Hoje eu ja sou mais comedido pra comprar as coisas...em 2001 comprei a primeira twister que chegou na loja...muito legal porque vc anda de moto (novidade) e tal...mas tem um lado ruim....
todo produto novo (principalmente da Honda que lanca muita coisa mas nao testa bem)...sai com alguns proBlemas que serao corrigidos nos proximos meses ou anos...
no caso da tw minha...deu problemas no painel com menos de 24 horas de uso...deu problema no esticador da corrente de comando..e depois teve que abrir o motor ..e coisas do tipo...
hoje tenho opiniao que prefiro nao desfilar com novidade... e deixar os problemas aparecerem nas primeiras unidades vendidas...e serem resolvidos...o preco se estabilizar no mercado (novidade custa caro)ai depois, eu compro o produto..
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
Hoje eu ja sou mais comedido pra comprar as coisas...em 2001 comprei a primeira twister que chegou na loja...muito legal porque vc anda de moto (novidade) e tal...mas tem um lado ruim....
todo produto novo (principalmente da Honda que lanca muita coisa mas nao testa bem)...sai com alguns proBlemas que serao corrigidos nos proximos meses ou anos...
no caso da tw minha...deu problemas no painel com menos de 24 horas de uso...deu problema no esticador da corrente de comando..e depois teve que abrir o motor ..e coisas do tipo...
hoje tenho opiniao que prefiro nao desfilar com novidade... e deixar os problemas aparecerem nas primeiras unidades vendidas...e serem resolvidos...o preco se estabilizar no mercado (novidade custa caro)ai depois, eu compro o produto..
concordo com você 100%, penso exatamente como você!
concordo. será que esta moto vai ter recall??
hj para mim pelo que vi no video do you tube e das varias qe ja vi passando aqui em sp, pq graças a Deus trabalho na avenida que da no detran da ZL, então vejo muito moto nova, e agora quase ao lado do posto da inspeção, a CB caiu de kbeça no fundo do meu conceito,
hj se fosse comprar seria:
Fazer (a contra gosto)
Comet carburada ainda;
Comet injetada e nova traseira;
CB500 usada;
GS usada;
e a CB300
mais eu acho que o povo brasileiro sempre reclama da velocidade maxima por falta de opção, vc anda a 140km/h de maxima ou a mais de 210 km/h com a 600cc é muita deferença então sempre queremos uma moto que entre neste meio de marca forte e a preço justo.
apesar de ter a COMET a maioria não confia na kasinski então fica dificil. e kawasaki ta querendo tirar o pai da força com o preço da ninja.
Se a COMET viesse injetada mesmo e com suspenção menos dura , com o preço de 15k a 16k Seria uma boa opção...
Falando nisso , qual ta saindo um "ninjinha" 250 ?
Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR
Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR
a nova cb300 comparada a twister é como a biz 100 comparada a antiga kripton 110..... apesar de terem diferenças nominais, o desempenho é similar, portanto se ele queriam uma moto com apenas mais torque e que não ultrapassasse 130km/h seria mais bonito lançar uma 200cc, com alta taxa de compressão como 12:1 com refrigeração liquida, injetada e com 6 marchas para aproivetar melhor o torque, pois pelo que sei até a strada em perfeitas condições ultrapassa 130km/h no painel, o unico incoveniente é a suspensão e a vibração, fora isso anda bem, e pelas fichas antigas a strada tinha +ou- 19cv
pelo preço que estão pedindo dá pra pegar uma falcon em ótimas condições... que é bem mais motor e é monocilindrica do mesmo jeito....
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
Andrebat escreveu: eu quero trocar de moto, porém vou esperar pela yamaha, a cb300 só no próximo ano com melhorias que com certeza virão!
Que melhorias?!
Na minha opinião tem muita gente que fica esperando as coisas atoa, a moto foi lançada esse mês, vai ficar no mercado sem alteração nenhuma por no MíNIMO 5 anos, eu não sei que melhorias vocês estão esperando!
A única coisa que deve vir é flex, coisa que não vejo tanta vantagem....
O que eu queria saber é se ela mantém 120 km/h numa subida,
porque não adianta nada bater 140 e na primeira serra você
cair pra 100 e ter que ficar chocando um caminhão.
Hoje eu ja sou mais comedido pra comprar as coisas...em 2001 comprei a primeira twister que chegou na loja...muito legal porque vc anda de moto (novidade) e tal...mas tem um lado ruim....
todo produto novo (principalmente da Honda que lanca muita coisa mas nao testa bem)...sai com alguns proBlemas que serao corrigidos nos proximos meses ou anos...
no caso da tw minha...deu problemas no painel com menos de 24 horas de uso...deu problema no esticador da corrente de comando..e depois teve que abrir o motor ..e coisas do tipo...
hoje tenho opiniao que prefiro nao desfilar com novidade... e deixar os problemas aparecerem nas primeiras unidades vendidas...e serem resolvidos...o preco se estabilizar no mercado (novidade custa caro)ai depois, eu compro o produto..
concordo com você 100%, penso exatamente como você!
Isto sem mencionar o salgado preço de lançamento
Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
coltpanzerfaust escreveu:
a nova cb300 comparada a twister é como a biz 100 comparada a antiga kripton 110..... apesar de terem diferenças nominais, o desempenho é similar, portanto se ele queriam uma moto com apenas mais torque e que não ultrapassasse 130km/h seria mais bonito lançar uma 200cc, com alta taxa de compressão como 12:1 com refrigeração liquida, injetada e com 6 marchas para aproivetar melhor o torque, pois pelo que sei até a strada em perfeitas condições ultrapassa 130km/h no painel, o unico incoveniente é a suspensão e a vibração, fora isso anda bem, e pelas fichas antigas a strada tinha +ou- 19cv
pelo preço que estão pedindo dá pra pegar uma falcon em ótimas condições... que é bem mais motor e é monocilindrica do mesmo jeito....
é muito facil contruir uma 200cc que vc mensionou...mas é impossivel fazer ela passar no promot3 mantendo desempenho...e é justamente esse o problema atual da honda....
gente..se comprar a cb300 e arrancar aquele catalizador bisonho tipo colmeia(que praticamente fica entupindo a saida do motor e nao deixa ele respirar..) e remapear a injecao..ela vai andar legal...a moto vai dar uns 160km/h (é igual um atleta que voce proibe de respirar livremente.. por melhor que ele seja, nao vai ter desempenho)...
se eu comprasse uma cb300 eu fazia isso na hora...(se morar em sao paulo guarda o cano pra colocar na época do exame de poluicao ja que os velhos que realmente precisariam do exame foram dispensados!...)....
uma moto de 300cc amarrada por causa de um cano com catalizador...gente a Honda até colocou nesse cano só uma brasadeira com um parafuso (já é até uma dica discreta...a honda tah falando baixinho no ouvido do consumidor " olha tira esse parafusinho aqui e coloca outro cano e remapeia a injecao"..pra bom entendedor meia palavra basta...
Assim como a fábrica,as revistas especializadas tambem nao podem aconselhar o cara a tirar o cano pois é contra a lei..mas dizem coisas do tipo "o catalizador limitou a respiracao do motor"(revista motomax)..." a perda de desempenho nos modelos 2009 tem nome e sobrenome e dizem...promot3(duas rodas)
Só que a honda nao pode avisar o consumidor da perda de desempenho causada por esse cano no manual da moto... ou aconselhar quem quiser desempenho a tirar por causa das leis...isso bate de frente com os babacas lah da anti-poluicao fajuta...que se quisessem realmente diminur a poluicao ia atras de fabrica,queimadas,onibus e caminhao velhos (e nao dos novos!) que soltam aqueles tuchos de fumaça preta..um caminhao desses polui mais que umas 100 motos...
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
se esta injeção eletronica que a honda usa for de nova geração com sensores de vacuo na entrada e saida do motor, alem de sensores de temperatura e de O² acho que nem vai precisar remapear o modulo de injeção, como eles bem conhecem o povo brasileiro com certeza já deixaram uma folga sabendo que geralmente trocamos o escape por um mais aberto. geralmente num carbubador regulamos a agulha, porem numa moto com injeção os sensores já fazem esta correção.
pegue um escape e o emtupa com lã de vidro, vc vai ter um escape super silencioso porem vc num pasa de 80km/h esgoelando uma cg
e pode apostar este teste eu já fiz só para saber o quanto um escape restritivo influi na aceleração e torque, realmente o torque vem mais cedo, mas a falta de potencia não deixa o motor desenvolver mais
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.