquei por uma 4 cilindros e continuo cauteloso, não sou exemplo, mas acho que a pessoa tem que ter conciência da sua capacidade e responsabilidade. Eu sei qual minha capacidade e tento sempre ser o mais cuidadoso o possível para que nada ocorra e por incrível que pareça só andei de 125 cc na auto escola nas minhas 5 aulas, são 3 anos de moto grande e fiquei cinco anos sem moto antes de comprar a minha.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

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22 Jun 2010 18:35 #67 por Bruno Oliveira

chicolau escreveu:
YouTube - Acidente em acrobacia com moto
a moto é um perigo kkk


na mão de idiota

Vish, mas aquele salto foi praticamente suicida...
Bruno Oliveira40351,9013425926

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

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01 Jul 2010 13:31 #68 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Degraus das cilindradas - Importância
Então Macacoloco,

é por aí!

Mas como você é excessão, infelizmente, não podemos aconselhar os demais a pularem os degraus.
Pois se vemos tantos absurdos e loucuras nas ruas, imagine o risco de todos na rua com motociclistas despreparados com motos potentes.

Sinceramente, prefiro nem imaginar!

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01 Jul 2010 13:38 #69 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Degraus das cilindradas - Importância
Quanto ao vídeo!

Sempre tem um sem noção disposto a fazer

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01 Jul 2010 14:10 #70 por MATUSA



"Se subir degraus não fosse necessário, escadas só teriam um..."


[font="Courier New, Courier, mono"] Matusa (*1962 - +20....)[/font]

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12 Jul 2010 14:17 #71 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Degraus das cilindradas - Importância


Isso aí, sábio Matusa!

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19 Jul 2010 18:41 #72 por Leoclima
Cg 125 - DT 180 - XL-250 - XLX 350 - XT-600 - NX 200 - XR 250 e HD 1600

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

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20 Jul 2010 13:26 #73 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Degraus das cilindradas - Importância
Leo!

Boa sua postagem!

Um exemplo vivo!

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25 Jul 2010 09:47 #74 por alvaromoto
Só quem tem moto a muito tempo e já passou por vários
tipos e cilindradas de motocicleta sabe da importância de
se respeitar os "degraus", ou seja, subir a cilindrada e
a potência aos poucos...

Aos novatos, não caiam na tentação de pegar uma moto
muito potente se ainda não passaram por outras motos
menores, caso contrário não vão curtir a moto com
segurança ou, o pior, poderão até se acidentar tentando
pilotar uma moto sem a devida experiência.

O que acontece é que muitos "motociclistas" compram moto
grande só pra ostentar, mostrar que tem dinheiro, já
encaram como primeira moto uma 1000 só pra sair
desfilando, dai acaba acontecendo duas situações:

- vira um valentino rossi nas retas e quando chega nas
curvas se espatifa no chão

- não sabe tirar proveito da moto, por isso fica fazendo
"borrachão" e dando final de giro na moto nos encontros
para aparecer...

Motociclismo é muito mais que isso, é irmandade,
companheirismo, amizade, curtir a pilotagem, os passeios,
as viagens... até isso o cara aprende quando ele faz o
devido "degrau"!

abraços

Goiânia
God´s power 4ever
Pilotar é preciso...
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26 Jul 2010 11:50 #75 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Degraus das cilindradas - Importância

alvaromoto escreveu: Motociclismo é muito mais que isso, é irmandade,

companheirismo, amizade, curtir a pilotagem, os passeios,

as viagens... até isso o cara aprende quando ele faz o

devido "degrau"!





abraços


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