Degraus das cilindradas - Importância

14 Abr 2010 08:29 #46 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Degraus das cilindradas - Importância
Verdade Jony!

No trânsito, não depende exclusivamente de vc depende dos outros tbm!

Mandruvá!

Quanto a assinatura do Vinny "Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!"

Esses dias comentei sobre ela numa conversa, realmente é possível filosofar muito a respeito!
Uma ótima frase!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 10:09 #47 por Carlos Costa
Todo dia a gente leva um sustinho... querendo ou não.
Façam essa experiencia, se vc sai de casa, anda só na velocidade permitida ou abaixo dela, nao se arrisca nada, anda com tempo, muiiito difícil de acontecer qualquer coisa.
Mais se vc sai no dia seguinte e anda só a 100 km/h nao precisa muito, ande a 100 onde o permitido é 80 e sempre alguma coisa puxa a gente pra situação adversa. É um carro fexando, um buraco novo na pista, a moto engasga e da uma trancada, qualquerrr coisa sempre acontece.

aí é que mora o perigo se vc nunca pegou numa moto, o modo de pilotar é adequavel a toda moto, cada uma é diferente da outra, motos trail mergulham mais a frente, resultado... a traseira fica mais leve, motos naked, demoram um pouco pra responder a freiada se nao usar bem o traseiro, então, é costume mesmo com a moto, amansar bem a bixinha e ir mtooooo de leveee.. devagar e sempre.
abraços...

Abelhinha Preta! NH6

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 11:39 #48 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Degraus das cilindradas - Importância
É o siguinte, eu sei + ou - andar de moto, pois como foi dito, a gente dá umas distraidinhas vez em sempre. Ando de moto tem um tempinho e acho que se eu pegar uma moto dessas que vai para mais de 250 p/h., a chance deu esfolar essa moto é grande, pois o raciocínio adrenalizado não vai acompanha a velocidade de reação ao imponderávem, que cá entre nós, em vias públicas... placas, guard rails, sargetas, cercas, caminhões, buracos, trafêgo, etc. Em um circuito fechado, a coisa muda, pois há áreas de escape e não há obstáculos assassinos

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 17:45 #49 por leonardozanella

Carlos Costa escreveu: Todo dia a gente leva um sustinho... querendo ou não.
Façam essa experiencia, se vc sai de casa, anda só na velocidade permitida ou abaixo dela, nao se arrisca nada, anda com tempo, muiiito difícil de acontecer qualquer coisa.
Mais se vc sai no dia seguinte e anda só a 100 km/h nao precisa muito, ande a 100 onde o permitido é 80 e sempre alguma coisa puxa a gente pra situação adversa. É um carro fexando, um buraco novo na pista, a moto engasga e da uma trancada, qualquerrr coisa sempre acontece.

aí é que mora o perigo se vc nunca pegou numa moto, o modo de pilotar é adequavel a toda moto, cada uma é diferente da outra, motos trail mergulham mais a frente, resultado... a traseira fica mais leve, motos naked, demoram um pouco pra responder a freiada se nao usar bem o traseiro, então, é costume mesmo com a moto, amansar bem a bixinha e ir mtooooo de leveee.. devagar e sempre.
abraços...



Cara... nesse ponto eu ja discordo de você rs...


Eu raramente ando abaixo ou até a velocidade permitida... desde que peguei minha moto sempre acostumei andar acima da velocidade permitida... porém... respeitando os limites meus e da máquina...


Prevendo cada possibilidade de movimento dos carros ou outras motos... ou cada pedestre que possa entrar no corredor à frente de um onibus ou caminhão que reduz a visão à frente... ou cada matinho que possa esconder um cachorro... ou um buraco novo no asfato...


NUNCA me aconteceu nada... em aproximadamente 2 anos rodando TODO dia... a possibilidade de um acidente grave é maior? SIM... não nego nem sou hipócrita... mas essa foi a maneira que aprendi a pilotar e me sentir seguro...


Estando mais rápido que os carros... tendo a certeza que não serei surpreendido por um idiota batendo em minha traseira... não ando a 110km/h num corredor parado... bom... somente pilotando para entender... eu ando numa velocidade compatível com o momento... cada trecho é uma situação diferente... portanto uma velocidade diferente... as poucas vezes que tentei andar até a velocidade permitida, foram vários sustos... varias fechadas... o motorista olha no retrovisor... e ve que você se aproxima lentamente... isso o faz pensar que dá tempo de trocar de faixa...


Outra vez com a seta ligada para fazer uma conversão permitida... um idiota veio e bateu na minha traseira... estava devagar e equilibrando a moto para fazer a curva... não estava com o pé no chão... mas tava quase parado... a moto jogou pro lado com a pancada... mas pela experiência e bom equilíbrio consegui manter a moto ainda em pé... sem cair... se fosse uma H6 com certeza teria caido...


Difícil explicar... eu diria que adotei uma posição de pilotagem MISTA... agressiva e defensiva ao mesmo tempo... agressiva quando necessário... defensiva quase sempre...


E não fugindo do assunto principal... é possível sim o cara subir numa 1100 e aprender a pilotar... mas pode ter certeza que demorará o dobro do tempo... se não acontecer nenhuma tragédia é claro...


Experiência você adquiri somente com o tempo... você aprende a se DEFENDER no trânsito... conforme as situações vão acontecendo...


Certa vez levei uma fechada muito feia de um fusca.... que surgiu na contramão de trás de um caminhão numa rua perto de casa... quase fui pro chão... esse dia dei graças a meu freio a disco e a um pouquinho de habilidade de conseguir meio que impulsivamente virar um "cavalo de pau" com minha titanzinha... se fosse uma H6... chão com certeza...


Outra vez no corredor... um uno simplesmente surgiu da frente de um caminhão que tampava a visão minha para o uno... e do uno para o corredor... mesma situação... disco segurando o máximo... e desviando quando vi que ia bater... fui parar entre a guia e o carro da frente... se tivesse de H6... com certeza era chão...


Duas situações que aconteceram entre 3 e 6 meses pilotando todos os dias num percurso total de 66km entre ida e volta do trabalho...


Duas situações que NUNCA MAIS aconteceram... pois quando vejo um caminhão subindo a rua... já tenho a habilidade de prever que existe a possibilidade de sair um carro de trás dele... seja para uma ultrapassagem ou para uma conversão à esquerda, que resulta na contra mão...


Quando vejo um ônibus parado... sei que pode descer um passageiro... sei que pode surgir um carro da frente dele querendo trocar de faixa no corredor... portanto reduzo bem antes já prevendo que estas situações podem ocorrer...


Portanto, vai meu ponto de vista... é MUITO importante você ir subindo aos poucos... lembro-me como se fosse hoje... a primeira vez que andei de moto... quando ia parar ja colocava o pé no chão... buscando o equilibrio... ao parar num farol... antes da moto parar ja ia buscando o chão com o pé... para cortar de um lado para outro na frente de um carro... ia com os pés no chão apoiando... hoje ja faço isso com a moto praticamente parada sem colocar os pés no chão... apenas controlando o equilibrio... freio... embreagem...


Equilibrio também vem com experiência... e motos grandes e pesadas... não dão margem de erro para o desequilibrio... são pesadas... se tombar um pouco mais do que o necessário... você não segura o peso dela... muitos pilotos inexperientes simplesmente caem parados... por não suportar o peso da máquina... tudo tem seu jeito...


Bom... eh +- isso ae rs.. quem tiver paciência de ler tudo rs... vai ver que não estou falando abobrinha... tudo tem seu tempo... tudo tem sua hora... não adianta colocar a carroça na frente dos bois... com certeza haverá um acidente...
leonardozanella40282,8674189815

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 18:17 #50 por Jota Nunes
ufa, li tudo !!!!


Legal, Leonardo, independente do modo de pilotar (que é muito particular de cada um) destacaste um ponto básico que todo motociclista deve dominar: não basta ver, é preciso PREVER.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 18:52 #51 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Degraus das cilindradas - Importância
Porque os caras das esportivas adoram nos assustar subindo o giro quando de subito estão à nossa esquerda ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 18:58 #52 por Jota Nunes
Pior são os caminhoneiros, com aquelas buzinas a ar !!!


Às vezes o cara "tá" distraído, olhando a paisagem e daqui a pouco passa um bééééééééééééééé bem do ladinho !!!! Parece que eles adivinham quando o cara está distraído !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2010 06:11 #53 por FACSJONY
é o jeito de pilotar é especifico mesmo, mais isso depende de umaserie de fatores que vem com a experiencia com foi colocado muitas vezes, tipo vc conhece a estrada, sabe mais ou menos a media de velo do carros, sabe identificar um cruzamento perigoso. Prever é uma tatica importante na pilotagem. Mas certas burrices de alguns motoristas é difici de prever.


Certa vez quando ia ao trabalho em uma via bastante conhecida, ao me aproxima de um cruzamento onde eu já sabia que havia motorista que faziam retorno proibido, reduzi a velo. Vi que uma van ia fazer o tal retorno proibido e redobrei a atenção. Ao me ver a proximar o motorista da van dá uma arrancada e passa para a outra faixa. Ao ver a faixa livre acelero um pouco, pois tinha um carro bem colado em mim e o motorista ja estava buzinando. Depois sair da arrancada o motorita da van percebe que tem um caminhão saindo de um estacionamento e que já ocupava parte da faixa onde ele esta puxa para o meu lado me fechando rapidamente...tento desviar, mas acabo batendo no canterio central da via... Resultado ... queda..


Acredito que é esse tipo de sustos antes referido que podem acontecer diariamente... Vai depender do transito da sua cidade, do perfil do motoritas, dos jumento soltos sobre duas rodas e etc para determinar a frequencias destes.

JONY SUZUCANDO...

YES 125cc "Suzi"- 2009/09

Fortaleza - CE



Para que correr se com a Suzi eu posso desfilar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2010 06:35 #54 por VinnyRun
Agradeço aos que elogiaram a frase da minha assinatura.

Mas devo destacar que não é minha.

Infelizmente não me lembro de onde copiei. Mas achei legal e colei.

É a típica filosofia de buteco. A melhor que existe: Não importa de onde viemos nem para onde vamos. O que importa é se a cerveja é gelada, o garçon simpático, os petiscos saborosos, a "paisagem" interessante e o preço acertado. O resto? Deixemos para os teóricos. Nossa praia é filosofia prática!

Como todos já relataram, apesar da nossa tentativa de prever tudo o que todos farão de certo e de errado, o imprevisto sempre aparece à nossa frente... E nessas situações tudo que uma moto grande tem a mais pode ser problema...VinnyRun40283,409537037

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2010 14:20 #55 por A.C.P.
Só vou dizer uma coisa: graças a Deus comecei numa Dream. Com certeza eu não estaria mais aqui se tivesse começado numa bem maior.


De resto, cada um faça da sua vida o que achar que ela vale.


Abraço.

Dream Preta 92 - "Dedê" > Yes Preta 2007 - "Nêga Jurema" > XT 225 Azul - "XTezuda Monstrinha"



Peça usada e roubada? Nunca! Não compactuo com bandido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2010 17:08 #56 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Degraus das cilindradas - Importância

Jota Nunes escreveu:
Pior são os caminhoneiros, com aquelas buzinas a ar !!!




Às vezes o cara "tá" distraído, olhando a paisagem e daqui a pouco passa um bééééééééééééééé bem do ladinho !!!! Parece que eles adivinham quando o cara está distraído !!!!



Quando eu viajava de bike ficava até roco de raiva chingando esses folhos da p**a que usavam essa maldita buzina.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2010 17:11 #57 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Degraus das cilindradas - Importância
Vinny eu também amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro, e também estou ciente que a morte é uma coisa que acaba com a vida da gente.





... ... ... ... ... ...

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2010 20:17 #58 por GiggioDiBello
Ainda não andei numa moto maior que 250cc e nem numa menor.


Sim, minha primeira moto foi a minha atual 250 Twister.


Sem problemas em pilota-la. Ja cai, duas vezes contando com a ultima sexta-feira. E posso dizer que se fosse numa de 600cc eu não conseguiria escrever este texto.


Amo minha moto, mas odeio o transito da minha cidade. As vezes penso que se morase no interior ou no litoral estivesse livre desse transito caótico. Mas é muito desprendimento pra me mudar daqui.


A Twister não parece grande coisa pra mim, mas no caso da minha noiva que pesa 50 kilos a coisa ja muda. Infelizmente não tenho verba pra comprar uma moto menor pra ela, então a Twister vai ter que dar pro gasto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2010 05:02 #59 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Degraus das cilindradas - Importância
ói o sumidu ai gente !


Os gordolines estão com saudades

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2010 05:37 #60 por MATUSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.234 segundos