cb 300 quem tem? fale a respeito.

09 Jul 2009 21:20 #1 por lucianopaulista
ola a todos, estou querendo saber como é ter uma cb 300, seu desempenho quantos km ela faz por litro. daqui a duas semanas vou pegar a minha e gostaria tambem de receber dicas de como devo me portar com ela sendo que ela sera a minha primeira moto apesar de eu andar muito numa titan 150 do meu irmão gostaria de reber dicas de como devo amacia-la que tipo de gasolina normal ou aditivada sendo que as duas gasolinas tem quase o mesmo preço.





valeu abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 21:34 #2 por lucianopaulista
quem tiver uma cb 300 e andou o suficente deixe seu comentarios





ERGONOMIA:


1. POSIÇÃO DE PILOTAGEM:


2. POSIÇÃO DOS INSTRUMENTOS:


3. LEITURA DO PAINEL:


4. CONFORTO DO BANCO PARA O PILOTO:


5. CONFORTO DO BANCO PARA O CARONA:


6. RETROVISORES:

MECÂNICA:
7. BARULHO DA CORRENTE:


8. RONCO DO MOTOR:


9. NOVA TRANSMISSÃO DE 5 VELOCIDADES:


10. VELOCIDADE MÉDIA:


11. VELOCIDADE MÁXIMA:


12. RELAÇÃO DA ROTAÇÃO DO MOTOR COM A VELOCIDADE:



13. ARRANCADAS: Excelentes.
14. SUSPENSÕES: Duras, mas nada que incomode. São na medida para a moto.

SEGURANÇA:
15. FREIOS:


16. RETOMADAS:


17. FARÓIS:


18. ESTABILIDADE NA RETA:


19. ESTABILIDADE EM CURVAS:



DEMAIS INFORMAÇÕES:


20. TIPO DE PISTA EM QUE A MOTO FOI TESTADA:


21. OBSERVAÇÕES GERAIS:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 22:10 #3 por pilaze2005
Respondido por pilaze2005 no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Ola para todo, semana passada esta na milha loja, de boa dai passou um cara numa cb300 e viu que minha tutu preta tava porta, dai o cara deu mei volta e vou pra falar comigo. ele perguntou a moto ai e sua e twister preta, eu falei e porque, ele respode vc n quer vender ou trocar em um cb300 n, eu falei n obrigado. mais ai eu perguntei pra ele, por que ele queria comprar a minha ele me respodenu nossa fiz a maior bestateira da minha vida dei minha moto 2007 por 5conto(twister) e peguei esta bomba(cb300) por 13mil. ele falo que a moto n passa de 120km e que ela vibra muito e n tem estabilidade tambem, a moto dele ta zera tinha 170km rodados eu falei serio, nem na baixada ele da mais, ele respondeu n. a releçao continua a mesmo tambem fazendo muito barulho. um defeito da cb300 e o pneu trasei que ele faz perde estabilidade por que ele e mais largo. isto aconteceu com migo seman passada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 05:02 #4 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Não podemos generalizar... Lembremos que essa CB é um lançamento, portanto muito suscetível à apresentar problemas. O cara que o nosso amigo PILAZE2005 relatou no post acima pode ter sido "sorteado" com uma unidade defeituosa. Isso é perfeitamente possível e é normal de ocorrer....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 07:24 #5 por lucianopaulista
olha pilhaze acho meio estranho isso que aconteceu com esse cara meu colega tem uma e le disse que fez 150 km i disse tambem que ela é bem estavel


e o demais comentarios de usuarios da cb 300 nunca ouvi falar que ela não tem estabilidade pelo contrario ela é muito mais estavel que a twister

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 07:53 #6 por Ensoniq
Respondido por Ensoniq no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Já lí alguns comentários que no teste da revista 2 rodas (não li a revista) a CB 300 anda menos que Fazer e TW, apesar de arrancar melhor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 09:25 #7 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
isso é um fato isolado, a maioria da imprensa especializada e proprietarios elogiam a moto, ela é melhor em quase todos os quesitos, menos na velocidade final, que fica bem proximo da twister.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 09:50 #8 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Essa moto não foi feito as pressas, os engenheiros testaram bastante e não iam fazer uma moto pior, não se esqueça que a honda é uma fabricante bem conceituada e conhecida pela qualidade dos seus produtos, assim como as outras marcas japonesas, existe muita especulação por enquanto, na sua grande maioria são pessoas que só ouviram falar de fulano ou ciclano, e muitos que não querem admitir que suas motos ficaram defassadas seja da honda yamaha ou outras, e ai fica criticando o que tem de novo, eu particularmente só dou ouvidos para os proprietários e mesmo assim tem que ouvir bastante relato e fazer uma média pois muitos exageram e outros diminuem a realidade, mas por enquanto não tem muita gente com essa moto, vamos ver daqui seis meses como vai estar.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 11:15 #9 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Não sou proprietário de uma CB 300 ainda, estou analisando as possibilidades para meu Up e ela é uma forte candidata...

Nunca andei nem montei em uma, logo não posso analisar por mim mesmo...
Porém, pelo que já li aqui no MO e em outros foruns, não tem como duvidar da qualidade dessa moto...
Até pq, como já foi dito aqui, a Honda, que é líder de mercado, não ia colocar nas lojas uma moto que não tivesse qualidade...
Concordo que ela possa vir com alguns problemas que serão detectados pelos usuários, e que serão corrigidos nos próximos modelos...
Quanto ao cara que vendeu a TW por 6mil, mesmo que ele tivesse adorado a CB, ele teria feito besteira...
Na ansiedade vc só faz besteira, por isso que eu estou pensando muito bem para dar meu Up... para não me arrepender depois...

Pra mim, quem mete o pau nessa moto é invejoso, quer ter uma mas não tem condições, por isso quer desanimar quem tem...
Desculpem a sinceridade... aaxabreu40004,5968402778

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 11:24 #10 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.

aaxabreu escreveu: Quanto ao cara que vendeu a TW por 6mil, mesmo que ele tivesse adorado a CB, ele teria feito besteira...



Pior que isso, o cara disse que deu a TW 2007 por 5 mil !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 11:35 #11 por madbutcher
Respondido por madbutcher no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Caras,

Acabei de vir da concessionária Turbo Moto aqui de Porto Alegre, trabalho perto e dei um pulo ali na hora do almoço.
A moto é muito bonita de modo geral, porém eu fiquei bastante decepcionado com o acabamento da moto. Em alguns aspectos ele está pior ainda que o da Tw, falo isso por que havia 3 CB's e 3 Tw no showroom e foi posível fazer uma comparação, podendo até mesmo sentar nos dois modelos. A ergonomia realmente melhorou, principalmente pela posição do guidão e pelo desenho do banco. Não digo que é uma moto que eu não teria, só acho que devemos esperar mais um pouco para que a Honda melhore o acabamento da moto, principalmente as soldas e a printura de algumas partes visíveis que está pior que a minha Sport...
Nesse aspecto a Yamaha está bem melhor, mas acho que isso se corrige com tempo de produção...

Em tempo... a quem está interessado:
Valor = R$12.900,00
Promoção = R$12.750,00
Entrada de R$6.000,00
48 x 254
36 x 301
TAC e IOF incluídos e emplacamento grátis.
Preta, Prata e Vermelha disponíveis em 3 dias
Dourada disponível em 30 dias.

Abraços!

Ex - CG 150 Sport

Atual - Comet GTR 250



Porto Alegre/RS



"Stupid is as stupid does" - Forrest Gump.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 13:13 #12 por bordax
Respondido por bordax no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.

Sevla escreveu: Essa moto não foi feito as pressas, os engenheiros testaram bastante e não iam fazer uma moto pior, não se esqueça que a honda é uma fabricante bem conceituada e conhecida pela qualidade dos seus produtos, assim como as outras marcas japonesas, existe muita especulação por enquanto, na sua grande maioria são pessoas que só ouviram falar de fulano ou ciclano, e muitos que não querem admitir que suas motos ficaram defassadas seja da honda yamaha ou outras, e ai fica criticando o que tem de novo, eu particularmente só dou ouvidos para os proprietários e mesmo assim tem que ouvir bastante relato e fazer uma média pois muitos exageram e outros diminuem a realidade, mas por enquanto não tem muita gente com essa moto, vamos ver daqui seis meses como vai estar.

Concordo com você, acredito que depois desse mistério todo iriam fazer isso.
Mas como foi dito, ele pode ter sido premiado.

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 13:25 #13 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Então temos mais 2 premiados...

Parei no semaforo, tô lá tranquilo esperando ficar verde, quando para um carinha em uma CB300 e começa a acelerar. Dai pensei, pronto agora é a hora de testar essa moto nova da Honda... Pois bem, tb acelerei para ele entender que eu tb ia esticar... Sinal abriu e lá vamos nós Ele ganhou nas duas primeiras marchas, a partir da terceira eu fui passando e no final, eu a 135 NO PAINEL, estava mais rapido que ele, dai parei de acelerar pq não vou ficar esguelando o motor.

Vou continuar com a minha Fazer mesmo, quem sabe até venda ela no mês que vem para aplicar a grana, pq não vi vantagem alguma em sair dela para a CB300.

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 14:31 #14 por lucianopaulista
semana que vem vou na loja para pagar a minha consegui um desconto pois o gerente e meu amigo vou pagar por ela r$ 12,450


vou pegar a amarela a moto é muito bonita agora essa questao de velocidade final final se é ou não igual a da twister pra mim não importa o que me importa é o conforto sabendo que nunca andamos coma velocidade maxima nas capitais no meu caso uso urbano e talvez pequenas viagens pra mim ta de bom tamanho ja que o transito nas capitais está horrivel moro em bh e a acho que nunca na cidade irei usar a velocida maxima farei no maximo 120 pegando uma rodovia claro que tambem com o combustivel tão caro quero economiar na gasolina e quero ter uma moto mais potente nas subidas pois uma moto 150 anda pouco nas subidas pelo menos comigo tenho 90 kg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 15:15 #15 por Emerson Merighi

Jota Nunes escreveu:

aaxabreu escreveu: Quanto ao cara que vendeu a TW por 6mil, mesmo que ele tivesse adorado a CB, ele teria feito besteira...



Pior que isso, o cara disse que deu a TW 2007 por 5 mil !!!



cara dar uma twister 2007 por 5 mil...e pagar 13 mil numa cb300...meu amigo..cara tah com cancer na cabeça e nao sabe.... é muito mais que burrice....

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.293 segundos