cb 300 quem tem? fale a respeito.

10 Jul 2009 15:21 #16 por Emerson Merighi

Pegasus escreveu: Então temos mais 2 premiados...

Parei no semaforo, tô lá tranquilo esperando ficar verde, quando para um carinha em uma CB300 e começa a acelerar. Dai pensei, pronto agora é a hora de testar essa moto nova da Honda... Pois bem, tb acelerei para ele entender que eu tb ia esticar... Sinal abriu e lá vamos nós

Ele ganhou nas duas primeiras marchas, a partir da terceira eu fui passando e no final, eu a 135 NO PAINEL, estava mais rapido que ele, dai parei de acelerar pq não vou ficar esguelando o motor.

Vou continuar com a minha Fazer mesmo, quem sabe até venda ela no mês que vem para aplicar a grana, pq não vi vantagem alguma em sair dela para a CB300.



tb peguei um sujeito parecido...desfilando na moto igual se fosse de Hornet...parou no sinal e fez a gracinha...levou coro no inicio..no meio e no fim...os caras da cb300 nao se deram conta de que ela anda o mesmo que a tw...imagina a besteira qu o cara faz de vender barato a tw pra pegar cb300...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2009 17:09 #17 por Wintuba
Respondido por Wintuba no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.

pilaze2005 escreveu: Ola para todo, semana passada esta na milha loja, de boa dai passou um cara numa cb300 e viu que minha tutu preta tava porta, dai o cara deu mei volta e vou pra falar comigo. ele perguntou a moto ai e sua e twister preta, eu falei e porque, ele respode vc n quer vender ou trocar em um cb300 n, eu falei n obrigado. mais ai eu perguntei pra ele, por que  ele queria comprar a minha ele me respodenu  nossa fiz a maior bestateira da minha vida dei minha moto 2007 por 5conto(twister) e peguei esta bomba(cb300) por 13mil. ele falo que a moto n passa de 120km e que ela vibra muito e n tem estabilidade tambem, a moto dele ta zera tinha 170km rodados eu falei serio, nem na baixada ele da mais, ele respondeu n. a releçao continua a mesmo tambem fazendo muito barulho. um defeito da cb300 e o pneu trasei que ele faz perde estabilidade por que ele e mais largo. isto aconteceu com migo seman passada.

PRA MIM TU MENTES........

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2009 17:36 #18 por zurc
Respondido por zurc no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Ola pessoal,em Praia Grande SP voces podem pagar CB300 por R$12.200,00. Rodei 320Km entre estrada e transito em São Paulo, media 29 km. Hoje na rodovia dos Banderantes fui a 130 com a maior facilidade, acredito que chegue aos 140 mas hoje as condições não permitiram.
Abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2009 21:36 #19 por Emerson Merighi

Wintuba escreveu:

pilaze2005 escreveu: Ola para todo, semana passada esta na milha loja, de boa dai passou um cara numa cb300 e viu que minha tutu preta tava porta, dai o cara deu mei volta e vou pra falar comigo. ele perguntou a moto ai e sua e twister preta, eu falei e porque, ele respode vc n quer vender ou trocar em um cb300 n, eu falei n obrigado. mais ai eu perguntei pra ele, por que ele queria comprar a minha ele me respodenu nossa fiz a maior bestateira da minha vida dei minha moto 2007 por 5conto(twister) e peguei esta bomba(cb300) por 13mil. ele falo que a moto n passa de 120km e que ela vibra muito e n tem estabilidade tambem, a moto dele ta zera tinha 170km rodados eu falei serio, nem na baixada ele da mais, ele respondeu n. a releçao continua a mesmo tambem fazendo muito barulho. um defeito da cb300 e o pneu trasei que ele faz perde estabilidade por que ele e mais largo. isto aconteceu com migo seman passada.

PRA MIM TU MENTES........



Eu nao creio que seja mentira nao...


Aviso para quem quer vender twister e comprar cb300


Tem um video na internet da cb300(apenas 5 marchas) dando 135..138km/h...e se esgoelando....quando pega uma descidona ela dá 153..depois de muitas tentativas...


na revista Motomax desse mes (julho) tem uma coluna que um engenheiro da honda explica porque que a cb300 tem velocidade final mais baixa que a twister apesar do maior torque e potencia...(resumindo o que o engenheiro diz lah...a cb300 tem maior potencia e torque porque a cilindrada é mais alta(maior vibracao tb) que a twister e que o catalizador tipo colméia é mais rigoroso na filtragem dos gases exigidos pelo na promot3 que mantem uma compressao maior na saida do motor)....mas esta mesma compressao maior que ajuda a manter o torque,atrapalha os gases sairem em alta velocidade que é justamente a situacao do motor em alto giro na velocidade máxima)...juntando essa característica do catalizador e da ausência da sexta marcha, temos uma velocidade final mais baixa e uma arrancada mais vigorosa(pouco)!


ps: eu num trocava uma twister numa cb300 nem a pau...vender uma twister na baixa(uns 6000 a 7000 no maximo) e colocar mais uns 7000,00 reais só pra ficar bonito...numa moto que anda menos de final...tem que ser retardado mesmo..

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2009 06:26 #20 por davidcchh
Respondido por davidcchh no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Impressionante, a galera só quer saber da tal da velocidade final... Primeiro tem que olhar qual foi a proposta da cb300, QUE NÃO FOI velocidade final, mas sim força em baixa rotação, então meu amigo se vc quiser uma moto que "dê" muita velocidade final compra uma R1, porque a cb não feita pra vc e não vai te satisfazer! Reclama da falta de uma 6° marcha pra viajar? Essa moto não foi feita para viajar, quer viajar? Compra uma Harley Davidson!! A moto foi feita para ser urbana o que significa: andar na cidade! E para fazer isso com competência ela tem força em baixa, 5 marchas e isso compromete a velocidade final! Resumo: A cb é mais econômica, mais forte e mais lenta que a twister, a Honda quis fazer uma moto assim (lembra da proposta da moto? Ur-ba-na) se não te satisfaz procura outra! A moto não é ruim só porque não corresponde as suas espectativas! Na verdade o grande problemas não está na moto, mas sim no bolso que não nos permite comprar a moto que desejamos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2009 07:33 #21 por Rfhelfer
Respondido por Rfhelfer no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.

davidcchh escreveu: Impressionante, a galera só quer saber da tal da velocidade final... Primeiro tem que olhar qual foi a proposta da cb300, QUE NÃO FOI velocidade final, mas sim força em baixa rotação, então meu amigo se vc quiser uma moto que "dê" muita velocidade final compra uma R1, porque a cb não feita pra vc e não vai te satisfazer! Reclama da falta de uma 6° marcha pra viajar? Essa moto não foi feita para viajar, quer viajar? Compra uma Harley Davidson!! A moto foi feita para ser urbana o que significa: andar na cidade! E para fazer isso com competência ela tem força em baixa, 5 marchas e isso compromete a velocidade final! Resumo: A cb é mais econômica, mais forte e mais lenta que a twister, a Honda quis fazer uma moto assim (lembra da proposta da moto? Ur-ba-na) se não te satisfaz procura outra! A moto não é ruim só porque não corresponde as suas espectativas! Na verdade o grande problemas não está na moto, mas sim no bolso que não nos permite comprar a moto que desejamos!!


Colega, você resumiu perfeitamente, a finalidade da CB é esta mesmo, uso urbano, dá pra encarar uma rodovia, mas não espere milagre.
O mau desse povo é querer uma 250/300 e andar igual a 500/600.
Isso é cultural do nosso povinho mesmo, igual a a dono de carro 1.0, quer andar na estrada igual a carro 2.0
-
Eu pego frequentemente rodovia, em viagens curtas, de 50 a 120km, tanto de carro como de moto, sempre vejo malucos fazendo barbeiragens e as maiores loucuras, em 90% dos casos, tanto faz, carro ou moto, os malucos estão de veículos menos potentes, os carros são sempre donos de 1.0, as motos são malucos com 125/150/250 que se acham a encarnação do Valentino Rossi.
Raramente vejo uma GS 500, uma CB 500 ou uma Hornet fazendo loucura na estrada, mas já perdi a conta de qts CG/Twister/Fazer querendo se matar eu vi.
Um exemplo disso tive semana passada, eu tava na minha, com a patroa na garupa, mantendo 110/120, fui chegando numa hornet, o cara tranquilão na dele a 100, passei na boa e o cara nem deu bola.
Alguns quilometros depois, fui chegando numa CG Jaspion, o cara sozinho não parava de olhar no espelho com a minha aproximação, quando coloquei ao lado, ele me olhou, viu eu com a patroa junto, deitou no tanque pra não deixar passar, continuei na minha, passei ele e fui abrindo lentamente, o mané ainda tentou ficar no meu vácuo deitado no tanque, mas ficou pra trás, pude ver ele voltando a posição normal logo depois.
-
Esse é o problema que temos no lisarB, a falta de cultura/educação, evidente em todos os lugares, inclusive no transito.
Se eu fosse relatar todas as barbeiragens que já vi, tanto de carro como de moto, ia ter que abrir um fórum só pra isso.

CG 125 1997 - YBR 125 2002 - CBX Strada 1997 - CBX Strada 2002 - CBX Strada 1998

Atual - Twister 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2009 07:33 #22 por Teisen
Respondido por Teisen no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
também acho que cada um tem sua necessidade e para uns, como para mim essa CB300 atenderia de sobra, mas....

temos que concordar que é meio estranho voce pegar uma moto com 300cc que substitui uma 250cc da mesma marca e categoria e essa andar "menos" que o modelo que até então seria "inferior" a ela...

deveriam então ter lançado ela como CB250 mesmo tendo 290cc, ai sim acredito que todos iriam achar justo o desempenho dela... acho que o consumidor se sentiria menos "enganado" vamos dizer assim... porque isso é uma realidade, o cara compra uma CB300 achando que ela vai andar mais que a maioria das 250cc que temos por aqui, principalmente andar mais do que Twister e Fazer...

mas a moto esta linda... hoje é a moto que eu compraria, mas pela beleza mesmo, e isso se o preço cair a um valor justo...

rodrigo

Yes 2005 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2009 08:50 #23 por Geo-zc
Respondido por Geo-zc no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Concordo que a CB 300 seja urbana, mas convenhamos. Imagine aquele cara que tem uma Twister por ex, e nao acompanha foruns como a gente e nao esta por dentro do mundo das 2 rodas como a gente aqui e tal. Simplesmente tem a moto lá e roda (como a grande maioria dos brasileiros).


Então o sujeito vai e ve na televisão a nova propaganda da Honda, e qual não é a surpresa a nova CB 300, que andando em vias rápidas, se mostra agressiva, muito mais potente e rápida!!!! Pelo menos foi o q me deu a entender a tal propaganda da Honda. Ou seja, o feliz proprietário da Tw vai lá e compra a nova CB 300 esperando que por ser maior cilindrada e empolgado com a nova propaganda da honda compra sem medo e depois nao é a decepção de ter uma moto com pouco torque maior e velocidade menor??.... Isso sim eu acho sacanagem...


Não foi a proposta da honda com aquela propaganda na TV em dizer q ela seria moto urbana nem de longe, onde só vi ela rodando em vias rápidas, estradas onde ela estava rápida e tal e sempre mostrando o "vigor" do fortíssimo motor 300cc....


propaganda é sempre propaganda, tem q vender o peixe, mas em nenhum momento vi lá q ela seria urbana...


Mas nao discordo que ela seja, o problema é q a maioria da população só fica sabendo disso depois que muitos quebram a cara comprando e achando que vai andar mais e nao vai, espalham a notícia ae que a verdade aparece.

Suzuki GS 500 E

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2009 09:02 #24 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Quem acredita em comercial (de TV, principalmente) tem mais é que se F@#$%¨&* mesmo.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2009 09:23 #25 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
o problema é que o cara nem sabe o que ta comprando, se deixa levar por cc, por propaganda, tem mais é que se lascar mesmo, vai pesquisar, ouvir opinioes, participar de debates, se o cara que andar acima de 150km/h, compra gs, cb, comet, ninja,gtr.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2009 09:27 #26 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Se as coisas na vida real fossem como aparecem nos comerciais, o mundo seria O Paraíso....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2009 09:45 #27 por Geo-zc
Respondido por Geo-zc no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
seria mesmo, mas na prática nao é isso q acontece..

Suzuki GS 500 E

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2009 10:52 #28 por MarceloM
Respondido por MarceloM no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Realmente não é tão fácil esse mundo das duas rodas, cada um tenta vender o seu peixe da melhor forma que lhe convém. Já nós consumidores nos cabe é comprar com consciência, e depois de muita pesquisa, de que esse produto satisfaz as nossas necessidades. Não devemos nos levar pela vaidade de ter uma moto zerada. Essa moto, no meu caso, não vai atender as minhas necessidades, e eu acho que ela é um pouco cara para o que ele oferece. Não sei se essa moto é boa ou ruim, só sei que ela não atende as minhas necessidades. Por isso não pretendo comprar uma CB300r, se eu tiver que subir de cilindrada eu vou subir um pouco mais. Nas minhas condições financeiras, a moto que mais se aproxima do que eu procuro é uma GS500, e dependendo do ano eu posso pagar um valor menor que a da CB300r. Agora só porque a Cb300r não se adéqua ao que eu preciso, e isso não me dá o direito de ficar falando que a moto é ruim. Pois compra quem quer, eu mesmo não quero. Agora se for comprar a moto, pelo menos tentem testar a moto, peguem a moto de um amigo, tentem fazer um teste drive. Mas nunca comprem sem saber o que estão comprando. Se a concessionária diz que não libera moto para teste drive, cabe a você a não comprar o produto. Agora ficar reclamando de uma moto que você não testou!!! Pois o único culpado é você mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2009 11:05 #29 por Geo-zc
Respondido por Geo-zc no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
tem q ver tb q até os 1500.. 2000km elas nao vao andar muito mesmo nao, tao amaciando ainda, motor novo e tal.. Comigo a GS foi assim, manca ao extremo no começo, agora com 3200km tá um canhao demoniaco. hauhuauhauha

Suzuki GS 500 E

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2009 12:30 #30 por Andrebat
Respondido por Andrebat no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Olhem como são as coisas, eu comprei uma tw zero km dia 29/01/2009, paguei 10.900 na troca aqui em Soledade/RS dai lançaram a CB 300 aqui, fui conhecer, além de eu não gostar da moto, me ofereceram 6500,00 na minha, sai de la rindo da cara deles, eles tinha 4 tw na loja e venderam todas, ja as cd300 venderam apenas 3 aqui desde o lançamento, a procura por tw ta maior q por cb, eles nao param de me ligar, ja me ofereceram 8k na minha e eu nao quiz, como aqui é cidade pequena, todo mundo se conhece hj me ligaram dizendo que arrumaram negocio na minha por 8.900k, mas que eu tenho q vender e pegar a cb300, ou seja eles vendem a minha mas sou obrigado a pegar a cb, minha resposta foi NAOOOOO, imaginem final do ano, do jeito q esta a cb 300 vai ser mais barata q a tw hahahahahahahah
Andrebat40007,6483449074

Andre Bat

Soledade/RS

Twister 08/08 amarela

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.329 segundos