Degraus das cilindradas - Importância

31 Out 2011 13:17 #136 por winter
Mas e no caso das custom, onde o próprio estilo e peso da moto demandam uma tocada mais lenta? Parece que o único obstáculo maior que em uma 125cc seria acostumar com o peso, ou não?

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 08:48 #137 por cros
Respondido por cros no tópico Degraus das cilindradas - Importância
Eu já acho que deveria existir uma restrição na legislação quanto ao acesso a maiores cilindradas, em alguns paises é assim inclusive com habilitação (o que acho um erro, não precisar de habilitação para menos de 50cc, afinal o transito é igual para todos).

A questão de quem tem ou não bom senso ainda vai matar muita gente, talvez seja a maneira de tirar os que não tem bom senso das ruas.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 10:38 #138 por Correa
Menor de 50 cc não pode circular em via pública, só em lugares fechados como sítios e condomínios, por isso não precisa de habilitação, pois dentro de local privado existem Leis Civis, regimentos e convenções que norteiam o comportamento.

Ou seja, cinquentinha em via pública tem que ser apreendida.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 10:53 #139 por cros
Respondido por cros no tópico Degraus das cilindradas - Importância

Correa escreveu: Menor de 50 cc não pode circular em via pública, só em lugares fechados como sítios e condomínios, por isso não precisa de habilitação, pois dentro de local privado existem Leis Civis, regimentos e convenções que norteiam o comportamento.
 
Ou seja, cinquentinha em via pública tem que ser apreendida.
 
 


Só se for lei nova, pois tive uma BYS 50, com documentção e tudo mais e andava na rua, além disso existem várias eletricas pelas ruas, sem falar nas bicicletas motorizadas. (que esqueci o nome)

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 13:22 #140 por Correa
você falou menos de 50CC, ou seja 49cc para baixo, essas não podem andar nas ruas, bicicleta motorizada só acima de 50cc e tem que ser emplacada.A que são declaradas 50cc no documentos, podem ser emplacadas para via públicas, mas ai o condutor tem que ter habilitação.Veículos elétricos ainda não teem legislação própria, estão no que chamam, "Lacunas da Lei", assim que tornarem mais vistas, tenho certeza que serão elaboradas Leis específicas para elas. Essa bagunça que presenciamos nas vias públicas é o retrato das faltas de educação e fiscalização no trânsito.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 14:13 #141 por cros
Respondido por cros no tópico Degraus das cilindradas - Importância
Não conheço nenhuma moto que tenha 125cc, 300cc, 250cc, ou 50cc a numeração arredondada e'apenas para efeito de modelo.

Tanto que a BYS50 estava no doc. 49cc assim como as 150 são 149cc, as 250 são 249cc

ex:
Sahara 350 tem 339cc no doc
Kasisnki 250 tem 249cc no doc
Strada 200 tem 196cc no doc
se olhar no bloco do motor esta grafado em alto relevo a real cilindrada que é a do doc. peguei de meus antigos documentos
excessão CBX 1100 tem 1137 cc

cros2011-12-16 16:14:12

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2012 19:32 #142 por barbarense
Sou um pouco radical quanto a escadinha, acredito fielmente que começar por baixo seja a melhor forma de se criar um bom motociclista por diversos fatores.

1. Economia: Vc só se importa com ela quando vc tem 4 cilindros bebendo sua gasolina... saiba que ter uma motoquinha é a melhor forma de experimentar que existe formas de se andar sem gastar muito.
Além da economia, não estamos salvos de um tombinho, então, consertar uma motoquinha sái mais barato que uma 600cc.

2. Perigo: O perigo não se caracteriza apenas para quem pilota, mas para os outros também, tem uma bola no caminho e uma criança atrás e pronto, se vc não sabe segurar uma moto com mais de 80 Hp, pode ser fatal... TREINAMENTO é a palavra certa... ninguém está salvo, mas quando vc tem uma pequena moto, vc treina com menos peso na consciencia....

3. Amor pelo veículo: Não pense que vc só cuidará da sua moto quando tiver uma grande.... ouço diversos recém habilitados dizendo "Quando eu tiver minha R1, vou deixar ela limpinha, vou passar óleo na corrente".... MENTIRA, se não faz com uma CG, menos ainda com uma grande.... Ter moto pequena é uma ótima forma de testar seu amor pelas duas rodas.

Everton Demarchi

1º CG Titan 125 02/03

2º XT 225 02/02

3º Twister 07/07

4º GTR 250 10/11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2012 20:47 #143 por Duende
Já eu, comecei com uma 150 (da auto
escola).
Comprei uma Mirage 250 e um ano e meio depois comprei uma HD
1600.
Não me julgo exímio motociclista(aliás Motoqueiro) e nem acredito que
se tivesse comprado uma moto de 150cc seria melhor.
Muito pelo contrário. Me
arrisco muito menos por estar pilotando uma moto bem grande, pesada, e mais
lenta nos corredores, onde a maioria dos acidentes com motos pequenas
acontecem.

Eu vendi
meu Carro para comprar a HD e me sinto confortável na hora de abastecer ela
porque comparada com a Mirage 250 a HD é uma beberrona mas o carro bebia mais do
que ela. Então, ainda estou no lucro.

Sempre fui
cuidadoso com os carros que tive, com a Mirage 250 a HD não são
diferentes.
Acredito que neste ponto, quem tem que ser cuidadoso
será.


- Softail Deluxe - 2011
- Mirage 250 - 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 23:43 #144 por Fazer 06/06
Todos, ou melhor, quase todos estão certos, mas o bom senso ainda e a melhor opção. Nao importa a moto, se nao respeitar os seus limites e o da moto, com certeza acontecera algo

Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 15:23 #145 por Cocomoto
Bem, acho que começar com qualquer coisa acima de 250cc é perigoso.
Um amigo meu quer entrar para o mundo de 2 rodas e estávamos pesquisando umas motos 150, primeiro ele se interressou pela Apache da Dafra. Pois de acordo com ele, ele quer uma moto para aprender mas que quando ele já esteja familiarizado com a moto, ele não se sinta em uma banheira e quando for viajar ele não precise ficar forçando o motor para andar a 100KM/h.
Então agora ele está considernado uma Twister ou Fazer usada, já que elas tem um motor mais forte(mas se apaixonou mesmo pela Mirage 250 da Kasinski !).


Um exemplo disso aconteceu comigo semanas atrás, estava eu voltando de Itabuna para minha cidade com uma amigo meu na garupa da minha Ninja, do nada aparece uma GSx 650F "assoprando" atrás de mim, só pra me assustadar.
O cara passou e fui atrás só pra escutar o motor da bichona, o cara estava a mais de 140, já que eu estava a 140 ele estava se afastando. Na primeira curva que o ví fazer, minha surpresa, o cara inclinou a moto para a direita e o corpo para o lado oposto, enquanto reduzia para uns 100KM/h DURANTE A CURVA !
Nem preciso comentar, ta tudo errado.
Deu que na parte de curvas eu consegui ultrapassar o cara e o mesmo se esforçando para me acompanhar. Com uma 250cc eu consegui ser mais rápido nas curvas do que o cara com uma 650cc.


Já comentei aqui antes e repito, minha primeira moto foi uma Yes 125cc e aprendi muito com ela, com a Ninja aprendi ainda mais, hoje estou com 4 anos de motociclismo e mais de 100mil Km rodados e ainda há muito mais para aprender. No começo de minha vida de 2 rodas quando algo que "não estava no roteiro" acontecia, eu me assustava e só depois reagia(quando conseguia reagir), hoje eu tenho a reação, escapo do imprevisto e só depois o susto vem. Um amigo com uns anos a mais que eu fala que hoje ele nem se assusta mais com algumas coisas, só desvia e segue o caminho...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 20:17 #146 por barbarense
outro amigo meu tbm não se assusta, mas tbm não desvia.... ele tinha uma hornet como primeira moto... hoje ele tá no caixão....

Everton Demarchi

1º CG Titan 125 02/03

2º XT 225 02/02

3º Twister 07/07

4º GTR 250 10/11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 20:39 #147 por marcus.pedroso
Pra aprender e ter como primeira moto, uma 125/150 tá de bom tamanho e é uma boa escola. Mas se o piloto não tiver bom senso, pode ser até uma cinquentinha que vai fazer bobagem.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 20:54 #148 por chunda
Comecei na 125, vou para 250 e futuramente 600

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 22:12 #149 por Correa

marcus.pedroso escreveu: Pra aprender e ter como primeira moto, uma 125/150 tá de bom tamanho e é uma boa escola. Mas se o piloto não tiver bom senso, pode ser até uma cinquentinha que vai fazer bobagem.

Isso é uma verdade, eu fiz muita bobagem, começando de baixo.Se tivesse começado do alto, estaria morto.[TUBE]7WJa4wofYSw[/TUBE]em maio completarei 44 anos de motociclismo, e as vezes ainda me pegofazendo bobagens, mais conscientes, mas bobagens.As duas da assinatura não estão no vídeo.Agradeço todos os dias ter subido a escadinha.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 12:00 #150 por marcus.pedroso
Acho que bobagens, todos fazemos. Como está escrito no livro do José Albano, chega a ser inevitável fazer algumas "bobagens" com um veículo tão pequeno e fácil de manobrar em mãos.

Mas além das bobagens vem as loucuras, que essas sim não cometo nem se o papa ordenar. Coisas que a gente vê acontecendo no dia a dia por toda parte e gente perdendo a vida. Já cansei de ver amigos meus, em viagens de moto, tentarem quebrar a barreira do som, só pra chegar no destino. Eu prefiro ir tranquilo, deixar todo mundo me passar e chegar vivo ao destino.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.286 segundos