cb 300 quem tem? fale a respeito.

13 Jul 2009 12:41 #31 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.

Rfhelfer escreveu:

davidcchh escreveu:
Impressionante, a galera só quer saber da tal da velocidade final... Primeiro tem que olhar qual foi a proposta da cb300, QUE NÃO FOI velocidade final, mas sim força em baixa rotação, então meu amigo se vc quiser uma moto que "dê" muita velocidade final compra uma R1, porque a cb não feita pra vc e não vai te satisfazer! Reclama da falta de uma 6° marcha pra viajar? Essa moto não foi feita para viajar, quer viajar? Compra uma Harley Davidson!! A moto foi feita para ser urbana o que significa: andar na cidade! E para fazer isso com competência ela tem força em baixa, 5 marchas e isso compromete a velocidade final! Resumo: A cb é mais econômica, mais forte e mais lenta que a twister, a Honda quis fazer uma moto assim (lembra da proposta da moto? Ur-ba-na) se não te satisfaz procura outra! A moto não é ruim só porque não corresponde as suas espectativas! Na verdade o grande problemas não está na moto, mas sim no bolso que não nos permite comprar a moto que desejamos!!


Colega, você resumiu perfeitamente, a finalidade da CB é esta mesmo, uso urbano, dá pra encarar uma rodovia, mas não espere milagre.
O mau desse povo é querer uma 250/300 e andar igual a 500/600.
Isso é cultural do nosso povinho mesmo, igual a a dono de carro 1.0, quer andar na estrada igual a carro 2.0
-
Eu pego frequentemente rodovia, em viagens curtas, de 50 a 120km, tanto de carro como de moto, sempre vejo malucos fazendo barbeiragens e as maiores loucuras, em 90% dos casos, tanto faz, carro ou moto, os malucos estão de veículos menos potentes, os carros são sempre donos de 1.0, as motos são malucos com 125/150/250 que se acham a encarnação do Valentino Rossi.
Raramente vejo uma GS 500, uma CB 500 ou uma Hornet fazendo loucura na estrada, mas já perdi a conta de qts CG/Twister/Fazer querendo se matar eu vi.
Um exemplo disso tive semana passada, eu tava na minha, com a patroa na garupa, mantendo 110/120, fui chegando numa hornet, o cara tranquilão na dele a 100, passei na boa e o cara nem deu bola.
Alguns quilometros depois, fui chegando numa CG Jaspion, o cara sozinho não parava de olhar no espelho com a minha aproximação, quando coloquei ao lado, ele me olhou, viu eu com a patroa junto, deitou no tanque pra não deixar passar, continuei na minha, passei ele e fui abrindo lentamente, o mané ainda tentou ficar no meu vácuo deitado no tanque, mas ficou pra trás, pude ver ele voltando a posição normal logo depois.
-
Esse é o problema que temos no lisarB, a falta de cultura/educação, evidente em todos os lugares, inclusive no transito.
Se eu fosse relatar todas as barbeiragens que já vi, tanto de carro como de moto, ia ter que abrir um fórum só pra isso.






è amigo, eu acho petético ver um cara deitado no tanque de uma Cg, ou qualquer outra pequena, com o motor explodindo so para fazer que deu 120, ou passou uma Twister, lamentavel

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2009 18:59 #32 por lucianopaulista
galera vou pegar uma pelo conforto economia e força nas subidas se a cg não fosse tao fraca nas subidas pegaria uma 150 mas a cb te passa mais confiança andei numa de um colega meu ela é muito maleavel melhor pilotagem que a twister posição de pilotar muitos se preocupam com velocidade se é uma moto urbana para andar no transito é a ultima coisa que deveriam pensar a segurança vem primeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2009 21:37 #33 por MarceloM
Respondido por MarceloM no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Mas é isso que temos que ver... essa moto é estradeira ou é para uso urbano. Tudo mostra que ela não é muit chegada em uma estrada. Pode encarar... mas não tem a estrada no sangue. Ela deve ser uma ótima moto urbana, e nada mais que isso. Agora comprar uma para colocar na estrada, e depois ficar reclamando que ela não anda muito!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2009 22:03 #34 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
O problema que o pessoal quer uma moto que faça tudo pelo preço de uma scooter. Primeiro tem que abrir a cabeça e esquecer essa briga besta entre marcas. Outra, é deixar de ser vaidoso e aceitar que saiu um modelo novo de sua moto e que a sua agora é modelo antigo. Sua moto nao passa a ser melhor, nem pior, apenas que o tempo passou e evoluiu. Muito chato esses caras que ficam derrubando produto recem lançado apenas no achismo.

Esteticamente a moto é bonita, pena é aquela seta de titan e a falta de disco de freio traseiro. O acabamento tb poderia ser melhor, o segura cagao por exemplo poderia ter um acabamento mais detalhado pois ficou bonito, e quando vc olha, parece que foi forjado. Tenho um colega que tem uma semana com uma, ate agora ta gostando muito, sem reclamações. Eu compraria uma, assim que o preço desse uma abaixadinha....rsrsrsrs

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 00:08 #35 por Emerson Merighi

Geo-zc escreveu:
Concordo que a CB 300 seja urbana, mas convenhamos. Imagine aquele cara que tem uma Twister por ex, e nao acompanha foruns como a gente e nao esta por dentro do mundo das 2 rodas como a gente aqui e tal. Simplesmente tem a moto lá e roda (como a grande maioria dos brasileiros).


Então o sujeito vai e ve na televisão a nova propaganda da Honda, e qual não é a surpresa a nova CB 300, que andando em vias rápidas, se mostra agressiva, muito mais potente e rápida!!!! Pelo menos foi o q me deu a entender a tal propaganda da Honda. Ou seja, o feliz proprietário da Tw vai lá e compra a nova CB 300 esperando que por ser maior cilindrada e empolgado com a nova propaganda da honda compra sem medo e depois nao é a decepção de ter uma moto com pouco torque maior e velocidade menor??.... Isso sim eu acho sacanagem...


Não foi a proposta da honda com aquela propaganda na TV em dizer q ela seria moto urbana nem de longe, onde só vi ela rodando em vias rápidas, estradas onde ela estava rápida e tal e sempre mostrando o "vigor" do fortíssimo motor 300cc....


propaganda é sempre propaganda, tem q vender o peixe, mas em nenhum momento vi lá q ela seria urbana...


Mas nao discordo que ela seja, o problema é q a maioria da população só fica sabendo disso depois que muitos quebram a cara comprando e achando que vai andar mais e nao vai, espalham a notícia ae que a verdade aparece.






Eu ja paguei os meus pecados com Honda.....ten gente que ainda tem que pagar os seus.. .tive (cg125,cg150,strada200,twister,falcon,cb500).. .todas tiveram problemas com excecao da 125 que é pé de boi e nao quebra...até a cb 500 me fez o favor de queimar o CDI(custou800,00)..as demais foram de ruim a péssimo...ela tem muito nome e propaganda mas dão problema...na hora da garantia vc tem mais problema.....nao quero mais... moto chinesa nao vou nem comentar..bisonho!


agora e só suzuki e Yamaha...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 06:45 #36 por Teisen
Respondido por Teisen no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Eu sinceramente acho que a CB300 é uma ótima opção para quem tem 125 ou 150cc e quer fazer um Up... ai sim, pode ir na boa que não se arrepende...

agora para quem ja tem uma 250cc não vale mesmo a troca... apenas por vaidade e gosto mesmo, se o cara achou ela muito bonita e tudo mais, como um rapaz no meu predio fez... trocou a fazer dele com 5000km novinha por uma CB300 dessa ai, porque ele pirou nela...

para quem tem 250cc tem que fazer um Up no minimo para uma COMET para não se arrepender...

rodrigo

Yes 2005 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 07:42 #37 por Andrebat
Respondido por Andrebat no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
eu também acho q a cb apesar de cara é uma ótima moto, mas devemos tomar cuidado, quem sabe esperar final do ano para comprar o 2º lançamento, como ja disse um amigo comprou ela e na 2ª vez que andou fundiu o motor, a honda aqui não soube explicar, simplesmente deram uma outra moto zero km, emplacada, só trocou a cor!

Andre Bat

Soledade/RS

Twister 08/08 amarela

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 09:54 #38 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
ele pegou moto premiada, mais com certeza é exceção.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 18:25 #39 por lucianopaulista
tambem acho que quem quer velocidade e tem uma 250 deveria subir para comet hornet ai ele sentiria a diferença mas quem ja esta acostumado numa 250 vai meter o pau mesmo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 21:58 #40 por Emerson Merighi
Nova reportagem da revista duas rodas de julho que acabei de comprar....comparativo entre Fazer 250 e cb300 R...


O enunciado do teste é o seguinte(pag 66):


"Numa disp**a entre a Nova cb300R e a Yamaha fazer 250 , os resultados fugiram do òbvio e provaram que maior nem sempre é melhor".


no segundo paragragrafo da reportagem diz: vamos ao que interessa, a pergunta que mais escutamos desde o lancamento da cb: qual é a velocidade máxima?


A honda alcancançou 130 km/h reais.. e a Fazer 132km/h ...nas descidas a velocidade da cb pode ser um pouco maior pois o corte do giro só vem aos 10.500 rpm enquanto na fazer acontece aos 10000.


no terceiro paragrafo vem o teste de aceleracao onde a honda levou vantagem acelerando em 11,70Segundos ate os 100 km/h e a fazer em 12,85 segundos...A utilizacao do motor em baixos giros é melhor na Yamaha que nao da trancos pois a yamaha sempre se mostrou mais ajustada nas baixas rotacoes...


no quarto paragrafo diz:nas primeiras medicoes ja mostraram que os freios da Honda estavam melhores que o da yamaha..mas logo apos os primeiros testes ja foi necessário esperar o sistema de freio da cb300 esfriar pois estava superaquecido comprometendo as frenagens enquanto na yamaha os freios sao mais progressivos e estava tudo normal.


A conclusao do comparativo é que a cb300, embora mecanicamente semelhante a twister 250 é mais rápida na aceleracao e menos veloz na velocidade final(foram feitas cinco mediçoes)... o preco da novidade cb300 é 30% mais alto que da Fazer..


depois vem um quadro avaliativo onde diz:


design vantagem cb300, aceleracao vantagem cb300, agilidade em manobras vantagem Fazer, comportamento progressivo iguais para as duas, velocidade máxima vantagem Fazer, Seguranca vantagem cb300, Preco vantagem Fazer.

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2009 00:22 #41 por _paulo_ricardo_
É aquela já conhecida história da SAHARA e da FALCON... maior cilindrada e "mais fraca"

pelo teste transcrito, se a fazer der "meia" inovada no visual... vai acabar com a CB

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2009 08:15 #42 por Savério
Certeza a fazer vai ter q sofrer uma repaginada pra naum ficar pra trás... e quem ganha com isso somos nós... é sempre bom ter novos lançamento, nem q seja um upgrade no modelo, faz com q o mercado fique mais acirrado e os preços melhores ao menos em teoria.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2009 20:51 #43 por lucianopaulista
que a twister esta ficando ultrapassada isso é fato vai acontecer igual aconteceu com a quase extinta strada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2009 20:58 #44 por rafaelchagas
eu vi uma twister aqui na loja por 8 mil a vista

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2009 21:03 #45 por Emerson Merighi
nem se a fazer nao sofresse repaginada nenhuma eu ainda ficava com ela...


uma fazer tah sendo vendida no preço de tabela a 10.690 (mas o preco na concessionaria a vista é de 9.500,00)...uma cb300 tem preco de tabela de 11.700 mas as concessionárias querem de 12.700 a 13.500)...pegando pela média de precos a cb sai 3.500.00 a mais...


nao vale nem a cacete...as duas motos (tanto a twister com a fazer sao melhores opcoes de compra mesmo zero)...eu andei com ela num teste drive e nao achei grande coisa mas..(teste drive nao dah pra sentir a moto na estrada)...ainda mais depois que eu li o teste na duas rodas desse mes...que diz"maior nem sempre é melhor" e mostra porque....

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.341 segundos