cb 300 quem tem? fale a respeito.

09 Jan 2011 12:47 #1051 por Rafael.P.Silva
gente, tentem procurar um bom capoteiro, que já mexa com motos. As vezes tem como melhorar o conforto do banco.


O consumo que o outro amigo relatou de 24 a 25km/1L está excelente heim.

Vitória/ES
Lander Vermelha

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09 Jan 2011 17:10 #1052 por belarmino
Respondido por belarmino no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Pessoal, preciso de uma ajudinha...


Quero colocar a lâmpada de Xenon na minha CB, mas exite dois tipos da marca Osram, a H4 Hiper White 12v, que no caso é três pinos e a H7 Hiper White 12v, com dois pinos.





Alguém já colocou e sabe qual é????


E ela não esquenta muito não né??? Possusar tranquilo...?


Agradeço quem puder me ajudar.

Honda Lead 12/12. Uma delícia de Scooter. Ótimo quebra galho.

"Nascer,viver e no Santos morrer, é um orgulho que nem todos podem ter."

RIBEIRÃO PRETO-SP

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09 Jan 2011 17:48 #1053 por Claudio Fabiano
Olá Mapelu, obrigado por contribuir com seu relato sobre a experiência com lubrificante, agindo assim todos tem a ganhar, a troca de experiência sempre ajuda e é bem vinda.


Eu trabalho como mecânico diesel a muitos anos (20 anos), já fiz vários experimentos com óleo lubrificante, algumas bem sucedidas e outras nem tanto, a escolha do óleo lubrificante é extremamente importante para durabilidade e desempenho do motor, o virabrequim, comando de vávulas entre outras peças, apartir de uma certa rotação trabalham flutuando sobre um filme de óleo, este tem por finalidade reduzir o atrito que a médio longo prazo provoca desgaste, que qdo utrapassam limites aceitáveis originam "ruídos" que tendem a aumentar com o passar do tempo.


Os oleos lubrificantes são produzidos apartir de uma base mineral, e passam a si diferenciar quando recebem o pacote de aditivação que varia de acordo com cada fabricante, apartir desta fase começam a apressentar caracteristicas expecíficas, cada montadora (Honda, Yamaha, Ford, VW, Scania etc) qdo desenvolvem seus motores firmam parcerias com fabricantes de óleo lubrificante que ao meu entender, vai alem de interesses comerciais, o produto (óleo) para ser homologado é obrigado a atender exigencias expecíficas para cada novo produto desenvolvido, por esta razão, penso que deve-se ter cuidado e critério para usar óleo lubrificante diferente do recomendado pela montadora, o resultado pode surpreender de forma positiva ou negativa.


É importante resaltar no mercado á várias opções de lubrificantes, que são considerados superiores comparando ao indicado no manual, pois, possuem pacotes de aditivos com propriedades diferentes do recomendado, resta saber se na prática protegerá de fato nossos motores, uma vez que não temos recursos necessários para validar sua aplicação, mesmo assim respeito a opinião de quem opta por usar óleo não especificado, sem dúvida deve ter avaliado prós e contra.


Abraço e boa sorte.

CLAUDIO R. FABIANO

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12 Jan 2011 07:35 #1054 por AdrianoCarvalho
Bom dia à todos !


Pessoal, gostaria de saber se alguem já abasteceu com a gasolina aditivada (Podium) e se teve uma melhora no desenvolvimento (potência) ou algum tipo de problema. Estou perguntando pq no manual eles pedem que coloque gasolina comum.


Obrigado,


Adriano

Adriano de Carvalho

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12 Jan 2011 19:26 #1055 por belarmino
Respondido por belarmino no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Obrigado pela ajuda...

Honda Lead 12/12. Uma delícia de Scooter. Ótimo quebra galho.

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RIBEIRÃO PRETO-SP

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14 Jan 2011 09:54 #1056 por Mapelu12
Respondido por Mapelu12 no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.

Claudio Fabiano escreveu: Olá Mapelu, obrigado por contribuir com seu relato sobre a experiência com lubrificante, agindo assim todos tem a ganhar, a troca de experiência sempre ajuda e é bem vinda.


Eu trabalho como mecânico diesel a muitos anos (20 anos), já fiz vários experimentos com óleo lubrificante, algumas bem sucedidas e outras nem tanto, a escolha do óleo lubrificante é extremamente importante para durabilidade e desempenho do motor, o virabrequim, comando de vávulas entre outras peças, apartir de uma certa rotação trabalham flutuando sobre um filme de óleo, este tem por finalidade reduzir o atrito que a médio longo prazo provoca desgaste, que qdo utrapassam limites aceitáveis originam "ruídos" que tendem a aumentar com o passar do tempo.


Os oleos lubrificantes são produzidos apartir de uma base mineral, e passam a si diferenciar quando recebem o pacote de aditivação que varia de acordo com cada fabricante, apartir desta fase começam a apressentar caracteristicas expecíficas, cada montadora (Honda, Yamaha, Ford, VW, Scania etc) qdo desenvolvem seus motores firmam parcerias com fabricantes de óleo lubrificante que ao meu entender, vai alem de interesses comerciais, o produto (óleo) para ser homologado é obrigado a atender exigencias expecíficas para cada novo produto desenvolvido, por esta razão, penso que deve-se ter cuidado e critério para usar óleo lubrificante diferente do recomendado pela montadora, o resultado pode surpreender de forma positiva ou negativa.


É importante resaltar no mercado á várias opções de lubrificantes, que são considerados superiores comparando ao indicado  no manual, pois, possuem pacotes de aditivos com propriedades diferentes do recomendado, resta saber se na prática protegerá de fato nossos motores, uma vez que não temos recursos necessários para validar sua aplicação, mesmo assim respeito a opinião de quem opta por usar óleo não especificado, sem dúvida deve ter avaliado prós e contra.


Abraço e boa sorte.


 


 


 


Olá Cláudio.Que bom saber que você tem uma vasta experiência como mecânico.
Algumas coisas que gostaria de colocar pra tí analisares:
1-A honda recomendaVA (vai entender porque recomendava)um óleo de classificação SF para as cb 300.A classificação SF era a melhor em 1980,ou seja,31 anos atrás.Este lubrificante tem características muito precárias,indicado para os motores da época,seu pacote de aditivos é muito antigo,e contém substâncias nocivas para os catalisadores ,substâncias essas que não estão presentes em óleos API SL,por exemplo,que é a classificação adotada pela quase totalidade da indústria automobilística hoje em dia.Em 1980 não existiam catalisadores,não haviam preocupações com o meio ambiente,etc.

Então,para resumir,sou frontalmente contrário ao uso de lubrificantes com características de 30 anos atrás,poluidores,danificadores de catalisadores,etc.Vale lembrar que a cb 300 tem catalisador.


Por que será que a kawasaki recomenda óleos Motul e gasolina aditivada?
Por que será que a yamaha recomenda o yamalube SL e gasolina aditivada também?

Será só projetos de motores?

Bom,quando peguei minha cb 300,chegando em casa drenei o Mobil SF e passei a usar o motul 300V.

Deixo aqui as apresentações do Motul 300V FL 5W/40 para dares uma olhada:




Evidentemente esse motul 300V é um óleo top dos top.
Existem óleos bem mais baratos e excelentes,adequados aos dias de hoje,como por exemplo o yamalube SL,o ipiranga moto SL,o Motul 5100,o motul 7100,o ipiranga sintético moto SM,o petrobrás moto SL,em outros.
A própria mobil tem um ícone em lubrificação,o mobil 1 moto,API SM.
Agora,um SF,por preço de API SL,não mesmo......

MAS,caro amigo,hoje saiu uma notícia muito boa para os proprietários de moto honda,em termos de lubrificação.

FINALMENTE!!!!!!!!!!!Minhas preces foram ouvidas
Classificação API SJ,o que já é muito bom.....indicado para motores com catalisador..... ,é isso que precisamos......menos poluição


Cai por terra muito "mitos" que a gente escutava sobre óleo para motos.....Mapelu1240557.6262037037

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

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15 Jan 2011 14:06 #1057 por Mapelu12
Respondido por Mapelu12 no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Uma dica para quem quer dar uma atualizada na sua cb 300 2009/10.Troquei os retrovisores pela da cb 300 2011.Na minha opinião,ficou bem mais legal,mais "haver" com a naked média da honda.
Os espelhos quadrados são passado:






CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

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16 Jan 2011 14:57 #1058 por Rafael.P.Silva
motoca bonita!!

Vitória/ES
Lander Vermelha

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16 Jan 2011 19:17 #1059 por Claudio Fabiano
Mapelu, obrigado pelas informações postadas, achei interessante seu relato, quanto a lubrificantes sinteticos ou semi-sintéticos tenho um certo receio, devido estes serem produzidos isentos de base mineral.


lubrificante desta natureza, qdo submetido a intervalos prolongados de troca e a condições severas de operação, costumam formar uma crosta (película) que se depositam em canais de lubrificação, dificultando a passagem do óleo para parte superior do motor, (claro que isto não acontece de um dia para outro) e quando se desprende acaba depositando na peneira da bomba de óleo e com o passar do tempo tende a dificultar a passagem do óleo originando desgaste por deficiencia de lubrificação.


Os lubrificantes que apresentam composição sintética são eficientes desde que trocado a intervalos coerentes, para que não forme resídos com ao passar do tempo conforme já exposto, pensar que o filtro absorve todas as partículas suspenas no interio do motor, é um engano, a medida que o intervalo de troca de óleo se estende o filtro perde sua eficiência de forma gradativa permitindo passagem de impurezas que se depositam no interior do motor.


Que fique claro! o intuíto deste relato não é defender montadora ou produtora de lubrificantes, apenas estou compartilhando experiencias que tive a oportunidade de presenciar.


Abraço.

CLAUDIO R. FABIANO

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17 Jan 2011 14:31 #1060 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Convivência pacífica! E porque não?


As duas provaram serem guerreiras no asfalto, lama e grama!!!


http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=18680& amp;PN=1

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21 Jan 2011 16:06 #1061 por alanbb
Respondido por alanbb no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Bacana Matusa! Pra falar verdade não sou fã de terra não. Deve ser porque já vivo numa "roça" uai!


Parabéns pelas fotos!


Sem contar que essas são minhas futuras opções (CB ou Fazer).....eta dúvida cruel!

"De que adianta uma bela moto se você não viaja com ela" Autor desconhecido

Honda CG150Fan 2013
Yamaha XJ6 2012

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02 Fev 2011 08:49 #1062 por Mapelu12
Respondido por Mapelu12 no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.

Claudio Fabiano escreveu:  


Mapelu, obrigado pelas informações postadas, achei interessante seu relato, quanto a lubrificantes sinteticos ou semi-sintéticos tenho um certo receio, devido estes serem produzidos isentos de  base mineral.


 lubrificante desta natureza, qdo submetido a intervalos prolongados de troca e a condições severas de operação, costumam formar uma crosta (película) que se depositam em canais de lubrificação, dificultando a passagem do óleo para parte superior do motor, (claro que isto não acontece de um dia para outro) e quando se desprende acaba depositando na peneira da bomba de óleo  e com o passar do tempo tende a dificultar a passagem do óleo originando desgaste por deficiencia de lubrificação.


Os lubrificantes que apresentam composição sintética são eficientes desde que trocado a intervalos coerentes, para que não forme resídos com ao passar do tempo conforme já exposto, pensar que o filtro absorve todas as partículas suspenas no interio do motor, é um engano, a medida que o intervalo de troca de óleo se estende o filtro perde sua eficiência de forma gradativa permitindo passagem de impurezas que se depositam no interior do motor. 


Que fique claro! o intuíto deste relato não é defender  montadora ou produtora de lubrificantes, apenas estou compartilhando experiencias que tive a oportunidade de presenciar.


Abraço.


 


 


Corretíssimo!!
Usar óleo sintético NÃO é sinônimo de prazo de troca "alongado",de forma alguma.
Se o manual recomenda trocas de 4000 em 4000 km,é para SER FEITA sendo óleo mineral,semi ou 100% sintético,que fique bem claro isso.

Um detalhe muito importante,a honda recomenda trocas de óleo na cb 300 de 4000 em 4000 km para uso NORMAL.
Para uso SEVERO (que é o que acontece para a maioria),a kilometragem deve ser a metade para fazer a troca.

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

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10 Fev 2011 15:29 #1063 por Rafael.P.Silva
o pessoal da New CB300 sumiu heim, o povo da NFAZER comparece direto hehe

Vitória/ES
Lander Vermelha

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