coltpanzerfaust escreveu:
se esta injeção eletronica que a honda usa for de nova geração com sensores de vacuo na entrada e saida do motor, alem de sensores de temperatura e de O² acho que nem vai precisar remapear o modulo de injeção, como eles bem conhecem o povo brasileiro com certeza já deixaram uma folga sabendo que geralmente trocamos o escape por um mais aberto. geralmente num carbubador regulamos a agulha, porem numa moto com injeção os sensores já fazem esta correção.
pegue um escape e o emtupa com lã de vidro, vc vai ter um escape super silencioso porem vc num pasa de 80km/h esgoelando uma cg
e pode apostar este teste eu já fiz só para saber o quanto um escape restritivo influi na aceleração e torque, realmente o torque vem mais cedo, mas a falta de potencia não deixa o motor desenvolver mais
Tambem ja vi isso e vc esta coberto de razao...nao adianta especular porque que a cb nao anda...a gente sabe que é por esse motivo...motores medios ou grandes(300cc,500cc,1000cc) ou pequenos(50cc ou 125cc) se comportam da mesma maneira..prendeu a sainda nao dá giro nem desempenho em alta!
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
minha GS perde 4cv´s por causa do catalisador pra atender as normas. Domingo botei um coyote RS5 diretao.. e dei uma regulada porca nos carbura.. é outra moto, bem mais solta!.. 4 cv´s é muita coisa .
No caso nao seria tirar o cano de descarga e sim facilitar a saidas dos gases resultantes da combustão, se vc faz com q essa saida dos gases seja dificultada, o motor ganha torque mas perde muito em potencia, ou seja, o fato dos gases ficarem mais presos faz a moto ter força pra arrancar, pra retomadas em baixos rpms.. mas em altos rpms ela fica presa por nao conseguir soltar os gases com velocidade.
No caso do promot 3, os catalizadores bastante restritivos fazem com q uma moto de 300cc no caso da nova CB tenha o mesmo comportamento q a aposentada twister 250cc.. q tem o escape menos restritivo.
O q foi falado é bastante certo e tem tudo a ver com a prática, os q gostam mesmo de acelerar, vão comprar a CB e rapidamente retirar o escape restritivo.. como eu fiz na Gs, melhora bem o desempenho em altos rpms sem comprometer muito em baixa, ae sim eu quero ver Twister e Fazer andar junto .. nao anda nem a pau com uma 300cc injetada e livre das restrições do promot 3..
lucianopaulista escreveu: mas tirar o cano dedescarga aumentaria o consumo de gasolina?
pouca coisa sempre aumenta, mas acho que teria que com o escape trocar o filtro de ar, colocar um melhor tipo K&N, e ai sim dar um grau na injeção, quem sabe ai sim ela possa andar um pouquinho mais...
faça igual eu se vc tiver tiver uns cinco mil entra num consorcio de uma bros esd e da o lance e pega o credito de 9 mil e inteira o resto uns 2500 sai a moto entras em um consorcio em andamento semana que vem pego a minha cb paguei 12500 e ganhei um celuolar depois de muito negociar
lucianopaulista escreveu: faça igual eu se vc tiver tiver uns cinco mil entra num consorcio de uma bros esd e da o lance e pega o credito de 9 mil e inteira o resto uns 2500 sai a moto entras em um consorcio em andamento semana que vem pego a minha cb paguei 12500 e ganhei um celuolar depois de muito negociar
Eu comprei a minha e não ganhei nada de brinde, mas vou pedir um capacete ou quem sabe um documento
Parece que ninguem tá livre de fila para essa moto...