Degraus das cilindradas - Importância

10 Abr 2011 14:33 #121 por Ik@ro.....

Correa escreveu: Claro, sem problemas.

A GS comprei em julho de 2008 com 10k, hoje está com 23k.
A Intruder comprei em julho de 2009 com 264 km, hoje está com 7K.
A FZ comprei em janeiro desse ano com 900 Km, hoje está com 2.3k.


Todas as minhas motos são pouco rodadas, até por que sempre tenho mais de uma, e com esse revezamento, todas estão sempre bem cuidadas e pouco rodadas.


Um abraço.


PARABENS XÓVEM.......hehe......

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2011 14:37 #122 por Ik@ro.....
Galera,

soh p gnte para p refletir um pouco e principalmente quem ta começando a entrar p mundo das motos agora, ai vai 2 videos q mostra a visao de um motociclista na hora de um acidente........

talvez muitos de vcs ja viram esses videos, mas axei interessante passar p turma pq quando vi esses videos parei p refletir sobre muita coisa.....

ta aí.....um abraço a todos....



_response


Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2011 12:09 #123 por aleksander

Correa escreveu: Claro, sem problemas.

A GS comprei em julho de 2008 com 10k, hoje está com 23k.
A Intruder comprei em julho de 2009 com 264 km, hoje está com 7K.
A FZ comprei em janeiro desse ano com 900 Km, hoje está com 2.3k.


Todas as minhas motos são pouco rodadas, até por que sempre tenho mais de uma, e com esse revezamento, todas estão sempre bem cuidadas e pouco rodadas.


Um abraço.


Valeu Correa ...

Hoje fui em uma cc e vi uma Hornet semi nova para vender ... apesar de não gostar muito das douradas, me cocei todo pra comprar kkkkk

Mas em seguida sosseguei e agora estou mais calmo kkkkkkk agora não, agora não ... não posso atropelar o planejamento rsrs, e pelo planejamento no futuro vai ter espaço p/ a Fazer e para a Hornet dividirem o "puxadin" rsrsrsrsrs

Abraço!!!!

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2011 12:38 #124 por MATUSA

Ik@ro..... escreveu: Galera,

soh p gnte para p refletir um pouco e principalmente quem ta começando a entrar p mundo das motos agora, ai vai 2 videos q mostra a visao de um motociclista na hora de um acidente........

talvez muitos de vcs ja viram esses videos, mas axei interessante passar p turma pq quando vi esses videos parei p refletir sobre muita coisa.....

ta aí.....um abraço a todos....



_response






Perceberam uma coisa? Tudo por causa de velocidade excessiva...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2011 18:14 #125 por Gui Jungkenn

MATUSA escreveu:

Ik@ro..... escreveu: Galera, soh p gnte para p refletir um pouco e principalmente quem ta começando a entrar p mundo das motos agora, ai vai 2 videos q mostra a visao de um motociclista na hora de um acidente........talvez muitos de vcs ja viram esses videos, mas axei interessante passar p turma pq quando vi esses videos parei p refletir sobre muita coisa.....ta aí.....um abraço a todos....

_response


Perceberam uma coisa? Tudo por causa de velocidade excessiva...



Discordo... tem um ali que o motociclista estava andando na boa e no meio da rodovia o carro da um cavalo de pau??
então nem todas foram por velocidade excessiva.

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2011 18:57 #126 por Correa
Essa que o Gui falou, foi fatalidade, mesmo.
O cara estava no local errado, na hora errada.
Parece que travou a roda traseira direita do carro, deve ter quebrado rolamento e travado a roda, pois foi só ela e em seguida o motorista travou nos freios, mas a rodada já era inevitável.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2011 23:13 #127 por leonardozanella

MATUSA escreveu:

Ik@ro..... escreveu: Galera,

soh p gnte para p refletir um pouco e principalmente quem ta começando a entrar p mundo das motos agora, ai vai 2 videos q mostra a visao de um motociclista na hora de um acidente........

talvez muitos de vcs ja viram esses videos, mas axei interessante passar p turma pq quando vi esses videos parei p refletir sobre muita coisa.....

ta aí.....um abraço a todos....



_response






Perceberam uma coisa? Tudo por causa de velocidade excessiva...

Matusa, geralmente quem anda a 60km/h não coloca uma câmera no painel...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2011 05:43 #128 por Gui Jungkenn
tem logíca

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2011 17:26 #129 por Correa
Bem....Eu ando dentro dos limites e coloco a câmera filmando, também, o painel.....Foi exatamente isso que me livrou de ter a moto apreendida outro dia, quando fui parado numa operação da PRF, para minha infelicidade, juntamente com um monte de "Jaspions".
O que me salvou foi exatamente as imagens baixadas da minha câmera, onde ficou constatado que eu não estava com o grupo e dentro dos limites de velocidade tolerados na legislação.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2011 22:06 #130 por leonardozanella
Independentemente de você ter a câmera ou não, Correa, eles não podem te multar se não tiver uma prova concreta de que você estava acima do limite de velocidade (que bom se funcionasse na prática).Fui multado "sem capacete" e acreditem, DE CAPACETE!!!
leonardozanella2011-07-05 01:07:21

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2011 12:01 #131 por Batera

leonardozanella escreveu: Independentemente de você ter a câmera ou não, Correa, eles não podem te multar se não tiver uma prova concreta de que você estava acima do limite de velocidade (que bom se funcionasse na prática).

Fui multado "sem capacete" e acreditem, DE CAPACETE!!!


como diz nosso companhero Mandruvá "mas hein".

" MOTOCA: FAZER 2008 VERMELHA "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2011 14:27 #132 por Zoom505
Voltando ao assunto principal, acho que sou como a grande maioria:

quando tinha motos pequenas, achava que não era preciso degrau...
quando finalmente montei numa moto "grande" (porque não é tão grande assim)
percebi que é sim, muito importante o "degrau".

Apesar da Hornet ser bem mansa, andando com ela eu pude, finalmente, imaginar
quais são (e como são) as reações de uma moto maior, como uma Srad 750,
ou as várias 1.000 por aí, que até levantam a frente na hora de acelerar.

Existem vários motivos para o degrau da potência ser importante, na minha opinião.
Cito alguns em que pensei aqui:

1 - Peso: em geral, motos mais potentes pesam (bem) mais que motos 125cc e, pra
quem não tem costume de andar de moto, isso faz bastante diferença. É uma escorregada
com o pé num chão com pouca aderência e você pode até ir para o chão.

2 - Velocidade atingida: essa é meio óbvio, se você não é acostumado nem à andar a
80km/h numa 125cc o que te garante que vai conseguir controlar uma 600cc à 200km/h???

3 - Torque/Cabo enrolado: Nas 125cc (e às vezes até nas 250cc) é comum obtermos o
hábito de, quando queremos sair com uma aceleração um pouco mais rápida num farol,
virarmos o acelerador todo de uma vez para ter a aceleração de que precisamos (até
mesmo em uma ultrapassagem na br, ou em vias rápidas na cidade). Porém, em uma
moto mais potente como uma 1.000, isso pode te fazer empinar sem querer e ir pro
chão e, mesmo que não empine, sair rebolando e deslizando o pneu traseiro.

4 - Curvas, cabo enrolado: lembra aquela curva na subida em que você fazia de
125cc à 100km/h com o cabo enrolado? Faça isso numa 1.000 e você está morto.

5 - Tentar economizar numa 1.000: Em uma 125cc, "qualquer" pneu serve, qualquer
relação, óleo, pastilhas de freio... levar a moto pras 2 primeiras revisões só pra
não perder a garantia é o suficiente, depois você só troca o óleo... (tudo entre aspas,
por favor). Se você tentar economizar numa 1.000, com pneus (colocando remold,
pneus riscados, ou pneus de baixa qualidade) pode te acontecer algo muito ruim.. mas,
como você nunca andou de moto (ou andava com moto pequena e não teve problemas),
pode não saber disso.

6 - EGO: Essa é uma das piores. Tentar "se aparecer" (como dizemos por aqui) por estar
em uma moto grande pode fazer você se dar muito mal. Desde multas, tombos, até arrebentar
com a tua moto ou passar vergonha na frente da galera e, pior, machucar alguém por não
ter domínio completo da motocicleta.


Resumindo, acho que esses são bons motivos pra se escalar os degraus. Infelizmente no
Brasil não consegui montar uma "carreira" com as motos que temos disponíveis atualmente,
levando em consideração streets e trails, pois todas elas pulam de um comportamento civilizado
(250cc/300cc - até 33cv e 2,6kg de torque) para um relativamente perigoso (660cc - 48cv,
e 5,95 kgfm a 5.250 rpm) no exemplo, a XT660, que acredito ser a "porta de entrada"
das motos de média cilindrada. Imagina essa torque, nessa faixa de rotação, nas mãos de
um cidadão acostumado com motos 125cc? Imagina quando ele resolver enrolar o cabo
numa saída de farol pela primeira vez?

Se for colocar outras motos então, além da XT, a coisa complica. Pessoas comprando a primeira
moto e logo de cara subindo em Super Esportivas com 10... 11 kg's de torque... não quero
nem imaginar...

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 23:33 #133 por Di_Menezes
Acho que tudo está relacionado com prudência !!!!
É óbvio que a experiência conta e muito. Mas na minha humilde opinião, não vejo grandes problemas em uma pessoa sem muita experiência, mas extremamente prudente, em começar com uma moto maior.

Fazer curva com cabo enrolado é imprudente numa 125cc ou em uma 1000cc.
Querer aparecer para os outros é imprudente numa 125cc ou em uma 1000cc.
Andar a 200 km/h é imprudente até em um automóvel, imagine em uma moto.
Acelerar de qualquer forma, em qualquer situação que seja, é imprudente numa 125cc ou em uma 1000cc.
Economizar em manutençao é imprudente numa 125cc ou em uma 1000cc.

É evidente, repito, que uma moto de potencia maior, torque maior e peso maior é bem mais dificil de pilotar que uma Pop 100.... Mas acho que é uma situação semelhante a de uma pessoa começar a dirigir de cara em um Nissan GT-R (claro, respeitando as particularidades de uma moto, principalmente no que diz respeito ao equilibrio). É possivel, mas vai depender do piloto, se for imprudente, vai fazer merd@ até de Uno mile...

"Tudo é mais intenso quando o seu pára-brisas está a cinco centímetros dos seus olhos ..."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2011 15:41 #134 por Correa
Acho que a teoria na prática é bem diferente, principalmente no que diz respeito a motocicleta.Vou lhes dizer uma dificuldade que venho enfrentando atualmente.Já se vão anos e anos de motociclismo e minha vida motociclistica é composta de várias escadas com subidas e descidas.O que acontece:Quando estou com a 125, para aproveitar o embalo da motinnha, tenho que fazer as curvas acelerando como venho, falo curvas acima de 70 KM, isso para ela não desembalar e continuar fluindo em seu deslocamento sem grandes perdas.Já na FZ6 chego a essa velocidade a 3000 rpm e quando faço a curva, simplesmente a moto demora a ficar em pé, pois demora a retomar a força giroscópica das rodas para colocá-la em pé novamente, já se fizer a mesma curva com o motor mais cheio, a uns 6000 rpm ou mais, ela volta a posição normal (em pé) rapidinho.Com isso conclui é é mais seguro fazer curvas nessas motos maiores e mais pesadas (que as 125 e 250 é claro) com o motor acima dos 6.000 rpm, porém fica mais restrita a retomada, pois um erro como a ponta do dedo da luva prender na manete forçando uma aceleradinha a mais, é uma saida de traseira na certa.Acho que é por isso que vejo alguns acidentes que o motociclista não sabe explicar, diz apenas, não sei o que aconteceu, ela saiu de traseira.Mas acho que é isso, com motor cheio ela fica mais segura nas curvas, mas também perto do seu limite.Não sei se consegui me explicar, mas é isso ai.Com motos maiores e SS, se entrar na curva com ela "xôxa", corre o risco de passar reto, pois vai deitá-la na curva e não terá torque imediato no motor para levantá-la.Com o motor cheio, ela fica mais presa, podendo deitá-la mais que é só dar motor que ela levanta, em compensação de der um pouco a mais, perde a traseira.Continuo achando que o degrau das cilindradas é muito importante, mais nada substiui a prudência e bom senso.

Correa2011-10-12 12:35:59

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2011 15:51 #135 por Chicolau
porque sera que tem para guiar caminhão

Chicolau2011-09-25 19:29:49

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.290 segundos